NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Gladius Dei em 22 Dez 2007, 13:00

[...] não faz drow "at all".

A não ser que seja uma campanha do UnderDark, e todos sejam drows malignos (ou talvez um escravo/mercenário de outra raça). Daí sim seria "tr00".

Sério, já encheu os clones de Drizzt. A internet que o diga.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 22 Dez 2007, 13:20

Você não faz ideia do que é um drow de Eilistraee né?

Ah, fala dos Fake Drows? Aqueles Drows frescos que acham que são Elfos, vão para a superfície e são massacrados pelas raças comuns? :b

Porque o Drow normal tende ao maligno, isso significa que fica muito mais dificil ele se enquadrar em um grupo bom ou com elfos. Logo, ou o cara faz um Drizzt da vida ou não faz drow "at all".

Na verdade, existem diversas maneiras de inserir um Drow em um grupo de D&D, ainda mais se for um Drow do sexo masculino, pois não faltam fugitivos do Underdark ou Mercenários vivendo na superfície. A maioria deles realmente é maligna, mas isso não é um grande impedimento, a menos que o grupo tenha um Paladino ou Clérigo que use Detectar o Mal constantemente. E também, um Drow esperto simplesmente usaria Disfarce e fingiria ser um Humano ou Meio-Drow.

E, oh sim, Drow bom é Drow Paladino de Lathander SEM o talento Daylight Adaptation. :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 22 Dez 2007, 14:07

Drow BOM??? Drow de Elistraee??? NAm... Drow nasceu pra ser vilão, pra se entrar em uma dungeon e encontrar as patrulhas drows prontas para te massacrar huahuahuahuahu
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2007, 14:55

Ah, fala dos Fake Drows? Aqueles Drows frescos que acham que são Elfos, vão para a superfície e são massacrados pelas raças comuns?

Estou falando daquelas Drows boazudas que ficam peladas a maior parte do tempo brincando de pegar rabo. ISSO é um Drow de Eilistrae.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 22 Dez 2007, 19:06

A moral é que é mais facil para o jogador pegar um Drow a la Drizzt e se meter em um grupo "clássico", do que pegar um drow maligno.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2007, 20:07

A moral é que é mais facil para o jogador pegar um Drow a la Drizzt e se meter em um grupo "clássico", do que pegar um drow maligno.

:sobrancelha:

http://en.wikipedia.org/wiki/Eilistraee

leia isso.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 22 Dez 2007, 20:20

leia isso

Oda, eu já deve ter lhe dito isso: Eilistraee foi criada posteriormente a Drizzt do´Urden, com o papel óbvio de servir como uma desculpa para infestar as mesas de RPG com aberrações do tipo. Ela só aparece no livro Drows of the Underdark, de 1991, enquanto o Drow já tinha novels desde 1988.

Depende do DM. Drow bom é vista na minha mesa de maneira similar á Samurai, Ninja ou Meio-Orc Meio-Fada Druida/Swashbuckler. :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 22 Dez 2007, 20:42

Sorcerer of Shadow escreveu:

Depende do DM. Drow bom é vista na minha mesa de maneira similar á Samurai, Ninja ou Meio-Orc Meio-Fada Druida/Swashbuckler. :b

ISSO.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2007, 20:45

Oda, eu já deve ter lhe dito isso: Eilistraee foi criada posteriormente a Drizzt do´Urden, com o papel óbvio de servir como uma desculpa para infestar as mesas de RPG com aberrações do tipo. Ela só aparece no livro Drows of the Underdark, de 1991, enquanto o Drow já tinha novels desde 1988.

Exceto que os servos dela são totalmente diferentes do Dritzz. Ela foi feita para visar a raça no cenário para os jogadores, mas até mesmo a WOTC esqueceu disso aparentemente.

Depende do DM. Drow bom é vista na minha mesa de maneira similar á Samurai, Ninja ou Meio-Orc Meio-Fada Druida/Swashbuckler.

Espero que engasge em um sushi!
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 22 Dez 2007, 21:17

Exceto que os servos dela são totalmente diferentes do Dritzz. Ela foi feita para visar a raça no cenário para os jogadores, mas até mesmo a WOTC esqueceu disso aparentemente.

Esqueceu? Eilistraee matou 3 divindades Drows ( Kiaransalee, Vhaerun e Selvetarm ) na série recente da Lisa Smedman. Ela tem poderio agora que pode até igualar o de Lolth! Se isso não é supervalorizar os Fake Drows, eu não sei o que pode ser, exceto, talvez um cenário só com Drows bonzinhos paladinóicos exaltados.

Oda, lembre-se: O cenário de D&D 4E é diferente de Forgotten Realms 4E.

Espero que engasge em um sushi!

Touché!

Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2007, 21:54

Esqueceu? Eilistraee matou 3 divindades Drows ( Kiaransalee, Vhaerun e Selvetarm ) na série recente da Lisa Smedman. Ela tem poderio agora que pode até igualar o de Lolth! Se isso não é supervalorizar os Fake Drows, eu não sei o que pode ser, exceto, talvez um cenário só com Drows bonzinhos paladinóicos exaltados.

E Paladino Exaltado é totalmente diferente de Ranger com areia na vagina. Admita! Eles podem ser o mais tosco que forem, não são o Dritzz.

Oda, lembre-se: O cenário de D&D 4E é diferente de Forgotten Realms 4E.

Não estamos discutindo Forgotten?

Me sinto um idiota gigante.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Art__ em 23 Dez 2007, 09:53

wild/wood elves

elfos selvegens!!!! isso! eles são os únicos que eu gosto!!
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 23 Dez 2007, 11:43

Oda, esse seu "discordar por discordar" uma hora enche o saco e não acrescenta nada. Assim como as imagens supostamente engraçadas do tipo "ranger com areia na vagina" ou as expressões traduzidas.

Para pelo menos não ficar só no off, eu também curto a idéia de elfos bichos-do-mato. Mas aí no cenário oriental tomei coragem e fiz uma raça com toques de planta ao invés de me agarrar desesperadamente à herança tolkeniana.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 23 Dez 2007, 13:03

E Paladino Exaltado é totalmente diferente de Ranger com areia na vagina. Admita! Eles podem ser o mais tosco que forem, não são o Dritzz.

Por Torm, Heironeus e Menoth! Fake Drow é Fake Drow. Independente de ser um "Rebelde Emotivo Muito Cool com seus Emotivos Lavender Eyes" ou uma "Dançarina-Nua-Que-Pensa-Ser-Elfa".

Não estamos discutindo Forgotten?

Me sinto um idiota gigante.

Até onde eu notei, você estava reclamando dos Drows do D&D 4ª Edição pela falta de foco nos Seguidores de Eilistraee, mas como eu lhe avisei, Eilistraee é só uma deusa de Forgotten Realms, não do setting implícito da 4ª Edição. Eu só mencionei FR por que é FR que vai sofrer ainda mais com a "Praga de Drows Made in Indonesia", agora que Eilistraee é um Serial-Killer Divina.

Mas aí no cenário oriental tomei coragem e fiz uma raça com toques de planta ao invés de me agarrar desesperadamente à herança tolkeniana.

Os seus Privodnahas são incrivelmente similares aos Volodoni, de ( tcharams! ) Forgotten Realms. :linguinha:

Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 23 Dez 2007, 13:14

Oh sim, notícias da EnWorld:

I just picked up the latest issue of Game Trade Magazine this evening. It has two pages from Wizards Presents - Worlds and Monsters on giants.

It gives a background on the giants as being servants to "primordials" during the shaping of the world. Titans were first and had elemental ties (earth titans, fire titans). They created the lesser giants.

It also mentions similar creatures arose Feywild and Shadowfell. The formorians arose in the Feywild and death giants in the Shadowfell.

The giants had large empires in the ancient world. The giants enslaved the dwarves and the formorians created the cyclops as slaves. The death giants created lesser versions of themselves. The death giants also took gnomes and fey as slaves as well as being worshipped by dark creepers. Those empires eventually fell during the war between the primordials and the gods.

From a design standpoint they mention all giants have a more elemental basis. After a round with a storm giant you'll know what the monster has to do with both "storm" and "giant." They are distancing "giant" from including everything big & tall. Ogres, trolls, etc. aren't necessarily giants anymore.

All giants have two versions, a Large and Huge version. The huge versions are tied more closely to their elemental natures and have stronger elemental powers.

They have a picture of a cyclops (pretty much the Desert of Desolation miniature) and a mountain giant. The mountain giant looks pretty much like stone in a humanoid form (it's closer to an earth elemental than a stone golem).

Hahaha, ler isso me lembrou tanto isso: http://www.wowwiki.com/images/8/81/Dwarf_Lineage.JPG

:linguinha:
Editado pela última vez por Elven Paladin em 23 Dez 2007, 13:18, em um total de 1 vez.

Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários