[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Deicide em 24 Dez 2007, 17:06

Afinal, esse Tex Scorpion Mako é o que? Personagem de romance? NPC? O que ele faz? O que ele é? E quais os pontos altos/baixos (ou baixos/mais baixos ainda) de sua carreira? É só o nome dele que vocês criticam, ou ele é tão tosco quanto o nome indica?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor NeverSleep em 24 Dez 2007, 17:17

É só o nome dele que vocês criticam, ou ele é tão tosco quanto o nome indica?

Acredite, o nome é a melhor parte dele, pelo menos é engraçado.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Gehenna em 24 Dez 2007, 17:40

você pegaria simplesmente o conceito deles e faria personagens "novos" para seu cenário, talvez até com o mesmo nome e histórias muito parecidas, mas não seriam iguais, e é isso que estamos falando desde a página 1: Tem que reconstruir muita coisa em Tormenta, seria praticamente criar um cenário do zero.

Considerando que eu mudo tudo em q toco, pra deixar como quero, faria (e, em alguns casos, faço) o msm com FR, Eberron, Ravenloft, WoD, Aberrant...
Na verdade, meu atual objetivo é entender Eberron o suficiente, para usar como base em uma revolução tecno-mágica em Arton. Sinceramente, com a Academia Arcana, Vectora, o sucesso do Ancoradouro feito pelo Lorde Niebling, o reino de Wynlla e a igreja de Wynna, o Reinado devia ter a tecno-magia de Eberron, não a forma clássica de se ver os itens mágicos e a magia como algo raro e misterioso. Pelo menos nas cidades grandes.

E o Tex Scorpion Mako é um personagem bizarro e tosco q aparece em UM capítulo do Inimigo do Mundo. Por mais divertido q seja falar mal dele, não é um argumento muito válido. Vc NÃO precisa destruí-lo ou apagá-lo de Arton, pq a influencia dessa piada ruim ambulante é menor que zero. Apagar a existência dele é como apagar a existência do goblin loiro do Deicide (apesar de q o goblin loiro deve ser engraçado :bwaha: ).
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor AKImeru em 24 Dez 2007, 18:01

Na verdade, meu atual objetivo é entender Eberron o suficiente, para usar como base em uma revolução tecno-mágica em Arton.

Eu acho que eu vomitei um pouco na minha boca...Mas boa sorte.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Skar em 24 Dez 2007, 18:18

Sinceramente, com a Academia Arcana, Vectora, o sucesso do Ancoradouro feito pelo Lorde Niebling, o reino de Wynlla e a igreja de Wynna, o Reinado devia ter a tecno-magia de Eberron, não a forma clássica de se ver os itens mágicos e a magia como algo raro e misterioso. Pelo menos nas cidades grandes.

Não sei sobre a tec-magia de eberron, mas sei q nunca entendi pq as pessoas ficavam surpresas com magias conjuradas nas cidades, Se PASSA a PORCARIA DE UMA CIDADE VOADORA por lá. (é uma das coisas q eu mudo logo de cara diga-se de pssagem)

Tex Scorpion Mako é um personagem bizarro e tosco q aparece em UM capítulo do Inimigo do Mundo.

Bizarro e tosco não são adjetivos dignos pro ser q quase me fez rasgar a porcaria do livro pq eu tenho amigos bizarros e toscos aquilo é algo q não dá pra expressar sem quebrar regras de forum e da educação.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Deicide em 24 Dez 2007, 18:23

Porra, mas o que o Tex Scorpion Mako faz? Estou curioso!

Quanto ao meu goblin loiro, ele era um personagem tosco! Era divertido para mim, como jogador, e para meu grupo, mas eu não teria coragem de colocar ele como NPC oficial de nenhum cenário meu. No máximo, no máximo ele valeria uma menção como um ladrãozinho qualquer na cidade Valkaria, ao invés de "O lendário Goblin Louro de Arton".
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Gehenna em 24 Dez 2007, 18:35

Valeu, Oda. :victory:

Calma, Skar.
Tá parecendo o Oda, ao ouvir Tamu-ra. :bwaha:

Afinal, esse Tex Scorpion Mako é o que? Personagem de romance? NPC? O que ele faz? O que ele é? E quais os pontos altos/baixos (ou baixos/mais baixos ainda) de sua carreira? É só o nome dele que vocês criticam, ou ele é tão tosco quanto o nome indica?

Personagem q aparecem em um capítulo do Inimigo do Mundo.
Ações dele na história: Ser bizarro, matar um grupo de orcs e fornecer a informação ao albino de q, em Arton, "qualquer um" pode se tornar um deus.
Ele aparece inicialmente "meditando": Eu sei lutar muito bem. Eu sei lutar muito bem. Eu sei lutar muito bem.
É um humano em roupas de couro, com uma katana nas costas, tipo Blade, vários dardos no cinto e q gosta de usar uma máscara com rosto monstruoso e uma cabeleira amarela, com pequenas lâminas ocultas. Sim, ele mexe a cabeça pra atacar com a cabeleira como uma armadilha.
Ele é o Paladino Único de uma deusa menor q vive em guerra secreta com uma outra deusa menor. É um pseudo-filósofo falador, que chama todo mundo de "querido".
É difícil descrevê-lo, pq é muito bizarro. Só lendo, msm. Se quiser, te passo, depois a parte em q ele aparece.
O nome, creio q ele msm inventou, pq o achou "sonoro". Acho que "sonoro", pra ele, significa charmoso. :b
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Madrüga em 24 Dez 2007, 18:37

E com todas as influências que apontei em um post passado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Skar em 24 Dez 2007, 18:40

Porra, mas o que o Tex Scorpion Mako faz? Estou curioso!

É um ser q parece ninja mas não é(faz os ninjas querem se matar) se veste q nem uma porra louca e pega uma anciã q mãe dele.

Isso é oq ficou gravado a ferro e fogo na minha mente de tão estupido q é.

Calma, Skar.
Tá parecendo o Oda, ao ouvir Tamu-ra

Cara eu até curto jogar em tormenta mas aquele ser é me faz pensar duas vezes quando eu lembro da existência dele
Editado pela última vez por Skar em 24 Dez 2007, 18:42, em um total de 1 vez.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor AKImeru em 24 Dez 2007, 18:42

E não é "tec magia de Eberron", isso é Iron Kingdoms. É Wide Magic. Muitas magias fracas espalhadas pelo mundo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Deicide em 24 Dez 2007, 18:56

Aff, agora me arrependi de ter perguntado o que era o tal Tex Scorpion Mako...

Deicide

Mensagempor Skar em 24 Dez 2007, 18:59

Aff, agora me arrependi de ter perguntado o que era o tal Tex Scorpion Mako..

depois ninguêm acredita q as vezes a ignorância é uma benção.

Skar

Mensagempor Deicide em 24 Dez 2007, 19:06

O cara é tão tosco que é o único Paladino de uma deusa menor que luta com outro deus(a) menor... Tipo, de onde saem esses deuses menores de Tormenta? O trio já descreveu eles em algum lugar, ou é mais um "gancho do Trio Tormenta que o Narrador tem que expandir e criar ele mesmo"? Ou pior ainda, é um Deus Ex Machina que surge do nada no cenário ("Tipo, ele é o Avatar da Deusa Menor Vai'seferrae, a Deusa da Morte por Sufocação Rápida") de tempos em tempos?

Deicide

Mensagempor Skar em 24 Dez 2007, 19:11

Eles já descreveram sim deuses menores são personagens épicos q tem mais de 1000 seguidores por isso em arton existem como eles já falaram centenas deles.

Deuses menores não ganham nada muito poderoso e eles podem ser de qualquer porcaria desde q tenha seguidores

Skar

Mensagempor Shadow Fighter em 24 Dez 2007, 19:22

[Flame Post Mode ON]
Gente, o Tex Scorpion Mako é muito legal!
Imagem
"Tex é um dos melhores personagens criados pelo Leonel. "
Kainof, do fórum Jambô Editora.
http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 8214bfd284
___________________________________________________________________________________________
STREET FIGHTER 3 É ESTERCO FLAMEJANTE! HENTAI!!!! Por que? Olha:
Imagem
Nunca mais jogo essa mierda!
[Flame Post Mode OFF]
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários