[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Skar em 17 Dez 2007, 23:26

eles exigem a compra ?o_O

o material novo eles sai muitas vezes na DragonSlayer.
-TormentaD20 ( q depois dividiram não me pergunte o pq pra Guia do jogador e Guia do mestre e as mudanças são alguns feats e classes só nada descritivo)
-Reinado D20 , Até onde eu saiba só tem essa versão
-HolyAvenger D20
-Panteão
-Área de Tormenta
-Piratas e Pistoleiros ( sobre os mares de arton e certas regiões pra dentro do reinado)
-Libertação de Valkaria

E se vc contar os pseudos livros (pq eles são quase um revista)
-Academia Arcana
-Vectoria

Obs.: sem nada pra ler me indica um bom romance de eberron?
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Nibelung em 17 Dez 2007, 23:27

Vou já ver do que se trata ^^

De Dragonmarks. XD

Voltando ao assunto do tópico, o pessoal já comentou sobre os rios que correm pra cima?

[Edit]
Tu esqueceu das versões pra 3D&T e Daemon. Eu não me referia exclusivamente ao upgrade Tormenta D20 e Tormenta 3.5.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Darin em 17 Dez 2007, 23:33

jogador de tormenta querendo criticar eberron, é isso mesmo q está acontecendo?

Aff... fala algum ponto negativo de Eberron ai, oh profundo conhecedores do cenário... aposto que o q vcs falarem foi algo q viram superficialmente demais...
Darin

Mensagempor Skar em 17 Dez 2007, 23:33

[Edit]
Tu esqueceu das versões pra 3D&T e Daemon. Eu não me referia exclusivamente ao upgrade Tormenta D20 e Tormenta 3.5.

Msm assim continuam mais dois livro q foram substituidos por um único.

Quer dizer o material de tormenta foi muitas vezes reciclado simplesmente pq ficavam trocando de editora. ¬¬

Esqueci de colocar isso como uma das coisas q eu odeio no cenário.

[edit]
Aff... fala algum ponto negativo de Eberron ai, oh profundo conhecedores do cenário... aposto que o q vcs falarem foi algo q viram superficialmente demais...

a única coia q eu disse e repito é q não vi nada q me fizesse ter vontade de jogar em eberron em nenhum dos livros q eu tenho.
Editado pela última vez por Skar em 17 Dez 2007, 23:36, em um total de 1 vez.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Dez 2007, 23:34

eles exigem a compra ?o_O

o material novo eles sai muitas vezes na DragonSlayer.
-TormentaD20 ( q depois dividiram não me pergunte o pq pra Guia do jogador e Guia do mestre e as mudanças são alguns feats e classes só nada descritivo)
-Reinado D20 , Até onde eu saiba só tem essa versão
-HolyAvenger D20
-Panteão
-Área de Tormenta
-Piratas e Pistoleiros ( sobre os mares de arton e certas regiões pra dentro do reinado)
-Libertação de Valkaria

E se vc contar os pseudos livros (pq eles são quase um revista)
-Academia Arcana
-Vectoria

Obs.: sem nada pra ler me indica um bom romance de eberron?

Sim tormenta é sustentando por uma revista e tem muito material a preço acessível, ninguém discutiu isso, é um dos pouquíssimos pontos positivos do cenário.

justamente por essa periodicidade de material novo e teoricamente revisões constantes, tormenta deveria ser um cenário estabilizado, e não uma grande Sim City (não confundir com sin city), onde um belo dia um grande vazio do mapa vira um reino de minotauros, furries ou qualquer coisa, nem que um dia um deus é um totem de monstros bizarros ou uma pintura abstrata e no outro ele é um pokémon ou willy wonka a la my chemical romance.
Editado pela última vez por Aluriel de Laurants em 17 Dez 2007, 23:37, em um total de 1 vez.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Dez 2007, 23:34

Depois que o sumo da guerra Arsenal, o homem ALL-CAPS virou pro Allen e deu uma de Árcade parafraseando o capitão planeta "O problema é de VOCÊS!" e foi embora, eu perdi minha esperança.

Mr. Roboto. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Skar em 17 Dez 2007, 23:42

justamente por essa periodicidade de material novo e teoricamente revisões constantes, tormenta deveria ser um cenário estabilizado, e não uma grande Sim City (não confundir com sin city), onde um belo dia um grande vazio do mata vira um reino de dinossauros, furries ou qualquer coisa, nem que um dia um deus é um totem de monstros bizarros ou uma pintura abstrata e no outro ele é um pokémon ou willy wonka a la my chemical romance

Galrasia sempre foi daquele jeito.

periodicidade ??? onde em duas paginas de uma revista mensal q tem quase nada de útil. Execeto as historia do final e as lendas lendárias.

Cara Dragonlance tem menos livros publicados e tem muito mais material descritivo pq não fica sofrendo maldias revisões de regras, e sim publica livros q importam e muito pro cenário.
Tormenta AGORA começa a melhorar e espero q continue assim pq eu quero material descritivo e não regra

Skar

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Dez 2007, 23:47

Se essa melhora for inimigo do mundo, eu não vejo esperança...

Galrasia sempre foi daquele jeito.

Você não leu meu edit, eu coloquei minotauros, Galrasia sempre existiu mesmo, aparece como localidade no mapa do tormenta daemon.

Agora Tapista, Hershey e outros parques temá... quer dizer reinos apareceram depois DO NADA !!!
se não for Sim City é Black & White, com a diferença de que não é bom.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Mensagempor Fada Suicida em 17 Dez 2007, 23:51

Darin escreveu:jogador de tormenta querendo criticar eberron, é isso mesmo q está acontecendo?

Sim, pq um dos parcos pontos positivos dessa tranqueira é angariar jogadores novos em idade e em tempo de jogo para o rpg
1) É um rpg nacional
2)É de uma jogabilidade que não exige muito
3) As temáticas do cenário são superficiais e imaturas (é diferente ser épico de ser STUPID OVERPOWER NONSENSE)
4) Possui apelo visual sim, pq uma coisa é ser sensual, outra coisa é uma princesa apertando os seios e lambendo os beiços significando "me coma" mas como isso já foi discutido à exaustão eu mantenho meu ponto

A partir disso as pessoas que começaram a jogar rpg conhecendo tormenta confundem pioneirismo nacional com material de qualidade ¬¬

Ainda mais que a maioria são adolescentes e querem provar o quanto aquilo que eles gostam é o suprasumo da verdade e da qualidade por questões hormonais e de fase da vida, isso é fato ¬¬

e se negam a considerar qualquer coisa fora do perfect plastic world deles como algo melhor
ou seja, ajudado por um ganancioso e inescrupuloso time de produtores, tormenta é ruim em grande parte por culpa dos seus fãs que teimam em dizer que é a melhor coisa do universo por causa de mulheres gostosas e NPCs mal construídos tanto em regras qto em background... afff :frenzied: :knight: :iori: :furioso: :bob: :duh:

Moon[K]Night escreveu:
Péssima notícia, deletaram meu tópico no fórum da Jambô... Ç.Ç

*modo irônico is ON*
claro, porque estamos em um país democrático e os produtores e fãs de rpg nacional querem ouvir suas críticas para tornar o cenário melhor para todos que se interessem ... pffff
:rolando: :rolando: :rolando:
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Nibelung em 17 Dez 2007, 23:55

Skar escreveu:Msm assim continuam mais dois livro q foram substituidos por um único.

Quer dizer o material de tormenta foi muitas vezes reciclado simplesmente pq ficavam trocando de editora. ¬¬

Esqueci de colocar isso como uma das coisas q eu odeio no cenário.

Pelo visto eu não me fiz claro o suficiente ainda.

Tormenta surgiu oficialmente na DB 50 (Não lembro o ano, chuto 97). Após o lançamento desse brinde, foram lançados vários livros de Tormenta. Pra quais sistemas eles foram lançados (3D&T, Daemon, D20) não é o importante aqui, e sim quantos livros foram lançados. Tu ali contou unicamente os livros da Jambo os "formatos livros" da Talismã/Trama. Só Reinado foram 4 suplementos (3 vendidos em bancas e um livro), por exemplo. E mesmo quem tinha os 3 voluminhos comprados na banca, o trio na DB fez a propaganda que no livro tinha mais material do que os voluminhos. Ou seja, ou tu compra o livro maior, melhor e mais caro, ou tu fica desatualizado.

É uma compra tão obrigatória quanto qualquer um que jogue em Forgotten Realms teve que comprar o Player's guide to Faerun quando ele saiu, porque atualizava uma pá de coisas no sistema.

Levando isso em consideração, eu digo que Tormenta já tem mais de 30 "livros" publicados. E especificamente no caso de Tormenta, eu conto os dois romances porque eles são cânon.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Smaug em 17 Dez 2007, 23:57

Tormenta AGORA começa a melhorar e espero q continue assim pq eu quero material descritivo e não regra

Soh que ateh agora ela foi vendida como o maior e melhor cenário d20 do Brasil...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Skar em 18 Dez 2007, 00:05

Você não leu meu edit, eu coloquei minotauros, Galrasia sempre existiu mesmo, aparece como localidade no mapa do tormenta daemon.

Agora Tapista, Hershey e outros parques temá... quer dizer reinos apareceram depois DO NADA !!!
se não for Sim City é Black & White, com a diferença de que não é bom

Sim eles, apareceram depois mas teve uma matéria contando sobre a descoberta de tapista.

E coisas q surgem do NADA tem Taladas de dragonlance surgiu DO NADA( não reclamando pq é um lugar interressante podia ter livro descrevendo mas...)

Ainda mais que a maioria são adolescentes e querem provar o quanto aquilo que eles gostam é o suprasumo da verdade e da qualidade por questões hormonais e de fase da vida, isso é fato ¬¬

e se negam a considerar qualquer coisa fora do perfect plastic world deles como algo melhor
ou seja, ajudado por um ganancioso e inescrupuloso time de produtores, tormenta é ruim em grande parte por culpa dos seus fãs que teimam em dizer que é a melhor coisa do universo por causa de mulheres gostosas e NPCs mal construídos tanto em regras qto em background... afff

Concordo em parte, pq NPCs mal construidos tem em todos os cenários e alguns com background de fazer chorar.
E tbm a gente esquece q o material tem uma qualidade é um lugar interressante de se jogar não é o melhor mundo isso não tenho duvidas, mas é interressante e pra mim jogar ou mestrar num lugar interressante msm q me dê um certo trabalho é legal é divertido.

*modo irônico is ON*
claro, porque estamos em um país democrático e os produtores e fãs de rpg nacional querem ouvir suas críticas para tornar o cenário melhor para todos que se interessem ... pffff

Cara o pior é q não foi deletado, foi fechado e tem uma coisa linda dizendo o motivo

Cara, você não está a fim de discutir. Só quer jogar lenha na fogueira e ficar dizendo besteiras. e usando os argumentos de outros pra criar polêmicas.
Volta a ser troll da RedeRPG que você ganha mais.
O tópico está fechado porque você além de não gostar de Tormenta só está aqui para incitar discussões sem futuro

depois de uma dessas eles só podem querer q o cara detone o cenário

[Edit]

não consideram os livros de 3D&T pq eles foram recolocados da msm forma nos de D20

Soh que ateh agora ela foi vendida como o maior e melhor cenário d20 do Brasil.

Isso é jogada publicitária :cool:
Editado pela última vez por Skar em 18 Dez 2007, 00:09, em um total de 1 vez.

Skar

Mensagempor Aluriel de Laurants em 18 Dez 2007, 00:06

Soh que ateh agora ela foi vendida como o maior e melhor cenário d20 do Brasil...

De qual variante, porque começo a suspeitar que não é D20, seria um T20 (trio20)?

Cara o pior é q não foi deletado, foi fechado e tem uma coisa linda dizendo o motivo

poderia colocar aqui?
Editado pela última vez por Aluriel de Laurants em 18 Dez 2007, 00:13, em um total de 1 vez.

Aluriel de Laurants

Mensagempor Darin em 18 Dez 2007, 00:10

engraçado...tavam falando tanto de eberron, criticando e bla bla bla..quando eu pedi para fundamentar um pouco os argumentos, todos ficaram calados...
Darin

Mensagempor Smaug em 18 Dez 2007, 00:11

E tbm a gente esquece q o material tem uma qualidade é um lugar interressante de se jogar não é o melhor mundo isso não tenho duvidas, mas é interressante e pra mim jogar ou mestrar num lugar interressante msm q me dê um certo trabalho é legal é divertido.

Opinião sua eh claro... mas, relendo um post seu lah atrás... me explique como vc gosta da variedade dos reinos, mas também não gosta disso... :blink:

Eu gosto: Da variadade de coisas q o ceário me permite, os reinos são diversificados podem fazer grupos bem interressantes

Eu não gosto: [...] a msm diversidade de reinos torna certos grupos impossiveis ou muito complicados.

Vc discordou de si mesmo... que loko!! :cool:
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários