[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Smaug em 25 Dez 2007, 23:54

Na verdade não vi nenhum com epic spellcasting até agora.

Legal, então aqui vc leva, mas mesmo assim não eh uma desculpa pois:

Vc jah viu as magias de adivinhação do 9º circulo?? Agora imagine isso elevado com todas as variáveis ao máximo +100 de acordo com a regra do trio...

Lune não era vc que falava que tudo era subjetivo, depende do ponto de vista etc e tal? Então, coloque assim, para o nosso ponto de vista um fanservice bem trabalhado e justificado eh melhor que uma coleção de peitos e bundas sem motivo aparente...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 00:01

Vc jah viu as magias de adivinhação do 9º circulo??

sim mais não tem deixam onipresente e não se esqueça q o deus da traição tbm manda magia.

E o infeliz viciado em tormenta não tem certeza se o trato foi feito com todos os deuses embora ele ache q seja isso msm ele falou pra colocar no forum da jambô, mas algo me diz q vão me xingar lá
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Youkai X em 26 Dez 2007, 00:03

por Lune em 25 Dez 2007, 23:37

Qualquer bobagem serve. E quanto a ser "direto" ou não, eu certamente posso lhe mostrar imagens de Soul Calibur ou de KOF tão apelativas quanto qualquer coisa de Tormenta.

Por acaso as tais imagens apelativas dessas personagens são oficiais? São descaradas? Ou no máximo elas "fingem" ser acidentais?
Youkai X

Mensagempor Smaug em 26 Dez 2007, 00:09

sim mais não tem deixam onipresente e não se esqueça q o deus da traição tbm manda magia.

Não te deixam onipresente, mas te permitem espionar ou encontrar criaturas ou mesmo prever coisas!!! Era tão complicado para os deuses manter sszaas sob vigilancia, alias, tentar encontra o olho dele. E como eu disse ateh Vlad e Talude conseguiram encontrar alguma conexão entre niele, sszaas e wynna, pq os deuses não?

E o infeliz viciado em tormenta não tem certeza se o trato foi feito com todos os deuses embora ele ache q seja isso msm ele falou pra colocar no forum da jambô, mas algo me diz q vão me xingar lá

Vide meu post anterior, eu acabei de ler nas minhas HA que o pacto era soh com Khalmyr, apenas o deus da justiça não podia interferir. Mesmo assim podiam ter usados agentes mortais mesmo...

Olha, acerditem no que vcs quiserem...o pior cego eh aquele que não quer ver...vai ser fanboy assim lah na casa do baralho a quatro...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lune em 26 Dez 2007, 00:16

Lune não era vc que falava que tudo era subjetivo, depende do ponto de vista etc e tal? Então, coloque assim, para o nosso ponto de vista um fanservice bem trabalhado e justificado eh melhor que uma coleção de peitos e bundas sem motivo aparente...

A partir do momento que você coloca "do meu ponto de vista", você está automaticamente certo! Não é mágico?

Só não venha querer usar esse argumento pra dizer que a Niele é ruim. Você pode dizer que ACHA a Niele ruim. A diferença é sutil mais importante ^^
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 00:24

Vide meu post anterior, eu acabei de ler nas minhas HA que o pacto era soh com Khalmyr, apenas o deus da justiça não podia interferir

Então eu to errado nesse ponto desculpa aew mas msm assim pra mim as duas continuam a msm porcaria pq foram feitas como fanservice

E isso é questão de OPNIÃO então vamos passar pro proximo assunto

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Smaug em 26 Dez 2007, 00:25

A partir do momento que você coloca "do meu ponto de vista", você está automaticamente certo! Não é mágico?

Não eh lógico, pq vc ainda não justificou o seu ponto de ou vc gosta de fanservice ou não gosta e tb que vc afirma que tudo eh subjetivo.
Dentro do seu subjetivo a Niele eh um péssimo personagem para vc pq eh um fanservice, dentro do meu subjetivo eh pq ela não tem uma justificativa. Portanto de uma forma ou de outra ela eh um péssimo personagem ( e concordamos com isso).

Porém, saindo da área do subjetivo e voltando aos fatos que eu e mais um monte de gente ai estavam defendendo a Niele eh um péssimo personagem por:
-Não possuir uma explicação lógica para se vestir como se veste, nem mesmo uma história que justifique seus atos, ou seja eh um personagem fraco, seja um fanservice ou não;
-Ser o tipo sou alegre e espontanea, mas tenho crises de depressão e violência, sem motivo aparente;
-Eh um fanservice sem proposito a não ser vender, de modo que o cenário funciona melhor sem ela (como todos aqui jah concordaram);

E isso é questão de OPNIÃO então vamos passar pro proximo assunto

Discordo com o questão de opinião, concordo com o proximo assunto. O que impediu Sckhar de tomar Trebuck (ou sei lah o nome) visto que ele jah colocou um de seus homens no lugar de um nobre que comanda uma minas por lah.

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 00:34

-Eh um fanservice sem proposito a não ser vender, de modo que o cenário funciona melhor sem ela (como todos aqui jah concordaram

Concordo

O que impediu Sckhar de tomar Trebuck (ou sei lah o nome) visto que ele jah colocou um de seus homens no lugar de um nobre que comanda uma minas por lah.

Por ele não poder sair daquele território ele não poderia se mostrar pro povo como ele faz no seu território. Dessa forma uma luta armada não seria muita vantagem pq Samburdia tem um exercito respeitavel e pode pagar por grupo de mercenários caso seja necessário.

Skar

Mensagempor Lune em 26 Dez 2007, 00:35

Não eh lógico, pq vc ainda não justificou o seu ponto de ou vc gosta de fanservice ou não gosta e tb que vc afirma que tudo eh subjetivo. Dentro do seu subjetivo a Niele eh um péssimo personagem para vc pq eh um fanservice, dentro do meu subjetivo eh pq ela não tem uma justificativa. Portanto de uma forma ou de outra ela eh um péssimo personagem

Não, não, estou sendo mal compreendido aqui.

Eu adoro fanservice!

Portanto, eu não vejo nada de errado na Niele. Ou na Elena ou na Taki, exceto talvez considerações sobre o tratamento das mulheres. Me encaixo na primeira afirmação do meu ultimato. E você?

Quanto aos seus fatos:
"Não possuir uma explicação lógica para se vestir como se veste"
Ora, ela tem sim. É uma história fraca e retcon, mas o mesmo pode ser dito de centenas de outros fanservices.
"Ser o tipo sou alegre e espontanea, mas tenho crises de depressão e violência, sem motivo aparente"
Isso é simplesmente mentira. Ela é alegre para dar exemplo ao restante dos elfos, com crises de depressão por ser uma das responsáveis pelo estado atual dos elfos. Essa parte da história é bem justificada (melhor que a roupa tribal da Elena, pelo menos).
"Eh um fanservice sem proposito a não ser vender"
Como todo fanservice.

Ainda aguardo a resposta ao meu ultimato.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 26 Dez 2007, 00:42

Então pq continua respondendo.
Só pq alguêm não concorda com vc q ela é fanservice vc fica estressado pelo amor de deus!

LOL não estou estressado porque sua opinião é diferente da minha. Estou estressado porque a sua opinião é criada de achismos. Só isso.

A única função da história é justificar o fanservice.

LOL wut? Conheço milhões de personagens que usam e abusam de fan service e tem uma historia completamente desconectada daquilo. Exemplo: Cammy.

O ponto é que é fanservice e fanservice é fanservice, as gradações são puramente filosóficas.

Ninguem aqui está discutindo os tamanhos do fanservice. Pois se estivessemos, Taki vence da Niele disparadamente.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Kinn em 26 Dez 2007, 00:43

Mas mesmo a roupa da deusa é mais comportada do que da Niele. Então a desculpa e o retcon permanecem como desculpa pro fanservice.

Sim, é fanservice.

Já a Elena, apesar de fanservice, tem um fundamento bem mais sólido

De jeito nenhum. É igualmente forçado. E mesmo se não fosse, é irrelevante - fanservice é fanservice. Vamos ser coerentes aqui: ou vocês gostam de fanservice ou não gostam. You can't have your cake and eat it too!

Tá bom, vamos entrar no ponto exato que todos mencionam, mas o Lune ignora.
Meu problema não é com o fanservice. É com a conceituação e execução dele.

Poxa, Lune, se estamos aqui discordando de coisas toscas como a capacidade de julgamento do Khalmyl que não é compatível com seus 200+ em atributos, porque não podemos reclamar de uma explicação tosca pra roupa da Niele? É uma explicação tosca. Ponto! Ser fanservice, pra mim é até secundário.

Elena é fanservice? É. Mas o importante é que ela é uma personagem com história bem feita e estruturada. Prova de quando se está afim de fazer bem feito qualquer um faz (ou alguém engole que cair de avião na Amazônia faz você ficar verde e meio fera; ou que capoeira é ensinada por enguias, junto com o golpe do choque?).

Então, mantenho o que digo: Niele é tosca 100%. Desculpa mal feita, esfarrapada, até com retcon foi troncho (porque mesmo com o retcon contradiz o que o livro diz sobre a deusa da magia - e pior - nem a deusa da magia se veste daquele jeito. Então a desculpa fica ainda mais mal contada.

Se ela dissesse que se vestia daquele jeito pq ai todos iriam olhar pro corpo dela e iriam acreditar mais facilmente no que ela dizia (que era uma maga booooooa :roll: ) soaria mais plausível.

Eu até li a edição de HA onde a roupa dela muda e fica daquele jeito. A maneira original (que era ela usar aquilo como disfarce pra ganhar bonus em blefe) era até melhor... Ainda era difícil pra alguém com mais de 2 neurônios acreditar... mas se a pessoa gostasse da fruta, eles estariam bem ocupados olhando em outra direção ( :bwaha: ) enquanto ela jogava o agá dela...

Mas, pra mim chega da Niele tb... Vamos arranjar outra coisa tosca pra malhar... Alguém sabe onde ficam os rios que correm montanha acima sem auxilio de magia?
Kinn

Mensagempor AKImeru em 26 Dez 2007, 00:46

Essa parte da história é bem justificada (melhor que a roupa tribal da Elena, pelo menos.)

:rolando:

Eu cago e ando para a Niele mas a Elena tem um motivo para se vestir assim. Ou vai me disser agora que os group shots dela com a familia INTEIRA dela, pai, avô, mãe e irmão vestidos roupas no mesmo estilo dela é fan service? Ela é uma motherfucking guerreira princessa africana. Você pode tentar girar isso o quanto quiser mas isso é o que ela é e não há como negar. Se você sabe de uma outra representação, envie para os designers da capcom pois acredite eles estão precisando de ideias para o SF4.
AKImeru

Mensagempor Lune em 26 Dez 2007, 00:48

Ou seja, o seu argumento, Kinn, é o que eu citei anteriormente:

O principal critério para julgar um personagem de fanservice é... a sua história?

Se você concorda com isso, beleza, te dou o ponto.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 00:48

Mas, pra mim chega da Niele tb... Vamos arranjar outra coisa tosca pra malhar... Alguém sabe onde ficam os rios que correm montanha acima sem auxilio de magia?

Não faço idéia, nunca ouvi falar deles

Skar

Mensagempor AKImeru em 26 Dez 2007, 00:51

Não faço idéia, nunca ouvi falar deles

1-Abra o Mapa de Arton
2- ?????
3-PROFIT!
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários