"Consertando" classes não-core

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Styker em 10 Jan 2008, 21:04

MONK FAN-BOY????????????????? OTIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ki saudades... XP XP XP XP XP VIVA O XISPÊEEEEEEEEEEEEEEEEE :P

edit: Sorry, acabei achando que ESSE aqui que era pra dizer isso e a discussao continuaria lá. :queixo:
Editado pela última vez por Styker em 10 Jan 2008, 21:13, em um total de 1 vez.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor DracoDruida em 10 Jan 2008, 21:07

É TÃO DIFÍCIL ASSIM CONTINUAR A DROGA DA DISCUSSÃO NO OUTRO TÓPICO E DEIXAR ESSE AQUI PRO ASSUNTO ORIGINAL?! Ù_Ú
DracoDruida

Mensagempor arghsupremo em 10 Jan 2008, 21:36

Vote Draco para moderador
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Gladius Dei em 10 Jan 2008, 22:30

Pois bem, estava pensando se a adição de uma vez e meia a Carisma no dano poderia ajudar o Warlock um pouco. Simples, rápido e prático. O resto das coisas úteis eu deixaria com vocês, já que o Warlock não é minha praia. :P
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Youkai X em 10 Jan 2008, 23:05

Eu também pensei nisso, Gladius. Só pra deixar mais legalzinho. E fazer com que as rajadas dele possam se valer de múltiplos ataques devido à bba e sem precisar de talentos.
Youkai X

Mensagempor GoldGreatWyrm em 10 Jan 2008, 23:08

Ahm, já consertaram aquele probleminha que o bruxo tinha contra golens (especialmente o de barro)?
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Madrüga em 10 Jan 2008, 23:42

Eu quero ver o tal build dos 30d6 de dano. Ver, não ouvir um cara dizer "se não me engano". Ver e analisar, achar o erro.

Gladius, eu pensei em simplesmente invocações mais fortes darem coisa de "dano de fogo, +1 por nível".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Torneco em 11 Jan 2008, 00:53

Contra Golens tem o Vitriolic Blast (Acho que é assim), que é de ácido mas ignora RM.

Bem, vou postar as minhas modificações no Warlock:
- 4 pontos de perícia por nível
- A rajada de energia evolúi nos níveis ímpares, ou seja, no nível 19 ele dá 10d6 de dano.
- RD ferro frio, começa no nível 2 e sobe 1 ponto a cada 2 níveis, ou seja, nível 20 ele tem RD 10/ferro frio.
- No nível 5, ele ganha RE 5 contra um tipo de energia. No nível 10, a RE antiga sobe 5 pontos e ele ganha uma nova com 5 também. Isso se repete nos níveis 15 e 20, ou seja, no final ele tem RE 20/15/10/5.
- Perde Fiendish Resilence

Pode escolher os seguintes Talentos Metarajadas:

Rajada Não-Letal
Ao disparar uma rajada de energia, você pode escolher causar dano não-letal no alvo.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +4, Car 11
Benefício: Você pode escolher causar dano não letal ao alvo da rajada.

Rajada Transdimensional
Ao disparar uma rajada de energia, você pode atingir até mesmo alvos etéreos.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +4, Car 11
Beneficio: Ao disparar contra um alvo etéreo, você ignora o 50% de chance de errar o alvo.

Potêncializar Rajada
Você é capaz de aumentar a potência da sua rajada.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +9, Car 15
Benefício: Como uma ação de rodada completa, você pode aumentar os efeitos da sua rajada em 50%. Após usar esse talento, você precisa ficar 5 rodadas sem usar esse metarajada novamente.

Maximizar Rajada
Você é capaz de disparar sua rajada com sua máxima potência.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +11, Car 17, outro talento metarajada
Benefício: Como uma ação de rodada completa, você pode disparar uma rajada que causa o máximo de dano possível. Após usar esse talento, você precisa ficar 6 rodadas sem usar esse metarajada novamente.

Acelerar Rajada
Você é capaz de disparar duas rajadas ao mesmo tempo.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +3, Car 19, outro talento metarajada
Benefício: Como uma ação de rodada completa, você pode disparar duas rajadas ao mesmo tempo. Cada uma tem sua jogada de acerto separadamente. Após usar esse talento, você precisa ficar 7 rodadas sem usar esse metarajada novamente.

Rajada Óptica
Você pode lançar rajadas com os olhos.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +6, Car 11
Benefício: Como uma ação padrão, você pode lançar usa rajada pelos olhos, evitando realizar qualquer gesto, podendo usá-la mesmo quando amarrado. Após usar esse talento, você precisa ficar 1 rodada sem usar esse metarajada novamente.

Carregar Rajada
Você pode acumular energia mágica para disparar uma rajada mais potente.
Pré-Requisito: Conhecimento (Arcano) +9, Car 15
Benefício: Como uma ação padrão, você pode acumular energia mágica para na rodada seguinte, disparar uma rajada mais poderosa. A cada rodada, você acumula +1d6 de dano, até um máximo de 5d6. Você pode manter essa carga extra de energia durante 10 rodadas, depois disso, a carga é perdida.

Também penso em incluir a possibilidade de comprar um cajado que dê bônus no ataque e dano da rajada. O preço seria o mesmo de uma arma mágica.
Torneco

Mensagempor Madrüga em 11 Jan 2008, 01:04

Torneco, tem uma coisa que me deixou encucado quando eu trabalhava no warlock: invocações são metarrajadas que alteram o blast. É redundante criar talentos metarrajadas quando eles podem ser simplesmente invocações.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Torneco em 11 Jan 2008, 01:27

Não encaro a invocações como metarajadas. Aliás, os talentos Sudden Metamagic e Empower Spell-Like Ability funcionam com a Rajada. Então, não vejo problemas em ter uns talentos assim.
Torneco

Mensagempor GoldGreatWyrm em 11 Jan 2008, 06:38

Mas o principal problema é que contra warlocks, o mestre nunca pode enviar golens de argila... :bwaha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Fëanor em 11 Jan 2008, 07:36

- No nível 5, ele ganha RE 5 contra um tipo de energia. No nível 10, a RE antiga sobe 5 pontos e ele ganha uma nova com 5 também. Isso se repete nos níveis 15 e 20, ou seja, no final ele tem RE 20/15/10/5.

Eu acho que seria melhor que fosse igual pra todos os elementos. Mais simples.

Também gostaria que ele tivesse mais invocações, será que ficaria over?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Madrüga em 11 Jan 2008, 09:36

Olha o link pro meu lá, era essa a idéia. Mas ele não ganhava nos níveis múltiplos de 5, era algo constante como um BBA, fazendo com que ele tivesse resistência 1 em certos níveis (uma droga, mas pode salvar uma vida).

Torneco escreveu:Não encaro a invocações como metarajadas.

Posso estar enganado, mas não é exatamente o funcionamento e descrição das invocações?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Elven Paladin em 11 Jan 2008, 11:05

Ei monge com voto de pobreza é forte.

Essa é uma das lendas mecânicas mais difícil de morrer que existe. O Voto de Pobreza é e sempre foi um "Talento Quebra-Galho", para permitir jogar alguém como um Asceta e não ferrar completamente o equilíbrio do jogo. Ele beneficia, se é que posso escrever assim, as classes que já não dependem de magia para sobreviver, ou seja, os Conjuradores ( irônico isso, não? ), em especial, o Druida e o Clérigo ( o que não beneficia esses putardos? :b ). O Monge, como não é conjurador, sofre de uma SMDA terrível e depende pesadamente de ítens mágicos, tem mais a perder do que a ganhar com o Voto de Pobreza.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 11 Jan 2008, 11:25

Voto de Pobreza? Mais como voto de "não vai entrar na minha mesa".

1) O personagem não tem que ser apenas leal e bom para pegar o talento, ele precisa ser EXALTED. A única maneira de um personage ser exalted é usando o Book of Exalted Deeds.
2) O livro é esterco flamejante na maior parte.
3) Basicamente, você ganha super mega poderosos beneficios em restrições pesadas em Roleplay. Acho isso ridiculo, e eu até mesmo bano em minha mesa similares(Hibridos e Androides em Street Fighter por exemplo.)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários