[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Jan 2008, 02:37

Vamos continuar com os reinos, pelamordedeus ainda nem passamos por Tapista... :cool:

E Oda e Lune...

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Vamos ser amiguinhos!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Deicide em 12 Jan 2008, 08:24

Nossos fornecedores de reinos sumiram... :triste:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 12 Jan 2008, 09:54

Só para terminar o assunto da Niele:

O fato do design dela ser um plágio da Naga é inegavel. Quanto da personagem, é pura conjectura minha.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Vincer em 12 Jan 2008, 10:27

Filosofia? Perae, eu li no final da página anterior que Tormenta tem filosofia??? O que você disse não é filosofia... é mera expeculação e hype em torno do cenário.

Caraca, 229 páginas. Isso só vai terminar na página 666...
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Balth em 12 Jan 2008, 10:42

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 73&start=1

*esperando as pedradas* O.O...*ou um possivel boicote contra a a revista*
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Mensagempor Skar em 12 Jan 2008, 11:38

Cara uma resenha do Cranio, por qualquer revista q não seja paga pra falar bem dele vai sair q é um romance mediano.
:cool:

Pq se for diferente vou começar a ficar medo dessas pessoas q fazem resenhas
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Mirallatos em 12 Jan 2008, 12:30

Eu concordo com o Kimble. Muito bem dito.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor AKImeru em 12 Jan 2008, 14:33

Filosofia? Perae, eu li no final da página anterior que Tormenta tem filosofia???

Chamar aquilo de Filosofia de buteca é me ofender diretamente.
AKImeru

Mensagempor Lune em 12 Jan 2008, 14:51

O fato do design dela ser um plágio da Naga é inegavel. Quanto da personagem, é pura conjectura minha.

I can agree with that.

Agora, por que eu não fiz a referência à Phoenix Wright antes: o Feeney estava ocupado.
Imagem
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Jan 2008, 15:19

Eu gostaria apenas de usar essa chance pra repetir aqui o post do Kimble, que ficou meio escondido no fim da página 228, e que eu achei tão bem escrito que quero que o máximo possível de pessoas leia ele:

Não importa oq a gente fale tem muita q joga em arton pq não acesso a outros livros. Não falo de modulo básico e sim de romances, histórias ou contos. Eles vêem arton mudando e criando caras novas q não são só uma ficha e tem personalidade.

Comentários em aberto: eu frequento vários fóruns. Muitos nem me dou ao trabalho de responder. Gosto porque me permite entender como está a situação do RPG no Brasil, permite ver como pessoas diferentes pensam. É interessante notar, por exemplo, como algumas idéias costumam surgir ao mesmo tempo em um ou dois fóruns e logo se espalham.
Voltando ao tópico: Uma coisa que já notei nessas andanças é exatamente como muitos jogadores brasileiros sofrem com a falta de material com o qual comparar o que existe aqui no nosso país. Estava lendo em outro fórum hoje um grupo de jogadores defendendo que Tormenta:
a) Tem MUITA história, muita bagagem em termos de cronologia;
b) Que possui filosofia (volto nisso depois).

A questão da cronologia não é nem algo que mereça discussão. Basta olhar para a linha de tempo deles. Ou então o pouco desenvolvimento de cada reino, que são limitados a conceitos fixos como parques de diversões, o que não ocorreria em reinos reais que precisam evoluir com o tempo. Evolução ocorrida devido a influências internas (nobres, família real, economia, etc.) quanto externos (invasões, acordos, casamentos entre famílias importantes, etc.). Como todas estas questões nunca foram consideradas, a história nunca precisou ser desenvolvida e cada reino vive no seu pequeno 'êxtase temporal', como se os reinos fossem na verdade isolados um dos outros.
A questão da filosofia vem da surpresa (ênfase em SURPRESA) destes jogadores em existir um fórum só para o cenário (!) onde ocorriam discussões entre jogadores (!!) e onde estes mesmos jogadores costumavam discutir questões ainda não tratadas nos livros e criar suas próprias teorias (!!!). Agora, por favor, alguém aqui com acesso a material importado e que frequenta fóruns de empresas famosas (Wizards, WW, etc.) acha isso surpreendente? Isso é óbvio que vai acontecer, é o mínimo que você espera num fórum de um sistema bem sucedido.
Mas é importante notar que o fórum em questão é formado principalmente por iniciantes, gente sem acesso a material de fora e sem conhecimento do que acontece fora do nosso país (o que em também engloba boa parte da população brasileira sobre a maioria dos assuntos internacionais, mas isso fica pra uma discussão política no off topic).
Muito iniciante e gente sem acesso a qualquer coisa que custe um pouco mais caro e exija inglês não conhece outra coisa além de Tormenta e o Trio e acham isso a oitava e nona maravilhas dos mundo. Porque não existe base para comparação.
Mas esse é um problema antigo, que existia desde a época que o Trio estava na DB e criticava qualquer coisa que pudesse ameaçar os conceitos que eles vendiam para os leitores. Sem muitas fontes de informação confiáveis, é normal que a situação acabe assim.

E só acrescentando um pitaco meu, naquele trecho:

A questão da filosofia vem da surpresa (ênfase em SURPRESA) destes jogadores em existir um fórum só para o cenário (!) onde ocorriam discussões entre jogadores (!!) e onde estes mesmos jogadores costumavam discutir questões ainda não tratadas nos livros e criar suas próprias teorias (!!!). Agora, por favor, alguém aqui com acesso a material importado e que frequenta fóruns de empresas famosas (Wizards, WW, etc.) acha isso surpreendente?

Cara, o mais legal é você ver os próprios AUTORES dos cenários participando ativamente nessas discussões sobre detalhes e minúcias da vida naquele mundo, como eu tive o prazer de degustar em um tópico do Rich Baker explicando as angústias psicológicas de um Changeling em Eberron.

É realmente grave esse problema da falta de bases de comparação. O cara vê um cenário com reinos que mais parecem divisões temáticas do Beto Carrero World e acha que é a quinta maravilha do mundo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 12 Jan 2008, 15:53

acha isso surpreendente?

Acho tão comum que tento frequentar uns 15 forúns ao mesmo tempo mas sempre falho e acabo voltando para Spell, o único lugar do mundo que não me mandam tomar naquele lugar. :bwaha:

Cara, o mais legal é você ver os próprios AUTORES dos cenários participando ativamente nessas discussões sobre detalhes e minúcias da vida naquele mundo, como eu tive o prazer de degustar em um tópico do Rich Baker explicando as angústias psicológicas de um Changeling em Eberron.

Você estava nesse tópico também? Me fez considerar os Changelings como classes válidas.

É realmente grave esse problema da falta de bases de comparação. O cara vê um cenário com reinos que mais parecem divisões temáticas do Beto Carrero World e acha que é a quinta maravilha do mundo.

E não vamos esquecer dos fãs que falam "TORMENTA TEM PROBLEMAS BÁSICOS COMO ESSE, MAS AINDA É JOGAVEL".
AKImeru

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Jan 2008, 22:18

Definitivamente isso torna tudo mais claro, pros jogadores, isso conta muito na hora de ver a qualidade do cenário.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Kamus de Aquário em 12 Jan 2008, 22:26

Deixando tudo que eu odeio de Tormenta (só falei disso até o momento), uma coisa que eu gostei e que provalmente foi copiada de algum suplemento importado de d20, são as regras para armas de fogo em arton, lá o dano, alcance, preço e raridade das armas são iguais aos do Livro Básico, mas nas regras opcionais de Tormenta as armas de polvora são capazes de penetrar armaduras com muito mais facilidade do que flechas de arcos, uma pistola ou mosquete ignora 5 pontos de Bônus de CA de um individuo que esteja usando uma armadura, assim a menos que vc esteja usando uma armadura pesada não vai ter proteção alguma contra um tiro de arma de fogo.

Nessa mesma regra, bestas tambem possuem um poder de penetração superior aos arcos, vc ignora 2 pontos de bônus na CA quando disparar uma besta contra um alvo usando armadura.
Kamus de Aquário

Mensagempor Skar em 12 Jan 2008, 22:45

Kamus onde vc viu essa regra opcional?
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Jan 2008, 23:30

Seja como for me parece verossímil, se é equilibrada ou não, não entendo muito de D20 pra discutir.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários