Gladius Dei escreveu:Agora, se pudermos passar desse para outro assunto, porque já encheu o saco (e não estou lol'ando o bastante já faz algumas páginas por causa disto), gostaria de perguntar aos eméritos participantes do que achariam sobre a cidade de Triumphus e sua criatura de duas cabeças matadora de homens, e etc. Houve alguma novidade quanto à esta cidade? Alguma coisa boa relacionada? Alguma tosquice?
Pessoalmente, me lembro de ter lido Triumphus quando foi lançada na Dragão Brasil - sim, a Princesa Rhana se encontrava lá na aventura, e tinha morrido na cidade, e para salvá-la os heróis tinham que passar por uma masmorra que *ta-nan-nan-nam* não tinha sido feita na época (o Mestre era quem aparentemente tinha que criá-la, eles só tinham descrito um pouco da cidade). Na época que li, não me repudiou e nem me motivou, fiquei muito com uma sensação "então tá. E...?".
Lembro bem pouco de Triumphus. Quando li sobre a cidade na DB, não evocou nenhum pensamento específico (acho que fez foi nublar um pouco da minha inteligência, pensando bem nisso agora...). Achei o cenário fraco (e na época eu jogava Vampiro com Imortais e Mutantes, logo para eu achar algo fraco tinha que ser muito fraco).
Triumphus para mim é uma aventura pronta. O velho desafio de montar um quebra-cabeça: os personagens chegam, morrem e precisam descobrir um meio de sair. E a aventura é tão tosca que ela faz o personagem perder um nível (por causa da ressurreição) e ainda espera que o jogador se divirta com isso? Depois que você jogou uma vez, perde a graça usar aquele cenário de novo. Que outros desafios você teria por lá? Enfrentar um vilão que vai ressucitar, mas que você pode evitar simplesmente deixando a cidade?
Ou seja: uma idéia divertida para um aventura num cenário-bizarro... mas para ser localidade permanente num cenário, simplesmente não funciona. É o "supreme one-trick poney".
Aliás, porque Triumphus é daquele jeito mesmo? Não lembro a explicação na DB... como ficou nas versões mais recentes de Tormenta? Qual foi o Deus tosco que deu imortalidade a todo mundo ali, encheu de Beholders numa catacumba e aprisionou todos na cidade? (E porque ele simplesmente não matou a roca-de-duas-cabeças que aterroriza o lugar?)