[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 26 Dez 2007, 02:44

Personagens como Excellen que abraçam o seu fan service e te divertem são otimos. Não´há desculpa porque ela age daquela maneira ela apenas age. Quando colocaram a versão loli dela no jogo então hehehe.

Personagens pseudo profundos são um saco de esterco flamejante. Adivinha a quem me refiro?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lune em 26 Dez 2007, 02:46

Personagens pseudo profundos são um saco de esterco flamejante. Adivinha a quem me refiro?

Elena?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 26 Dez 2007, 02:56

Elena?

1/10

Sério cara, precisa tentar com mais vontade para me trollar.

SPOILER: EXIBIR
Although she lived in the savanna, Elena didn’t live primitively. She went
into town on the weekends, had a part time job, went to the movie theater
and concerts, etc. When she isn’t fighting or hunting, she dresses normally.

Fonte: http://www.gamefaqs.com/coinop/arcade/file/583625/26094 lá contem outras curiosidades sobre ela e sobre a familia de.a Infelizmente não tem a foto deles no site.

Eu posso passar videos do final dela também se quiser.
AKImeru

Mensagempor Lune em 26 Dez 2007, 03:06

Então vamos combinar assim: você vem com um argumento que faça sentido e eu me dou ao trabalho de inventar uma réplica espirituosa melhor.

Porque veja, se ter uma história (ainda que fajuta) para justificar o fanservice é ser pseudo-profundo, você pode aplicar esse raciocínio a Taki, Elena e a praticamente todo mundo daquela lista.

Ou o seu argumento é que fanservice bom é fanservice sem história?

EDIT:
Não, peraí, acho que entendi.
O seu argumento é que Niele = pseudo-profundo e Elena = profundo?
Faz-me rir :bwaha:
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 26 Dez 2007, 03:12

Porque veja, se ter uma história (ainda que fajuta) para justificar o fanservice é ser pseudo-profundo, você pode aplicar esse raciocínio a Taki, Elena e a praticamente todo mundo daquela lista.

Fajuta para quem? Você? Ela é um personagem de um jogo de um jogo de luta e mesmo assim ela recebeu mais historia do que a maioria dos outros personagens do genêro. O "fanservice" condiz com a cultura dela. Eu já expliquei de onde veio as poses "sexy'" dela e tudo mais. Não. Não posso aplicar o mesmo raciocinio para aqueles personagens pois eles foram feitos para possuirem fan service. Elena não foi construida com essa intenção; Foi o caso deles mudarem um pouco ela para o Second Impact e voltar atrés no Third.

Pois se aplicarmos sua logica, qualquer personagem feminina que possuir uma cultura que se veste de uma maneira diferente da nossa pode ou não pode ser considerada "fanservice", dependendo do quanto elas mostram. Cristo você não vê? Ela foi fanservice SIM. Durante um jogo. Ela não é um personagm 100% fan service. É apenas isso que eu quero que você entenda.

Ou o seu argumento é que fanservice bom é fanservice sem história?

Você já jogou Super Robot Wars: Original Generation?

Se sim, acredito que você vai entender o que eu quis dizer quando mencionei aquela personagem. Excellen tinha uma historia alias uma historia complexa e confusa, mas nada disso envolvia o fan service que ela trazia. Fazia parte da personalidade dela ser sapeca per see.

O seu argumento é que Niele = pseudo-profundo e Elena = profundo?
Faz-me rir

:aham: Engraçado. Eu nunca chamei a Elena de profunda. Nenhum personagem de SF foi feito para ser. O que eu disse é que ela não é tão fan service quanto vamos dizer assim a Mai. Veja como eu tento evitar compara-la com Niele.

É porque são personagens tão distantes que seria o mesmo que comprar maças com uvas.
AKImeru

Mensagempor Lune em 26 Dez 2007, 03:21

Ela não é um personagm 100% fan service. É apenas isso que eu quero que você entenda.

Tudo bem, se você insiste, eu admito publicamente que Elena NÃO é uma personagem puramente fanservice. Eu não vejo a relevância desse ponto para o argumento principal, e portanto não vou me apegar a ele. Mas veja, eu não estou criticando o fanservice - não teria nada contra ela mesmo se fosse de fato 100% fanservice.

Excellen tinha uma historia alias uma historia complexa e confusa, mas nada disso envolvia o fan service que ela trazia.

Cara, eu estou perdido. Afinal, você gosta de fanservice com história, sem história ou só quando a história é boa? Ou nenhum? Ou os três? Ou sei lá?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 26 Dez 2007, 03:27

Cara, eu estou perdido. Afinal, você gosta de fanservice com história, sem história ou só quando a história é boa? Ou nenhum? Ou os três? Ou sei lá?

Pronto está explicado porque você está falando tantas abobrinhas acho que não me fiz claro...

Mas antes.

Tudo bem, se você insiste, eu admito publicamente que Elena NÃO é uma personagem puramente fanservice. Eu não vejo a relevância desse ponto para o argumento principal, e portanto não vou me apegar a ele. Mas veja, eu não estou criticando o fanservice - não teria nada contra ela mesmo se fosse de fato 100% fanservice.

Pare de compara-la com personagens feitos para fan service como a Mai. Faça isso e eu paro de te floodar com informações inuteis sobre a Elena. Obrigado.

Com isso fora do caminho:

=Eu gosto de bons personagens. Com ou sem fan service. Admito, que fan service me faz desgostar de personagens na maioria das vezes; Poucos são aqueles que me fazem gostar apesar de suas aparencias.
-Eu não tenho nenhum problema quando o autor faz fan service e deixa bem claro que aquilo é para você fã, aprecie com moderação. O problema é quando fazer firulas justificando aquilo. Isso...Me deixa confuso.

Repare que nem Taki nem Mai são personagens "bons" em minha concepção.
AKImeru

Mensagempor Lune em 26 Dez 2007, 03:44

Combinado, não se fala mais na Elena nesse tópico. Exceto por esse post, mas é justificado ^^

Mas você foi a primeira pessoa que me respondeu sem firulas. Você, em geral, não gosta de fanservice e julga as personagens de acordo com a história. Perfeito. Também não gosta de fanservice com firulas justificativas. Também compreendo.

Então veja se concorda com o que vem a seguir:
1) Não faz sentido criticar a Niele pelo simples fato de ser fanservice, a não ser que você seja contra todo e qualquer fanservice. Espera-se que pessoas que defendam esse ponto sejam coerentes e odeiem também Taki, Mai e até personagens que são fanservice apenas de maneira fugaz, como Elena ou a Excellen.
2) Um outro argumento é dizer que a Niele é um fanservice ruim, porque a justificativa para as roupas dela é ruim e desnecessária. Espera-se que pessoas que defendam esse argumento odeiem outras personagens com justificativas furadas, como Taki e Mai. Está implícito que, para essas pessoas, a história é um fator preponderante para julgar a qualidade de um fanservice.
3) Você também pode achar que fanservice é fanservice, e não faz muita diferença a justificativa que inventam (ou não), e que isso não torna um fanservice melhor ou pior.

Deixando minha opinião bem clara: eu acredito que pessoas que defendam o argumento 1 são ou puritanos ou hipócritas. Se eles odeiam todo e qualquer fanservice, são puritanas. Se odeiam só a Niele mas deixam passar Taki, Mai e semelhantes, é porque obviamente estão implicando com a elfa.

Já quem está mais próximo do argumento 2 (e me parece ser esse o seu caso) tem um ponto mais sólido. Eu só questiono, como já disse, a questão de julgar um fanservice baseado em sua história. É meio como julgar um filme de ação hollywoodiano pela qualidade da atuação do protagonista. Mas como tem gente que faz exatamente isso, tudo bem.

Eu pessoalmente estou no argumento 3, e para mim Niele está mais ou menos no mesmo saco que Taki, Ivy e semelhantes, sem nada que a torne melhor ou pior que as outras.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor kimble em 26 Dez 2007, 07:56

Exato ela conta pq perguntam pra ela. Pra vc ter conhecimento vc deve perguntar. E o dogma dela é sempre responder as perguntas e nunca mentir.

Recapitulando as falhas daquela parte do livro e da Ordem:
1) Somente em um ponto do texto é dito que eles não são clérigos da ordem. E é uma parte que destoa do resto do texto. Todo o resto deste capítulo trata eles como clérigos;
2) O pensamento da Ordem não faz sentido dentro do dogma da deusa. A deusa prega a liberdade total do conhecimento e eles escolhem confinar o conhecimento. Estou esperando os seguidores pacifistas do deus da Guerra agora;
3) A deusa não só não divulga a existência da ordem para seus clérigos como ainda VISITA o local de tempos em tempos. "Ei, legal. Eu sou a deusa do conhecimento que prega que o mesmo nunca deve ser limitado e vocês tem todo esse conhecimento importante que nunca vai sair daqui. E ainda são os meus 'maiores seguidores'. Arruma um colchonete que eu vou passar aí uns dias."
4) NINGUÉM da ordem 'normal' da deusa fez uma magia de adivinhação perguntando 'Ei, quais as outras ordens da Professorinha?'. É no mínimo engraçada a idéia que uma religião dedicada a busca do conhecimento, os seus clérigos não saibam nem que diferentes ordens seguem sua deusa. O que é que os clérigos pedem para o sumo-sacerdote? 'Ei, me dá três fotos da Niele tomando banho.' Aliás, considerando que é Tormenta não ia ser estranho se o sumo-sacerdote da ordem fosse utilizado como webcam pelos clérigos fazerem... pesquisas... anatômicas...
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Dez 2007, 09:21

1) Somente em um ponto do texto é dito que eles não são clérigos da ordem. E é uma parte que destoa do resto do texto. Todo o resto deste capítulo trata eles como clérigos;
2) O pensamento da Ordem não faz sentido dentro do dogma da deusa. A deusa prega a liberdade total do conhecimento e eles escolhem confinar o conhecimento. Estou esperando os seguidores pacifistas do deus da Guerra agora;
3) A deusa não só não divulga a existência da ordem para seus clérigos como ainda VISITA o local de tempos em tempos. "Ei, legal. Eu sou a deusa do conhecimento que prega que o mesmo nunca deve ser limitado e vocês tem todo esse conhecimento importante que nunca vai sair daqui. E ainda são os meus 'maiores seguidores'. Arruma um colchonete que eu vou passar aí uns dias."
4) NINGUÉM da ordem 'normal' da deusa fez uma magia de adivinhação perguntando 'Ei, quais as outras ordens da Professorinha?'. É no mínimo engraçada a idéia que uma religião dedicada a busca do conhecimento, os seus clérigos não saibam nem que diferentes ordens seguem sua deusa. O que é que os clérigos pedem para o sumo-sacerdote? 'Ei, me dá três fotos da Niele tomando banho.' Aliás, considerando que é Tormenta não ia ser estranho se o sumo-sacerdote da ordem fosse utilizado como webcam pelos clérigos fazerem... pesquisas... anatômicas...

1) Olha, eu sei que eu já insisti antes, mas parece que o fato que eles não são clérigos foi decidido DEPOIS que estava escrito essa introdução. Cheia. De pontos. E. pausas. Dramáticas.

Se você ler esse prólogo ignorando o fato que eles não são clérigos, até faz mais sentido... até você notar que não é isso que clérigos da Professorinha fazem com o conhecimento que recebem.

2) Ele já existe, chama-se Arsenal, o único seguidor de um deus que prega "porrada for the lulz" que entrega as chances de combate a outros personagens, em caixa alta.

3) Essa foi a porrada nos testículos que eu achei definitiva também.

4) Altamente plausível que não acreditem em fazer essas perguntas por que a "deusa responde tudo"; o que faria desse argumento... altamente duvidoso. :cool:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor kimble em 26 Dez 2007, 09:46

1) Olha, eu sei que eu já insisti antes, mas parece que o fato que eles não são clérigos foi decidido DEPOIS que estava escrito essa introdução. Cheia. De pontos. E. pausas. Dramáticas.
Se você ler esse prólogo ignorando o fato que eles não são clérigos, até faz mais sentido... até você notar que não é isso que clérigos da Professorinha fazem com o conhecimento que recebem.

Na verdade eu também fui um dos primeiros a dar essa explicação :b
Mas isso só mostra o quanto aquele livro foi mal revisado e o autor está longe de ser o 'gênio literário' que afirmam.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
kimble

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Dez 2007, 09:59

Bem, ele deve ser um gênio pra alguem, né? :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 10:15

Texto trata eles como seguidores dela e fala q eles se acham os maiores servos da deusa.

Não o faz, concordo com vc e por essa razão eles não recebem poder dela não sendo clérigos.

Eu falei q nós não sabemos se ela divulga ou não essa ordem para o seu clero e eles se acham o maiores seguidores dela. Não vi nada no texto q indicasse q ela passasse um tempo por lá. Só vi q ela sabia da existência da ordem.

4) NINGUÉM da ordem 'normal' da deusa fez uma magia de adivinhação perguntando 'Ei, quais as outras ordens da Professorinha?'. É no mínimo engraçada a idéia que uma religião dedicada a busca do conhecimento, os seus clérigos não saibam nem que diferentes ordens seguem sua deusa. O que é que os clérigos pedem para o sumo-sacerdote? 'Ei, me dá três fotos da Niele tomando banho.' Aliás, considerando que é Tormenta não ia ser estranho se o sumo-sacerdote da ordem fosse utilizado como webcam pelos clérigos fazerem... pesquisas... anatômicas.

Cara nós não sabemos isso é não é descrito. A ordem pode até ser conhecida por alguns clérigos mas eles não alcançam ou tem coisas mais importantes pra fazer.

Volto a falar essa ordem não foi descrita em nenhum lugar nem sei se ela existe de fato no cenário pq ela foi citada como um coisa estranha no romance.

Mas isso só mostra o quanto aquele livro foi mal revisado e o autor está longe de ser o 'gênio literário' que afirmam.

Longe ?????????
Eu escrevo contos melhores se eu tiver saco. Ele não deveria ter parado de escrever contos por sinal. E ele precisa ir em aulas de português para aprender ponutação.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor kimble em 26 Dez 2007, 10:55

Texto trata eles como seguidores dela e fala q eles se acham os maiores servos da deusa.

E:
(...) eles se acham o maiores seguidores dela.

Não, o texto trata eles como os maiores seguidores dela. Não existe 'eles acreditam ser'. Existe 'seus membros eram os maiores devotos'. O que o autor faz é uma afirmação sem indicar que esta saiu do ponto de vista de algum membro da Ordem. Logo, esta é uma afirmação para caracterização feita pelo próprio autor que demonstra o que é verdadeiro naquela ambientação. Não existe 'acham'.

Eu falei q nós não sabemos se ela divulga ou não essa ordem para o seu clero (...) Não vi nada no texto q indicasse q ela passasse um tempo por lá. Só vi q ela sabia da existência da ordem.

E:
Cara nós não sabemos isso é não é descrito. A ordem pode até ser conhecida por alguns clérigos mas eles não alcançam ou tem coisas mais importantes pra fazer.

E todas essas afirmações perdem a validade com o parágrafo no livro que fala:
"As visitas de Tannah-Toh, a única entre deuses e mortais que conhecia a Ordem, era o ápice da vida de qualquer membro(...)"
Ou seja:
a) Não, ela não divulga essa informação para os clérigos dela;
b) Não, não existe investigação ou qualquer outra desculpa similarmente inventada;
c) Não, ninguém mais sabe da ordem além da deusa;
d) A Professorinha não só permite a ordem que quebra seu dogma, como até visita eles de vez em quando.

E eles são os maiores seguidores dela. Alguém tem uma imagem pra isso?

Volto a falar essa ordem não foi descrita em nenhum lugar nem sei se ela existe de fato no cenário pq ela foi citada como um coisa estranha no romance.

Eu adoro essa atitude. No instante que o romance é válido para tentar tornar Tormenta mais 'adulto' e 'sério', ele é válido. No instante que começam a surgir esses furos, já começam a dizer que ele não é oficial. Daqui a pouco vão ser oficiais só as coisas coerentes (que devem ser contadas numa mão).
kimble

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 11:24

"As visitas de Tannah-Toh, a única entre deuses e mortais que conhecia a Ordem, era o ápice da vida de qualquer membro(...)"
Ou seja:
a) Não, ela não divulga essa informação para os clérigos dela;
b) Não, não existe investigação ou qualquer outra desculpa similarmente inventada;
c) Não, ninguém mais sabe da ordem além da deusa;
d) A Professorinha não só permite a ordem que quebra seu dogma, como até visita eles de vez em quando.

E eles são os maiores seguidores dela. Alguém tem uma imagem pra isso?

Ela não dá poder a eles isso já mostra q eles não são clérigos e não tem aprovação dela, pq senão todos seriam clérigos. Não tinha reparado na parte q ela visita o lugar, isso é um erro mas não fala em parte nenhuma se ela dá pista ou não sobre a ordem.
Se ela não der ela estará indo contra seu dogma como falaram mas não posso dizer concerteza pq isso não foi explicado.

Eu adoro essa atitude. No instante que o romance é válido para tentar tornar Tormenta mais 'adulto' e 'sério', ele é válido. No instante que começam a surgir esses furos, já começam a dizer que ele não é oficial. Daqui a pouco vão ser oficiais só as coisas coerentes (que devem ser contadas numa mão).

Primeiro não lembro de ter falado isso, eu msm falei q sou contra certos materias q saem tipo os da DS.
Segundo romances de cenários tende a ser bem livres com os autores criando diversas coisas pra melhor encaixar suas história.Oq por sinal o cara não fez muito bem nesse livro em várias partes.
e esses romances deixam o cenário mais "sério" sim pq mostram q o cenário está em movimento só q não sei se podemos levar tudo q aparece no romance como fato do cenário pq a qualquer momento alguêm do trio pode dizer NÃO ISSO NÃO ACONTECE e pronto.

Eu até acredito q essa ordem exista, mas não sei como ela funciona.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários