agarrar, imobilizar

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

agarrar, imobilizar

Mensagempor mortolani em 19 Dez 2007, 17:29

ahn, obrigado pelas respostas.

No livro do d20 que eu tenho, diz que a magia "Área escorregadia" faz o inimigo cair numa falha num teste de equilíbrio, não fala nada de perder bônus de CA.

É que o mestre com quem jogo D&D não deixa flanquear.

e quanto à tabelinha que ShinRyuu mostrou, eu achei ela no livro que eu tenho, mas na descrição do procedimento de agarrar e imobilizar não fala isso de permitir fazer furtivos quando o defensor está imobilizado (pinned)
mortolani

agarrar, imobilizar

Mensagempor mortolani em 19 Dez 2007, 17:30

ah, tem certeza de que é só vencer a iniciativa pra ter um ataque furtivo? vi um cara em outro forum dizendo que não.
mortolani

agarrar, imobilizar

Mensagempor Lune em 19 Dez 2007, 17:59

No livro do d20 que eu tenho, diz que a magia "Área escorregadia" faz o inimigo cair numa falha num teste de equilíbrio, não fala nada de perder bônus de CA.

Procura na descrição da skill. Todo mundo que faz um teste de skill é considerado flat-footed, e portanto perde o bônus de Destreza para a CA.

É que o mestre com quem jogo D&D não deixa flanquear.

Como assim? Acerta ele com o Livro do Jogador e vê se ele toma jeito.

e quanto à tabelinha que ShinRyuu mostrou, eu achei ela no livro que eu tenho, mas na descrição do procedimento de agarrar e imobilizar não fala isso de permitir fazer furtivos quando o defensor está imobilizado (pinned)

Nós já citamos o SRD - enquanto o cara está envolvido em Grapple, ele perde o bônus de Destreza para a CA, e portanto está vulnerável a um ataque furtivo. Isso não muda se ele estiver simplesmente agarrado ou imobilizado, do mesmo jeito ele está em Grapple.

ah, tem certeza de que é só vencer a iniciativa pra ter um ataque furtivo? vi um cara em outro forum dizendo que não.

Esse cara do outro fórum bebe. Quando um combate começa, está todo mundo flat-footed até ter o seu primeiro turno. Se você ganha a iniciativa, ninguém teve seu turno ainda, e portanto está todo mundo flat-footed. Você pode encher eles de ataques furtivos. Mas claro que isso só vale pro primeiro round (e a rodada surpresa).
Imagem

Imagem
Lune

agarrar, imobilizar

Mensagempor DracoDruida em 19 Dez 2007, 21:06

Acho que o Lune já disse tudo, mas só pra marcar:

Shinryuu: Valeu. Isso só me faz ver como as coisas estão espalhadas e como eu odeio a mecânica de grapple. =/

Como assim? Acerta ele com o Livro do Jogador e vê se ele toma jeito.

[2] Se não der certo, acerta outra vez.
DracoDruida

agarrar, imobilizar

Mensagempor ShinRyuu em 19 Dez 2007, 22:05

Se ele não deixa flanquear, exija alguma compensação pro ladino. No game Neverwinter Nights, por exemplo, não importa a posição, se algum aliado seu estiver atacando o mesmo oponente, você usa ataque furtivo.
ShinRyuu

agarrar, imobilizar

Mensagempor Nibelung em 19 Dez 2007, 22:50

Se ele não deixa flanquear, exija alguma compensação pro ladino. No game Neverwinter Nights, por exemplo, não importa a posição, se algum aliado seu estiver atacando o mesmo oponente, você usa ataque furtivo.

E no DDO, se o inimigo não estiver mirando em você, ele leva o dano do ataque furtivo.
Nota mental: No DDO que eu aprendi que ficar a 9 metros de distância pra dar furtivo com arco é difícil de se calcular em tempo real.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

agarrar, imobilizar

Mensagempor Lector em 19 Dez 2007, 23:52

aparentemente parte da confusão se deve a tradução de trip para imobilizar que a Devir usou
Lector

agarrar, imobilizar

Mensagempor Lune em 20 Dez 2007, 01:44

Ih caramba. Se realmente o problema tá na tradução, então tá difícil. Tudo que escrevemos aqui se refere a Grapple, e não a Trip.
Imagem

Imagem
Lune

agarrar, imobilizar

Mensagempor ShinRyuu em 20 Dez 2007, 07:50

Imobilizado pra mim é Pinned. Eu já sabia que a Devir tinha traduzido toscamente Trip pra Imobilizar, que não tem nada a ver, mas pelo contexto achei que não estivesse falando disso.
ShinRyuu

agarrar, imobilizar

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Dez 2007, 07:58

Tava olhando aqui desde o início, e já imaginei que era isso mesmo.

Agora me diz, Shin, qual é a tradução de Trip que você usa? Eu uso "Rasteira".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

agarrar, imobilizar

Mensagempor ShinRyuu em 20 Dez 2007, 10:35

Já que é uma ação, eu chamo de derrubar. Passar uma rasteira é a tradução mais acurada mesmo, mas rasteira na minha cabeça é sempre com o pé enquanto no jogo várias armas são usadas. Não deixam de ser golpes rasteiros, mas alguém pode pensar que um golpe rasteiro com corrente é um golpe baixo no sentido de sujo e não de ser pelo pé, daí preferi chamar de derrubar.
ShinRyuu

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários