Que eu me lembre, você não "morre" ao sair dos limites da cidade, mas sim é teletransportado de volta para ela. Ou algo assim. Lembro-me que na aventura original tinha isso de tentar sair e não conseguir.
Então alguém que tem os detalhes do cenário mais atual tem que verificar isso. Porque pelo que eu lembro a pessoa morria se saísse do local.
A maioria dos ladrões da vida real não mata, sabia? E nem por isso eles deixam de roubar por medo de serem reconhecidos. Só estou dizendo que num cenário desses, é mais fácil matar (para que a vítima não reaja ao assalto) do que simplesmente rendê-la. E quem disse que para matar precisa estar cara-a-cara, ou sem máscara? Vai mascarado, mata para não ter reação, rouba. Depois ela ressucita. E pelo que falaram antes no tópico, já tem uma baita guilda de ladrões lá. Aposto que é tudo latrocida!
Eu entendo teu ponto de vista. Mas percebe que matar não evita que a guarda da cidade consiga coletar uma série de informações sobre o criminoso. Onde foi o crime, que arma ele usou, como ele se vestia, o que ele quis roubar, etc. e etc. O fato da vítima voltar a vida só ajuda a coletar informações. Mas entendo teu ponto de vista que fica mais fácil o ato de assaltar nesse caso.
O problema é: onde a cidade consegue material de construção? Espero que tenha montanhas, florestas e minas dentro dos limites, porque com certeza as caravanas devem ter muito medo de entrar lá para fazer negócios, e pouca gente deve poder sair de lá para poder fazer comércio (e aposto que muitos dos que conseguem sair não vão querer voltar).
Olha, isso não é exatamente um problema. Monta uma feira nos limites do efeito da ressurreição. É ridículo, mas lembra que isso é um mundo onde um reino era limitado pelo alcance dos poderes dos clérigos.
É aquela velha história de criar um cenário bizarro e convenientemente ignorar os problemas de consistência que há nele. Triumphus deveria parecer uma cidade fantasma com gente aprisionada lá, subsistindo nos restos da cidade e enlouquecidos pelos ataques freqüentes do Moock.
Pontos de vista diferentes sobre como a cidade seria, mas concordo com a parte da consistência.
Porque os Deuses Ex Machina de Arton provavelmente iriam sacanear qualquer um que cometesse um "ato injusto" desses.
Afinal, coitado do bicho. O que ele fez para merecer isso afinal?
Sobre o Enxame ou seja qual for o nome do vilão que é feito de insetos,
http://en.wikipedia.org/wiki/Swarm_%28comics%29
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]