[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Youkai X em 18 Dez 2007, 23:55

Pensei que ele só vestira uma tanguinha do tamanho de um polegar.

E quando começamos as nossas bizarrices e caçadas pelos cenários?! Quero logo mostrar a Tapista o que é ser um minotauro de verdade.
Youkai X

Mensagempor Aluriel de Laurants em 18 Dez 2007, 23:57

essa história de todo o corpo ser uma arma vai ser bem conveniente :rolando:
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Skar em 19 Dez 2007, 00:01

Eu não quero nem saber q tipo de coisa tu vai fazer Oda

minha mente não precisa desse conhecimento
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Lune em 19 Dez 2007, 00:43

Substancia: Intriga. Politica. Conflito. Trama. Personagens profundos e cativantes. Personagens plausiveis. Mundo de fantasia coerente.
Estilo: Ação. Aventura. Exploração. Combate. Sem explicar e aprofundar esses, é comum nesses cenários o bem e o mal serem tangiveis. Personagens propositalmente imcompletos para mestres usarem. Mundo de Fantasia onde as coisas acontecem porque os Deuses querem.

Quote: "Create your own distinctions... and flaunt them for yourself! Hah!"
Ainda mais patético do que eu imaginava.
Ah sim: lol

E, como foi dito: o problema não é gostar de Tormenta, é propagandeá-lo e alienar pessoas a propagandeá-lo como o "maior, melhor, e mais tudo cenário brasileiro de RPG!!!1!

Err, quem está dizendo isso aqui no tópico? Eu certamente não concordo com essa afirmação.

De resto, sua metáfora da prostituta versus a "mulher pra casar", hmm, como dizer... me cheira a puritanismo. Mas deixando isso de lado, creio que entendo o cerne do seu argumento: Tormenta é um prato leve, enquanto há cenários por aí que podem oferecer mais. Concordo. Mas não acho que TODA refeição tem que ser um mega jantar com 8 pratos - fast food de vez em quando é muito bom, obrigado.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lune em 19 Dez 2007, 00:43

Double-post. Eu fui mais rápido que eu mesmo. Rox.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Skar em 19 Dez 2007, 01:00

Tormenta é um prato leve, enquanto há cenários por aí que podem oferecer mais. Concordo. Mas não acho que TODA refeição tem que ser um mega jantar com 8 pratos - fast food de vez em quando é muito bom, obrigado

Quotado por ser pura verdade

*cara ainda to aqui O_O*
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor AKImeru em 19 Dez 2007, 01:03

Quote: "Create your own distinctions... and flaunt them for yourself! Hah!"
Ainda mais patético do que eu imaginava.
Ah sim: lol

Criar minhas proprias distinções? Se você discorda de algo que eu disse, contra argumente por favor. Não diga simplismente "LOL NÃO" pela terceira vez consecutiva sim? Pois dai será eu que vai ignorar seus posts, adicione ao fato de você dar uma de stalker para cima de mim nas ultimas 48 horas e você está perdendo pontos comigo.

Double-post. Eu fui mais tosco do que eu mesmo. Sux.

Não é só você que consegue ser um idiota. Vê?

Tormenta é um prato leve, enquanto há cenários por aí que podem oferecer mais. Concordo. Mas não acho que TODA refeição tem que ser um mega jantar com 8 pratos - fast food de vez em quando é muito bom, obrigado.

Então você concorda que Tormenta não possue substancia o suficiente para preencher 8 pratos mas sim um menor? Uma boa analogia devo dizer.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Fada Suicida em 19 Dez 2007, 01:06

Lune escreveu:Double-post. Eu fui mais rápido que eu mesmo. Rox.

As 151 páginas do tópico já estão mostrando seus efeitos colaterais na sanidade dos usuários... :cool:
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Gladius Dei em 19 Dez 2007, 01:09

Err, quem está dizendo isso aqui no tópico? Eu certamente não concordo com essa afirmação.

Não é você em específico, mas é uma afirmação tão comum do trio e de seus fanboys que resolvi retomar este ponto do porque eu odeio Tormenta. Propaganda falsa, saca?

De resto, sua metáfora da prostituta versus a "mulher pra casar", hmm, como dizer... me cheira a puritanismo.

Sim, Lune, todos nós somos puritanos aqui - você é o único que destoa. Porque acha que temos a propaganda para receber uma Estampa do Sagrado Coração já benta aqui na SpellRPG? Acha que é só enfeite ou efeito do GoogleAds? Que nada, essa pica aqui é do Vaticano! XD

Mas deixando isso de lado, creio que entendo o cerne do seu argumento: Tormenta é um prato leve, enquanto há cenários por aí que podem oferecer mais. Concordo. Mas não acho que TODA refeição tem que ser um mega jantar com 8 pratos - fast food de vez em quando é muito bom, obrigado.

Concordo - por isso gosto muito de um joguinho de Paranóia, ou algum inútil jogo em Flash da internet para descontrair. :)
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor AKImeru em 19 Dez 2007, 01:12

Sim, Lune, todos nós somos puritanos aqui - você é o único que destoa. Porque acha que temos a propaganda para receber uma Estampa do Sagrado Coração já benta aqui na SpellRPG? Acha que é só enfeite ou efeito do GoogleAds? Que nada, essa pica aqui é do Vaticano

Exatamente, você é um rebelde livre Lune enquanto nós somos cristãos carecas que vestimos robes marrons e oramos para santo Monte Cook todos os dias.
AKImeru

Mensagempor Gladius Dei em 19 Dez 2007, 01:16

Ah, e ainda estou esperando responder:

Não falando de zoeira nem te provocando, mas queria uma lista, se possível, destas idéias originais ou de formas originais. Gostaria de comparar com outros cenários, livros, jogos, etc., de antes de surgir a Tormenta, e ver se eles estariam disponíveis ao Mestre sem precisar mover mundos e *gasp* comprar Tormenta.

E só para relembrar uma frase que gostei muito de ouvir neste tópico, do novato Skar "protetor da Tormenta":

Então concordamos que Tormenta puro é ruim? Otimo. Você pega o que te interessa e continua andando. Faz bem.

Tormenta sem ajuda do mestre pra melhorar certos ponto é um cenário não-jogavel, concordo q devemos pegar certas coisa e modifica-las pra q possa jogar.( Eu faço isso )

É esse o seu prato de fast food: pode até ser gostoso, mas está envenenado. XD
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor AKImeru em 19 Dez 2007, 01:26

Ah, e ainda estou esperando responder:

Acha isso ruim? Esperar a resposta?

Tente ter um cara que te quota, , quota um filosofo, e fala "VOCÊ ESTÁ ERRADO" sem contra argumentar ou falar mais nada.

Só em tópicos de Tormenta mesmo.(Eu posso sentir a bunda do Lune doenda a milhas de distancia.)
AKImeru

Mensagempor Lune em 19 Dez 2007, 02:12

Criar minhas proprias distinções? Se você discorda de algo que eu disse, contra argumente por favor.

Oda, você inventou as suas próprias definições do que constitui estilo e substância (com um viés imperdoável a favor da substância, aliás) e tentou empurrar isso como se fosse fato! Da mesma forma, aliás, que havia definido "apelo" na discussão anterior. Vamos imaginar que você use a afirmação de que "Tormenta é esterco flamejante". Mas por "esterco flamejante", na verdade você quer dizer "um cenário muito batuta", só que você não explica pra ninguém o que realmente você quer dizer. Divertido, não acha?

Mas isso me causou repulsa ainda maior porque não foi um recurso de retórica mal utilizado, simplesmente. Você definiu Estilo e Substância daquela maneira para defender o seu pressuposto de que um é inerentemente superior ao outro - como aliás você já demonstrou no tópico de Notícias d20. Ora meu caro, o próprio RPG é Estilo sobre Substância, caso contário seria melhor pegarmos espadas de verdade e nos matarmos até alguém subir de nível. A mesma intolerância com outros estilos de jogo que não o seu já havia aparecido no caso do Clérigo com Patos de Borracha (página 20+ do tópico, galera), mas realmente eu não pensava que fosse tão sistemática. E apesar disso, você afirmou mais de uma vez que não nutre nenhum preconceito por esses jogadores. Eu acho que ou você está se contradizendo ou está se expressando mal.

Ah sim: se você acha que a minha citação é de um filósofo, você ainda não pegou o estpírito da coisa. Trata-se de uma música pop/rock da trilha sonora de Burnout, um ótimo jogo de corrida para PS2. O nome da música é "Over the Counter-Culture", uma crítica ácida aos posers que consideram a sua música melhor que a dos outros. Achei que a carapuça servia, e estava certo.

Enfim, está explicado por que eu não queria me detalhar: eu considero o que está implícito nessas suas declarações algo tão abjeto e contrário às minhas convicções que não tinha certeza se conseguiria expressar isso sem violar as regras do fórum.

Então você concorda que Tormenta não possue substancia o suficiente para preencher 8 pratos mas sim um menor? Uma boa analogia devo dizer.

Repito: nós concordamos nesse ponto há bem uma centena de páginas. Só que você considera que, digamos, um porco assado seja SEMPRE superior a um Big Mac, e pior, acusa as pessoas que comem Bic Mac de idiotas e fanboys. Raios, você odeia até o Picles do Big Mac e sustenta que é impossível aproveitar ele em outro sanduíche! O comentário do Gladius sobre fast food envenenado vai na mesma linha. Parecem vegetarianos radicais que, não contentes em limitar o seu cardápio sem nenhuma razão específica, ainda querem impedir que os outros comam carne, chamando a carne de esterco.

Sim, Lune, todos nós somos puritanos aqui - você é o único que destoa.

Eu pensei que tinha deixado claro que estou chamando vocês de puritanos só pra provocar mesmo. Foi a minha maneira de dizer que achei a analogia um bocado infeliz.

Não falando de zoeira nem te provocando, mas queria uma lista, se possível, destas idéias originais ou de formas originais. Gostaria de comparar com outros cenários, livros, jogos, etc., de antes de surgir a Tormenta, e ver se eles estariam disponíveis ao Mestre sem precisar mover mundos e *gasp* comprar Tormenta.

Um bom lugar pra começar está no começo do tópico, onde compilamos vários bons NPCs de Tormenta. Também nas primeiras páginas algumas pessoas citaram partes que julgam interessantes do cenário, como a cidade de Triumphus ou o reino de Fortuna (embora aparentemente só eu goste desse último). Mais ainda, eu tenho certeza que uma leitura sem má vontade do livro há de revelar várias outras boas idéias para um leitor que se disponha a deixar o ódio ao Cassaro do lado de fora.
A menos, é claro, que isso seja uma provocação velada. Se for o caso, podemos nos alongar mais sobre o assunto em páginas futuras do fórum. Se realmente for um pedido honesto, eu creio que o que eu citei acima seja mais que suficiente.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Aluriel de Laurants em 19 Dez 2007, 06:14

Trymphus não foi quotada por ser uma boa cidade, acho que só fortuna entrou nessa história.

Repito: nós concordamos nesse ponto há bem uma centena de páginas. Só que você considera que, digamos, um porco assado seja SEMPRE superior a um Big Mac, e pior, acusa as pessoas que comem Bic Mac de idiotas e fanboys. Raios, você odeia até o Picles do Big Mac e sustenta que é impossível aproveitar ele em outro sanduíche! O comentário do Gladius sobre fast food envenenado vai na mesma linha. Parecem vegetarianos radicais que, não contentes em limitar o seu cardápio sem nenhuma razão específica, ainda querem impedir que os outros comam carne, chamando a carne de esterco.

Fique com o Big Mac, eu posso comer um Cheddar Mc Melt, existem muitas opções em um fast food, logo há muitas escolhas de cenários estilosos e simples pra variar e não necessariamente Tormenta seria a opção simples mais interessante devido ao trabalho que da pra jogar nele, e as trocentas horas necessárias pra concertar as ratadas do cenário, pra jogar um cenário rápido que tenha humor, eu partiria pra outra coisa, algo que não consumisse horas da minha vida em preparo de mesa.

Mas vamos voltar a falar do cenário per se e não essa história de estilo e substância que sinceramente o Oda não soube escolher bem as palavras pra falar, apesar de achar que entendi o ponto em que ele quis chegar.

um ponto legal em tormenta é ter goblin como raça jogável, o problema é estar metido em um mundo tão abarrotado de house rules que torna a experiência meio broxante.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Dez 2007, 07:59

um ponto legal em tormenta é ter goblin como raça jogável, o problema é estar metido em um mundo tão abarrotado de house rules que torna a experiência meio broxante.

Goblins mecânicamente mais fracos, que para aprenderem magia precisam abdicar de suas barras de chocolate / 7po de mesada...

Alias, como um talento regional pode superar uma fraqueza racial? É como se todos ratos que nascem, em sei lá, São Caetano ganhassem imunidade ao medo por gatos?

Agora, em relação a ignorar coisas raciais... Porque os talentos de origem de devoção divina não o fazem? Porque o Coragem Total não funciona pra aleviar o medo de altura de Minotauros e Centauros. Quer dizer que um rato que não nasça em São Caetano (lol, exemplo que veio a cabeça), mas seja devoto de Khalmyr (sempre ele, não é?) ainda teriam medo de gatos, mesmo com o talento... CORAGEM TOTAL!

Argh, é charme demais. :cool:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários