[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Fada Suicida em 22 Dez 2007, 19:35

Suplemento esse que por ser um produto nacional você deveria comprar três, um para você, um para doar para a biblioteca e o outro para guardar em um cofre,

OFF:

só eu lembrei de Dork Tower e dos Decks de card game??

/OFF
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Smaug em 22 Dez 2007, 19:57

Eu lembrei de Lucky Star!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2007, 19:59

Huhu... não pude me conter quando encontrei esse tópico, registrei apenas para comentar, vim tentar expor minhas idéias. Sou um fã de Tormenta:

Prepare-se para morrer, então :aham:

A primeira reação de um fã do cenário e do RPG nacional para um tipo de tópico assim é surpresa e talvez um pouco de aversão, mas entendo o ponto de vocês pois já estive desse lado.

Surpresa? Por que estão expressando suas opiniões? CHAMEM OS JORNAIS!

Sim... e? Quer dizer que os autores de Dragonlance foram os primeiros seres humanos no mundo a ter essa idéia?

Sim. Mystara foi o primeiro.Só porque um cenário copia na cara de pau o outro, não significa que é Ok Tormenta copiar torto e a direito outros cenarios.

Mordor? Tribos Zulus? Horda de Mongóis? (como dizia Chacrinha...)

Mordor não tem absolutamente nada a ver com a Aliança Goblionoide.(Denovo, fãs de Tormenta comparam uma obra com um livro que ainda copia e cola seu proprio texto.)

Tribos Zulus? Você está brincando?

Mongois, um dos mais importantes e eficazes exercitos da antiguidade? Continue sonhando.

Warcraft. Admita e o faça agora. FATOS:

- Ambos possuem um aglomerado de raças lutando por uma mesma causa.
- Ambos derrotaram os humanos mais de uma vez.
- Ambos possuem um lider super mega fodão.

Negar isso é fechar os olhos.

Sim, e devo salientar que é um dos reinos mais interessantes de todo o cenário, leiam o Reinado d20 pois não adianta nada pra mim copiar e colar desse livro.

LOL você não esta na rede ou na Jambo. Está na spell. Nós estudamos os livros antes de apontar os fracos dele, seja Eberron seja Tormenta.

Com isso dito, é Imperio Romano com Minotauros. E é claro que é legal: É o imperio romano cara. Perto deles temos um reino de chocolate. Você não acha isso no minimo ironico?

É... concordo que aí pegaram pesado, mas quem acompanha a DS vai ver que talvez esse reino tome uma pancada de Tapista ("Império Romano com chifres")

Faça um favor a todos nós e leia o tópico inteiro. Nós lemos os livros: Nós não estamos atacando Tormenta sem ter lido os livros. Nos fizemos nosso dever de casa...Você fez o seu?

Você sabe que quando você é Mestre você tem total controle sobre o mundo, correto? Portanto se você disser "Ah, o Arsenal chamou todos os vilões de Arton pra uma festa no Kishin e sem querer apertou o botão de auto-destruição, agora vou popular Arton com os NOSSOS antigos vilões de campanha..."

LOL que desculpa esfarrapada. "Tudo bem o cenário ter um bando de NPCs poderosos. Eu posso ignorar, por mais importantes e integrais para plots que o proprio cenário entregue aos jogadores."

O quê? Me diz o que é um deus da Justiça bom, pra quem conhece a história e quem não simplesmente aponta por não gostar vai saber que Sszzaas (o Deus da Traição) que foi "punido" por crimes contra o Panteão e foi aprisionado em seu avatar, portanto se o avatar fosse destruído ele também seria, mas, com os fatos ocorridos em Holy Avenger no final, quando todos pensam que Sszzaas já está morto e vem para combater Khalmyr como mortal ele diz algo como: "Você acha justo Khalmyr? Um combate entre um mortal e um Deus?" e o Deus da Justiça entra num dilema, mata um inimigo potencialmente letal contra os seus dogmas ou (o que ele opta por fazer)ascender novamente o Traiçoeiro ao posto de divindade, isso não é justiça cega?

Kord, o Deus basico e cliche da FORÇA no livro BÁSICO de D&D tem um conceito melhor do que é Justiça. Argumentos e PROVAS MOSTRANDO FATOS QUE OCORRERAM NO CENÁRIO foram levantadas. E denovo, se fosse o Tyr(Um deus da justiça tosco, mas superior ao KhaKha) ele esmagaria o mortal rápidamente. Só por causa dos crimes passados. Isso é justiça cega sim. Cega e burra.
ELE SAIU IMPUNE.

Tudo hoje em dia possui isso, mas quem disse isso quer dizer que eles pegaram desenhistas ruins para ilustrar o cenário. A maior parte é conhecido que por sinal usavam o estilo mangá, que por sua vez é mais "erótico mongolóide".

Esse argumento surgiu tantas vezes por vocês fanboys bunda-doloridas que não é nem engraçado. Releia o tópico, faz um favor a todos nós.

1) Anime não é estilo erotico mongoloide. Por mais que o Cassaro diga o que é, ele tentava colocar Burusera em Kamen rider no começo da decada de noventa. Abra seus olhos e entenda que o que o Cassaro considera "estilo anime" não é o "estilo anime" real pois existe apenas um NICHO voltado para ADULTOS onde o tipo de apelo acontece.

2) "Tudo Hoje em Dia"? Vai ler Witcher. Um livro de fantasia medieval que contém passagens com encontros sexuais. E mesmo assim, não possui princessas vestindo um maiô enfiado na bunda com as mãos nos seios dando piscadelas. Chore mais um pouco.

Um ponto de extrema discussão é o fato de existir uma "indústria Forgotten Realms" nos States, não são apenas três editores e redatores como aqui no Brasil. Lá podem lançar que Elminster é uma bixa-loca num romance e um suplemento de como fazer um personagem homossexual e uma campanha nesse estilo, oh! é um suplemento a mais portanto um ponto de FR acima de Tormenta, mas isso vai acrescentar algo? Talvez apenas para que os usuários desse tópico digam "Blasfêmia! FR já tinha uma bicha-velha!"...

Você não conhece esse forúm. Eu conto nos dedos as pessoas que gostam de Forgotten "como está escrito" e os que gostam de Elmister. Conto com o meu dedo do meio alias.

Os autores de Tormenta (os mesmo da Dragão Brasil, Temporada de Caça, Dragonslayer e derivados) são a indústria de RPG do Brasil e mereciam apoio por isso, talvez assim pudessem levar mais pessoas para o meio, "pessoas de talento estrangeiro" segundo o que li anteriormente pois, sei lá, mais de 50% das publicações brasileiras são deles e são uma m****.

Falou merda. Existem ÓTIMOS livros com cenários NACIONAIS sendo feitos. Eu tenho todos os "Mitica" e todos os "Reinos de Ferro". Os livros de Tormenta são do meu amigo, que compra tudo da loja sem exceção.(Walter é meio maluco :rolando: )

O argumento de "HAR DURR DÊEM SEU DINHEIRO PARA O TRIO ELES SÃO OS ÚNICOS QUE FAZEM PARTE DA INDUSTRIA BRASILEIRA" me faz rir alto.

Concordo, e estou tentando explicar como.

Para mim, o cenário não me atrai. Muito "VAMOS TENTAR SER ANIME, MAS NO ESTILO DO CASSARO, OU SEJA PANCADARIA CONTRA DEUSES COM PODER MAIS DE NOVE MIL E SEIOS A MOSTRA". Dane-se isso, eu vou jogar meu Reinos de Ferro.

Verdadeiro e falso. Os rótulos "Reino da Intriga" ou "Reino da Sorte e do Azar" a meu ver é apenas aquele espacinho escrito "Conceito: ___________" na ficha de Vampire do Reino (putz... viajei bonito agora). As pessoas são fortemente ligadas a esse Conceito pois os reinos são enormes, no Reinado d20 (uma leitura "colcha-de-retalhos" muito boa, sem sarcasmo) o tamanho é calculado, e sendo grandes as pessoas ficam presas às crenças locais. Simples.

"A meu ver". O fato é: Eles são tematicos. As cidades diferentes dos reinos refletem diferentes facetas do tema do reino: Vide reino das armas e Hersey. A leitura é péssima, tudo o que vemos são reinos tematicos...SENDO reinos tematicos. Simples? Isso não é apenas sem sentido e inrealistico, é design mal feito. Me explique como é "okay" ter um reino onde todos fazem chocolate e um especifico para cada cidade pode ser considerado algo "PLAUSIVEL" para ser jogado? Se gosta disso é problema seu, estou analisando isso de maneira critica. É para ser a porcaria de uma cidade e não a porcaria de um parque de diversão tematico.

Concordo e discordo. Alguns NPCs são muito legais mesmo, principalmente os do romance (eu concordo um pouco que Holy Avenger foi uma scar no cenário, tanto que nos livros mais recentes ele nem é muito citado) o que estraga são os antigos PJ deles que viraram NPCs (Katabrok, Vladislav, Bla-bla-bla...)

:rolando: Você acaba de chamar os NPCs que o pessoal achou "meh" de ruins e falou que os NPCs que o povo apresentou páginas e páginas rindo de suas tosquisses e inconstansias de "legal". Eu não vou perder mais meu tempo com alguem que quer discutir algo sem ler o topico.

Verdade, existem algumas mecânicas estranhas, mas aonde existem regras existem bizarrices.

Tipico argumento de fanboy.

"EXISTE ESSE PROBLMA EM TORMENTA. LOL DEVE PROVALVELMENTE EXISTIR EM OUTROS CENÁRIOS TAMBÉM."
Verdade. Period.

TEX SCORPION MAKO. CLÉRIGA DA DEUSA DA PAZ RECOMENDANDO SOLDADOS A PEGAREM PROSTITUTAS. SAMURAI QUE AGEM FEITO ROBOS DE HONRA. TEX SCORPION MAKO. ARSENAL FALANDO EM CAIXA ALTA. COISAS ACONTECENDO SEM SENTIDO. PLOT ARMOR. E PARA FECHAR:

TEX. SCORPION. MAKO.

Vamos começar a tentar explicar Tamu-ra:

Reino "orientalóide" (adorei esse termo xD) de Arton, Lin-Wu (Deus Oriental-Dragão-Samurai, é... isso me pareceu estranho agora) tomou algumas das crias de Valkaria (leia humanos) lhes deu honra e colocou pra viver numa ilha segundo seus dogmas.

(Passam-se muitos anos de Sakê e Yakisoba)

A Tormenta ataca e o Imperador Takametsu (existem boatos que eles seja um Dragão do Vácuo ou um Avatar de Lin-Wu, mas sinceramente não lembro) consumiu-se num ritual que teleFUCKINportou (adorei isso também xD) todo o Bairro do Centro do Império de Jade para uma cidade aliada, Valkaria.

É sim uma desculpa para abrigar uma "raça oriental" mas f***-se, funcionou, se não tiveram tempo ou talento para aprofundar a idéia não vou questionar. Nem sempre embasamento histórico funciona em fantasia-medieval (achei Mítica um saco).

Existe uma matéria numa DB que Cassaro resume em poucas linhas o que eles queriam no cenário:

(...)Naquela tarde, após muita conversa, determinamos as características principais daquele que seria o cenário de campanha oficial da Dragão Brasil. Decidimos que precisava ser um mundo de fantasia-medieval "padrão", com tudo que o gênero necessita - guerreiros, magos, elfos, dragões... - , mas também com muitos diferenciais, sua própria personalidade, seu próprio sabor. Nada de gnomos. Nada de gloriosa cidade dos elfos. Nada de reino oriental. Nada de vampiro, lich ou necromante épico como vilão supremo. Nada de "maior mago do mundo" estilo Merlin/Gandalf/ Elminster. Uma tempestade profana ameaçando o mundo. Goblinóides e orcs como ameaças maiores. Goblins e minotauros como personagens jogadores. Sumo-sacerdotes. Um Mercado nas Nuvens. Uma Academia Arcana.(...)

São idéias originais, mas talvez não totalmente bem aproveitadas.

*soca a mesa do teclado*

Pronto para morrer?
Vamos nessa.

Reino "orientalóide" (adorei esse termo xD) de Arton, Lin-Wu (Deus Oriental-Dragão-Samurai, é... isso me pareceu estranho agora) tomou algumas das crias de Valkaria (leia humanos) lhes deu honra e colocou pra viver numa ilha segundo seus dogmas.

Dragão chinês. Apesar de que esse Dragão foi incorporado na cultura Japonesa por meio de várias historias sobre budas onde eles apareciam.

Então é plausivel esse ser um Deus. Agora ele ser Samurai? Alguem precisa avisar para esses caras que nem todo mundo importante na historia do Japão era um Samurai. Por exemplo, O IMPERADOR.
(Passam-se muitos anos de Sakê e Yakisoba)

"LOL ELES SÃO ASIATICOS. ELES BEBEM SAKÊ E YAKISOBA. VEJA COMO ELES SÃO ASIATICOS. EU SOU TÃO ENGRAÇADO."

A Tormenta ataca e o Imperador Takametsu (existem boatos que eles seja um Dragão do Vácuo ou um Avatar de Lin-Wu, mas sinceramente não lembro) consumiu-se num ritual que teleFUCKINportou (adorei isso também xD) todo o Bairro do Centro do Império de Jade para uma cidade aliada, Valkaria.

No livro original de Tormenta, deixava claro que era o Dragão-Imperador. E que não existiam outros imperadores. RETCON. Isso mudou. Você gosta de jogar em um cenário cheio de retcons? Aproveite sua compra de suplementos.

Eu ainda acho imbecil eles teleportarem Tamu-ra para Valkaria quando eles podiam teleportar-se para outro lugar. Ou talvez não. O fato é: Eles viraram um bairro.

Adicione uma Favela de Goblins e temos São Paulo de fantasia. Eu odeio a São Paulo de verdade, imagine uma com Samurai falsos andando por ai.

É sim uma desculpa para abrigar uma "raça oriental" mas f***-se, funcionou, se não tiveram tempo ou talento para aprofundar a idéia não vou questionar. Nem sempre embasamento histórico funciona em fantasia-medieval (achei Mítica um saco).

Foda-se? Funcionou? Você acha que magicamente teleportar um povo de cabeça para uma area com costumes estranhos e uma lingua estranha e transformar um imperio em um diminuto bairro "Funcionar"? O número de pessoas habitando o lugar é pequeno. Eles TEM QUE se misturar com o povo local. Isso enfraquece a cultura e a aparencia deles, transformando-se mais como o povo de Valkaria mas...ESPERA UM MINUTO. Isso é Tormenta. Se os povos tematicos dos Reinos tematicos ficam parados se encarando, é obvio que eles ignoram esse fato e os Nitamurianos se reproduzem apenas entre si para ter um numero alto, para permetir imbecis que não sabem o que são Samurai ou o que a palavra "Sentido"significa jogarem com seus elfos ninja.

E se você acha "Mítica" historico você precisa visitar:

http://www.samurai-archives.com e só sair de lá quando puder me dizer qual é a diferença entre uma Katana e uma Gatana. Mítica se baseou mal e porcamente; o que o cenário fez foi pegar elementos e emblemas dessas culturas e reconstruir elas do zero. O "Samurai" de mítica é radicalmente diferente do Samurai de verdade. Lá eles são servos dos Kamis. Como se fossem paladinos. "Embasamento historico"...Você conseguiu me irritar.

(...)Naquela tarde, após muita conversa, determinamos as características principais daquele que seria o cenário de campanha oficial da Dragão Brasil. Decidimos que precisava ser um mundo de fantasia-medieval "padrão", com tudo que o gênero necessita - guerreiros, magos, elfos, dragões... -

Padrão? Reinos tematicos sobre chocolate, Reinos milenares de 600 anos e "Roma Com Chifres" onde é tudo bem escravisar as pessoas? Isso não é padrão para mim.

mas também com muitos diferenciais, sua própria personalidade, seu próprio sabor. Nada de gnomos. Nada de gloriosa cidade dos elfos. Nada de reino oriental.

Exceto existiram gnomes, existiu uma cidade gloriosa dos elfos e existiu um reino Oriental(QUE NÃO É FANTASIA PADRÃO. LEIA TOLKIEN DROGA. E EU ODEIO TOLKIEN.)

Nada de vampiro, lich ou necromante épico como vilão supremo.
Nada de "maior mago do mundo" estilo Merlin/Gandalf/ Elminster.

Se você desejar com força, mas com muita força, Talude e Vectorius deixam de existir.
Eu queria se eu desejasse com força Tormenta sumisse.

Uma tempestade profana ameaçando o mundo. Goblinóides e orcs como ameaças maiores.

Exatamente como Warcraft.

Goblins e minotauros como personagens jogadores.

Exatamente como Warcraft. A diferença é que eles editaram as raças para ficarem ascessiveis aos jogadores. Adivinha o que o trio fez?

Sumo-sacerdotes. Um Mercado nas Nuvens. Uma Academia Arcana.(...)

Conheço vários cenários que possuem os três, tirando o mercado das nuveus porque ai é Mystara demais e até mesmo os gringos não são tão cara de pau quanto ao Cassaro para roubar ideias assim, e ainda chamar de coisa original.

Ambos são bons de maneiras diferentes. Period

Sim. Tormenta é bom quando você quer me irritar, Forgotten Realms é bom quando você ignora os Deuses nem que por apenas 5 segundos.

Alguém, nos tópicos anteriores, disse algo sobre Tormenta ser um cenário "colcha de retalhos" essa é a melhor explicação possível, existem vários acertos e (muitos) erros, mas nem por isso deve se deixar de considerá-lo.

Desculpa mas não. "Colcha de Retalhos" significa pegar coisas diferentes que não possuem nada a ver consigo e coloca-las lado a lado sem dar nenhuma explicação. Reinos Temáticos cara. Tormenta é isso.

Sou daquele povinho que acredita que se você não consegue se divertir com um cenário é porque está jogando errado, se você sentar na mesa de nariz torcido não vai gostar.Muitos dizem que o clima de Tormenta é babaca engraçaralho, mas eles vêm mudando isso com os suplementos mais recentes, o clima do Área de Tormenta é sinistríssimo, por exemplo.

Eu sou daquele povinho que acredita que se você não consegue ver as incriveis inconstancias e erro de Tormenta e não reconsiderar jogar em outro lugar ou apenas aproveitar o que é bom e arrancar de lá e colocar uma explição de porque Raios tem um necromante romeno em Reinos de Ferro, você não merece respirar. O clima de Tormenta É babaca e tenta ser engraçadinho. Sinistro? Eu devo ter medo dos caras mais poderosos que os Deuses que invadiram Tormenta em uma chuva vermelha? Eu tenho mais medo descrevendo um golem do que isso. Uma descrição envolvendo cheiros, o ambiente. O sangue, os olhos inumanos acompando sistematicamente cada movimento que você faz. O gemido de "vais morrer" entrando devagarinho pela sua orelha...Isso é sinistro. E vocês fanboys não mudam "LOL VAI MELHORAR. MESMO QUE TENHA 9 ANOS E POUCA COISA MUDOU."

Pois eu discordo ^^, tem suas falhas mas possui muitas outras qualidades.

1) APRESENTE ELAS SE FOR CAPAZ.Peguei o reinado. Li do começo ao fim. Eu vi cliches e um mundo fadado a não mudar a não ser que os autores queiram. LOL não obrigado.
2) Só a ideia de que elas não se interagem ou fazem troca de informações entre si de maneira de se influenciarem já a faz esterco flamejante puro. Adicione o fato que ATÉ AS CIDADES TEM MINI-TEMAS e nós temos esterco para o ano todo.

Todos criticam mais Tormenta pois é um cenário muito mais acessível, tanto que até os haters conhecem bastante. Duvido, por exemplo, que após ter lido todos os livros lançados dos cenários clássicos (leia-se internacionais) vocês ainda digam que eles são "perfeitos". Todo fã de Tormenta (e de qualquer outra coisa, diria eu) sabe que pra não se decepcionar é necessário deixar pra trás os antigos suplementos, muitos só tem lixo copiado. E antes que alguém diga "o passado é imutável" eu rebato com, você faz questão de lembrar de todos os seus porres, transas e m****s que aconteceram na sua vida para seus pais? Julgo que, sabiamente (^^), a resposta é não, portanto...

Haters? Haters?! Quer dizer que eu fazer criticas validas(OS REINOS JERRY, OS REINOS) me faz um "hater"? E denovo, você age feito um rabid fanboy. Abra seus olhos e leia, vou colocar até em outra cor:

NÓS CRITICAMOS TODOS OS CENÁRIOS NESSE FORUM, BARALHO!

A diferença é que Tormenta tem tantos erros gritantes que o pessoal aponta eles. Vai para um topico de Eberron e veja o pessoal falar o que eles acham do Wide Magic para ver as criticas pesadas.

Ah e Tormenta muda sim. De maneira forçada e artificial...Como seus NPCs e reinos. Coicidencia? Pelo contrario, é a única coisa que faz sentido em todo o cenário.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Smaug em 22 Dez 2007, 20:10

CLÉRIGA DA DEUSA DA PAZ RECOMENDANDO SOLDADOS A PEGAREM PROSTITUTAS.

Ah, sim, para quem tinha argumentado que para as clérigas de Lena, sexo soh pra satisfazer alguém era válido, recomendo que releia o encontro da meia-elfa com o pirata no navio...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Gehenna em 22 Dez 2007, 20:12

Estou na casa dos meus avós, pra passar o natal, então ainda não retornarei à discussão, mas como terminei de ler O Inimigo do Mundo, resolvi dar meu parecer.

Como história de um grupo de aventureiros em uma jornada infinita, é razoável.

Como romance que explica a origem da Tormenta em Arton, é lixo.

Gostei de algumas partes dos deuses. Em especial o encontro de Glórienn com Nimb.

A palavra "estupro" não é tão usada, assim como o casal não faz sexo a cada duas páginas. A pontuação é ruim e o Tex Scorpion Mako é bizarro. Muito bizarro. Eu tive que rir dele, pq não encontrei outra reação.

A descrição do sistema vanciano foi ruim, mas ao msm tempo bacana como apoio à apresentação do mago, que é um personagem tão patético e deprimente, que acabei gostando da presença dele. É uma vergonha total pros magos, mas achei legal o conceito de fracasso.

O q me pareceu é q o autor se perdeu, na história, pois o grupo de aventureiros viaja tanto que dá tontura. Gostei de algumas descrições, mas a história em si é fraca. E a tal explicação pra Tormenta é ainda pior.
"Eles mataram um dos nossos milhares de guerreiros. Vamos nos vingar".
Sinceramente, é mais uma coisa q vou simplesmente ignorar, visto que tenho minha própria explicação.

Sobre o julgamento dos quatro deuses:

Valkaria, Deusa da Ambição, da Aventura e da Humanidade: É uma divindade bondosa que, movida por sua própria natureza divina, participou da criação de uma raça que ameaçaria os próprios deuses. Como boa mãe, lutou e guerreou para defender seus filhos, a quem ela amava.
Pena: Aprisionamento e quase esquecimento, só podendo ser salva por seus próprios filhos.

Tillian, Deus da Criatividade, da Engenhosidade e dos Gnomos: Um deus bondoso que, movido por sua natureza divina, encontrou uma criação vazia e acabou ajudando na criação de uma raça que ameaçaria os próprios deuses. Tentou proteger seus novos filhos, mas ao entrar em contato com eles, percebeu que haviam ido longe demais e acabou enlouquecendo.
Pena: Não foi julgado por Khalmir, mas por Nimb, outro líder do Panteão. Perdeu seu status de divindade maior, Decaindo ao mundo de Arton como um deus menor esquecido.

Kallyadranoch, Deus dos Dragões, do Poder e da Tirania: Um dos três líderes do Panteão, um deus maligno que participou da criação de uma raça que poderia destruir os outros deuses (e talvez ele também). Observando as tendências de seus companheiros, provavelmente, foi ele quem os manipulou e planejou tudo. Ao ser descoberto, tentou interpretar e usar as leis divinas a seu favor e, após não conseguir, partiu para a guerra.
Pena: Total obliteração, mas ainda assim, ele usou as leis divinas para seu benefício próprio criando uma chance para seu retorno.

Sszzaas, Deus da Traição, da Intriga e da Manipulação: Um deus maligno que tentou tomar o controle do Panteão. Ao ser descoberto, usou sua lábia para amenizar sua punição.
Pena: Ser aprisionado em sua forma de avatar, ficando bastante vulnerável, e sendo expulso para o mundo de Arton, onde sua ordem foi caçada e ele foi dado como um deus morto, tendo como única chance de Ascensão, criar um plano que forçasse os deuses a chamarem-no de volta.

O lance com os anões: Como nunca vi essa aventura pronta e nunca a narrei, pra mim, ela nunca aconteceu. O máximo q houve foi uma crise diplomática, após o roubo de uma relíquia sagrada.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Smaug em 22 Dez 2007, 20:25

Todos os 3 participaram da criação da raça e todos os 3 tentaram protege-la, além de estarem seguindo seus conceitos, então pq punições diferentes?

Veja bem, eles criaram a raça e soh depois perceberam que ela poderia destruir o mundo, diferente de sszzzaas que desde o começo queria destruir os deuses, se Khalmyr fosse justo e esperto obliterava ele igual ao kali-soca o teclado.

Ao ser descoberto, usou sua lábia para amenizar sua punição.

Ok, um juiz sem sense motive... cade aqueles +200 de sab...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2007, 20:30

Ele tem +200 de carisma também Smaug! Só que ele tirou 17 e o Khalmyr tirou 3 no dado!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Smaug em 22 Dez 2007, 20:37

Ah, verdade... não tinha considerado essa hipotese...mas jah que eles tem todo o tempo do mundo para avaliarem as coisas, ele não poderia ter escolhido 10 ou 20?

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Dez 2007, 20:41

(...)igual ao kali-soca o teclado

Kallyadranoch. Mas pô, pelo o que eu saquei, ele era o outro deus foda e Leal no panteão... Logo, Khalmyr eliminou a concorrência na liderança e foi pra frente por causa disso como líder...

Leal e bom, não era?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Smaug em 22 Dez 2007, 20:45

Leal e bom, não era?

Bom em passar a perna nos outros isso sim... parece politico, promete, mas soh age em interesse próprio...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Mai em 22 Dez 2007, 20:47

Eu não ia postar, mas há coisas que eu não aguento.

Tudo hoje em dia possui isso, mas quem disse isso quer dizer que eles pegaram desenhistas ruins para ilustrar o cenário. A maior parte é conhecido que por sinal usavam o estilo mangá, que por sua vez é mais "erótico mongolóide".

Erótico mongolóide? Leia algum mangá estilo Shoujo. KareKano. Paradise Kiss. Kagen no Tsuki. HanaKimi. Só citando alguns que eu conheço. Não há "erótico mongolóide" neles. Nem um pouco.

Você devia conhecer antes de falar, meu caro.

Sem mais.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Dez 2007, 21:05

Hey, no Karekano tem o Hideaki Asaba, ele exala ferormônios poderosos (er... segundo ele mesmo).
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor kimble em 22 Dez 2007, 21:10

Valkaria, Deusa da Ambição, da Aventura e da Humanidade: É uma divindade bondosa

Tillian, Deus da Criatividade, da Engenhosidade e dos Gnomos: Um deus bondoso que

Kallyadranoch, Deus dos Dragões, do Poder e da Tirania: Um dos três líderes do Panteão, um deus maligno

Sszzaas, Deus da Traição, da Intriga e da Manipulação: Um deus maligno

Ou seja, todo o argumento se baseia que os julgamentos devem ser feitos com base na tendência do acusado?!?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Smaug em 22 Dez 2007, 21:15

E por incrivel que pareça o Sszzaas se deu melhor nessa...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor O Liz em 22 Dez 2007, 21:20

Então pessoas...

Eu esperava que vocês entendessem meu ponto e entendesse por que eu o defendi, sou fã de Tormenta sim, jogo sempre que posso, admito. Mas não sou aquele fã babão de 3d&t e otaku (que por sinal detesto na mesma intensidade) que vai atacar todo mundo, como disse no final do último post, "desculpe se fui passional". E mesmo se o cenário tomou esse rumo (3d&t e "Otakismo") ainda prefiro ver o lado AD&D da coisa, sobre a supra-citada Tamu-ra por exemplo, personagens orientais não me atraem, mas se precisar (como Mestre, sei lá) eles estão lá, não preciso de um continente cheio de gente , crenças, dogmas, interesses, tudo diferente. A idéia do Trio (todo mundo taca pedra no Cassaro mas são três mentes, ou mais, por trás de tudo) era ter um mundo todo salpicado para que quando alguém precisar de algo é só pegar uma idéia e desenvolvê-la. Sim, temos trabalho como Mestres de Tormenta sempre adaptando coisas a nosso bel-prazer mas não me sinto enganado por ter comprado os livros (bom... pelo menos os mais recentes...) e não ter o que eu quero no índice, em todo cenário é assim.

Sobre Tormenta: Não é um cenário ruim. É um cenário mal desenvolvido. São boas idéias no campo Chacrinha da coisa que vocês adoram colocá-lo ("nada se cria, tudo se copia"), mas desenvolvidas com pressa ou pouco talento, mas é sacanagem esperar que 3 caras conseguíssem acertar de cara, eles são fãs de FR, Dragonlance e o cara***-a-quatro tanto quanto cada um de nós, decidiram então colocar em seu cenário o que achavam interessante e o que achavam que o público gostaria. Mesmo com o lançamento dos novos livros os fãs ainda sentem que as coisas são "brotadas", espero que um dia isso seja corrigido.

Me desculpe se ataquei vocês com "Produto nacional é uma b****", mesmo que não tenha sido minha intenção, nós Tormenta's fanboys como fomos apelidados (^^) talvez tenhamos isso escarificado, pois mais de uma vez isso já foi verdade. O fato é que a maior parte do pessoal tem mais implicância com as criações de Cassaro que com Tormenta. Pude notar com o decorrer da revista DB que houve uma fase muito otaku rolando por lá e muitas das coisas do cenários ficaram ainda mais babacas, entendo isso como uma fase da DB e como a DB era o carro-chefe...

É q o povo fala de tormenta como The-Fucking-Master cenário super original e esculacham Trevas pq é parecido com WoD (sim, já ouvi isso em EIRPG) Mas é bem melhor q Tormenta, então se tivesse algum cenário nacional pra me orgulhar e defender como RPG nacional, seria Trevas, mas provavelmente algum fanboy viria e diria que "são sistemas diferentes então a comparação não vale"

Entendam que os fãs de Tormenta (bom, não vou botar minha mão no fogo por ninguém, mas...), não gosto de Tormenta, estudo e aprecio vários outros cenários e estilos tanto nacionais quanto internacionais e mesmo assim não acho um cenário The-Fucking-Master.

Não sou um daqueles caras chatos que apontam pro Norte e dizem "Estados Unidos são uma m****!(sendo ou não) mas a maior parte do público que não gosta de Tormenta ou abomina Tormenta (pois o termo hater ficou meio pesado) tende a ser muito passional no sentido de defender as idéias dos outros (lêia-se Estrangeiros) e não as (mesmo que adaptações, "lêia-se Tormenta") nacionais, algo normal se você tenta defender seu ponto de vista, atacando as falhas e rachaduras. Quando disse:

Sim... e? Quer dizer que os autores de Dragonlance foram os primeiros seres humanos no mundo a ter essa idéia?

Disse num sentido mais amplo da coisa, não em RPG, mas na História. Isso é novidade? E pelos autores de Mystara terem decidido um aglomerado de pessoas nos céus devemos apontar os dedos e gritar "PLÁGIO!"

Mordor? Tribos Zulus? Horda de Mongóis? (como dizia Chacrinha...)

Mordor não tem absolutamente nada a ver com a Aliança Goblionoide.(Denovo, fãs de Tormenta comparam uma obra com um livro que ainda copia e cola seu proprio texto.)
Tribos Zulus? Você está brincando?
Mongois, um dos mais importantes e eficazes exercitos da antiguidade? Continue sonhando.
Warcraft. Admita e o faça agora. FATOS:

Negar isso é fechar os olhos.

Todos se encaixam nesse seu esquema:

Tanto a Mongóis, Tribos Zulu, Mordor, a Horde e a Aliança Negra todos se encaixam nesses seus pontos então quer dizer que cronologicamente um é pior que o outro?

LOL você não esta na rede ou na Jambo. Está na spell. Nós estudamos os livros antes de apontar os fracos dele, seja Eberron seja Tormenta.

Claro que esperava isso! Ninguém, pelo menos ninguém com bom-senso reclama de algo sem conhecer, mas não espero por exemplo que vocês conheçam o cenário e seus fãs a fundo a ponto de entender coisas pequenas como:

- Lena é clériga da Cura e da Fertilidade, as clérigas que "dão" no IdM são de Marah (Paz, Amor...) e que NEM POR ISSO clérigos executam todas as sua ações baseadas nos preceitos de sua divindade.
- Tex Scorpio Mako É uma coisa bizarra.
- Sszzass não se envolveu na origem da Tormenta.

Você não conhece esse forúm. Eu conto nos dedos as pessoas que gostam de Forgotten "como está escrito" e os que gostam de Elmister. Conto com o meu dedo do meio alias.

Realmente, não conheço e por isso me deixo levar pelas impressões que tenho, errôneas ou não. (e PQP, essa sua deixada foi ótima, meus parabéns xD)

"LOL VAI MELHORAR. MESMO QUE TENHA 9 ANOS E POUCA COISA MUDOU."

Na verdade, muita coisa mudou, tomando outra forma ou sendo criada. O brinde que era Tormenta na DB #50 era nada, algumas cidades, alguns NPCs, alguns problemas e só. Retomando, mudou muita coisa, o que não mudou foi seu ponto de vista.
------------------------------------------------------

Não adianta eu ficar quotando coisas para responder pois ficaríamos nisso por anos, sempre haveria uma falha que um iria comentar ou rebater, bla-bla-bla...

Parece que houve uma certa polêmica sobre o "erótico mongolóide" eu sei o que é mangá, só usei para mostrar o que acontece nas ilustrações do cenário, adoro a arte de Takehiko Inoue, por exemplo, e não era minha intenção atacá-lo. Mas vocês entenderam o que quis dizer, "erótico mongolóide" se refere aos Love Hina/Negima e derivados que a cada 2 quadros mostra uma bunda ou um peito.

Espero que comentem ^^
O Liz

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários