"Consertando" classes não-core

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Elven Paladin em 24 Nov 2007, 20:15

O Esqueleto da Classe:

BBA: 3/4
DV: d6
Testes: Will Bom
Sabe usar Armas Simples, Armaduras Leves e Escudos ( Exceto de Corpo )

Perícias de Classe: Conhecimento ( Arcano ), Conhecimento ( Planar ), Conhecimento ( Religioso), Identificar Magia , Usar Instrumentos Mágicos, Concentração ( Aqui está o aspecto “Místico” da classe ), Intimidar, Blefar, Sentir Motivação ( Aspecto Social, Ótimo ter Diplomacia e Obter Informações fora da classe, podem ficar os os Pactos ) e outras porcarias obrigatórias da lista do CA.

1. Rajada Mística 1d6, Sobrecarga Mística (d2+1), Pacto I
2.
3.Rajada Mística 2d6
4. Vassalo dos Mestres X
5. Rajada Mística 3d6, Pacto II
6.
7. Rajada Mística 4d6
8. Voz dos Seres X/ Semblante dos Seres X
9. Rajada Mística 5d6
10. Pacto III
11. Rajada Mística 6d6,Sobrecarga Mística (d3+1)
12. Aspecto dos Lordes X
13. Rajada Mística 7d6
14.
15. Rajada Mística 8d6, Pacto IV
16. Unir-se aos Senhores X
17. Rajada Mística 9d6
18.
19. Rajada Mística 10d6
20. Pacto V, Senhor da Alma X

Rajada Mística ( Sobrenatural ): Ataque de Toque á Distância, Ação Padrão.
Sobrecarga Mística : Role o dado mencionado e utilize o número como Multiplicador do dano de sua Rajada Mística. Tal número do multiplicador +1 também é o número de rodadas em que não poderá utilizar a Rajada Mística . Exemplo, se cair 2, o dano é multiplicado por 3, assim como você não poderá utilizar a Rajada Mística por 4 rodadas.

Vassalo dos Mestres X: Recebe Imunidade á Medo e +4 de bônus no teste de resistência contra Magias, Habilidades Similares á Magia, Habilidades Sobrenaturais e Habilidades Extraordinárias que tenham um dos descritores elementais (Fogo, Eletricidade, Sônico, Ácido e Gelo).

Voz dos Seres X/ Semblante dos Seres X ( Sobrenatural ) : Escolha uma das Habilidades. Voz dos Seres X permite que o personagem utilize a magia Comandar, com um intervalo de no mínimo 5 rodadas a cada uso, com CD 10 +1/2 de Warlock + Mod de Cha. Semblante dos Seres X permite que o personagem ao utilizar uma Rajada Mística, fazer o alvo dela realizar um teste de Vontade CD 10 +1/2 de Warlock + Mod de Cha, senão ele ficará Shaken por uma Rodada.

Aspecto dos Lordes X: Swift Action, Por 5 rodadas, adicione seu Bônus de Carisma como um Bônus de Deflexão na CA, ganha Vôo 18 M ( Bom ) e +4 em Ataque e Dano. Durante a duração dessa habilidade, o personagem não poderá utilizar a Rajada Mística. Pode utilizar uma vez por encontro

Agora, explicando:

A Rajada Mística, bem, óbvio. Ataque simples e direto. Sobrecarga Mística é para permitir o Warlock causar um bom dano em um ataque só, mas ele ficará sem tal habilidade por um certo tempo ( e quanto maior o dano, mais rodadas sem ).

As habilidades do nível 4,8,12,16 e 20, que terminam com um X ( Sendo X o tipo da Critura com que o Warlock fez o Pacto, ou seja, um Warlock submetido ao Pacto Feérico teria a habilidade do nível 4 como Vassalo das Mestres Feéricos ) são universais, refletindo tanto a união do Warlock com o ser que realizou seu Pacto quanto o quão desumano o Warlock se torna.

A habilidade de nível 4 é um efeito defensivo, uma proteção dada pelo Senhor do Pacto ao Warlock contra magias elementais ( já que todas as tipos com que se faz Pacto tem certas imunidades e resistência contra elementos ) e contra o medo ( quem tem uma "alma não-humana" não seria afetado pelo medo ), mas não denota nenhuma mudança considerável na aparência. A de nível 8 já denota a influência que o Warlock pode exercer utilizando os poderes de seu Senhor, e eu decidi fragmentá-la, pois todos os tipos de criaturas de Pacto ou tem poderes ligados á Amedrontar ou ligados á Domínio Mental. Como o efeito de medo é mais fraco que Dominar, o poder ligado ao medo pode ser usado em mais situações. A de nível 12 permite o Warlock canalizar o seu próprio Senhor para situações onde ele precisa lutar, ao custo do consumo de sua capacidade conjuradora inata. A de nível 16 eu ainda não defini, mas seria o fruto de uma certa união entre o Warlock e seu Senhor, possivelmente algo defensivo. E a de nível 20 é auto-explicativa, o Warlock torna-se um Monstro tão terrível quanto seu Senhor ( aqui, eu penso em um bônus em Carisma e quem sabe, adquirir o tipo da criatura).

Agora, vamos ao Pacto. Ele seria similar ás habilides descritas acima, mas específica ao tipo de Senhor do Pacto ). Os tipos de Pacto seriam Abissal, Celestial, Feérico e Dracônico. O Pacto Dracônico seria Mais Místico, Ligado aos Elementos, Similar á Magia Arcana, e com habilidades baseadas em Inteligência. O Pacto Celestial seria Bondoso, Ligado á Cura e Proteção, e com habilidades ligadas á Sabedoria.O Pacto Feérico seria Caótico, Ligado á Ilusão e Encantamento, Sutil, Social, ligado ao Carisma ( e com habilidades mais fracas, pois Carisma já é o atributo principal da classe ). O Pacto Abissal seria Mais Ofensivo, Ligado á Destruição e Corrupção, ligado aos atributos físicos.

E, por fim, as Invocations. Eu pretendo mantê-las, mas ainda não decidi como. Possivelmente 2 + 3/4 do nível, com as Lesser no nível 6, as Greater no 11 e as Dark no 16. E talvez, tenha que remoldá-las, deixando mais similares á mecânica dos Pactos do Binder ( Para quem não conhece, pode ser resumida assim: Os Poderes "fracos" teriam uso constante, enquanto os mais fortes poderiam ser usados uma vez, e usados novamente apenas após 5 rodadas )

Bem, espero ter sido bem claro quanto á "Intenção de Design", e lembrem-se: Ele foi feito para ser do nível do Feiticeiro, e um possível substituto para ele.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Kinn em 24 Nov 2007, 21:50

Versão que uso (adaptada de Shinryuu)
Mais fiel ao original, com frequencia melhor de ganho de uso das coisas.

A versão do Sorcerer of Shadow é uma tentativa de pensar no 4E, coisa que~ainda não quero fazer...

Aí é um resumo guia, já que as descrições encontram-se no livro Complete Arcane.

Bruxo d6, BAB: M, save V, skill2, arma+1, armadura leve/sem escudo, 4d4x10po (100po).
Blefar, Concentração, Conhecimento (arcano) (planos) (religião), Disfarce, Identificar Magias, Intimidação, Ofício, Profissão, Salto, Sentir Motivação e Usar Instrumento Mágico.
Invocações (sm): 1 +1 a cada nível par; lv1 grau inferior; lv6 grau moderado, lv10 grau superior, lv16 grau extremo.
Ataque místico (sm): 1d6 de dano, +1d6 cada nível impar; lv1 golpe/raio; lv3 corrente; lv11 cone; lv15 explosão 6m.
Detectar magia (sm): lv2: como magia, à vontade; nível de lançador = classe.
Enganar item (ex): lv3: pode “tomar 10” na jogada de usar instrumento mágico, o que normalmente é proibido.
Redução de dano (so): lv4: RD1/ferro-frio se caótico, RD1/prata se leal; lv8 RD2/x, lv12 RD3/x, lv16 RD4/x, lv19 RD5/x.
Resistência a energia I (so): lv6: escolha ácido, fogo, frio, sônico, eletricidade; ignora dano 5; lv18 ignora dano 10.
Vitalidade mística (so): lv8: 1/dia, 2min; tem cura rápida 1; lv11 cura 2; lv14 cura 3; lv17 cura 4; lv20 cura 5.
Resistência a energia II (so): lv10: escolha outro tipo de energia; ignora dano 5; lv20 ignora dano 10.
Imbuir item (so): lv13: 1/lv; teste usar instrumento mágico CD15+lv arcano 25+lv divino, c/ talento, cria item sem XP/$/PR.

lv1 golpe/raio; lv3 corrente; lv11 cone; lv15 explosão 6m.

Isso são invocações de eldrich shape que acho mais prático que ele tenha com progreso natural.
Então sobra mais slots de invocações pra eldrich essence e as genéricas pra usar.

Em testes na minha mesa o resulto tem sido funcional...
Mas PC pra testar é melhor do que npc...
Kinn

Mensagempor Elven Paladin em 24 Nov 2007, 23:35

A versão do Sorcerer of Shadow é uma tentativa de pensar no 4E, coisa que~ainda não quero fazer...

Ao contrário, kinn, fiz pensando totalmente na 3ª Edição. Eu apenas peguei a base da classe Warlock, removi quase todas suas habilidades ( a classe é legal, mas eu quero um conceito de um Warlock mais universal, não só um Serviçal de Demônios ) e estou me inspirando nos poderes do Binder do Tome of Magic e nos Reserve Feats, ( Vulgo, Talentos para Feiticeiros tornarem-se Warlock, o que é uma inspiração ao revés para mim ) do Complete Arcane.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Kinn em 25 Nov 2007, 05:10

Ah sim, notei o lance dos binders, mas em minha mesa o warlock não é servo dos demonios não, mas alguem - que como feiticeiro - descende de uma criatura capaz de usar dons misticos.

O feiticeiro descende de criaturas que fazem magia racialmente (eladrins, anjos, dragões, ninfas etc), enquanto os warlocks descendem de raças que tem mais spell-like como dons raciais (aí demonios e diabos aparecem no top da lista, mas não são os unicos seres disponiveis).
Kinn

Mensagempor Alduim em 09 Jan 2008, 14:26

Tá, eu sei que dessenterrei esse tópico mas achei ele interessante.
Antes de disser "vamos concertar todas as classes" é melhor apontar os erros delas.
Eu acho interessante começar pelos completes(já que esses apareceram primeiro).
Vocês ainda estão afim de concertar essa bagaça?
Alduim

Mensagempor Skar em 09 Jan 2008, 18:59

Sinceramente o warlock é uma das classes mais apelonas dos complete, ele precisa é ter poder restringido
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor DracoDruida em 09 Jan 2008, 20:54

Sinceramente o warlock é uma das classes mais apelonas dos complete, ele precisa é ter poder restringido

O____O
DracoDruida

Mensagempor Fëanor em 09 Jan 2008, 20:54

Não entendi o sarcasmo.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Skar em 09 Jan 2008, 21:49

Não é sarcasmo, é fato ele é uma das classes q se faz mais apelações q eu conheço.

Fora q seu raio é ignorante não havendo forma de se proteger, execeto com resistência a magia. Pode criar itens de qualquer magia. E se criado de forma correta cosegue ocupar o cargo de muitos char da party.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Jan 2008, 22:03

O server que eu jogo não tem essa opção de Warlock Gestalt, deve ser por isso. xD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Skar em 09 Jan 2008, 22:44

Lumine

tu joga com o warlock no neverwinter? Pq lá eu falo ele é uma porcaria msm. Mas no jogo de mesa ele apelão. Isso se o jogador souber usar as habilidades

Skar

Mensagempor Madrüga em 09 Jan 2008, 23:17

Isso é conversa fiada, Skar. O Warlock não é lá essas coca-colas todas não. Se você prefere uma abordagem analítica, vamos analisar o warlock e tentar te mostrar porque o achamos não-tão-poderoso-assim, que tal?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 09 Jan 2008, 23:26

Isso me lembra dos tópicos sobre o monge.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Madrüga em 09 Jan 2008, 23:44

E vieram os warlock fanboyz. Uma nova geração?

Mas sério. Uma coisa que eu não gosto é dessa necessidade de linhagens, de pactos. Muitos projetos de feiticeiros e warlocks têm isso, é tão necessário para o sabor da classe assim?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor AKImeru em 09 Jan 2008, 23:45

:rolando:

Você nunca jogou com um Warlock na sua vida inteira então. Porque sério, JOGADORES ESPALHADOS PELO MUNDO testaram e colocaram ela como uma das "mais fracas" classes do complete. Até o Favored Soul ficou em uma posição melhor. O Clérigo enfraquecido!

Não é sarcasmo, é fato ele é uma das classes q se faz mais apelações q eu conheço.

PROVE. Ele tem uma habilidade que dá um maldito d6 de dano que vai aumentando de poder com o tempo e não chega aos pés de um caster de verdade e magias absurdamente fracas para o nivel em que ele pode evocar quando quiser. Apelão? O Mago faz tudo o que ele faz melhor e mais rápido a partir do nivel 4.

Fora q seu raio é ignorante não havendo forma de se proteger, execeto com resistência a magia. Pode criar itens de qualquer magia. E se criado de forma correta cosegue ocupar o cargo de muitos char da party.

Tipo quem?

- O combatente? Boa sorte tentando impedir que aquele Gigante dando investida não mate os magos com seu 1d6 e armadura leve.
- Skill monkey? Ranger e Rogue estão rindo de você.
- Divino?! ASHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH o Clérigo e o Druida quase infartaram com a ideia. Ele não pode os subistituir.
- Mago e Feiticeiro são superiores. Eles fazem menos? Sim. Mas fazem melhor. MUITO. MELHOR. E na maioria das vezes, é mais do que o nescessario em uma aventura normal.

tu joga com o warlock no neverwinter? Pq lá eu falo ele é uma porcaria msm. Mas no jogo de mesa ele apelão. Isso se o jogador souber usar as habilidades

Congrutulações em tentar(e falhar) atacar um espantalho. O nivel de poder dele lá é o mesmo do D&D normal.

[quote]Isso é conversa fiada, Skar. O Warlock não é lá essas coca-colas todas não. Se você prefere uma abordagem analítica, vamos analisar o warlock e tentar te mostrar porque o achamos não-tão-poderoso-assim, que tal?[/quote]
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários