Equilíbrio das Classes

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Fëanor em 13 Jan 2008, 15:59

but you would continue to gain +2d6 hellfire blast for each level above 3.

Aí tá o problema, não tem NADA, ABSOLUTAMENTE NADA que diga que nos niveis 4, 5, 6 etc, o Hellfire ganha hellfire blast.
Para diminuir o peso dos altos danos em constituição alguns apelaram pro Tome of Magic (não sei ao certo como, uma vez que não tenho esse livro)

a classe Binder tem uma vestige acho que diminui qualquer ponto de habilidade em 1. Como o hellfire blast só causa 1, fica com dano 0.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 13 Jan 2008, 16:05

Ou seja "LOL NÃO"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Yellow 13 em 13 Jan 2008, 17:38

Hellfire Blast (Sp): Whenever you use your eldritch blast ability, you can change your eldritch blast into a hellfire blast. A hellfire blast deals your normal eldritch blast damage plus an extra 2d6 points of damage per class level. If your blast hits multiple targets (for example, the eldritch chain or eldritch cone blast shape invocations), each target takes the extra damage. This damage is not fire damage. Hellfire burns hotter than any normal fire, as described in the sidebar on page 119.

É per class level... com mais de 3 níveis em classe, tu teria mais dados.

MAS WTF, desde quando RAW > RAI?

Como o Oda disse: "LOL NÃO" XD
Yellow 13

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 13 Jan 2008, 23:35

Skar, cara, ele não está falando "respeitável" em termos de poder. Não é respeitável em termos de usar suplementos obscuros, talentos forçados e boa vontade do mestre para fazer um combinho sem-vergonha, entende? Enquanto outras classes têm combos mais estilosos, limpos em termos de regras e não precisam apelar para "aquela CdP do livro 'complete obscure'".

Eu sei Madruga.

Mas os combos q o warlock usa pra se tornar over, são em livros obscuros msm. E por q muitos desses livros eu e meus colegas temos acesso então eu vejo esse tipo de combo. Se não tem acesso a esses livros vc e acha q ele fica fraco então mude, mas isso não muda q a classes faz combos bizarros e fortes. De dano em geral.

Aquela que tem como limite 4hit dice?

Sim, ela é legal de matar os capangas rápido e sem barulho fora q o efeito dela é muito maneiro pode ser fraca mais é linda
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Madrüga em 13 Jan 2008, 23:56

Skar escreveu:
Skar, cara, ele não está falando "respeitável" em termos de poder. Não é respeitável em termos de usar suplementos obscuros, talentos forçados e boa vontade do mestre para fazer um combinho sem-vergonha, entende? Enquanto outras classes têm combos mais estilosos, limpos em termos de regras e não precisam apelar para "aquela CdP do livro 'complete obscure'".

Eu sei Madruga.

Mas os combos q o warlock usa pra se tornar over, são em livros obscuros msm. E por q muitos desses livros eu e meus colegas temos acesso então eu vejo esse tipo de combo. Se não tem acesso a esses livros vc e acha q ele fica fraco então mude, mas isso não muda q a classes faz combos bizarros e fortes. De dano em geral.

Só que todos eles dependem de "hellfire blast" e regras obscuras e vontade do mestre de interpretar a regra para funcionar, não é só "acesso a livros". Magos, clérigos e druidas têm diversos tipos de combos que não são dependentes de suplementos obscuros, ou de UMA habilidade, ou de boa vontade do mestre.

Na verdade você está julgando uma classe inteira apenas por UM build. Isso não prova nada.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Fëanor em 14 Jan 2008, 00:21

Sim, ela é legal de matar os capangas rápido e sem barulho fora q o efeito dela é muito maneiro pode ser fraca mais é linda

Linda é a Love's Pain.
Isso sim é magia. :twisted:

Na verdade você está julgando uma classe inteira apenas por UM build. Isso não prova nada.

Um build que nenhum mestre são deixaria existir.
Far from home

Fëanor

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 14 Jan 2008, 00:44

Só que todos eles dependem de "hellfire blast" e regras obscuras e vontade do mestre de interpretar a regra para funcionar, não é só "acesso a livros". Magos, clérigos e druidas têm diversos tipos de combos que não são dependentes de suplementos obscuros, ou de UMA habilidade, ou de boa vontade do mestre

Podem ser regras obscuras mas ainda são regras. Quanto a boa vontade do mestre isso é uma variante de cada grupo.

Eu julgo a classe pelo potencial dela dela desequilibrar o jogo. O warlock otimizado q construido com builds de dano ou caster tende a ser um desequilibrio. Como tem classes q combinam os poderes de warlock e mago q os tornam mais combo. Nunca disse q os combos de warlock são limpos na verdade a maioria dos combos bizarros usam regras ou classes obscuras

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Fëanor em 14 Jan 2008, 00:54

Tá, e se o jogador não quiser ficar procurando milhares de talentos e classes de prestígio em 100 livros diferente?
Aí ele é obrigado a jogar com uma classe inferior, é isso???
Ou ele faz um combo usando 4 classes diferentes ou então seu personagem é o mais inutil do grupo?
Far from home

Fëanor

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 14 Jan 2008, 01:13

Tá, e se o jogador não quiser ficar procurando milhares de talentos e classes de prestígio em 100 livros diferente?
Aí ele é obrigado a jogar com uma classe inferior, é isso???
Ou ele faz um combo usando 4 classes diferentes ou então seu personagem é o mais inutil do grupo

Eu digo pra não mudar a classe de warlock pq ela tende a se tornar desequilibrada quando é otimizada. Agora se confia q seus jogadores não fariam combos PIORES usando essas regras vc altera pra ficar melhor e ao seu gosto ai depende de cada um. Mas isso não muda q a classe por si tem formas de ser over e por essas razões eu acho q não precisa de modificação.

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Fëanor em 14 Jan 2008, 01:20

Eles usam combo, EU uso combo.
E acredite, um combo de Warlock não é nada se comparado ao que eu posso fazer com um dragão. :twisted:
Far from home

Fëanor

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 14 Jan 2008, 01:40

E acredite, um combo de Warlock não é nada se comparado ao que eu posso fazer com um dragão

O mestre sempre pode fazer combos melhores isso é uma regra da vida, mas é um saco ter q fazer combo pra dar um desafio aos players

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 14 Jan 2008, 01:43

Quanto a boa vontade do mestre isso é uma variante de cada grupo.

"LOL O WARLOCK É OVERPOWERED PORQUE O MESTRE TEM QUE PERMITIR UMA COMBINAÇÃO DE NIVEIS E TALENTOS DE LIVROS OBSCUROS E AINDA INTERPRETAR A REGRA AO MEU FAVOR. QUEBRADISSIMA, PRECISAMOS CONSERTA-LA IMEDIATAMENTE."
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2008, 01:53

Skar escreveu:
Só que todos eles dependem de "hellfire blast" e regras obscuras e vontade do mestre de interpretar a regra para funcionar, não é só "acesso a livros". Magos, clérigos e druidas têm diversos tipos de combos que não são dependentes de suplementos obscuros, ou de UMA habilidade, ou de boa vontade do mestre

Podem ser regras obscuras mas ainda são regras. Quanto a boa vontade do mestre isso é uma variante de cada grupo.

Ou seja: se o mestre disser não, é não. Todas as outras classes têm combos com regras limpas, decentes e bem-interpretadas.

Skar escreveu:Eu julgo a classe pelo potencial dela dela desequilibrar o jogo. O warlock otimizado q construido com builds de dano ou caster tende a ser um desequilibrio. Como tem classes q combinam os poderes de warlock e mago q os tornam mais combo. Nunca disse q os combos de warlock são limpos na verdade a maioria dos combos bizarros usam regras ou classes obscuras

Você diz "builds", mas não mostrou nenhum até agora. Cadê?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 14 Jan 2008, 02:00

"LOL O WARLOCK É OVERPOWERED PORQUE O MESTRE TEM QUE PERMITIR UMA COMBINAÇÃO DE NIVEIS E TALENTOS DE LIVROS OBSCUROS E AINDA INTERPRETAR A REGRA AO MEU FAVOR. QUEBRADISSIMA, PRECISAMOS CONSERTA-LA IMEDIATAMENTE."

Pq qual o problema de livros obscuros vc nunca usou nenhum desses?????

e outra boa vontade do mestre depende pq a wizard permite isso. Nos e-mails do custserve sempre vem q o DM deve aprovar as decisões como acontece com QUALQUER MATERIAL. Inclusive os de livros não obscuros.

Eu coloquei q isso é variante pq o mestre pode não querer por não ter o livro oq é um motivo completamente justo. E QUALQUER PERSONAGEM PRECISA DA BOA VONTADE DO MESTRE PQ ELE PODE SIMPLESMENTE DIZER :" NÃO QUERO ISSO NA MINHA MESA".

Eu tenho motivo pra achar q a classe não precisa ser refeita ou consertada ela é desequilibrada por razões de combos.

Você diz "builds", mas não mostrou nenhum até agora. Cadê?

eu falei dos combos do blast e tbm de classe q mistura habilidades de warlock e mago , já falaram de outra classe e projeto de build falaram até de reposta da wizard. Vc quer q eu faça uma construção de build talento por talento e nivel por nivel para uma coisa q eu nunca usarei.

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Styker em 14 Jan 2008, 02:09

Oda Nobunaga escreveu:
Quanto a boa vontade do mestre isso é uma variante de cada grupo.

Quotado por ser extrema verdade :bwaha: :rolando:
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários