Mas mesmo a roupa da deusa é mais comportada do que da Niele. Então a desculpa e o retcon permanecem como desculpa pro fanservice.
Sim, é fanservice.
Já a Elena, apesar de fanservice, tem um fundamento bem mais sólido
De jeito nenhum. É igualmente forçado. E mesmo se não fosse, é irrelevante - fanservice é fanservice. Vamos ser coerentes aqui: ou vocês gostam de fanservice ou não gostam. You can't have your cake and eat it too!
Tá bom, vamos entrar no ponto exato que todos mencionam, mas o Lune ignora.
Meu problema não é com o fanservice. É com a conceituação e execução dele.
Poxa, Lune, se estamos aqui discordando de coisas toscas como a capacidade de julgamento do Khalmyl que não é compatível com seus 200+ em atributos, porque não podemos reclamar de uma explicação tosca pra roupa da Niele? É uma explicação tosca. Ponto! Ser fanservice, pra mim é até secundário.
Elena é fanservice? É. Mas o importante é que ela é uma personagem com história bem feita e estruturada. Prova de quando se está afim de fazer bem feito qualquer um faz (ou alguém engole que cair de avião na Amazônia faz você ficar verde e meio fera; ou que capoeira é ensinada por enguias, junto com o golpe do choque?).
Então, mantenho o que digo: Niele é tosca 100%. Desculpa mal feita, esfarrapada, até com retcon foi troncho (porque mesmo com o retcon contradiz o que o livro diz sobre a deusa da magia - e pior - nem a deusa da magia se veste daquele jeito. Então a desculpa fica ainda mais mal contada.
Se ela dissesse que se vestia daquele jeito pq ai todos iriam olhar pro corpo dela e iriam acreditar mais facilmente no que ela dizia (que era uma maga booooooa

) soaria mais plausível.
Eu até li a edição de HA onde a roupa dela muda e fica daquele jeito. A maneira original (que era ela usar aquilo como disfarce pra ganhar bonus em blefe) era até melhor... Ainda era difícil pra alguém com mais de 2 neurônios acreditar... mas se a pessoa gostasse da fruta, eles estariam bem ocupados olhando em outra direção (

) enquanto ela jogava o agá dela...
Mas, pra mim chega da Niele tb... Vamos arranjar outra coisa tosca pra malhar... Alguém sabe onde ficam os rios que correm montanha acima sem auxilio de magia?