[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Dez 2007, 21:29

E Paradise kiss, eles não ficam enrolando pra terem alguma coisa, mas não lembro de ter visto ninguém apertando os seios e jogando beijinhos.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Corvo da Tempestade em 22 Dez 2007, 21:29

Ou seja, todo o argumento se baseia que os julgamentos devem ser feitos com base na tendência do acusado?!?

Bem as penas foram baseadas na "tendência" dos Deuses (pelo menos a de valkaria)...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Dez 2007, 21:37

Mas vocês entenderam o que quis dizer, "erótico mongolóide" se refere aos Love Hina/Negima e derivados que a cada 2 quadros mostra uma bunda ou um peito.

...*suspiro*
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Smaug em 22 Dez 2007, 21:38

idéia do Trio (todo mundo taca pedra no Cassaro mas são três mentes, ou mais, por trás de tudo) era ter um mundo todo salpicado para que quando alguém precisar de algo é só pegar uma idéia e desenvolvê-la.

Então, vc não tem um cenário, vc tem idéia colocadas em um livro, ou seja, tormenta estah abaixo de um cenário...
Pq? Porque em um cenário as coisas tem que estar ligadas e interagindo entre si,fazendo sentido. Tem que ter coerencia. O que vc falou resumiu tormenta a um catalogo de idéia mal acabadas...

mas é sacanagem esperar que 3 caras conseguíssem acertar de cara,

Não eh o que eles pensam. Na cabeça deles Tormenta eh o Maior, Melhor cenário d20 brasileiro.

e o que achavam que o público gostaria.

Sim, hentai!

E pelos autores de Mystara terem decidido um aglomerado de pessoas nos céus devemos apontar os dedos e gritar "PLÁGIO!"

Depende... não conheço Mystara, então não posso dizer, mas... qual o nivel de similaridade entre o shooping do vectorius e a coisa flutuante de mystara? Isso vai definir o plágio.
Mas, acredito que o principal problema foi usar um recurso tão batido como o pedaço de terra flutuante da vez...

Todos se encaixam nesse seu esquema:

Mordor não tinha um aglomerado de raças... tinha orcs, alguns trolls e mais tarde alguns exercitos de homens. Tb nunca chegou a derrotar os homens. Sauron foi escrachado pelo exercito de numenor e depois foi derrotado pela aliança. Retornou depois para tomar outra piaba, dessa vez definitiva.
Mongóis tem um aglomerado de raças? Que eu sabia a existencia de raças na espécie humana foi descartada a um bom tempo. E os mongóis não derrotaram os homens...
Tribos zulus...ah, por favor...

Lena é clériga da Cura e da Fertilidade, as clérigas que "dão" no IdM são de Marah (Paz, Amor...) e que NEM POR ISSO clérigos executam todas as sua ações baseadas nos preceitos de sua divindade.

Pois eh, mas não eh isso que a clériga de Lena demonstra no romance...e clérigos hnão deveriam perder seu poder se não respeitassem os preceitos da divindade?

Na verdade, muita coisa mudou, tomando outra forma ou sendo criada. O brinde que era Tormenta na DB #50 era nada, algumas cidades, alguns NPCs, alguns problemas e só. Retomando, mudou muita coisa, o que não mudou foi seu ponto de vista.

O que houve foram retcons mal feitos de modo a explicar coisas que o trio nunca tinha parado pra pensar e explicar tormenta foi uma delas... alias, péssiam idéia... lol Seres poderosos!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lune em 22 Dez 2007, 21:39

Mas vocês entenderam o que quis dizer, "erótico mongolóide" se refere aos Love Hina/Negima e derivados que a cada 2 quadros mostra uma bunda ou um peito.

Eu estou do seu lado. Sério. Mas defender Tormenta atacando mangás sensuais me parece uma tática, hm, improdutiva. Minha experiência mostra que chamar eles de Puritanos funciona bem melhor. Experimente e divirta-se :b

De resto, eu ia responder alguns argumentos furados do Oda, mas pensando bem estamos perto do Natal e eu mereço férias. Boas festas a todos! :b
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor NeverSleep em 22 Dez 2007, 21:41

Lumine Miya escreveu:

...*suspiro*

Faça como eu... ignore, ignore completamente.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2007, 21:43

Mas não sou aquele fã babão de 3d&t e otaku

É o fã babão de d20, eu sei.
E mesmo se o cenário tomou esse rumo (3d&t e "Otakismo")

Uma raça mais poderosa do que Deuses. LOL.

ainda prefiro ver o lado AD&D da coisa,

gb2/1996/

Tamu-ra por exemplo, personagens orientais não me atraem, mas se precisar (como Mestre, sei lá) eles estão lá, não preciso de um continente cheio de gente , crenças, dogmas, interesses, tudo diferente.

Cara, você segue a filosofia "Tudo bem estar uma merda eu como mesmo assim." enquanto eu sigo a da "se você não sabe fazer um sanduiche, me dê o que você sabe fazer e não essa porcaria."

Sobre Tormenta: Não é um cenário ruim. É um cenário mal desenvolvido.

Nove anos. NOVE ANOS.

NOVVVVEEEEEE AAAANNOOOOOOOOSSSS

era ter um mundo todo salpicado para que quando alguém precisar de algo é só pegar uma idéia e desenvolvê-la.

A ideia deles era criar um cenário forçado e artificial? Missão comprida.

O Trio são Trolls profissionais.

Sim, temos trabalho como Mestres de Tormenta sempre adaptando coisas a nosso bel-prazer mas não me sinto enganado por ter comprado os livros (bom... pelo menos os mais recentes...) e não ter o que eu quero no índice, em todo cenário é assim.

Você se contradiz. A ideia dele é ter
era ter um mundo todo salpicado para que quando alguém precisar de algo é só pegar uma idéia e desenvolvê-la.

Esse não é o objetivo de Reinos de Ferro, ou Ravenloft. Nem de Conan. E nem de uma infinidade de outros. Só porque você tem que suar sua camisa para ter algo que faz sentido daquele livro, não signifique eu preciso fazer o mesmo com outros cenários.

E por isso, você cai na definição principal de fanboy que é:
"MEU CENÁRIO FAVORITO É TORMENTA. POR ISSO, VOU ASSUMIR QUE TODAS SUAS FALHAS OCORREM EM TODOS OS LUGARES E TAMBÉM IREI ASSUMIR QUE EU SEI TUDO O QUE UM BOM CENÁRIO PRECISA."

Tormenta's fanboys como fomos apelidados (^^)

Lune e nem Haiyate são fanboys, eles admitem que o cenário só tem algumas boas ideias e é só. Leia. O. Tópico. Ou. Dê. O. Fora.

O fato é que a maior parte do pessoal tem mais implicância com as criações de Cassaro que com Tormenta. Pude notar com o decorrer da revista DB que houve uma fase muito otaku rolando por lá e muitas das coisas do cenários ficaram ainda mais babacas, entendo isso como uma fase da DB e como a DB era o carro-chefe...

1) Peitos? Checado.
2) Personagens super poderosos? Checado.
3) Personagens com desenvolvimento artificial? Checado.

Esse cenário tem o selo de qualidade Cassaro.

E mesmo se fosse feito pelo Marcelo Telles, não muda o fato de todas as inconstancias. Não é pegar no é dos autores não, fanboy, é pegar no pé dos terriveis erros do cenário.

Disse num sentido mais amplo da coisa, não em RPG, mas na História. Isso é novidade? E pelos autores de Mystara terem decidido um aglomerado de pessoas nos céus devemos apontar os dedos e gritar "PLÁGIO!"

Mas é plágio, chore o quanto quiser não vai mudar o fato que Mystara tinha navios voadores e ciades voadores. Nunca vi um mundo de fantasia que possuia essa caracterstica antes de lá. Denovo, você age feito um fanboy. "VOU ASSUMIR QUE É UM ERRO QUE OCORRE EM TODOS OS OUTROS CENÁRIOS".

Todos se encaixam nesse seu esquema:

Exceto que não. Mongoloides não tinham varias raças lado a lado, eram apenas eles. Seus lideres eram em sua maioria grandes e crueis estrategistas, mas houve otimos lideres guerreiros entre si sim.

Mordor perdeu. E as raças foram basicamente forçadas a lutar por seu lider fodão. Enquanto em Warcraft e na Aliança Negra, eles são um exercito unido. Sabe qual é o nome do exercito humano de warcraft? "A ALIANÇA". Toca algum sino?

Ah e se você continuar usando Zulus e comparar ele com uma aliança de monstros irei reportar o seu post.

- Lena é clériga da Cura e da Fertilidade, as clérigas que "dão" no IdM são de Marah (Paz, Amor...) e que NEM POR ISSO clérigos executam todas as sua ações baseadas nos preceitos de sua divindade.

Quando falei dos personagens de Inimigo do Mundo eu cometi a gafe de chamar a Cleriga de Lena com a cleriga de Marah.

E nós já discutimos isso:

1) Dar por prazer não é nescessariamente o dogma da Deusa.
2) A maioria das servas dela já eram mães.
3) Insiminadas pela PROPRIA DEUSA.

Vida =//= Sexo
Fertilidade é mais do que apenas bebês.

E bizarramente, o livro concorda comigo dessa vez.

Ah e você desconversou sobre o Deus da Mentira. LOL tente com mais força na proxima vez.

Na verdade, muita coisa mudou, tomando outra forma ou sendo criada. O brinde que era Tormenta na DB #50 era nada, algumas cidades, alguns NPCs, alguns problemas e só. Retomando, mudou muita coisa, o que não mudou foi seu ponto de vista.

Eu tenho o livro mais recente e o mais antigo aqui em casa, cortesia do Walter.

-Os misterios do cenário foram em grande parte revelados.
- A Aliança negra não fez quase nada demais a não ser tomar UMA cidade. Que medo.
- Roma com Chifres aparece do nada, além de um bando de outros reinos bizarros. E eles não interagem entre si, lol.

O cenário ainda se joga como se fazia em 3d&t antigão, com a diferença que você tem mais coisas ocorrendo. "Expandir" é diferente de "Mudar".

Uma Maçã que fica maior se expandiu.
Uma Maçã que vira o meu rosto cheio de raiva por ver fanboys em meu forum, é uma mudança.

Não adianta eu ficar quotando coisas para responder pois ficaríamos nisso por anos, sempre haveria uma falha que um iria comentar ou rebater, bla-bla-bla...

Eu posso concordar, contudo você deixou um bando de pontos que eu levantei sem resposta e desconversou de um, então não vou te dar o benificio. Se não quiser responder meus quotes, por favor vá em frente. Apenas dará mais corda para mim.

Parece que houve uma certa polêmica sobre o "erótico mongolóide" eu sei o que é mangá, só usei para mostrar o que acontece nas ilustrações do cenário, adoro a arte de Takehiko Inoue, por exemplo, e não era minha intenção atacá-lo. Mas vocês entenderam o que quis dizer, "erótico mongolóide" se refere aos Love Hina/Negima e derivados que a cada 2 quadros mostra uma bunda ou um peito.

Eu percebi que falei uma merda gigante quando generalizei mangas. Então eu volto atrás e digo que só os ecchis são "eroticos mongoloides" mesmo depois que o Oda apontou que não apenas eles são para um nicho de pessoas, como são adultos. Diferentemente de Tormenta.

Foi o que eu li, o quote debaixo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor O Liz em 22 Dez 2007, 21:44

Não estou atacando hentai, só estou falando que as ilustrações hentai que enchem as páginas não me agradam. Meus argumentos não se baseiam nisso.
O Liz

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Dez 2007, 21:45

Takehiko Inoue

O Mestre...
Nunca mais faça essa comparação ou será punido com uma garra da força direto no pescoço.

Não estou atacando hentai, só estou falando que as ilustrações hentai que enchem as páginas não me agradam. Meus argumentos não se baseiam nisso.

Um trabalho de ilustração porco, muito porco, com péssimos ilustradores, tirando a Érica...
Sabe o que as ilustrações me parecem, aquelas ilustrações de HQ's hentai que custam 2 reais na banca, são mal feitas, muito mal feitas, eles tinham muito mais condições de conseguirem um trabalho melhor já que eles iam fazer uma edição de capa dura e teoricamente definitiva pro cenário.
Editado pela última vez por Aluriel de Laurants em 22 Dez 2007, 21:54, em um total de 1 vez.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2007, 21:47

Ecchi =//= Hentai
AKImeru

Mensagempor kimble em 22 Dez 2007, 21:51

sobre a supra-citada Tamu-ra por exemplo, personagens orientais não me atraem, mas se precisar (como Mestre, sei lá) eles estão lá, não preciso de um continente cheio de gente , crenças, dogmas, interesses, tudo diferente.

Tem razão, tu não precisa de um continente. Tu precisa é de algo coerente, que faça sentido e não parece ter sido jogado num canto do cenário somente para justificar a presença de qualquer coisa com aparência oriental (que fica só na aparência aliás).

A idéia do Trio (todo mundo taca pedra no Cassaro mas são três mentes, ou mais, por trás de tudo) era ter um mundo todo salpicado para que quando alguém precisar de algo é só pegar uma idéia e desenvolvê-la.

O que não impediria de tentar fazer algo com mais sentido e que não fosse simplesmente um monte de idéias desconexas agrupadas uma ao lado da outra.

Sobre Tormenta: Não é um cenário ruim. É um cenário mal desenvolvido.

É um cenário de 9 (NOVE) anos MAL DESENVOLVIDO. Não sei se você já jogava na época que ele foi lançado, mas a desculpa que você usou agora era a mesma que os fãs utilizavam 9 anos atrás para justificar as falhas do cenário. São 9 anos utilizando a mesma desculpa. Não está na hora de tentar pelo menos inventar uma desculpa nova? E mais coerente? Afinal, o que os autores fizeram nesses nove anos? Copiaram e colaram as mesmas informações continuamente para vender livros sem precisar lançar material novo?
Ah, desculpe. Esqueci que tinha sido exatamente isso.

mas é sacanagem esperar que 3 caras conseguíssem acertar de cara,

De cara = período igual ou inferior a 9 anos. Para ter experiência real é necessário em torno de vinte a trinta anos.

decidiram então colocar em seu cenário o que achavam interessante e o que achavam que o público gostaria.

Nisso eu acredito que a maioria das pessoas aqui não discorda. Eles copiaram idéias, jogaram tudo num mesmo mundo e não se preocuparam em tentar fazer as coisas fazerem sentido ou criar algo inovador. Ou pelo menos alterar um pouco as idéias copiadas, para tentar criar algo mais interessante. E seu ponto (além de concordar com a falta de imaginação dos autores e que ele é feito de muita cópia de outras fontes) seria? Porque isso não pareceu uma defesa ao cenário.

Claro que esperava isso! Ninguém, pelo menos ninguém com bom-senso reclama de algo sem conhecer,

Engraçado você dizer isso. Você chegou no tópico dizendo que Tormenta devia ser apoiado por ser nacional e que comparações como as feitas com Eberron são bobagem.
Afinal, se falta bom-senso para alguém que reclama sem entender do que está falando, porque você errou nos dois pontos acima? Nós gostamos de material nacional, mas de material nacional de QUALIDADE. E não fomos nós que inicialmente comparamos o material com Eberron. Foi o Cassaro!
Da próxima vez, lê pelo menos um pouco do tópico antes de tentar dar opinião.

Não adianta eu ficar quotando coisas para responder pois ficaríamos nisso por anos, sempre haveria uma falha que um iria comentar ou rebater, bla-bla-bla...

Quando você usou de quotes para rebater afirmações e tentar justificar seu ponto era algo correto. Quando as pessoas começam a fazer quotes demonstrando as falhas nos teus raciocínio, é bobagem continuar utilizando de quotes porque não levaria a nada. Raciocínio interessante esse.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2007, 21:57

Tem razão, tu não precisa de um continente. Tu precisa é de algo coerente, que faça sentido e não parece ter sido jogado num canto do cenário somente para justificar a presença de qualquer coisa com aparência oriental (que fica só na aparência aliás).

EXEMPLO: A parte Oriental de Forgotten Realms. Que mesmo cheia de problemas, se esforça(e falha eu admito) em tentar algo coerente. E não "LOL ELE SE TELEPORTARAM E VIRARAM UM BAIRRO".

Engraçado você dizer isso. Você chegou no tópico dizendo que Tormenta devia ser apoiado por ser nacional e que comparações como as feitas com Eberron são bobagem.

É a segunda vez que ele volta atrás esquecendo que o QUOTAMOS FALANDO ISSO.

O pior fanboy que já passou por aqui, geralmente eles ficam repetindo a mesma coisa até chegarmos a um acordo. Esse dai volta atrás toda vez que percebe que perdeu. Tsc. Até o Skar é melhor que ele nesse quesito. Dava gosto de chamar o Skar de fanboy. Esse dai já até admitiu que é.
AKImeru

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Dez 2007, 21:58

O modo Killing Spree do Oda não me deixa acompanhar mais esse tópico...

mas pelos flames, preciso continuar tentando ...

Aluriel de Laurants

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2007, 22:02

O modo Killing Spree do Oda não me deixa acompanhar mais esse tópico...

M-M-M-M-MONSTER KILL
AKImeru

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Dez 2007, 22:08

É sério eu tava em ritmo digno de um double poster pra tentar acompanhar e não estava conseguindo.

Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários