Texto trata eles como seguidores dela e fala q eles se acham os maiores servos da deusa.
E:
(...) eles se acham o maiores seguidores dela.
Não, o texto trata eles como os maiores seguidores dela. Não existe 'eles acreditam ser'. Existe 'seus membros eram os maiores devotos'. O que o autor faz é uma afirmação sem indicar que esta saiu do ponto de vista de algum membro da Ordem. Logo, esta é uma afirmação para caracterização feita pelo próprio autor que demonstra o que é verdadeiro naquela ambientação. Não existe 'acham'.
Eu falei q nós não sabemos se ela divulga ou não essa ordem para o seu clero (...) Não vi nada no texto q indicasse q ela passasse um tempo por lá. Só vi q ela sabia da existência da ordem.
E:
Cara nós não sabemos isso é não é descrito. A ordem pode até ser conhecida por alguns clérigos mas eles não alcançam ou tem coisas mais importantes pra fazer.
E todas essas afirmações perdem a validade com o parágrafo no livro que fala:
"As visitas de Tannah-Toh, a única entre deuses e mortais que conhecia a Ordem, era o ápice da vida de qualquer membro(...)"
Ou seja:
a) Não, ela não divulga essa informação para os clérigos dela;
b) Não, não existe investigação ou qualquer outra desculpa similarmente inventada;
c) Não, ninguém mais sabe da ordem além da deusa;
d) A Professorinha não só permite a ordem que quebra seu dogma, como até visita eles de vez em quando.
E eles são os maiores seguidores dela. Alguém tem uma imagem pra isso?
Volto a falar essa ordem não foi descrita em nenhum lugar nem sei se ela existe de fato no cenário pq ela foi citada como um coisa estranha no romance.
Eu adoro essa atitude. No instante que o romance é válido para tentar tornar Tormenta mais 'adulto' e 'sério', ele é válido. No instante que começam a surgir esses furos, já começam a dizer que ele não é oficial. Daqui a pouco vão ser oficiais só as coisas coerentes (que devem ser contadas numa mão).
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]