[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Dez 2007, 10:19

Lumine Miya escreveu:
Isso não é interpretar a lei?!

Não, isso é ter +200 em sabedoria. XD

E usá-la muito porcamente.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Iron Man em 21 Dez 2007, 10:20

Olá pessoal

Olha vi esta discussão sobre Khalmyr e só digo uma coisa. Ele é o pior Deus da Justiça que já vi em RPG. Ele não parece seguir a justiça, mas sim a Ordem rígida e imutável, fazendo dele um deus ridículo e sem noção. Sério, nada aqueles que gostam de Tormenta (eu também acho legal o cenário, mas não sou fanboy), mas Khalmyr é um péssimo exemplo de deus da justiça e os outros deuses de Tormenta também são horríveis, alguns são boas idéias, mas MUITO mau desenvolvidos.

A questão é que infelizmente Tormenta é uma boa idéia, que ao longo do trajeto foi MUITO mau desenvolvido. E o principal responsável são os Egos Jupiterianos de Cassaro e Trevisan (o Saladino de todos é o menos arrogante). E como disse essa é a MINHA opinião, ninguém é obrigado a concordar por ela.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor AKImeru em 21 Dez 2007, 11:13

Ele é o pior Deus da Justiça que já vi em RPG.

Quotado por ser verdade.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Skar em 21 Dez 2007, 11:24

Não Oda vc está julgando. Pq vc coloca os pesos q são descritos na lei para dar a sentença. Q pra mim vc isso q ocorreu.

Eu não vou discutir nenhuma religião, E outra as leis primais de muitas religiões NÃO são alteradas ;Vc pode ter a hermeneutica q quiser MAS xcertas normas continuam. Vide 10 mandamentos, Alcorão e Tòra. Outra eu sei q essas não são as únicas religiões mas são as maiores e u não quero iniciar uma discussão desse tipo só isso.

Cara interpretação de leis só ocorre pq o juiz não sabe exatamente oq o legislador quiz dizer sobre determinao assunto. Oq não aconteceria no caso de um deus ele cria a lei e ele aplica entendeu.

Cruzadas teve um série de motivos politicos, e msm naquela época os mandamentos continuavam sendo os msm a única difernça é q fizeram desculpas para cometar seus crimes. E os padres q preferem morrer a tirar uma vida existem desde do prismordio da religião católica. A diferença é q na idade média o numero de padres q não se importavam com a religião era maior vide q a Igreja era cheia de politica ( como ainda é hj).

A questão é que infelizmente Tormenta é uma boa idéia, que ao longo do trajeto foi MUITO mau desenvolvido. E o principal responsável são os Egos Jupiterianos de Cassaro e Trevisan (o Saladino de todos é o menos arrogante). E como disse essa é a MINHA opinião, ninguém é obrigado a concordar por ela.

quotado por ser verdade, eles não aceitam q há erros no cenário deles.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Dez 2007, 11:29

Skar escreveu:

quotado por ser verdade, eles não aceitam q há erros no cenário deles.

Aqui estamos, num tópico cheio deles (com algumas mutas implicações também XD)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor AKImeru em 21 Dez 2007, 11:36

quotado por ser verdade, eles não aceitam q há erros no cenário deles

Por favor clique em Log out, e volte para a Jambô que é teu lugar. Aqui na Spell nós criticamos TODOS os cenários igualmente. Cheque os tópicos mais antigos de Forgotten Realms e veja o pessoal discutindo as falhas do cenário. Veja as pessoas reclamando de Eberron no tópico de Eberron. Sabe porque tanta negatividade quanto a TOrmenta? É um cenário pobre e mal feito. E não sou eu quem tá falando isso é o forúm inteiro, incluindo o Lune e você.

Por que volta atrás depois de admitir que Tormenta é ruim? Você nem usa o cenário na integra! Você o mudou e mexeu nele para caramba, você mesmo admite!

Quanto a Khalmyr: Eu, o Kimble, o Kinn e outros já apontamos os fatos mostrando coisas que ocorreram no seu cenáriozinho. Você pode chorar o quanto quiser, não muda o fato que Khalmyr tem um reino bizonho que não representa o sentimento de justiça e sim uma ordem imutável. Tenha um bom dia.
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Dez 2007, 11:42

Ei, sobre os reinos divinos, eu gosto do reino da Lena... Sim, é Zephyr de Rayearth, sem tirar nem pôr...

Mas poutz, é o reino da paz cara. Sem armas, sem violência, sem mortes, destino final!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 21 Dez 2007, 11:51

Mas poutz, é o reino da paz cara. Sem armas, sem violência, sem mortes, destino final!

É destinação final, droga.
AKImeru

Mensagempor Agnelo em 21 Dez 2007, 11:58

Lumine Miya escreveu:Mas poutz, é o reino da paz cara. Sem armas, sem violência, sem mortes, destino final!

Admita, deve ser um lugar bem chato XD
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Corvo da Tempestade em 21 Dez 2007, 12:02

Cara vc tem noção de q na lei existem casos q priveligiam a ou qualificam a pena talvez ele tenha esses conceitos, oque euacho provavel afinal ele tbm é bom. Mas o centro da questão é q as leis dele continuaram a ser aplicadas foi assim q eles quiseram e tem algo a ver com ele.

Ok. então me explica a justiça em dar uma pena menor para Valkaria, por ela só estar "seguindo sua natureza" (afinal uma deusa da ambição quer mais poder) e MATAR o "deus de nome de vilão de forgotten".(afinal ele é o deus da traição, não é normal ele trair?).

E volto ao caso dos anões...é justo punir aquele pobrezinho que estava comendo seu chocolate porque a kilometros dali tinha um plano ardiloso para roubar a espada do deus.

(o Deus da criatividade não devia ter morrido)

Lumine Miya escreveu:

Admita, deve ser um lugar bem chato

Assim cono o nossa ideia do paraiso :bwaha:
Editado pela última vez por Corvo da Tempestade em 21 Dez 2007, 12:04, em um total de 1 vez.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Dez 2007, 12:02

Olha, chato até pode ser... Mas como destinação final de um cara que deu sua vida em incontáveis batalhas, não posso pensar em algo melhor...

Lembrando que competitivade ainda pode existe dentro da paz absoluta... :cool:

-Edit-

Ele não matou o deus da traição; ele disse, "traia de volta até seu lugar, se for capaz".

Para um deus. Da traição. Com +200 na int.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 21 Dez 2007, 12:06, em um total de 1 vez.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 21 Dez 2007, 12:04

Lembrando que competitivade ainda pode existe dentro da paz absoluta...

"EU VOU VIRAR SEU AMIGO COM TANTA FORÇA QUE SEUS FILHOS VÃO NASCER MEUS AMIGOS!"
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Dez 2007, 12:08

Não no sentido de rivalidade, alias, talvez sim. Pô, o pessoal pode fazer até campeonato de futiba nos fins de semana, e não vai ter nenhuma falta! \o\ :bwaha:
Lumine Miyavi

Mensagempor Corvo da Tempestade em 21 Dez 2007, 12:09

Ele não matou o deus da traição; ele disse, "traia de volta até seu lugar, se for capaz".

Sim...mas para todos (ate a HA) o "deus com nome de vilão de FR" (não me canso de escrever isso) estava morto. E Valkaria estava presa em uma estátua. Foi penas muito diferentes para um mesmo crime.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor kimble em 21 Dez 2007, 12:26

Cara interpretação de leis só ocorre pq o juiz não sabe exatamente oq o legislador quiz dizer sobre determinao assunto. Oq não aconteceria no caso de um deus ele cria a lei e ele aplica entendeu.

Primeiro, eu gostaria que você me mostrasse onde diz que KHALMYR criou as leis. O máximo que achei é uma passagem onde o deus "KallBataComAMãoNoTeclado" conversa com o Khal antes de sofrer sua pena. E ele diz que ele e Khalmyr estavam 'lá' quando as leis foram criadas, mais nada. Não diz que eram somente os dois neste local ou que qualquer um dos dois fez as leis. Mais adiante no mesmo livro (Panteão) é dito que ninguém sabe se Khalmyr deveria mesmo ser o deus da justiça ou foi só algo que a maioria dos seguidores supõe que ele seja. Então não tem nada que diga que ELE é o criador das leis. Isso já mata a tua afirmação que ele 'não interpreta porque ele criou as leis', porque não existe como comprovar que ele é o criador delas.
Segundo, de novo você está ignorando o óbvio. Os deuses foram julgados de acordo com padrões estabelecidos pelo sistema de leis. No instante que Khalmyr decide em que padrões os acusados se encontram e então determina qual a melhor pena para cada um, ele ESTÁ interpretando.
Terceiro, mesmo que teu raciocínio tivesse lógica, a única forma de ser válido seria se Khalmyr fosse capaz de prever todos os atos de todos os deuses pela eternidade. Vou explicar de uma forma mais simples. Sua suposição é que como Khalmyr criou (ou participou) da criação das leis, ele não precisa 'interpretar' as reais intenções por trás delas. O problema é que sistemas legais são criados de maneira não pontual. Não existe uma lei para cada pessoa ou situação possível. Existem linhas gerais. Em caso de furto, com tais agravantes, você tem a penalização X. Ou seja, a interpretação é necessária, porque você tem que adequar a lei a situação (no que, entre outras coisas, também entra a atitude dos envolvidos).
No caso dos deuses, a única forma de não ser preciso interpretar a lei e poder somente utilizar ela da forma como havia sido pretendida, seria se no momento que a legislação foi criada TODAS as possibilidades possíveis fossem avaliadas. Se o deus 'da vida' cometer o crime X, a penalidade é Z. Porém se o deus 'da morte' cometer o crime X, a penalidade é (Z x 2). Ou seja, Khalmyr (ou seja quem for que criou as leis) teria que ser capaz de prever todas as situações possíveis por toda a eternidade e descrever os procedimentos em cada uma. Se foi ISSO que aconteceu e Khalmyr (ou seja quem for que criou as leis) definiu as coisas de forma tão perfeita, permitindo da forma que você afirma que ele tivesse estabelecido até os procedimentos legais caso os três deuses participassem da forma como fizeram na criação dos lefeus, etc. e etc., então porque o mesmo idiota não impediu a atitude dos três? Se ele era capaz de prever todas essas possibilidades possíveis, porque simplesmente não evitar que elas ocorram? Porque ele não previu, porque as leis SÃO interpretadas e não existe esse código perfeito com todas as situações possíveis já definidas.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários