[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Deicide em 26 Dez 2007, 22:49

Gladius Dei escreveu:Agora, se pudermos passar desse para outro assunto, porque já encheu o saco (e não estou lol'ando o bastante já faz algumas páginas por causa disto), gostaria de perguntar aos eméritos participantes do que achariam sobre a cidade de Triumphus e sua criatura de duas cabeças matadora de homens, e etc. Houve alguma novidade quanto à esta cidade? Alguma coisa boa relacionada? Alguma tosquice?

Pessoalmente, me lembro de ter lido Triumphus quando foi lançada na Dragão Brasil - sim, a Princesa Rhana se encontrava lá na aventura, e tinha morrido na cidade, e para salvá-la os heróis tinham que passar por uma masmorra que *ta-nan-nan-nam* não tinha sido feita na época (o Mestre era quem aparentemente tinha que criá-la, eles só tinham descrito um pouco da cidade). Na época que li, não me repudiou e nem me motivou, fiquei muito com uma sensação "então tá. E...?".

Lembro bem pouco de Triumphus. Quando li sobre a cidade na DB, não evocou nenhum pensamento específico (acho que fez foi nublar um pouco da minha inteligência, pensando bem nisso agora...). Achei o cenário fraco (e na época eu jogava Vampiro com Imortais e Mutantes, logo para eu achar algo fraco tinha que ser muito fraco).

Triumphus para mim é uma aventura pronta. O velho desafio de montar um quebra-cabeça: os personagens chegam, morrem e precisam descobrir um meio de sair. E a aventura é tão tosca que ela faz o personagem perder um nível (por causa da ressurreição) e ainda espera que o jogador se divirta com isso? Depois que você jogou uma vez, perde a graça usar aquele cenário de novo. Que outros desafios você teria por lá? Enfrentar um vilão que vai ressucitar, mas que você pode evitar simplesmente deixando a cidade?

Ou seja: uma idéia divertida para um aventura num cenário-bizarro... mas para ser localidade permanente num cenário, simplesmente não funciona. É o "supreme one-trick poney".

Aliás, porque Triumphus é daquele jeito mesmo? Não lembro a explicação na DB... como ficou nas versões mais recentes de Tormenta? Qual foi o Deus tosco que deu imortalidade a todo mundo ali, encheu de Beholders numa catacumba e aprisionou todos na cidade? (E porque ele simplesmente não matou a roca-de-duas-cabeças que aterroriza o lugar?)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Smaug em 26 Dez 2007, 22:52

Aliás, porque Triumphus é daquele jeito mesmo? Não lembro a explicação na DB... como ficou nas versões mais recentes de Tormenta? Qual foi o Deus tosco que deu imortalidade a todo mundo ali, encheu de Beholders numa catacumba e aprisionou todos na cidade? (E porque ele simplesmente não matou a roca-de-duas-cabeças que aterroriza o lugar?)

Thyatis eu acho, o deus da ressureição...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lady Draconnasti em 26 Dez 2007, 22:53

A idéia foi do imbecil do Thyatis, em resposta as orações de um fulano aleatório que sobreviveu ao primeiro ataque do Moock.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 22:58

Tipo houve um desastre lá só o um sacerdote da galinha de fogo(deus da ressureição) restou ele orou ao seu deus clamando por uma segunda chance para sua linda cidade. O deus apareceu ressucitou todo mundo e como provação deixou a fera de duas cabeças lá. O clérigo morreu pela visão do deus ou como parte do ritual, desde então a cidade tem essa magia. A fera serve pra elmbrar a todos do desatre q ocorreu. E os beholders são um teste q as pessoas tem q fazer pra conseguir sair da cidade e provarem merecer a segunda chance.

Obs.: quanto a mecanica todo mundo ressucita e sem perder niveis, e vc morre de vez se for morte por causas naturais. :cool:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Darin em 26 Dez 2007, 23:00

os rangers surfistas surfam pelo q? diversão?
Darin

Mensagempor kimble em 26 Dez 2007, 23:04

Eu posso conviver com esse argumento. Eu só acho que ele demonstra uma incompreensão do papel do fanservice. A função é meramente atrair o público masculino. A história é meramente um acessório. Não faz sentido julgar um personagem de fanservice nesses critérios, pelo menos na mesma medida que não faz sentido julgar o Elminster por seu corte de cabelo.

Mas posso julgar que ela a Niele é uma cópia (ou como o Cassaro provavelmente diria, um 'homage') de uma outra personagem de uma história famosa que foi feita para parodiar D&D e jogos similares? E que a única coisa que o Cassaro fez foi copiar a idéia e tentar dar uma 'profundidade psicológica' que mais uma vez só criou outro personagem com reações sem nexo (Sou alegre! Alegre! Fiquei triste.. Sou alegre! Alegre!)?
Então isso pra mim já tá bom. Nota que eu não estou entrando na questão de avaliar o 'papel dela como fanservice (insira texto desnecessário e puramente de opinião pessoal citando o cabelo do Elmister)'. Eu não gosto do personagem, que além de ser uma cópia, é uma cópia mal feita e mal trabalhada.
Editado pela última vez por kimble em 26 Dez 2007, 23:06, em um total de 1 vez.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 23:04

Essa pergunta nem o Trio deve saber.
Pq observar
1- vc não consege atravessar de uma ilha a outra com uma prancha surfando.
2-VC ESTÁ SURFANDO NUM CENÁRIO MEDIAVAL FOR GODS SAKE

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Diel em 26 Dez 2007, 23:05

Darin escreveu:os rangers surfistas surfam pelo q? diversão?

Eu ia perguntar exatamente isso.
Diel

Mensagempor Gladius Dei em 26 Dez 2007, 23:05

Porque os rangers surfistas de Tormenta surfam?

Oras, for the lulz! :bwaha:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor kimble em 26 Dez 2007, 23:08

Oras, for the lulz!

Essa segunda frase e 'porque é charmoso' definem bem a maioria das coisas sem sentido do cenário.
Aliás, alguém leu o romance novo? É tão ruim quanto o primeiro?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Darin em 26 Dez 2007, 23:08

Lol... acho que eles tinham que ir para a disney intender o que são brinquedos temáticos...

Tormental nao é medieval, pelo menos nao na prática...
Darin

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 23:14

Eu li tem cenas de lutas legais. A história é relativamente mais coerente ( o final é meio estranho pra falar a verdade) move bastante o cenário ,se aquilo for oficial, e aparece uns personagens relativamente melhore q o primeiro.

Tem coisas estranhas como uma clériga da guerra q se casa com um cavelheiro da luz (servo do deus da justiça) sendo q esses deuses são inimigos. Até q é interressante por mostra q os servos podem viver em "harmonia" sem quebrarem seus votos. O cara continua precisando de aulas de pontuação. E para um livro juvenil as descrições dos lefeu são bem macabras em certas partes.

Skar

Mensagempor Diel em 26 Dez 2007, 23:17

kimble escreveu:
Oras, for the lulz!

Essa segunda frase e 'porque é charmoso' definem bem a maioria das coisas sem sentido do cenário.

Romance quem deveria ler é o trio tormenta.
O Romance do Deicide, Magna Veritas, é um espetáculo à parte, assim como o cenário de Anjo e Demônio como um todo.
Se Tormenta tivesse a metade do que Anjo, Demonio e Magna Veritas, daria para considerar Tormenta como um cenário firme e coeso.
Diel

Mensagempor Art__ em 26 Dez 2007, 23:20

[off] so pra tumultuar, esse eh o maior topico que eu ja vi
pq diabos vcs nao criam outra versao dele, como tao fazendo com o topico da 4 edição? [off]

meu primeiro e ultimo post nesse topico: tormenta eh uma droga, um bando de doidos por animes que criaram um cenario pra jogar o seu sisteminha e tiveram que virar ele ao avesso pra suportar o sistema do D&D, e uma coisa que poderia ser boa, ficou ruim pq eles mudaram pra se adptar em vez de se adptar sem mudar muito.... :bwaha:
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 23:51

meu primeiro e ultimo post nesse topico: tormenta eh uma droga, um bando de doidos por animes que criaram um cenario pra jogar o seu sisteminha e tiveram que virar ele ao avesso pra suportar o sistema do D&D, e uma coisa que poderia ser boa, ficou ruim pq eles mudaram pra se adptar em vez de se adptar sem mudar muito...

O cenário de tormenta sempre foi voltado pra D&D

Skar

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários