Equilíbrio das Classes

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Equilíbrio das Classes

Mensagempor DracoDruida em 10 Jan 2008, 20:50

OK, tópico feito para discussão sobre o equilíbro de QUALQUER classe. Vai começar a ser usado para a discussão que começou aqui: http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=979&st=0&sk=t&sd=a

Se matem.
DracoDruida

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 10 Jan 2008, 21:28

Pode ser que seja um talento que torne um personagem apelão. Neste caso, o talento é apelão, não a classe. Me entende?

Entendo, mas a questão é q a wizard faz classes q necessitam de feats pra serem jogaveis. Só q esses feats não teriam sentido para outros pegarem pq foram feitos para determinada classe. Magia natural é um exemplo.

Magos de alto nível que se prezem andam com toneladas de varinhas e pergaminhos.

Isso depende da situação, por isso nem vale a pena discutir. Mas vou dar um exemplo antes q me xinguem magos em FR andam com muitos itens mas em dragonlance andam com muito menos. Simplesmente pq não tem acesso a itens mágicos pra comprar.

Vamos lá... de volta aos velhos tempos. O que é a Spell sem isso, afinal?

Não disse q ele é a coisa mais apelona, disse q ele tem formas de ser util na party com voto de pobreza pelo menos.

Jogável sem "feats certos" (e ainda precisando de um feat). Se ele fica no mesmo nível otimizado, os outros ficam realmente fortes se forem otimizados.

Sem sombra de dúvida. Tem classes q a diferença mora na otimização do char.

Voltando o Warlock é uma classe de fácil otimização. Ele não é caster.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Styker em 10 Jan 2008, 21:36

Isso depende da situação, por isso nem vale a pena discutir. Mas vou dar um exemplo antes q me xinguem magos em FR andam com muitos itens mas em dragonlance andam com muito menos. Simplesmente pq não tem acesso a itens mágicos pra comprar.

Discordo, mesmo em cenario como Dragonlance, o mago pode criar pergaminhos facilmente, é barato e rapido, além do feat ser grátis. Faz todo o sentido do mundo ele ter pergaminhos.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 10 Jan 2008, 21:51

Discordo, mesmo em cenario como Dragonlance, o mago pode criar pergaminhos facilmente, é barato e rapido, além do feat ser grátis. Faz todo o sentido do mundo ele ter pergaminhos.

O problema é q nem sempre vc tem tempo e xp pra fazer item isso as vezes se torna um problema. Ai vc acaba confiando mais em suas magias diarias

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 10 Jan 2008, 22:18

O problema é q nem sempre vc tem tempo e xp pra fazer item isso as vezes se torna um problema. Ai vc acaba confiando mais em suas magias diarias

Algumas coisinhas:
1) Warlocks não existem em dracolance.
2) Mesmo sem varinhas e toda essa porcariada toda eles fazem mais e melhor do que os Warlocks.
3) Se não usar argumentos, estará fadado a continuar essa discussão sem se chegar a nenhum lugar. Clique em "Sair" se é para fazer isso e poupe o nosso tempo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor DracoDruida em 10 Jan 2008, 22:25

Entendo, mas a questão é q a wizard faz classes q necessitam de feats pra serem jogaveis. Só q esses feats não teriam sentido para outros pegarem pq foram feitos para determinada classe. Magia natural é um exemplo.

Se tu sempre depende de um mesmo talento/magia/algo assim para analisar uma classe, o mérito é desse talento/magia, não da classe. Sem essa de "talento obrigatório".

Quando isso se torna um problema?
1) Warlocks não existem em dracolance.

Oda, tu tá sendo agressivo demais e se na minha mesa existir, existe ué. Que argumento trash.
Clique em "Sair" se é para fazer isso e poupe o nosso tempo.

Credo, relaxa. A gente tá no fórum por lazer, não por trabalho. Eu hein. U_U
DracoDruida

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Gladius Dei em 10 Jan 2008, 22:26

[opa, tópico errado. :roll: ]
Editado pela última vez por Gladius Dei em 10 Jan 2008, 22:27, em um total de 1 vez.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Torneco em 10 Jan 2008, 22:26

Agora, uma curiosidade.

CADE O COMBO PRA WARLOCK QUE DÁ 26D6 DE DANO???

Só falo mais alguma coisa aqui quando me responderem isso.
Torneco

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 10 Jan 2008, 22:29

Cara warlocks não são caster . Segundo a wizard eles são um meio termo entre linha de frente e caster.

3) Se não usar argumentos, estará fadado a continuar essa discussão sem se chegar a nenhum lugar.

Eu não uso argumentos vc q fica fazendo flame a toa e eu q não uso argumentos !!!!!!!!!!!

[Edit]

Com talento psion shot versão aprimorado +4d6 poder de hellfire +6d6 ai vc vai aumentando com invocation q sairam em outros suplementos e chega até uns 30d6 se não me enganno na conta
Editado pela última vez por Skar em 10 Jan 2008, 22:41, em um total de 1 vez.

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Youkai X em 10 Jan 2008, 22:35

Então bem que os warlocks podiam ter D8 de vida no mínimo pra ser um mínimo de linha de frente e um poucquinho mais de invocations, não? E mais perícias e pontos dela. Acho que 4 ou 6 por nível.

E eu também quero o combo dos 26D6 de dano! Vai ser muito útil pra mim agora, na mesa nde eu estou jogando. :b
Youkai X

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Styker em 10 Jan 2008, 22:53

Skar escreveu:

Pergaminhos custam muito pouco XP, especialmente os de niveis mais baixos, levando em conta que vc soh vai usá-los em emergencias ou quando suas magias acabarem diminui BASTANTE o que voce vai gastar com eles. Tempo não é tão problema assim, todo aventureiro acaba parando em alguma cidade hora ou outra e pergaminho nao gastam tanto tempo assim.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 10 Jan 2008, 23:04

Pergaminhos custam muito pouco XP, especialmente os de niveis mais baixos, levando em conta que vc soh vai usá-los em emergencias ou quando suas magias acabarem diminui BASTANTE o que voce vai gastar com eles. Tempo não é tão problema assim, todo aventureiro acaba parando em alguma cidade hora ou outra e pergaminho nao gastam tanto tempo assim.

Esse negocio de parar e ter tempo pra fazer item, não funciona em todas as campanhas. Claro q no geral o mago vai poder contar com muitos deles na maioria das vezes. Mas quando vc é pego descansando nem sempre vc pode conta com seus itens. Essas é uma das razões q eu prefiro char q não sejam puro item mágico e por essa razão eu acho q warlocks tem certa vantagem. Pq não importa a hora eles não tem seus poderes reduzidos de forma drastica.

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Styker em 10 Jan 2008, 23:13

Skar escreveu:

Esse negocio de parar e ter tempo pra fazer item, não funciona em todas as campanhas. Claro q no geral o mago vai poder contar com muitos deles na maioria das vezes. Mas quando vc é pego descansando nem sempre vc pode conta com seus itens. Essas é uma das razões q eu prefiro char q não sejam puro item mágico e por essa razão eu acho q warlocks tem certa vantagem. Pq não importa a hora eles não tem seus poderes reduzidos de forma drastica.

E quem disse que magos tem seus poderes reduzidos de forma drástica pela falta de pergaminho?????? Pergaminhos são apenas uma forma de GARANTIR que suas magias não vão faltar, particularmente dificilmente elas faltam...
Outro erro teu é contar pergaminohs como "itens mágicos" propriamente ditos, sinceramente, eles estão mais para slots extras de magia do que itens mágicos propriamente ditos, são fáceis de fazer, baratos e rápidos. E se num tiver tempo de fazê-los qualquer cidade mediana vende pergaminhos de nivel baixo.
Eu concordo quando você fala sobre essa vantagem do Warlock e realmente tenho achado ele normal vendo o jogador usá-lo na minha campanha, mas discordo quando você trata os magos como dependentes de itens mágico e o warlock como o "ooooooooooh eu nao dependo de itens".
Imagem
Styker

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 10 Jan 2008, 23:23

Eu concordo quando você fala sobre essa vantagem do Warlock e realmente tenho achado ele normal vendo o jogador usá-lo na minha campanha, mas discordo quando você trata os magos como dependentes de itens mágico e o warlock como o "ooooooooooh eu nao dependo de itens"

Não to dizendo q o mago precisa de itens mágicos ( ele é uma das poucas classes q vive com pouco ou nenhum item mágico)
O q eu to falando é q numa situação q o mago(colocque seus caster prefirido) não tem tempo para estudar suas magias, ele acaba dependendo de seus itens mágicos ou acabará por não fazer nada no encontro(ou morrer durante o msm).

Isso já não ocorre com as classes q não precisam preparar seus poderes ou precisam de equipamento o warlock é um exemplo

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 10 Jan 2008, 23:33

Oda, tu tá sendo agressivo demais e se na minha mesa existir, existe ué. Que argumento trash.

Não é não. Skar estava afirmando que "em alguns cenários como Dragonlance o Mago não possui ascesso a itens mágicos", mas adivinha só o mesmo cenário não foi feito para ter Warlocks andando por ai. Eu posso colocar eles. Assim como posso colocar magos com ascesso a itens magicos, e dai? E dai que o cenário não foi feito para isso. Não se pode argumentar isso de maneira ora negativa e ora positiva.

Eu não uso argumentos vc q fica fazendo flame a toa e eu q não uso argumentos !!!!!!!!!!!

Você sequer leu meus posts ou acha que eu realmente estou te flameando? Você nunca me viu flameando. E além do mais: Eu joguei argumentos e mais argumentos, postei magias especificas, comentei elas e tudo bem. Para de choramingar e contra argumente ou então pare de falar "WARLOCK É APELAUM" sem nenhum fato do seu lado.

Isso já não ocorre com as classes q não precisam preparar seus poderes ou precisam de equipamento o warlock é um exemplo

E por isso ele é MELHOR do que o Mago, feiticeiro, e é apelão? Porque ele é mediocre todo o tempo?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários