[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 18 Dez 2007, 13:17

Lune escreveu:É o que eu faço, pessoalmente. Mas ainda tenho que dar crédito a Tormenta por ter dado essas idéias (e nem todas são copiadas de outros cenários, ou são copiadas de uma maneira nova e interessante). E claro, essa é a minha abordagem - se outra pessoa quiser jogar em Tormenta, qual é o problema afinal? Existem cenários melhores? Com certeza. Isso impede que a pessoa se divirta em Arton? De forma nenhuma.

Mas o que estamos levando em consideração são as tosquices do cenário em si. Claro que um grupo de jogadores pode se divertir em Arton. Mas isso não ofusca o fato do cenário apresentar incoerências que simplesmente não deixam uma boa parte dos usuários desse fórum enxergarem algum crédito nele, exceto o fato de iniciar alguns jogadores ao RPG por ser um cenário barato e de fácil acesso.

O detalhe é que essas tosqueiras impedem que muitos jogadores desse fórum apreciem tal cenário. Eu até conheço bem pouco Tormenta, se comparado com muitos dos usuários aqui, mas aquilo que eu conheci não me despertou tanto interesse. Vi algumas coisas legais, até citei isso lá pelas primeiras páginas, mas foram poucas as coisas que me fizeram achar que valeria a pena gastar o meu dinheiro em tal cenário.

Agora é lógico que houve aspectos de Tormenta que agradaram muitos jogadores e que fazem com que tais pessoas se divirtam jogando neles. Mas não é o caso da maioria dos presentes nesse fórum em especial.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor PaladinoMT em 18 Dez 2007, 13:29

Cuidado com o telefone sem fio: Não existe "Reino das Armas com clerigos da guerra patrocinando" ou algo do tipo. O reino das armas é SEPARADO do reino que tem um exercito ok? Lá eles gostam de armas como ferramenta de trabalho (matar monstros) e não idolatram "a guerra" ok? (sei que isso é besta. Mas se formos parar para pensar, provalvel que as primeirissimas armas foram feitas pra lutar contra predadores e TAMBEM contra tribos inimigas. Então nao deixa de ter uma "ridiculamente pequena, mas existente" lógica).

E daqui a pouco, o "Reino da Tormenta" :victory:
PaladinoMT

Mensagempor Shadow Fighter em 18 Dez 2007, 13:31

Schkar não pode sair do seu próprio reino, porque foi condenado por. Khalmyr .
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 13:34

Denovo: Schkar não sair do seu reino = Nenhum problema. Reino do exercitos ficar parado = LOL
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor NeverSleep em 18 Dez 2007, 13:34

Schkar não pode sair do seu próprio reino, porque foi condenado por. Khalmyr .

Motivo? Vai me dizer que foi a p**** dos três deuses...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lune em 18 Dez 2007, 13:37

Tormenta é apelo, sem substancia

A frase que eu concordei (e abri o Histórico pra conferir) era de que "Tormenta só vende por seu apelo". E isso porque você havia definido "apelo" como "agradar ao público-alvo". Ora, pela sua definição, qualquer cenário também só vende por seu apelo =P

Eu não preciso mudar 80% de Eberron para poder mestrar uma aventura com conteudo ali. Já com Tormenta...Adivinha.

Será mesmo? Eu duvido muito que o Skar mude todo o cenário na campanha dele. Tenho plena certeza de que é possível mestrar uma bela campanha em Arton sem grandes alterações no cenário, no máximo evitando os pontos mais incômodos. Assim como quem mestra em Faerun ignora as centenas de divindades e se concentra nas maiores, ou quem joga em Eberron ignora aquela frase idiota de "se existe em D&D, existe em Eberron".

O que eu digo sobre rebeldes é que na descrição ali em cima está falando onde estão os rebeldes. As cidades são definidas como rebeldes. Como isso é possível num reino destes?

Deicide, realmente por não conhecer Riedra ou Thay a comparação fica prejudicada. Mas só para dar uma idéia: os Inspired, os lordes psíquicos de Riedra, não podem ser eliminados, já que uma vez mortos os espíritos simplesmente buscam um novo receptáculo. A terra é coberta por monolitos que monitoram e controlam os sonhos da população. É um lugar bem hostil para rebeldes, devo dizer. É claro que eles sobrevivem se valendo de táticas de guerrilha e proteções mágicas - ou talvez os próprios Inspired controlem essa rebelião, em estilo 1984.

Agora me diga onde exatamente está escrito que as duas cidades rebeldes do reino do dragão dizem "Olha, dragão, estamos aqui escondidos nessas duas cidades. Duvido que nos encontre!"? É evidente que não é uma rebelião aberta, ou haveria uma guerra civil. Essa crítica está me parecendo pura má vontade.

Mas o que estamos levando em consideração são as tosquices do cenário em si.

Não são as tosquices do cenário que estão em jogo quando o Gladius diz pra gente jogar em outro cenário. Uma coisa é dizer que o cenário tem vários problemas - coisa que, repito, eu, o Hayate e o Skar nunca negamos - e outra completamente diferente é dizer que é um cenário imprestável "esterco radioativo flamenjante +1". Eu estou discordando da segunda opinião, não da primeira.

Agora é lógico que houve aspectos de Tormenta que agradaram muitos jogadores e que fazem com que tais pessoas se divirtam jogando neles. Mas não é o caso da maioria dos presentes nesse fórum em especial.

Quotado por ser verdade.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 13:47

A frase que eu concordei (e abri o Histórico pra conferir) era de que "Tormenta só vende por seu apelo". E isso porque você havia definido "apelo" como "agradar ao público-alvo". Ora, pela sua definição, qualquer cenário também só vende por seu apelo =P

LOL para alguem que lê a discussão se esqueceu que "se vender por seu apelo". Qual é o apelo de Tormenta? Me diga. Vamos lá.

Vou ter que repetir o post?

QUEM COMPRA TORMENTA?
Muitas pessoas hoje em dia. E provalvelmente antes.
PARA QUE?
Depende muito. A maioria compra a ideia que o trio passou na revista que Tormenta é um cenário de fantasia medieval. Como o alvo da revista foi de jogadores iniciantes...Adivinha só: Os cliches e os personagens toscos são únicos para eles.
QUANDO FOI FEITO TORMENTA?
Quando a revista decidiu um novo publico alvo.
PARA QUEM?
Pessoas sem experiencia com cenários de fantasia medieval.

Denovo: Tormenta é um cenário muito legal se o senhor gosta de cenários descomprimissados. Se você quer substancia, vai jogar outra coisa. Já te apresentei as provas, as intenções e o topico inteiro está entupido de exemplos. Se discorda disso, use mais argumentos além de "LOL NÃO."

Será mesmo? Eu duvido muito que o Skar mude todo o cenário na campanha dele. Tenho plena certeza de que é possível mestrar uma bela campanha em Arton sem grandes alterações no cenário, no máximo evitando os pontos mais incômodos. Assim como quem mestra em Faerun ignora as centenas de divindades e se concentra nas maiores, ou quem joga em Eberron ignora aquela frase idiota de "se existe em D&D, existe em Eberron".

1) Uma campanha sem compromisso ou substancia? Não duvido. É dificil jogar algo sério onde os reinos e cidades são tão especificos e possuem NPCs tão sem profundidade.

2) AHAHAHAHAHAHAH OH WOW. São pessoas como você que não sabem sequer de onde veio essa frase que jogam a reputação da Eberron no chão. Vamos lá:

A frase foi dita para dizer que Eberron era um cenário conciliador. Como assim? Quer dizer que com um pouco de adaptação(Ou seja, explicações plausiveis. Tormenta não tem isso.) o cenário comporta qualquer classe ou raça. Ou seja: É facil adptar coisas para ele. Não que elas vão brotar do chão *TOSSE*TAPISTA*TOSSE*.

E adivinha só: Quando a WOTC decidiu dar o dedo do meio para o Keith Baker e seguir a ideia que você mencionou(Eberron Player´s Guide.) de "TUDO TEM LUGAR LOL VAMOS ESQUECER A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO" todo mundo. Fãs e não fãs, reclamaram com a WOTC. Tanto que o cenário meio que voltou atrás nos outros suplementos, se voltando apenas para a descrição do cenário e parar de tentar transformar aquilo em Planescape sem os planos.

Ou seja: Eu não preciso ignorar isso. E mesmo se eu ignorasse, o cenário se o trabalho de descrever a cultura e todas as tensões politicas possiveis praticamente. O que ajuda MUITO na hora de criar campanhas e NPCs.

Por que estamos comparando um cenário já consagrado e com material de peso com um cenário que copia e cola seus textos em seus livros?
AKImeru

Mensagempor Cebolituz em 18 Dez 2007, 13:49

Lune escreveu:Não são as tosquices do cenário que estão em jogo quando o Gladius diz pra gente jogar em outro cenário. Uma coisa é dizer que o cenário tem vários problemas - coisa que, repito, eu, o Hayate e o Skar nunca negamos - e outra completamente diferente é dizer que é um cenário imprestável "esterco radioativo flamenjante +1". Eu estou discordando da segunda opinião, não da primeira.

Mas aí é que está. Essas tosquices são consideradas "esterco flamejante" por esses usuários em especial. E eles estão apresentando as suas justificativas para tentar comprovar suas opiniões. Da mesma maneira que os senhores estão apresentando as suas justificativas para comprovar as suas opiniões de que o cenário não é ruim.

O debate sobrevive de tais aspectos. Pode parecer a primeira vista inútil, mas particularmente pude tirar algumas conclusões a respeito de todos os argumentos apresentados ao longo dessas 145 páginas.

E aí entra a questão de opiniões. Claro que alguns são mais radicais e outros são mais moderados mas são as opiniões das pessoas em si. Contanto que não desrespeitem as regras do fórum, todas elas estão valendo.

Eu entendo que seja ruim quando você ve algo que gosta sendo atacado. Eu também não gosto (vide o tópico do Nightwish na sessão do offtopic), mas não levo para o lado pessoal e não me sinto ofendido com tais opiniões. Mas diferentemente de vocês, não quis perder o meu tempo em debater sobre aquilo durante muito tempo, visto que não tenho tanto saco assim para prolongar-me demais encima de uma discussão.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Skar em 18 Dez 2007, 13:57

Isso é porque você é um fanboy que acredita que seu cenário possua substancia. Prove-me. Eu já dei fatos, de quando e de como o cenário foi feito e para quem. Se existe substancia, ME MOSTRE

Cara o cenário possui ponto positivos q permitem ter campanhas legais, pra mim isso interressa no cenário o resto eu posso modificar pra ficar do meu gosto e do gosto do grupo.

Tormenta não tem. Se joga outra coisa dai eu não sei.(E se tiver, PROVE, como eu fiz por favor.)

Antes de eu responder, me diga q tipo de profundidade vc quer exatamente?? Um clima épico q ele dá pro jogador ele tem. e provar oque exatamente q eu jogo em outrso mundos isso faria o meu discruso ser mais valioso por acaso ?

Eberron foi lançado e planejado muito depois de Tormenta. E NO LIVRO BÁSICO JÁ CONTÉM MAIS COERENCIA E INFORMAÇÕES QUE O LIVRO BÁSICO DE TORMENTA, AQUELE QUE FOI REVISADO DO 3D&T OU SEJA JÁ ERA UMA EDIÇÃO NOVA. Denovo, você está agindo feito um fanboy.

Entenda com uma editora como wizard ELE tem OBRIGAÇÃO de ser muito bem detalhado. Tormenta é um cenário nacional e q nem eu sei por quantas dificuldades ele passou pra se torna oque é hj. Isso sem ter uma grande editora para produzi-lo.

Tormenta nunca teve e nunca se preocupou em ter explicações sobre como as coisas são em seu cenário. Prova: OS REINOS TEMÁTICOS.

E não é para ter mesmo: NÃO É UM CENÁRIO FEITO COM A INTENÇÃO DE TER SUBSTANCIA, DE POSSUIR ALGO, e sim de ter o máximo de estilo e apelo que eles conseguirem colocar lá.(Prova: Os personagens que foram "modificados" pelo trio para entrar lá, e eles enfiando todo o seu material lá sem dó ou piedade, somado as copias descaradas de outros cenários como os Chocobos e a Cidade voadora.

Eu acho q eu já disse q não curto a forma q certos reinos foram criados, mas alguns deles são interressantes. Então eu como mestre mudo. Fora q existe explicação para a cidade voadora ( q existem em uma penca de cenários por sinal).

Eu cago e ando para a origem das raças. O que me importa é como elas interagem entre si, a cultura entre elas. ISSO é interessante. ISSO é feito em muitos cenários. Tormenta não é um deles.(Denovo: Nem precisa.)

As raças em tormenta tem diferenças culturais isso muda de reino em reino.É só pegar e ler o Reinado D20 pra ver alguns tipos de interação entre as raças.

Tormenta reciclou na base do ctrl+c e ctrl+v varias descrições entre edições. ADIVINHA SÓ: VÁRIOS outros livros do Trio fizeram isso em edições diferentes. Ou seja, os autores que são pregiçosos mesmo. Nada disso de "editora diferente lol".

Uma pergunta estupida vc compra livros de sistemas q vc não joga ??? Pq eu não logo se eles fazem um livro pra 3D&T eles vão ter q fazer um de D20 , vão colocar material novo pra q se o leitor do D20 não está a par do q está no de 3D&T.
E não tem diferença quanto a editora, vc tem certeza? ( Fora lançados 4 livros básicos do cenário sendo q nessa brincadeira tiverema 3 editoras publicando esse msm livros Daemon, Talismã, e agora 2 com a Jambô.)

E claro que não viu, você está ocupado demais jogando no Dragon Ball Z Edição Medieval.

Não vou nem responder isso¬¬

Fanboy é tudo igual. vocês vivem se gabando que seu cenáriozinho recebe material constantemente, mas quando isso é visto de FORMA NEGATIVA vocês agem como se esse material não tivesse valor.

Pare de defender Tormenta e encare os fatos. É um cenário de ESTILO. O abrace assim e eu te deixo em paz.

Eu vivo me gabando????? Seu problema é q vc generaliza. Eu sempre reclamei de adptações feitas em revistas. Pq elas não levam em consideração os cenários na maioria das vezes e sim o publico q compra elas.

Ele está competindo contra Mítica e Reinos de Pedra. Mítica falhou por causa do formato que foi escrito, e eu acho que não atraiu o seu público alvo. Já Reinos de Pedra teve um formato melhor, mas como era fantasia especifica demais, eu acho que afastou pessoas.

De qualquer forma, eu jogaria esses dois cenários tranquilamente. Pois eles pressam conteudo ao em vez de simples apelo.

Eu não jogaria em Mitica pela simples razão de cenários orientais o melhor pra mim é Rokugan, Reinos de Pedra eu nem conheço.

Só porque um cenário fez algo horrivel e patetico não significa que é uma carta branca para o seu cenário fazer algo pior e ainda mais patetico.

Não pq muito cenários fazem coisas do nada eu citei UM exemplo, e quanto a descoberta de reinos e coisas do gênero é simples questão q aquelas terras ainda não tinham sido exploradas.

A diferença é que em Tormenta, isso é a regra e não a exceção. E prove-me errado. Temos a princesa Boazuda Sapeca Rhana. A Princesa Boazuda e Honrada Shivara. Temos a Gladiadora Boazuda e Honrada Lorianne...Eu podia ficar aqui até amanhã apontando personagens que só possuem apelo e nada mais.(Antes que comente sobre Lorianne: lembra de onde ela saiu? E veja onde ela foi parar.)

Eu gosto do Background do Sandro, Lissandra , Luigi o sortudo, Talude( embora a holyAvenger tenha estragado ele um pouco)de romances eu gosto do Vallen , Elisa ,Masato por exemplo.

Então deixa eu entender sua lógica:

Tudo bem ter tópicos falando bem de Tormenta.
Tudo Mal ter tópicos mostrando qual é a verdadeira faceta de Tormenta, isto é, um cenário onde o que vale são os apelos, as aparencias do que verdadeiro contéudo?

Porque é o que estamos fazendo aqui.

Será q vc não percebeu o sarcasmo quando eu coloquei a parte obre o tópico de tormenta q foi fechado na jambô ??? O cenário tem erros temos q aponta-los msm pq só assim ele pode vir a melhorar.

Isso não é um fato. É uma opinião DE QUE NUNCA JOGOU O CENÁRIO!

Você não pode ser mais fanboy nem que estivesse trollando o forúm /v/ do 4chan escrevendo "PS3 SUCKS! NÃO TEM NENHUM JOGO!

Acredite se eu quisesse ser fanboy seria muito pior. E eu em momento NENHUM DISSE Q JOGUEI FUI CLARO EM DIZER Q O CENÁRIO NÃO ME ATRAIA, SE VC NÃO ENTENDE AZAR O SEU EU NÃO GOSTO E PRONTO.

Que tal você APONTAR tais reinos? Nunca vi nunca comi só ouço falar...De um fanboy.

Tapista um reino de minotauros muito interressante, Namalkah, Zakahrov e pra mim o melhor Sallistik. Na minha opnião

E tem gente que se esquece os objetivos e as premissas de Tormenta, além de selecionar fatos para argumentar. Tente com mais afinco, fanboy valente.

pra mim o objetivo é ser jogavel e ser divertidose exite outro eu não quero saber.

Continue, por favor. Eu quero pisar em cima da sua carcaça. Com apenas fatos. Com passagens do livro. Eu quero te mostrar que justo aquilo que defende com tanto afinco, é na realidade o que voce mais odeia. Reinos tématicos! Personagens semi nuas por nenhum motivo! UM VILÃO QUE FALA EM CAIXA ALTA E POSSUI UM ROBO GIGANTE! SIM! SIM! VEJA O SEU CENÁRIO! VEJA O QUE VOCÊ DEFENDE! VEJA O QUE VOCÊ FALA! VEJA COMO IGNORA OS FATOS!

Eu quero te libertar da sua ilusão, e depois te enforcar com ela.

Eu sou...O matador de fanboys

Agora vai dizer q isso não é um ataque. Foi só um comentário inocente certo? :cool:

Eu fui quem mais postou nesse tópico inteiro.

vai no google e digite: "Tormenta+niele" E vai ver meu avatar.

EStá contente por isso por acaso quer meus parebêns?

É o mesmo que comparar um manga de shonen com um livro de fantasia medieval. Adivinha quem é um e quem é o outro

Se for um manga ao estilo claymore sinto dizer q certos livros são piores.

Então cala a tua boca. Se você não sabe do que raios está falando, por que tentar? Eu só falo sobre o que é tormenta de verdade porque eu estive lá. Em silencio, vi a criação do cenário. Eu o comprei como o meu primeiro cenário. Eu joguei com os amigos.

E eu percebi, o que eles tentaram fazer. Vendem um cenário de estilo, como um cenário de conteud

Eu tbm joguei no inicio do cenário, pouco mais joguei. Agora eberron não me dá VONTADE de jogar e PONTO.

Mostre-me essas coisas interessantes. Eu posso te mostrar as toscas. Aliás, veja esse tópico, nos analisamos as coisas toscas UMA. A. UMA.

Vou te falar um segredo coisas toscasa o mestre pode tirar. Não conte pra ninguêm tá.

Não é vomitado. É retalhado. Está sendo advogado do Diabo demais...Pois você mesmo já concordou com isso. Comigo.

Fato q tormenta é uma colcha de retalhos onde em alguns lugares nem custuraram. Mas isso não impede de ele ser um cenário interressante.

O que eu gosto de Tormenta: Fanboys que reclamam de cenários que nunca jogaram para defender tormenta. É mais legal destruir eles.

O que eu não gosto de Tormenta: Ele é um cenário que presa estilo sobre substancia. Se eu quissese isso, eu ia jogar meu World of Warcraft que eu ganho mais.

Eu reclamei de eberron ??? Só disse q pra mim é um cenário q não me dá vontade de jogar é uma reclamação sobre o cenário pq sem isso não tenho vontade de jogar nele.

Sim politica. Eu sei que é um conceito alienigena para vocês fãs de Tormenta mas lá isso é bem comum.

Sinceramente, sobre politica já basta eu ler os meus livros da fauldade. Não quero ter q aprender sobre os meadros legais de nenhum mundo fantástico q não irá adicionar NADA minha vida. Gosto de drama sim mais tem q ser na medida certa pra não estragar a diversão do jogo de rpg. Embora não negue q AS VEZES e (muito raramente eu me interresse por determinado politica) sejam interressantes de se colocar na mesa. Mas isso o mestre coloca.

Reinos temáticos. Só isso joga toda a ideia de jogar com um "ateu" é interessante, pois seu personagem vai precisar ter alguma conexão com aquele local.(E além do mais: Existem Ateus em vários cenários. Existe até uma parte de Forgotten Realms que explica o que aconteceu com um personagem Ateu quando ele morre.)

Não só os reinos tematicos são um problema, os personagens que tentam ser carismaticos ou interessantes ficam só na marola. Já dissertamos sobre os principais, leia o tópico mais atrás. Não vou me repetir. Mas o resumo da opera é que não existe muito background para explicar porque eles são do jeito que são. Um mago poderoso tomando chá com avatar da Deusa da Magia é um exemplo classico.

Sim, eu sei os ateus e forfotten vão pro muro dos infiéis. a quanto ao mago q toma chá com a deusa da magia. Melhor q um mago q fica com o poder dela durante uma certo periodo de tempo, ou um mago q quase destroi a trama.

Claro que não lembra, está ocupado demais sendo um fanboy. Senão perderia seu tempo jogando jogos clássicos que marcaram época não?

Ou talvez tenha coisa mais importante na minha vida do q jogar rpg e lembrar de personagem de um jogo

Adivinha só: Liberdade dentro de uma cela ainda é uma prisão.

Se vc alterar as coisas na sua campanha vc faz do jeitoq vc quer.

As ações da maioria dos personagens que você descreveu como "marcantes" são artificiais. Eu recomendo você dar uma lidinha em livros de como construir personagens. Você cria um passado para ele, cria a personalidade dele sobre esse passado, e reage conforme suas experiencias anteriores aos fatos presentes. Isso são personagens realisticos e interessantes. Qualquer outra coisa é forçação de barra.

E denovo, você fala um bando de Merda sobre um cenário que nunca leu ou jogou. Parabéns fanboy. Cada post que faz, mais fanboy você fica

Sim , pq essa maga é ÚNICA personagem marcante no cenário não ???

Se Skar ler tudo a isso e responder a todos os meus argumentos e opiniões, eu paro de chamar ele de fanboy.

Se ele ignorar esse post...Eu continuarei o chamando de fanboy.

SÉRIO Q LEGAL TD Q EU MAIS QUERO NO MUNDO É A SUA APROVAÇÃO ¬¬

*espero ter expressado meu sarcasmo ao máximo*

E post direcionados a mim eu repondo só posso demorar pq eu tenho outras coisa pra fazer
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Deicide em 18 Dez 2007, 14:16

Lune escreveu:Deicide, realmente por não conhecer Riedra ou Thay a comparação fica prejudicada. Mas só para dar uma idéia: os Inspired, os lordes psíquicos de Riedra, não podem ser eliminados, já que uma vez mortos os espíritos simplesmente buscam um novo receptáculo. A terra é coberta por monolitos que monitoram e controlam os sonhos da população. É um lugar bem hostil para rebeldes, devo dizer. É claro que eles sobrevivem se valendo de táticas de guerrilha e proteções mágicas - ou talvez os próprios Inspired controlem essa rebelião, em estilo 1984.

Que tosco, hein? =P Reprovei essa tal de Riedra. De que cenário é? FR?

Agora me diga onde exatamente está escrito que as duas cidades rebeldes do reino do dragão dizem "Olha, dragão, estamos aqui escondidos nessas duas cidades. Duvido que nos encontre!"? É evidente que não é uma rebelião aberta, ou haveria uma guerra civil. Essa crítica está me parecendo pura má vontade.

Na verdade, eu me baseei na descrição dada pelo PaladinoMT algumas mensagens acima da minha. Lá ele descreve duas cidades como "As Cidades Rebeldes", uma delas sendo a base da rebelião. Então, corrija a descrição dele se estiver errada, mas para mim só de ter duas cidades cujo tema é rebelião já mina toda a idéia de rebelião no reino.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 14:32

Cara o cenário possui ponto positivos q permitem ter campanhas legais, pra mim isso interressa no cenário o resto eu posso modificar pra ficar do meu gosto e do gosto do grupo.

Então concordamos que Tormenta puro é ruim? Otimo. Você pega o que te interessa e continua andando. Faz bem.

Antes de eu responder, me diga q tipo de profundidade vc quer exatamente?? Um clima épico q ele dá pro jogador ele tem. e provar oque exatamente q eu jogo em outrso mundos isso faria o meu discruso ser mais valioso por acaso ?

Personagens e historias bem construidas, naturais. Ou seja, que sejam plausiveis. ISSO é profundidade. Isso que separa os cenários bons dos ruins, quando o assunto é substancia.

Entenda com uma editora como wizard ELE tem OBRIGAÇÃO de ser muito bem detalhado. Tormenta é um cenário nacional e q nem eu sei por quantas dificuldades ele passou pra se torna oque é hj. Isso sem ter uma grande editora para produzi-lo.

Mítica, feito por um grupo ainda mais quebrado, passando por maiores dificuldades e acertando o muro do esquecimento de cabeça se esforçava em suas pequenas páginas em explicar seus NPCs e a maior parte da historia. Claro, não saiu perfeito, saiu cheio de falhas, mas eles tentaram. Em Tormenta, os livros de capa dura...Isso não acontece. A descrição da psique dos personagens, suas motivações, suas naturezas, seus passados, suas interações...Elas só arranham a superficie. E a historia do cenário entao...É confusa. Com reinos surgindo do nada. Retcons imensos(Vide a deusa da coragem) jogam apenas mais fogo no esterco.

Eu acho q eu já disse q não curto a forma q certos reinos foram criados, mas alguns deles são interressantes. Então eu como mestre mudo. Fora q existe explicação para a cidade voadora ( q existem em uma penca de cenários por sinal).

Quem aqui falou de Vectora? Mesmo assim, conceito clichê antigo.E eu prefiro do jeito que era em Mystara, muito obrigado.

Denovo: Concordamos que os reinos são horriveis. Mas ESPERA SÓ UM MOMENTO: Não é algo VITAL para um cenário de RPG ter reinos plausiveis? Afinal, VOCÊ NÃO PODE JOGAR EM UM VAZIO!

As raças em tormenta tem diferenças culturais isso muda de reino em reino.É só pegar e ler o Reinado D20 pra ver alguns tipos de interação entre as raças.

Certo peguei ele. Em qual página?

Uma pergunta estupida vc compra livros de sistemas q vc não joga ??? Pq eu não logo se eles fazem um livro pra 3D&T eles vão ter q fazer um de D20 , vão colocar material novo pra q se o leitor do D20 não está a par do q está no de 3D&T.
E não tem diferença quanto a editora, vc tem certeza? ( Fora lançados 4 livros básicos do cenário sendo q nessa brincadeira tiverema 3 editoras publicando esse msm livros Daemon, Talismã, e agora 2 com a Jambô.)

Fato: Tormenta para 3d&t foi atualizado com o primeiro Tormenta d20. Muita historia mudou, Tapista apareceu do nada e a grande serpente se desmaterializou.

Não vou nem responder isso¬¬

Toquei em um nervo?

Eu vivo me gabando????? Seu problema é q vc generaliza. Eu sempre reclamei de adptações feitas em revistas. Pq elas não levam em consideração os cenários na maioria das vezes e sim o publico q compra elas.

Sim. Você comentou como um ponto positivo o cenário ser ascessivel e receber updates...Depois que isso foi visto por um prisma negativo falou que os updates não significavam muito. Então antes de se sentir ofendido, tente sei lá, não se gabar de algo e voltar atrás?

Eu não jogaria em Mitica pela simples razão de cenários orientais o melhor pra mim é Rokugan, Reinos de Pedra eu nem conheço.

Foi exatamente por isso que não vendeu. Muitas pessoas não foram com a carade Mítica por causa do formato que lhe foi entregue. Reinos de Ferro eu só tenho o livro e posso garantir que tem pontos bons e ruins. Eu não sei como me sentir sobre ele, prefiro alguem que já tenha jogado nele comentar.

Não pq muito cenários fazem coisas do nada eu citei UM exemplo, e quanto a descoberta de reinos e coisas do gênero é simples questão q aquelas terras ainda não tinham sido exploradas.

você viu o tamanho de Tapista?

Eu gosto do Background do Sandro, Lissandra , Luigi o sortudo, Talude( embora a holyAvenger tenha estragado ele um pouco)de romances eu gosto do Vallen , Elisa ,Masato por exemplo.

Sandro - Nada a comentar. Lissandra - Sindrome de Dragon Ball Z por todo o Holy Avenger. Se ela fosse chamada de "Gohan de TPM" seria uma perfeita descrição da personagem. Mas deixa quieto. Luigi o sortudo - Meh nada a declarar. Talude - O que toma chá com a Deusa? AHAHAHAH Quanto aos outros: Leia o tópico o pessoal já comentou sobre os personagens do Inimigo do mundo.

Será q vc não percebeu o sarcasmo quando eu coloquei a parte obre o tópico de tormenta q foi fechado na jambô ??? O cenário tem erros temos q aponta-los msm pq só assim ele pode vir a melhorar.

Acredita mesmo que vão melhorar? A estrutura do cenário(Os reinos e povos) já está quebrada. O sonho acabou cara.

Tapista um reino de minotauros muito interressante, Namalkah, Zakahrov e pra mim o melhor Sallistik. Na minha opnião

"Roma com Minotauros" é apenas um bom reino porque Roma é um bom reino. E os minotauros quase estragam tudo com seus escravos e o sentido sexual "ELES CAPTURAM MULHERES PARA SE REPRODUZIR VIU?". De qualquer forma, disserte sobre eles por favor.

pra mim o objetivo é ser jogavel e ser divertidose exite outro eu não quero saber.

Você estava indo muito bem. Eu não vou te chamar de fanboy como prometido, por isso caro ****** adivinha só: Eu nunca discordei dessa afirmação. O que você está tentando fazer é me passar a ideia que Tormenta seja qualquer coisa além de um cenário sem compromisso. Lute o quanto quiser, o publico alvo deles são os jogadores de RPG sem compromisso e os fãs de anime.

Agora vai dizer q isso não é um ataque. Foi só um comentário inocente certo?

Ataque? Mais como uma previsão.

EStá contente por isso por acaso quer meus parebêns?

A maneira que você tenta refletir suas proprias ideias sobre mim é hilaria. Você comentou "O topico já andou cinco páginas só comigo". Adivinha só quem moveu ele até a pagina 100. Em outras palavras: Grande porcaria que nós postamos bastante.

Se for um manga ao estilo claymore sinto dizer q certos livros são piores.

Você sabe o que é um manga shonen?

DICA DO ODA: Não é o que Claymore é.

OUTRA DICA DO ODA: Claymore tem substancia. Não é apenas um bando de coisas misturadas sem sentido.

Vou te falar um segredo coisas toscasa o mestre pode tirar. Não conte pra ninguêm tá.

Se você fizer isso você vai ficar com o Vlad flutuando em um ponto branco do universo. LOL?

Fato q tormenta é uma colcha de retalhos onde em alguns lugares nem custuraram. Mas isso não impede de ele ser um cenário interressante.

Exceto que faz sim, ******! A não ser que seja interessante para aqueles que buscam estilo, sobre substancia.

Eu reclamei de eberron ??? Só disse q pra mim é um cenário q não me dá vontade de jogar é uma reclamação sobre o cenário pq sem isso não tenho vontade de jogar nele.

Relcamou. E o comparou com FF. Não se faça de bobo, eu te quotei.

Sinceramente, sobre politica já basta eu ler os meus livros da fauldade. Não quero ter q aprender sobre os meadros legais de nenhum mundo fantástico q não irá adicionar NADA minha vida. Gosto de drama sim mais tem q ser na medida certa pra não estragar a diversão do jogo de rpg. Embora não negue q AS VEZES e (muito raramente eu me interresse por determinado politica) sejam interressantes de se colocar na mesa. Mas isso o mestre coloca.

GAME, SET AND MATCH

Você lutou bem, eu te dou isso. Mas você acaba de concordar comigo aqui.

VOCÊ se amarra em drama, mas nem tanto. Você gosta de certas partes de Tormenta e se diverte lá. Mas adivinha só: Você se diverte porque não gosta do que eu justamente estou falando: SUBSTANCIA! DRAMA! DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS! Politica é apenas uma maneira disso ocorrer meu caro. E ao deixar isso e ao drama de lado, você deixa o desenvolvimento de personagem de lado e abraça Tormenta. TEM ALGO DE ERRADO AI TIO ODA?!

Não!

É perfeito! Você esta se divertindo com o cenário PELO O QUE ELE É!

Pare de tentar argumentar que Tormenta é algo que voce sequer gosta! Aceite o estilo dele! Quem precisa de explicação pelo robo gigante do Mestre Arsenal?! QUem liga se Talude toma chá com Wynna?! Se divirta assim!

Mas não venha tentar vender isso como substancia. Até mais.

Sim, eu sei os ateus e forfotten vão pro muro dos infiéis. a quanto ao mago q toma chá com a deusa da magia. Melhor q um mago q fica com o poder dela durante uma certo periodo de tempo, ou um mago q quase destroi a trama.

EU odeio Elmister tanto quanto você. Ele e Talude são uma porcaria,

Ou talvez tenha coisa mais importante na minha vida do q jogar rpg e lembrar de personagem de um jogo

Você se diverte com estilo.

Eu me divirto com substancia.

Vê?! VÊ?! NÓS PODEMOS CONCORDAR.

Se vc alterar as coisas na sua campanha vc faz do jeitoq vc quer.

Sem contra argumentação.

Sim , pq essa maga é ÚNICA personagem marcante no cenário não ???

Ela foi um exemplo. NÓS JÁ EXPLORAMOS CADA PERSONAGEM, UM A UM. Nas paginas anteriores. Se quer tanto saber minhas criticas, você que leia o tópico. Odeio gente que entra no tópico lá na página 140 e fica perguntando algo que voi respondido na pagina 30.
SÉRIO Q LEGAL TD Q EU MASI QUERO NO MUNDO É SUA APROVAÇÃO

Heh...Vocês são todos iguais. Empinam o nariz...Mas respondem um a um meus argumentos.

*espero ter expressado meu sarcasmo ao máximo*

Sarcasmo não funciona assim.

E post direcionados a mim eu repondo só posso demorar pq eu tenho outras coisa pra fazer

Eu faço parte de 3 projetos diferentes só nesse forúm. Nós todos estamos ocupados. Mas por favor, leia com carinho. Acho que vai concordar com minhas ideias. Acho que no fundo, você só não entendeu o que eu quis dizer por "substancia" e "estilo".
AKImeru

Mensagempor Darin em 18 Dez 2007, 14:40

tosco? velho...ce tá maluco? o.O...Riedra é de eberron...
Darin

Mensagempor NeverSleep em 18 Dez 2007, 14:45

Se ele achou tosco é um problema dele, só porque de Eberron não se torna aprovação universal, EU não gosto de Eberron.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 14:45

Eles controlam a rebelião em estilo 1984. Alias, os Inspired como todo são baseados nesse livro.

Podemos parar de falar de Eberron em um tópico de Tormenta?
AKImeru

Mensagempor Deicide em 18 Dez 2007, 15:00

Darin escreveu:tosco? velho...ce tá maluco? o.O...Riedra é de eberron...

Não é por nada não, mas pelo menos a forma como foi descrita ali me pareceu tosca. "Olha, os governantes dessa nação são seres psiônicos que vigiam toda a nação. Ah, e eles são imortais: matá-los faz eles voltarem à vida." Pode ser que o livro explique melhor esse cenário e faça-o palatável, mas essa versão curtinha e simplificada mais parece coisa de... Tormenta!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários