[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lune em 19 Dez 2007, 13:54

Tormenta é ruim

Tormenta tem inúmeros defeitos. Com certeza. Ninguém negou isso nesse tópico. Qual é o seu ponto?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Fada Suicida em 19 Dez 2007, 14:08

Qual é o seu ponto?

opiniões pessoais anteriores a esse tópico + 155 páginas de evidências de regras e ambientações toscas = Tormenta é ruim E eu não gosto.

E tem ilustrações toscas...

e uma visão nojenta a respeito de mulheres...

Ex: "As dragoas caçadoras tem peitos pq eu gosto e quero assim
fap fap fap fap fap"

logo se eu vou jogar uma coisa com mulheres mal desenhadas em trajes sumários vou jogar logo Mulheres Machonas que é auto-escrachado ¬¬

Aliás.. não entendi pq vc perguntou isso? o tópico inteiro já poderia ser considerado como o ponto para alguém dizer que Tormenta é ruim, um argumento de 155 páginas XD
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor AKImeru em 19 Dez 2007, 14:10

É um mistério completo por que essa discussão continua.

Imagem
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Fada Suicida em 19 Dez 2007, 14:13

:rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Lune em 19 Dez 2007, 14:20

Fada, acho que você não entendeu. Ninguém está discordando de você quando você diz que Tormenta é um cenário cheio de defeitos, e certamente eu é que não vou reclamar da sua opinião pessoal.

Portanto, qual é o objetivo do seu primeiro post? Você poderia muito bem ter dito "a grama é verde", com o mesmo efeito.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor PaladinoMT em 19 Dez 2007, 15:03

Dizer que a grama é verde não é argumento: Já existem diversas variedades de grama em cores diferentes de verde. Alem disso, vc nao especificou a condição da grama - grama morta é cinza. :rolando:

Nota: Isso foi uma piada
PaladinoMT

Mensagempor Yugoloth em 19 Dez 2007, 15:36

Lumine Miya escreveu:
Imagine alguem simulando QUALQUER magia de d20 usando ferramentas e trabalho duro em um mundo medieval?

Pera, pera, pera!

Eu posso fazer granadas de Morte Estelar!? :queixo: :pidao:

Vc é bonzinho demais Lumine, eu ia direto para o Karsus Avatar e fazia mais 20 copias para os amigos :linguinha:
Yugoloth

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Dez 2007, 15:46

Vc é bonzinho demais Lumine, eu ia direto para o Karsus Avatar e fazia mais 20 copias para os amigos :linguinha:

Você é um gênio, amigo... Havia esquecido disso... O nome desse efeito é "Re-Gênese" de Arton. Escolha 20 amigos, cada um seleciona um deus... e whops!

Alias, criar qualquer magia é algo estupidamente roubado... Com as condições até ter um punhado de pun pun goblins SEM níveis efeitos de conjurador. É realmente algo... charmoso! :cool:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Gladius Dei em 19 Dez 2007, 16:06

Pera, para, quer dizer que concordaram com a lista do Oda?

Porcaria, e agora, o que vamos fazer para matar o tempo enquanto falamos que Tormenta é tosco? Lune "fanboyman", você não discorda de nem um ponto mesmo? XD
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Lune em 19 Dez 2007, 16:11

Tá falando dessa lista aqui?
-Tormenta tem coisas legais para um bando de pessoas, até para mim. Por "coisas" eu quero dizer "Aquele Necromante".
-Aparentemente, ninguem aqui joga Tormenta puro, ignorando coisas, consertando outras, trabalhando paradeixar o cenário melhor para si mesmo.
-E se eu falar mal de algo que eu não gosto essas mesmas pessoas vão defender esse cenário com uma paixão...Mesmo pegando apenas coisas especificas dele.
-Os reinos de Tormenta são esterco flamejante. Até mesmo os defensores concordam comigo aqui.

Eu concordo com ela. A única ressalva seria que ninguém joga FR puro, Eberron puro ou Conan puro também. Mas isso não tira a veracidade da afirmação.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Moon[K]Night em 19 Dez 2007, 16:33

Essa é velha mas mereçeu:

Conselho, leia muitos quadrinhos da image, podem te dar idéias bastante CRUÉIS.

Mais cruéis do que mandar ele ler quadrinhos da Image????? O.O

Voltando. O quê??? Concordaram com o Oda??? Não vai mais haver discussões??? Precisamos de mais membros do fórum da Jambô aqui!!!!!
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor AKImeru em 19 Dez 2007, 16:59

Eu concordo com ela. A única ressalva seria que ninguém joga FR puro, Eberron puro ou Conan puro também. Mas isso não tira a veracidade da afirmação.

Eu jogo Conan puro. O que acontece é que as vezes eu pego pouco do Conan d20 e jogo em outros cenários.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor PaladinoMT em 19 Dez 2007, 17:21

Não temam, vou falar agora do reino mais tosco de Arton. Ate o Oda, que é morto vivo, vai ter convulsões!!!!
Pondsmânia, O reino das fadas
Este é um reino conhecido por ser pequeno e atípico. Habitado quase que unicamente por fadas e criaturas magicas, Pondsmânia não tem grandes cidades. Sua população vive, em sua maioria, em pequenas vilas ou nas próprias arvores que tomam boa parte do reino. A própria captial, linnanthas Shaed, se encontra alojada dentro da gigantesca Arvore do Céu, que dizem, foi um presente da deusa Allihanna para a Rainha Thanthalla Dhaedelin

Na pratica, aqui pode ser chamado de "Historia Sem Fim" em Arton. Um reino com uma rainha que mais parece a 21º divindade maior de arton (que por falta de espaço nos planos, fez seu reino em arton mesmo...). Existem muitas lendas e historias sobre o reino, seus habitantes...mas nao sao descritas aqui. CABE AO MESTRE inventar umas dezenas de lendas sobre fadas...e segundo a receita deles: quanto mais bizarra e estranha melhor.
Recomendação: Se seu mestre quiser uma aventura nesse reino, mate TUDO que achar pela frente. Você não será considerado maligno por nenhuma criatura em sã consciência...e se fizer o contrario, prepare-se pra fazer outra ficha de personagem :rolando:

Historia: Há muitos detalhes obscuros na história do reino, o mais "exotico" de arton (com uma "capa" que parece uma capa de hentai de fadinhas...). O nome do reino foi uma convenção humana, homenagem ao primeiro humano que entrou (e saiu vivo. Pena que saiu louco e dez anos mais velho... sendo que ele so desapareceu por 3 dias...)
Eles falam que o reino das fadas JA foi maior, mas foi diminuindo com a expansão dos homens civilizados e que os barbaros temiam elas (com TODA razão). NInguem entende o porque da redução do espaço mas as fornteiras são demarcadas por portais (o tipo varia a cada dia. Ao que parece, são bem "caoticos" podendo um dia ser enormes em pedra e em outros pequenos como tocas de rato e feitos de madeira ou arvores vivas mesmo...)
Tentativas de invasão ocorreram, mas nenhuma retornou tornando a ideia meio inviavel na cabeça dos humanos (até que foi coerente nisso)
Dentro do reino, as unicas guerras são com a "contraparte maligna interna do reino". Lembra que eu falei que o reino tem dentro de si uma copia em NEGATIVO de si mesmo? :linguinha:
Fronteiras O reino fina encravado entre Trebuck e Samburdia. A area do reino não pode ser medida: primeiro pq ninguem consegue entrar e sair com facilidade do reino e segundo os que conseguira, o tamanho simplesmente não bate com o que é desenhado nos mapas do continente...
vc pode viajar ANOS dentro desse reino antes de chegar na borda do outro lado, sendo que normalmente levaria apenas 2 ou 3 dias... :aham: Nota: acho que esse reino foi feito em um horizonte de eventos ou foi xupinhado do seriado "Colegio do Buraco Negro
População Sprites 46%, brownies 7%, dragões fada 3%, outros 44%. o OUTROS vem do fato de existirem muitos (mas bota muitos nisso) tipos de "fada" que são impossiveis de catalogar...
Os humanos residentes do reino estão normalmente PRESOS a ele. Por magia normalmente...
A Regente a nossa boa rainha tem um historico grandinho (maior que do ultimo reino até, duas paginas). Mas é de um Overpowerismo ridiculo... Oda, não vou descrever detalhes se não vc surta... :rolando: Mas imagine um dragão fada do tamanho de do Schar (dragão rei), uma arvore que toca o ceu (e tem um castelo inteiro dentro) que pode ficar indetectavel/inalcançavel por 11 meses por ano e o fato da rainha ter um "Ciclo de Vida Infinito" cujas fases são: Criança, Guerreira, Donzela, Dama e Senhora.
Organizações Existe uma coisa TOSCA nesse cenario. os Bardos de Gardillon... o nome vem de seu "fundador". Um bardo que não so entrou no reino como caiu na graça das fadas nobres e ganhou um "presente" o dom de criar as mais belas baladas (deve ser um item de Atuação [poesia] +20). Ele fundou uma escola DENTRO do reino que é visitada por muitos bardos... oq é bizarro? como a escola tem muitos alunos se é quase impossivel chegar nela? :rolando: :bwaha:

As divindades principais do reino são obviamente Wynna, Allihanna e Lena. Nimb e Tenebra sao pro lado "negativo" e muitos suspeitam que a existencia desse lado deve-se a uma armação dos dois... Nota: tá...acredito...

Personagens Nativos: Todos os nativos podem lançar uma versao menor da magia Invisibilidade 1/ por semana. Dura 2d6 rodadas... :blink:

Nota: Os dragoes deste reino não seguem o deus dos monstros (nem reconhecem sua existencia...) e são metalicos. Eles não apelam pra violencia em primeiro instante (mesmo os maligos) e tentam sempre lubridiar com sua inteligencia outros seres... e o MAIS velho dragao que se tem notica é um deles... (so que é mais novo que o Tarso..) :bwaha:

Proxmo reino: Samburdia!!! O CELEIRO DE ARTON!!!! (pq alguem tem que fazer a comida né!)
PaladinoMT

Mensagempor Deicide em 19 Dez 2007, 17:33

uh.... por que esse treco aí é chamado de REINO quando claramente é uma área completamente bizarra?

Só porque é reino de fadas, é categorizado como REINO no cenário? Cara, esse treco é tão bizarro ou selvagem quanto a Tormenta ou as Montanhas Sanguinárias.

Fora a inconsistência: ninguém entra ou sai do reino, mas lá tem uma grande escola de bardos qe é visitada por muitos bardos de Arton. er........

E, por mais que um reino mágico possa ser interessante para quem quer uma aventura bizarra, o propósito se torna completamente incoerente se:

- No reino todas as criaturas são boazinhas ou neutras.
- Não sai do reino quem entra.
- Se sai do reino, sai envelhecido ou com o sexo trocado.

Tipo, dá de notar várias influências de contos de fada na descrição, mas o problema é que diversas delas deveriam estar num quadro cinza de "idéias para aventuras", e não como fatos constantes que acontecem normalmente o tempo todo no "reino".

Aliás, me expliquem de novo porque isso é um reino, se pela descrição não faz parte do reinado (duvido que a tal rainha aí seja submissa ao imperador).
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Eltor Macnol em 19 Dez 2007, 17:37

Oda Nobunaga escreveu:
Nesse caso, pode ler o posto no qual eu respondi às definições dele, trocando "Oda" por "Smaug". Vai me poupar trabalho.

lol E Smaug, depois quote a parte onde eu esclareço que aquilo era uma "DEFINIÇÃO" "PESSOAL". E que "PESSOAS DIFERENTES" podem "TER DEFINIÇÕES DIFERENTES" alguns posts depois.

O grande general Nobunaga Oda era um monte de esterco flamejante.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários