[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 01:21

não de algum outro lugar, se não me engano um desenho.

Talvez o lugar de onde ele retiraram a idéia desse cara do jeito q eles fazem copy em certas coisas
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor AKImeru em 26 Dez 2007, 01:23

Um personagem de fanservice deve ser julgado de acordo com sua história?

Sei lá isso é uma pergunta pessoal ou baseada em fatos? Se for pessoal, eu nem ligo tanto assim para os jogos de luta, mas Elena me impressionou. Como um conceito excentrico bem feito pode dar certo!...Já a "outra"...Bem é um cenário de RPG. Eu procuro historias para utilizar em minha campanha.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lune em 26 Dez 2007, 01:24

Se não podemos criticar a falta de nexo da personagem, então não podemos criticar nada.

A discussão começou não pela falta de nexo da Niele, mas sim pelo fato dela ser fanservice. Você está dando retcon na conversa! Frases suas, pescadas de um post passado:
"Mas mesmo a roupa da deusa é mais comportada do que da Niele. Então a desculpa e o retcon permanecem como desculpa pro fanservice."
"Já a Elena, apesar de fanservice, tem um fundamento bem mais sólido, porque o povo serve assim mesmo..."

Se você quer falar agora das contradições dos personagens, tudo bem. Mas antes, eu quero ouvir o seu pronunciamento sobre a questão do fanservice, porque pra mim está parecendo que vocês estão fugindo do assunto. Responda de maneira inequívoca:

1) Você considera Niele fanservice descarado?
2) E quanto à Elena, Taki, Ivy, Mai e (insira fanservice aqui)?
3) Quais dessas você tolera e quais não? Por que?

Se a resposta para a questão 3 envolver "porque a história é convincente", acrescente a pergunta a seguir:

4) O melhor critério para julgar um fanservice é a sua história?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 01:27

Eu vi, pensa assim, como um deus prega que nenhum conhecimento deve ser escondido. Vc sabe de umn puta conhecimento escondido e que nunca vai sere revelado. O que vc faz? vai contra seu proprio dogma e continua escondendo ou vai deixando pistas sutis para que seus clérigos encontrem e sejam felizes?

Tipo nesse caso talvez até ela faça isso se me lembro a ordem já foi atacada por aventureiros. Mas essa ordem é dificil de falar por duas razões.
1- Foi apresentada num romance e não em suplemento oficial.
2-Só descreveram um esbolço da ordem não faladno mais nada

A deusa do conhecimento pode até deixar pistas mas isso não citado n romance mas ela disse sobre a tal ordem então acho q é provavel pelos dogmas dela q ela libere pistas mas até agora ninguêm chegou lá

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Kinn em 26 Dez 2007, 01:39

Eu vi, pensa assim, como um deus prega que nenhum conhecimento deve ser escondido. Vc sabe de umn puta conhecimento escondido e que nunca vai sere revelado. O que vc faz? vai contra seu proprio dogma e continua escondendo ou vai deixando pistas sutis para que seus clérigos encontrem e sejam felizes?

Pelo que me lembro do que foi discutido aqui, os caras da ordem usam aprisionar alma para impedir que os espíritos dos clérigos da deusa do conhecimento vão até a deusa ou ao artefato para contar os segredos da ordem. Então supõe-se que clérigos foram até lá... Mas o ponto é: pra quem supostamente serve a deusa esse comportamento é muito estranho e quase ofensivo.

O que a deusa faz quanto a isso e às almas de seus clérigos desaparecidos? Convoca a igreja em massa para tratar disso? Não. Não faz nada... deixa o segredo continuar e age de cara limpa contra o próprio portifólio e dogma dela...

Se não podemos criticar a falta de nexo da personagem, então não podemos criticar nada.

A discussão começou não pela falta de nexo da Niele, mas sim pelo fato dela ser fanservice. Você está dando retcon na conversa! Frases suas, pescadas de um post passado:
"Mas mesmo a roupa da deusa é mais comportada do que da Niele. Então a desculpa e o retcon permanecem como desculpa pro fanservice."
"Já a Elena, apesar de fanservice, tem um fundamento bem mais sólido, porque o povo serve assim mesmo..."

Se você quer falar agora das contradições dos personagens, tudo bem. Mas antes, eu quero ouvir o seu pronunciamento sobre a questão do fanservice, porque pra mim está parecendo que vocês estão fugindo do assunto. Responda de maneira inequívoca:

1) Você considera Niele fanservice descarado?
3) Quais dessas você tolera e quais não? Por que?

Se a resposta para a questão 3 envolver "porque a história é convincente", acrescente a pergunta a seguir:

4) O melhor critério para julgar um fanservice é a sua história?

Se notou, depois fui mudando meu ponto de vista e argumentação. Houve um post próximo a esse que eu falei que o fanservice nem era meu ponto, mas a tosquidão da personagem. Disse e mantenho o argumento.

1) Acho.
2) Não. Sim. Não (na minha memória ela usa roupa demais pra ser fanservice - mas mal joguei o Sou Calibur). Sim.
3) Niele e não é pelo fanservice. Apenas e somente por ser 100% sem nexo.
4) Julgar o fanservice não sei, mas que tem personagem por aí com ou sem fanservice que são bem feitas. Em Tormenta isso é tão raro que as menções mencionam apenas o Vlad.
Kinn

Mensagempor AKImeru em 26 Dez 2007, 01:41

Mude Elena para Chun Li e temos um caso. Elena só foi fanservice durante um jogo, de maneira bem mais sutil que todas essas mencionadas.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 01:45

O que a deusa faz quanto a isso e às almas de seus clérigos desaparecidos? Convoca a igreja em massa para tratar disso? Não. Não faz nada... deixa o segredo continuar e age de cara limpa contra o próprio portifólio e dogma dela..

Cara pouquissimos deuses fazem esse ataques em massa. Fora q se eles te magos fortes pra conjurar aprisonar alma. Acho q eles tem magos pra esconder a ordem deles do clero dela. E outra do q vale o conhecimento se vc não luta pra te-lo, acho q nesse caso a deusa do conhecimento coloca até um desafio pro seu clero. Isso é claro se ela da pistas sobre a tal ordem

Skar

Mensagempor Lune em 26 Dez 2007, 01:53

Mas Kinn, há uma contradição entre a resposta 2 e a 3.

Veja: você disse que considera a Taki e Mai são fanservice descarado, assim como a Niele. Na resposta seguinte, você diz que odeia a Niele por sua história sem nexo, mas tolera as da Mai e da Taki, presumivelmente.

Eu estou tirando duas interpretações disso. Na primeira, o que você quer dizer é que você considera que não há problema nenhum no fanservice da Niele, mas se sente insatisfeito com a história apresentada. Se é esse o caso, eu não consigo entender como você pode engolir a Mai e a Taki e ainda assim se revoltar com a Niele. Explicações seriam bem vindas. Porque a impressão que dá é que você odeia fanservice sem nexo, mas só quando é de Tormenta.

Em tempo: o Oda é que só gosta do Vlad. Outros bons personagens citados aqui no começo do tópico foram Luigi Sortudo, o Mestre Arsenal (tirando a parte do megazord), o Kaplaus, Arkam e ainda alguns outros.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Kinn em 26 Dez 2007, 01:53

Se ela não dá pistas sobre a ordem ela está indo contra o portifólio dela e contra o próprio dogma que ela impõe aos servos. "Faça o que eu digo e não faça o que eu faço?"

E não falo da deusa fazer o ataque em massa pessoalmente (embora a elfa-emo tenha ido lá pessoalmente... :sobrancelha: ), mas de mandar o povo acordar pra vida pra investigar esse mistério de almas de clérigos desaparecendo - porque isso resulta em menos almas no pos-vida e até em menor número de crentes. Ou seja, algo que pode até atrapalhar a posição dela como divindade maior...

O problema não é a situação em si, o povo não achar a ordem facilmente... mas a deusa ir contra o próprio dogma. Isso sim é o problema.
Kinn

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 02:02

Kinn

Esse é o negocio por ter sido citada num romance ,e mal e porcamente pra falar a verdade, não se sabe oq a deusa do conhecimento faz pra ir contra essa ordem.

Na minha opnião ela libera pistas sobre a tal ordem e seu clero deve procurar essa ordem infeliz.

Obs: eles não se tornam clérigos dela pq se não seu conhecimento iria pro sumo-sacerdote, e eles aprisonam as almas deles msm pra não irem para outros planos e acabarem falando os segredos da ordem.Os Aventureiros são mortos quando conseguem alcançar o lugar . É isso q fala no IdM.

Skar

Mensagempor Kinn em 26 Dez 2007, 02:03

Talvez double post...

Mas Kinn, há uma contradição entre a resposta 2 e a 3.

Veja: você disse que considera a Taki e Mai são fanservice descarado, assim como a Niele. Na resposta seguinte, você diz que odeia a Niele por sua história sem nexo, mas tolera as da Mai e da Taki, presumivelmente.

Eu estou tirando duas interpretações disso. Na primeira, o que você quer dizer é que você considera que não há problema nenhum no fanservice da Niele, mas se sente insatisfeito com a história apresentada. Se é esse o caso, eu não consigo entender como você pode engolir a Mai e a Taki e ainda assim se revoltar com a Niele. Explicações seriam bem vindas. Porque a impressão que dá é que você odeia fanservice sem nexo, mas só quando é de Tormenta.

Em tempo: o Oda é que só gosta do Vlad. Outros bons personagens citados aqui no começo do tópico foram Luigi Sortudo, o Mestre Arsenal (tirando a parte do megazord), o Kaplaus, Arkam e ainda alguns outros.

Não, porque eu só mencionei a Niele. Então me queixei somente dela. A pergunta anterior era se eu achava o faservice descarado dela e das demais. E acho (A Mai especialmente, que tem versão em que ela se esforça pra continuar vestida). Considerando que muitos jogos mal têm história e metade das pessoas ignoram que Mai tem uma história, ela quase se encaixa no contexto de personagem 'apenas pelo fanservice'.

Neste caso, não ajuda muito a situação da personagem, mas também não estraga.
Como coloquei num post anterior, se não resolvessem tentar explicar o fato da Niele ser daquele jeito, talvez fosse melhor... Porque doi no coração ver aquela explicação que range em seu ouvido e faz apitar seus neurônios que se ligam a área da lógica...

Ou até que mantivessem a explicação anterior, onde ela usava aquelas tiras para diminuir o IQ dos observadores e facilitar o blefe dela de que era maga... ainda não explicaria como ela enganaria as persnagens do sexo feminino, mas todo o restante poderia sair convencido...
Kinn

Mensagempor Lune em 26 Dez 2007, 02:09

Em que ponto a deusa viola o próprio dogma? Você mesmo admitiu que clérigos de Tannah-Toh já estiveram no monastério, pelo que dá pra deduzir do livro. Até aí, nenhuma contradição com o dogma.

A partir das poucas páginas dedicadas ao assunto no IdM, você espera que eles descrevam uma investigação do clero de Tannah-Toh sobre as almas desaparecidas - apesar de certamente serem poucas - porque obviamente não há nada mais importante para se fazer do que descobrir o paradeiro de meia dúzia de clérigos. E, claro, essa informação deveria estar descrita em detalhes e de maneira coerente em um livro que não tem nada a ver com o assunto.

Hogwash, I say.

Você poderia igualmente estar criticando Forgotten por não descrever adequadamente os hábitos reprodutivos dos drow albinos no livro de campanha.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Kinn em 26 Dez 2007, 02:21

O lance dos cléigos pode até ser... Mas e a deusa que não faz nada diante desses guardadores de segredos que supostamente reverenciam a ela? Se eles rezam pra ela no fim das contas ela sabe desse lance todo, incluindo dos lefeu (e ela sabe o que eles eram e tinha noção do que eles poderiam vir a ser novamente caso fossem libertos, conforme apontam as profecias da ordem) e o que a deusa faz?

Revelar o conhecimento que um bando de fanaticos quer guardar só pra si pra todo mundo (ainda que os fanaticos tivessem mais razão, ela deveria agir de acordo com o portifólio dela). Mas ao invés disso, ela conta pra deusa elfa que aprende sobre os lefeu e os liberta sob votação dos deuses... Aí vem outras coisas toscas como a deusa da paz concordar. E pior, que joga fora o julgamento e punições anteriores de Khalmyr no lixo, por que se os deuses anteriores foram punidos por criar os lefeu e estes seres deveriam ser destruidos, onde está a lógica de soltar eles no mundo conhecido? Porque não soltar alguns hecatonquiros e outros bichos do epic level ao invés? Outra contradição grave :sobrancelha:
Kinn

Mensagempor Lune em 26 Dez 2007, 02:27

Considerando que muitos jogos mal têm história e metade das pessoas ignoram que Mai tem uma história, ela quase se encaixa no contexto de personagem 'apenas pelo fanservice'. Neste caso, não ajuda muito a situação da personagem, mas também não estraga.

Ou seja: você pode muito bem tolerar fanservices sem história nenhuma, ou com a história amplamente ignorada pelos jogadores. "Apenas pelo fanservice" não te incomoda, é isso?

se não resolvessem tentar explicar o fato da Niele ser daquele jeito talvez fosse melhor (...) Porque doi no coração ver aquela explicação que range em seu ouvido e faz apitar seus neurônios que se ligam a área da lógica...

Percebe aonde sua argumentação está levando? Segundo o que você disse, uma personagem sem história que existe puramente para satisfazer os desejos sexuais do público é tolerável. Já uma que tem uma história, ainda que fraca, e uma grande participação nos eventos de Holy Avenger além de mostrar os seios, não?

Rapaz, se ISSO não é ter dois pesos, eu sinceramente não sei o que é!
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 02:30

Exato ela conta pq perguntam pra ela. Pra vc ter conhecimento vc deve perguntar. E o dogma dela é sempre responder as perguntas e nunca mentir.

Qaunto a deusa da Paz e da Vida é dito q elas foram enganadas pelo deus da trapaça no plano do Khalmir.

Skar

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários