Moderador: Moderadores

Ou seja, todo o argumento se baseia que os julgamentos devem ser feitos com base na tendência do acusado?!?
Mas vocês entenderam o que quis dizer, "erótico mongolóide" se refere aos Love Hina/Negima e derivados que a cada 2 quadros mostra uma bunda ou um peito.

idéia do Trio (todo mundo taca pedra no Cassaro mas são três mentes, ou mais, por trás de tudo) era ter um mundo todo salpicado para que quando alguém precisar de algo é só pegar uma idéia e desenvolvê-la.
mas é sacanagem esperar que 3 caras conseguíssem acertar de cara,
e o que achavam que o público gostaria.
E pelos autores de Mystara terem decidido um aglomerado de pessoas nos céus devemos apontar os dedos e gritar "PLÁGIO!"
Todos se encaixam nesse seu esquema:
Lena é clériga da Cura e da Fertilidade, as clérigas que "dão" no IdM são de Marah (Paz, Amor...) e que NEM POR ISSO clérigos executam todas as sua ações baseadas nos preceitos de sua divindade.
Na verdade, muita coisa mudou, tomando outra forma ou sendo criada. O brinde que era Tormenta na DB #50 era nada, algumas cidades, alguns NPCs, alguns problemas e só. Retomando, mudou muita coisa, o que não mudou foi seu ponto de vista.

Mas vocês entenderam o que quis dizer, "erótico mongolóide" se refere aos Love Hina/Negima e derivados que a cada 2 quadros mostra uma bunda ou um peito.

Lumine Miya escreveu:Mas vocês entenderam o que quis dizer, "erótico mongolóide" se refere aos Love Hina/Negima e derivados que a cada 2 quadros mostra uma bunda ou um peito.
...*suspiro*
Mas não sou aquele fã babão de 3d&t e otaku
E mesmo se o cenário tomou esse rumo (3d&t e "Otakismo")
ainda prefiro ver o lado AD&D da coisa,
Tamu-ra por exemplo, personagens orientais não me atraem, mas se precisar (como Mestre, sei lá) eles estão lá, não preciso de um continente cheio de gente , crenças, dogmas, interesses, tudo diferente.
Sobre Tormenta: Não é um cenário ruim. É um cenário mal desenvolvido.
era ter um mundo todo salpicado para que quando alguém precisar de algo é só pegar uma idéia e desenvolvê-la.
Sim, temos trabalho como Mestres de Tormenta sempre adaptando coisas a nosso bel-prazer mas não me sinto enganado por ter comprado os livros (bom... pelo menos os mais recentes...) e não ter o que eu quero no índice, em todo cenário é assim.
era ter um mundo todo salpicado para que quando alguém precisar de algo é só pegar uma idéia e desenvolvê-la.
Tormenta's fanboys como fomos apelidados (^^)
O fato é que a maior parte do pessoal tem mais implicância com as criações de Cassaro que com Tormenta. Pude notar com o decorrer da revista DB que houve uma fase muito otaku rolando por lá e muitas das coisas do cenários ficaram ainda mais babacas, entendo isso como uma fase da DB e como a DB era o carro-chefe...
Disse num sentido mais amplo da coisa, não em RPG, mas na História. Isso é novidade? E pelos autores de Mystara terem decidido um aglomerado de pessoas nos céus devemos apontar os dedos e gritar "PLÁGIO!"
Todos se encaixam nesse seu esquema:
- Lena é clériga da Cura e da Fertilidade, as clérigas que "dão" no IdM são de Marah (Paz, Amor...) e que NEM POR ISSO clérigos executam todas as sua ações baseadas nos preceitos de sua divindade.
Na verdade, muita coisa mudou, tomando outra forma ou sendo criada. O brinde que era Tormenta na DB #50 era nada, algumas cidades, alguns NPCs, alguns problemas e só. Retomando, mudou muita coisa, o que não mudou foi seu ponto de vista.
Não adianta eu ficar quotando coisas para responder pois ficaríamos nisso por anos, sempre haveria uma falha que um iria comentar ou rebater, bla-bla-bla...
Parece que houve uma certa polêmica sobre o "erótico mongolóide" eu sei o que é mangá, só usei para mostrar o que acontece nas ilustrações do cenário, adoro a arte de Takehiko Inoue, por exemplo, e não era minha intenção atacá-lo. Mas vocês entenderam o que quis dizer, "erótico mongolóide" se refere aos Love Hina/Negima e derivados que a cada 2 quadros mostra uma bunda ou um peito.
Eu percebi que falei uma merda gigante quando generalizei mangas. Então eu volto atrás e digo que só os ecchis são "eroticos mongoloides" mesmo depois que o Oda apontou que não apenas eles são para um nicho de pessoas, como são adultos. Diferentemente de Tormenta.
Takehiko Inoue
Não estou atacando hentai, só estou falando que as ilustrações hentai que enchem as páginas não me agradam. Meus argumentos não se baseiam nisso.

Não estou atacando hentai, só estou falando que as ilustrações hentai que enchem as páginas não me agradam. Meus argumentos não se baseiam nisso.
sobre a supra-citada Tamu-ra por exemplo, personagens orientais não me atraem, mas se precisar (como Mestre, sei lá) eles estão lá, não preciso de um continente cheio de gente , crenças, dogmas, interesses, tudo diferente.
A idéia do Trio (todo mundo taca pedra no Cassaro mas são três mentes, ou mais, por trás de tudo) era ter um mundo todo salpicado para que quando alguém precisar de algo é só pegar uma idéia e desenvolvê-la.
Sobre Tormenta: Não é um cenário ruim. É um cenário mal desenvolvido.
mas é sacanagem esperar que 3 caras conseguíssem acertar de cara,
decidiram então colocar em seu cenário o que achavam interessante e o que achavam que o público gostaria.
Claro que esperava isso! Ninguém, pelo menos ninguém com bom-senso reclama de algo sem conhecer,
Não adianta eu ficar quotando coisas para responder pois ficaríamos nisso por anos, sempre haveria uma falha que um iria comentar ou rebater, bla-bla-bla...
Tem razão, tu não precisa de um continente. Tu precisa é de algo coerente, que faça sentido e não parece ter sido jogado num canto do cenário somente para justificar a presença de qualquer coisa com aparência oriental (que fica só na aparência aliás).
Engraçado você dizer isso. Você chegou no tópico dizendo que Tormenta devia ser apoiado por ser nacional e que comparações como as feitas com Eberron são bobagem.

O modo Killing Spree do Oda não me deixa acompanhar mais esse tópico...

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes