[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Deicide em 27 Dez 2007, 17:35

Não acho tão difícil assim abolir Ressurreição. Eu o fiz no meu d20 Anima com alguns passos simples:

- Você está incapacitado entre 0 e -(Bônus de Con se houver) PVs. Logo, se você tem Con 16 (+3), você fica incapacitado se ficar entre 0 e -3 PVs. (No D&D oficial, só em 0 PV)

- Você está morrendo se estiver entre -(Bônus Con +1) e -(Nível Con) PVs. No exemplo acima, você está morrendo entre -4 e -16 PVs. Você tem uma chance de estabilizar igual ao seu nível de Con (16% no caso). (No D&D oficial, está morrendo entre -1 e -9, e tem 10% de chance de estabilizar sozinho)

- Se cair abaixo de -(Nível Con) PVs, você corre o risco de morrer. Se não estabilizar (sozinho ou com ajuda), tem que testar Fortitude (CD igual ao seu número negativo de PVs atual) a cada rodada para não morrer. (No D&D oficial, morre se tiver -10 ou menos PVs).

- Magias Save-or-Die não existem, ou foram substituídas por magias que te deixam um PV abaixo do mínimo para estar acordado. O mesmo vale para qualquer efeito "mortal".

- Níveis Negativos são sempre temporários, falhar no teste de Fortitude ao final do dia só os fazem durar mais um dia, ao invés de ficarem permanentes.

- Você cura Nível + Bônus Con por noite de descanso, ou o dobro disso por dia inteiro de descanso. O valor dobra novamente (virando 2x ou 4x o valor normal) se tiver tratamento médico. (No D&D normal, é só o Nível)

- Há um Talento "Duro na Queda" que faz considerar como se você tivesse +10 em Constituição para determinar quando você está incapacitado, morrendo ou morto. (No exemplo acima, ficaria incapacitado entre 0 e -8, morrendo entre -9 e -26, e risco de morte em -27 ou menos).

Isso já torna o jogo bem menos letal. Cair num combate ainda é sério, mas o risco de morrer é menor se seus aliados sobreviverem e te salvarem.

------------------------------------------------------------------------------------------------

De volta ao Tópico:

Eu até tolero a idéia em si de Triumphus como uma cidade amaldiçoada. O que eu acho tosco é o motivo. Em Tormenta tem casos demais em que o Deus X ou o sacerdote do Deus X simplesmente decide uma coisa e faz acontecer. Porque não se darem ao trabalho de fazer um background mais elaborado? Porque não fazer isso efeito de mortais, ao invés de deuses? Que tal uma guerra antiga que devastou os reinos, causada pelo Arquivilão X, que amaldiçoou a cidade em tempos antigos e etc. Façam uma história elaborada. Porque tem que ser um Deus Leal e Bom que simplesmente decidiu ser sacana? "Por que Deus quis assim" é a desculpa mais manjada da história da humanidade.

Aliás, falando em História, taí algo que não sei em Arton. Tem História? Digo: acontecimentos passados, guerras antigas que deixaram seqüelas, heróis lendários do passado com estátuas e honrados pelos reinos? Grandes vilões que atormentaram o mundo em tempos antigos? Ou toda a história do mundo é simplesmente voltada ao Deus X que fez isso e a Deusa Y que fez aquilo?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Darin em 27 Dez 2007, 17:46

eu gosto de wide magic... e tbm gosto de tecno fantasy...
Darin

Mensagempor Yugoloth em 27 Dez 2007, 18:31

Smaug escreveu:Me corrijam se eu estiver falando besteira, afinal soh tenho a trilogia do fogo das bruxas, mas em reinos de ferro as magias de ressureição não foram banidas? Lembro que na aventura eh dito que um dos unicos meios de se ressucitar alguém era maquina do templo de uma deusa...

Só tem a raise dead que foi para o 9 nivel e a reincarnate que é7 nivel para druida, além disto pode ocorrer alguns efeitos desagradaveis.
Yugoloth

Mensagempor NeverSleep em 27 Dez 2007, 19:52

Muito bom essas sua regras Deicide, principalmente em cenários que já não tem as magias de voltar a vida...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Youkai X em 27 Dez 2007, 21:14

E acho que mesmo em cenários padrão de D&D deixar o cara ficar ativo por mais um tempo é sempre uma boa (sinto falta em D&D de personagens que estejam abatidos no chão e digam suas últimas palavras antes de morrerem pelos ferimentos que já receberam)
Youkai X

Mensagempor PaladinoMT em 27 Dez 2007, 22:38

Arton tem historia? tem sim senhor (podre, resumida e mal feita mas tem)
Basicamente, os suplementos da serie "O Reinado" servem justamente pra expor a historia dos reinos, como eles são, falar dos npcs e etc.... aquese nenhuma regra (mesmo). Só fluff mal escrito.

Basicamente, a historia de arton começa em arton-sul, onde existiam nações humanas, amazonas e elficas. as tribos goblinoides eram dispersas e lutavam entre si. O norte era habitado apenas por selvagens (barbaros, xamãs e etc...nem druida/ranger tinha, segundo a historia oficial :linguinha: ).

Apos uma guerra deflagada por três nações contra todos os outros ao redor (lembrando a historia da alemanha, japão e italia...), foram derrotados e expulsos do continente. Dessa caravana nasceu todos os reinos do Reinado (que foi se "espalhando") apartir de valkaria....

Nos suplementos e mais detalhado..mas sinceramente, isso ai resume o grosso da historia... :rolando:
PaladinoMT

Mensagempor Deicide em 27 Dez 2007, 22:52

Imagino... queria ver os defensores comentando isso. Fica difícil para mim comentar, já que não li. Mas a impressão que me passa é que a história de Arton é rala. Por exemplo:

- Há quantos séculos atrás ela alcança?
- Quantos fatos importantes não têm a mão dos deuses?
- Quantos heróis e vilões lendários do passado são citados?
- Quais as origens das raças (além de "foi criada pelo deus X"?)

Coisas assim...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 27 Dez 2007, 23:04

Apos uma guerra deflagada por três nações contra todos os outros ao redor (lembrando a historia da alemanha, japão e italia...)

Wut?!?!?!?!?!??!?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Smaug em 27 Dez 2007, 23:18

Oda Nobunaga escreveu:
Apos uma guerra deflagada por três nações contra todos os outros ao redor (lembrando a historia da alemanha, japão e italia...)

Wut?!?!?!?!?!??!?

[2]
Não acho que o Eixo tenha alguma ligação com isso...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Haiyate em 28 Dez 2007, 07:36

estou de volta
bem pelo visto agora o assunto eh triumphus bem antes de falar qualquer coisa vou tentar ler as paginas q eu ainda num li.... e detalhe parei na 148 :blink:

@deicide
muito boa essas regras espero q não se importe se eu usalas XD
ahh e antes que eu esqueça ainda naum peguei meus livros para postar a lista de npc q prometi mas eu naum esqueci :aham:
------------------------------------
quanto a história de arton, vilões antigos e tals vou dar uma checada e depois posto aki
Haiyate

Mensagempor Deicide em 28 Dez 2007, 08:38

Ah, e quando falo heróis e vilões lendários, falo no nível de Mestre Arsenal, Sumo-sacerdote X, Talude, Vectorius, esse povo que faz (ou deveria fazer) diferença no cenário. Não o herói X da naçãozinha perdida Y que salvou o povo do terrível Bugbear vilão genérico...

Quantas grandes guerras temos no passado?

Temos impérios antigos há muito extintos (mas que ainda têm influência no cenário)?

Vamos ver no que dá se explorarmos o background do cenário...

Deicide

Mensagempor Nibelung em 28 Dez 2007, 08:47

Pela linha de tempo que veio numa HA, não tem nada sobre heróis e vilões realmente marcantes, exceto os já manjados, como "Dia X, Vectorius ergueu a pedra que seria a base de Vectora" e "ano X Talude abriu a Academia Arcana". Não existe absolutamente nenhum nome de peso no passado de Arton. Isso porque o "mundo" tem 6 bilhões de anos (sim, a linha de tempo data desde o Nada e o Vazio).
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Deicide em 28 Dez 2007, 08:55

Queria ver essa linha do tempo... Não teve NENHUM mago poderoso e famoso antes do Talude e do Vectorius?

Tipo, a civilização surgiu quando? Quantos grandes impérios tivemos no passado? Quantas grandes guerras do passado tivemos?

Quais os fatos marcantes na história das raças?

Que "restos do passado" ainda influenciam hoje? (Alguma "tribo de selvagens" ainda importa? Alguma delas sequer tem nome? Onde há ruínas das grandes nações do passado?)

Quais fatos importantes da história de Arton não foram os deuses que fizeram, coordenaram, causaram ou resolveram? :victory:

Vamos, fanboys e defensores de Tormenta! Mostrem o quão rico e profundo é o cenário! Esse é o seu desafio! :linguinha:

Edit: Olha só o que eu achei!
http://www.jamboeditora.com.br/tormenta ... _tempo.php
Hahaha, vou estudar isso e depois sair disparando críticas!
Editado pela última vez por Deicide em 28 Dez 2007, 08:57, em um total de 1 vez.

Deicide

Mensagempor WillDice em 28 Dez 2007, 08:56

- Há quantos séculos atrás ela alcança?

Bem, na timeline do cenário temos eventos que ocorreram a uns 2 mil anos, como a chegada dos elfos vindos de Valinor sabe-se lá de onde. Mas são só meia-dúzia de marcos históricos soltos, só temos detalhes mesmo a partir da época da tal guerra e posterior êxodo para o norte. Devem ter perdido muitos registros históricos no processo, já que ninguém mais fala da sociedade da época...

- Quantos heróis e vilões lendários do passado são citados?

Bem, me lembro que teve uma grande bruxa... uns dizem que era a sumo-sacerdotisa de Wynna, outros

Também se diz que o atual Mestre Arsenal não foi o primeiro a ser conhecido por esse título.

Também tem uma meia-dúzia de ilustres desconhecidos poderosos colocados na masmorra da estátua de Valkaria depois que morreram, vistos naquela aventura não-tão-pronta-assim.

- Quais as origens das raças (além de "foi criada pelo deus X"?)

Quase totalmente desconhecidas. A maioria se encaixa em duas categorias: dizem que foram criadas pelo deus X e pronto, tão andando por aí desde então (anões); ou há a sugestão de uma origem mais específica, mas que nunca é revelada (elfos).

Quantas grandes guerras temos no passado?

Grandes guerras... peraí deixa eu contar... eh... vejamos... uma? A que resultou no tal êxodo pro norte.

Fora isso, o tal exército-com-uma-nação-nazifascita-racista, Yuden, conquistou, faz poucas décadas, duas nações vizinhas fracas.

Bem, fora isso as conquistas da Aliança Goblinóide são tão leeeeentas que acabam mesmo sendo uma guerra se não grande, certamente comprida.

Temos impérios antigos há muito extintos (mas que ainda têm influência no cenário)?

Não tão antigos, mas impérios extintos mas ainda relevantes teve a milenar de 600 anos Tamu-ra, uma provável dúzia de reinos humanos do sul conquistados pela Aliança que agora avança de maneira insuportavelmente lenta, e o reino dos elfos que também foi consquistado pela mesma Horda Aliança Goblinóide.

Fora isso, é claro (e charmoso) que no Grande Deserto tenhamos ruínas de uma civilização perdida, esquecida e misteriosa... ¬¬

Tipo, a civilização surgiu quando?

Ah, essa é fácil. No ano Zero.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Haiyate em 28 Dez 2007, 08:58

sim a ordem cronológica data muito tempo mas muito desse tempo não aconteceu nada de especial ou intão foi durante a era de megalook ( onde os monstros das sanguinárias viviam pelo mundo todo)

e por sinal essa ordem é uma das coisas que estou a procura para o novo cenário de tormenta se vc puder me passar agradeceria nibelung

edit: vlw deicide xD

e deicide quanto a imperios e tals eu sei que existiram algumas nações que perderam suas terras ( tamura e os elfos eu sei de cabeça mas tiveram outras)
quando eu tiver o reinado em maos dara para ter muito mais informações ^^

edit2: para quem não sabe talude não é nativo de arton, ele era um aventureiro planar que chegou a arton e gostou do lugar
1088: chega a Arton Talude, o Mestre Máximo da Magia.

Tipo, a civilização surgiu quando?

Ah, essa é fácil. No ano Zero.

errado podemos ver pela ordem cronologica que foi bem antes

__1 bilhão de anos atrás: uma lágrima de Lena, a Deusa da Cura, preenche os oceanos de Arton com vida. O Grande Oceano molda essa vida em infinitas criaturas, incluindo os elfos-do-mar.

__700 milhões de anos atrás: moldados pela mão de Allihanna, a Deusa da Natureza, os seres vivos se arrastam para a terra firme.

__260 milhões de anos atrás: começa o Reinado de Megalokk, Deus dos Monstros; monstros, dragões e dinossauros dominam Arton, sufocando a proliferação de outras formas de vida.

__65 milhões de anos atrás: os demais deuses unem-se contra Megalokk, fulminando grande parte de seus monstros.

__57 milhões de anos atrás: nascidos de Glórienn, surgem os elfos terrestres em uma região distante e hoje desconhecida.
Editado pela última vez por Haiyate em 28 Dez 2007, 09:30, em um total de 2 vezes.
Haiyate

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários