Skar escreveu:Duas soluções fracas e arbitrárias. O cara não pode ser um personagem de nível 11-14 e apenas ser muito bom estrategista?
Não por uma simples razão ele É o escolhido de um deus e sua vinda é profetizada vai terminar com um fato q nós não sabemos. Arbitrárias sim mas servem pra fazer com q a história do cenário se desenrole. Vc mestre não gosta dele mate-o.
Haiyate escreveu:deicide
intendi o que quis dizer mas em tormenta temos quem de fodão?
talude, palanido(morto), lisandra( que não faz mais mal a ninguem pois está presa),arsenal ( que nem é tanto assim),vectorius acho que esses são os mais presentes os outros são bem distantes dos pj como vc disse
os 6 dragões(que são menos agora xD) reis não vão aparecer do nada para te pegar se voce não fizer nada
thwor só vai aparecer se voce for para o sul de arton
e outros npcs fortes como os sumos e tals só aparecem de modo muitooooo secundário
agora me diz isso é diferente em outros cenários? sempre há meia duzia presente e outros fortes mas que quase nunca aparecem...
Notem que estou criticando a apresentação do livro em si, não o que fizeram com contos e suplementos depois. Também não estou falando que o Mestre não pode mudar nada em seu jogo. Mas o Tópico é para criticar Tormenta, e estou criticando um ponto que acho bem falho.
Não que outros cenários não tenham características ruins também. Talvez seja por isso que eu não curta cenários prontos. Eu gostava particularmente do Warcraft (RPG), mas até nele cagaram pra caramba nos suplementos. Ainda assim, os líderes das nações e personagens "mortais" centrais não têm Plot Armor, mas são poderosos. Alguns estão na faixa de 21-30 níveis, e eu particularmente já acho que isso é mais alto do que deveria. Felizmente, a maioria dos NPCs do cenário estão abaixo do nível 20. Acho completamente desnecessário que o Lich King tenha um ND 51 ou algo assim.
Se eu jogasse Tormenta, com certeza eu mudaria muita coisa. Mas para que jogar um cenário que você tem que mudar tanta coisa? Foi esse exatamente o que me motivou a abandonar o Warcraft: começou a exigir tanta mudança e ajuste (especialmente por conta das regras desequibilibradas) que eu me dei conta que não precisava comprar suplementos, porque tinha que inventar quase tudo.