[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Skar em 20 Jan 2008, 01:41

Bem pense em um ser vegetal com forma de dragão na verdade eu acho q o nome da habilidade é invocar fera vegetal. Ma em gerla eles assumem uma forma assustadora de um dragão
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Jan 2008, 01:45

Na verdade é um modelo. Criatura planta.

E o exemplo é uma wyvern planta.

Estranhamente, o modelo dá à criatura um ataque de sopro.

Wyvern + Planta + Sopro = Dragão-Planta

Não, não sou eu quem estou generalizando, esse é o monstro que Lisandra invocava em HA para servir de montaria voadora. Acho que essa foi a forma do trio adaptá-lo para d20...
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Yellow 13 em 20 Jan 2008, 01:59

LOL wut?

E claaaaro, ataque de sopro no modelo planta.

Faz sentido. Lógico.

Como eu faço para des-ler alguma coisa e apagar da memória?
Yellow 13

Mensagempor AKImeru em 20 Jan 2008, 02:12

VOCÊ NÃO PODE. VOCÊ VIVERÁ COM A VERGONHA PARA O RESTO DA ETERNIDADE.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Madrüga em 20 Jan 2008, 10:23

Oda Nobunaga escreveu:

VOCÊ NÃO PODE. VOCÊ VIVERÁ COM A VERGONHA PARA O RESTO DA ETERNIDADE.

Eu admito, gargalhei agora. Mas o prospecto de viver a eternidade com isso me feriu logo em seguida.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Irish Carbon em 20 Jan 2008, 13:09

E sabem do pior?

EU TENHO A REVISTA TORMENTA EM QUE PUBLICARAM ISSO!

MWA-HA-HA-HA! @_O
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Deicide em 20 Jan 2008, 13:39

Spark escreveu:E sabem do pior?

EU TENHO A REVISTA TORMENTA EM QUE PUBLICARAM ISSO!

MWA-HA-HA-HA! @_O

Pobre alma...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Jan 2008, 13:39

posta ae Spark!
vamos todos rir!
e aproveita e posta a meio-dríade tbm XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Irish Carbon em 20 Jan 2008, 13:44

Assim que eu achar/verificar se ainda está aqui, eu posto.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor AKImeru em 20 Jan 2008, 13:52

Eu admito, gargalhei agora. Mas o prospecto de viver a eternidade com isso me feriu logo em seguida.

Eu o fiz rir para depois o fazer chorar :bwaha:

Eu tenho quase certeza que eu li esse modelo mas minha mente bloqueou os detalhes. Ainda bem.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Balth em 20 Jan 2008, 14:20

por Yellow 13 em 19 Jan 2008, 23:53

Modelo Meio-Dríade?

*curioso*

e convidar gente de outro fórum para serem massacrados parece legal, mas não é meio extremo demais?

Agora entendem o meu ponto? Bem...se vcs quiserem eu posso comentar isso na comunidade no orkut e perguntar quem gostaria de vir aqui e explicar...
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Mensagempor Nibelung em 20 Jan 2008, 14:46

Resolvi desencavar meu Holy Avenger D20 (sim, eu tenho esse livro. Mais pela HQ do que pelo cenário), e como na OGL dele estão inclusos TODAS as regras mecânicas, estou postando o famigerado modelo abaixo. Vale lembrar que esse livro é 3.0.

Modelo Meio-Dríade:

Dados de Vida: Mudam pra d8. Caso o personagem tenha níveis em classes com DVs melhores (d10 ou d12), estes são mantidos.

Tipo de Criatura: Mesmo do personagem (sempre Humanóide)

Habilidades: Não são alteradas. No entanto, um meio-dríade recebe 1 ponto de habilidade extra a cada dois níveis, em vez de 1 a cada quatro.

Tendência: Sempre com uma parcela bondosa no 1° nível. No entanto, ela poderá se alterar à medida que o personagem progride.

Nível de Desafio: +1 para personagens até 5° nível, +3 para personagens entre 6° e 11° nível, +5 para personagens de 12° nível ou mais

[N.P.: O modelo NÃO tem ajuste de nível]

Armadura de Allihanna (Ext): No 1° nível, meio-driades podem fazer crescer à volta de seu corpo uma armadura de matéria orgânica (geralmente vegetal), que tem exatamente o mesmo efeito da magia Pele de Árvore, mas sem limite de duração. Fornece CA +3, melhorando para +4 no 6° nível e +5 a partir do 12° nível. Conta como uma ação. [N.P.: Uma ação de que? Movimento? Padrão? Rodada completa?]

Armamento de Allihanna (Ext): No 1° nível, meio-dríades podem fazer brotar do chão armas mágicas feitas de madeira muito dura (ou outro material orgânico, como coral) e guarnecida com espinho [N.P.: Cadê as características de Dureza e PVs?]. Esta arma pode ser própria para combate corporal (espada, machado, lança...) ou à distância (adaga, arco e flecha, arpão, machado de arremesso...). A arma tem um bônus mágico igual a metade do nível do personagem arredondado para baixo (até um máximo de +5). O personagem deve saber usar o tipo de arma criada, ou sofre as penalizações normais. Armas criadas desta forma perdem seu bônus mágico quando manuseadas por outros personagens - Mas ainda podem ser usadas como armas normais, embora apodreçam e desmanchem em poucas horas.

Torcer Madeira (SaM): No 2° nível, meio-dríades podem Torcer Madeira como uma habilidade similar a magia.

Moldar Madeira (SaM): No 3° nível, meio-dríades podem Moldar Madeira como uma habilidade similar a magia.

Gavinhas (Ext): No 6° nível, meio-dríades podem fazer brotar do proprio corpo - ou do chão - monstruosas gavinhas equipadas com espinhos, garras e mandíbulas. O número de tentáculos criados dessa forma é igual a metade do nível do personagem, arredondado para baixo (até o máximo de 10). Cada tentáculo tem alcance de até 1m por nível do personagem (máximo de 10m)[N.P.: Nem seguir o padrão D&D de 1,5m eles seguem] e causa dano igual a 2d6+metade do nível do personagem, e pode fazer um ataque por rodada, com o maior bônus de ataque do personagem (com as regras e penalidades de ataques múltiplos). Controlar qualquer número de tentáculos é considerado uma ação padrão [N.P.: Quem precisa de Pounce/Bote?]. Os tentáculos também podem ser usados para fazer ataques constritivos. Embora não possuam modificadores de ataque, as gavinhas vencem redução de dano como se fossem armas +5.

Invocar Fera Vegetal (Sob): No 12° nível, meio-dríades podem invocar um horrível construto feito de matéria vegetal. A fera tem a mesma forma e habilidades de um animal, besta, dragão [N.P.: Pu que pa!] ou verme com DVs iguais à metade do nível do personagem, arredondada para baixo. É possível criar e controlar apenas uma fera vegetal por vez.

Comandar Plantas (SaM): No 14° nível, meio-dríades podem Comandar Plantas como uma habilidade similar a magia (apenas Animar ou Constrição). No entanto, ao contrário da magia original, não é necessário que existam plantas na área afetada - elas crescem do nada quando necessário.

Chuva de Lâminas (Sob): No 16° nível, meio-dríades podem expelir uma revoada de pequenas lâminas voadoras que cortam tudo em seu caminha, em uma área igual a um cone com 20m de comprimento [N.P.: Novamente, não usaram o padrão de 1,5m]. O dano é igual a 10d6, com direito a um teste de reflexos para meio dano. Este poder pode ser usado até três vezes por dia.

Criar Soldados (Sob): No 18° nível, meio-dríades podem usar cadáveres como matéria prima para criar soldados feitos de fibra vegetal (também conhecidos como "toscos"). Este poder funciona de forma exatamente igual à magia Criar Mortos-Vivos Menores, com a diferença de que as criatuas obtidas são consideradas construtos.

Todas as habilidades similares a magia do meio-dríade são consideradas como sendo executadas por um druida de nível igual ao nível do personagem.

Todos os poderes podem ser ativasdos e mantidos livremente em áreas selvagens. Quando o personagem está em áreas estéreis (grandes cidades, desertos, embarcações...) ou malditas (cemitérios, templos malignos, casas assombradas...), ativar ou manter cada poder exige um teste de Vontade com CD 15.

Modelo Fera Vegetal

Fera Vegetal é um modelo que pode ser aplicado a qualquer animal, fera [N.P.: Esqueceram que o termo correto é "besta"], dragão ou verme (daqui por diante chamado de "criatura-base")

Tipo: Muda para construto

Classe de Armadura: +2 natural

Habilidades e características especiais: Como construto, a fera não tem valores de Inteligência e Constituição. Também não possui nenhuma das habilidades sobrenaturais ou similares a magia possuidas pela criatura-base, mas conserva suas habilidades extraordinarias.

Perícias: A criatura-base perde quaisquer perícias baseadas em Inteligência ou Constituição.

Testes de Resistência: Os mesmos da criatura-base, exceto Fortitude (construtos nunca precisam fazer testes de Fortitude).

Características de Construto: Imune a influência ou controle de mente, veneno, paralisia, doença e efeitos similares. Não é sujeito a atordoamento, acertos críticos, dano por contusão, dano de habilidade, dreno de habilidade, dreno de energia ou morte por dano massivo. Não precisa fazer testes de Fortitude (a menos que o teste se aplique a objetos), e não tem valores de Inteligência e Constituição. Tem visão no escuro de 20m [N.P.: Quando eles vão aprender que as medidas de D&D tem 1,5m como base?].

Vulnerabilidade a Fogo (Ext): A fera sofre dano dobrado por magias baseadas em fogo.

Sopro (Sob): Feras que tenham a forma de dragões podem soprar um cone de fogo [???] com alcance de 15m a cada 1d6 rodadas, usando uma ação padrão. As criaturas atingidas sofrem dano de 1d6 para cada dois DVs da fera (arredondado para cima). Um teste de Reflexos (CD 10+DVs da fera)[N.P.:Meio alto demais, não?] reduz o dano à metade. As características do sopro não se alteram, mesmo que a criatura-base tenha tipos diferentes de sopro (ou nenhum)
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Deicide em 20 Jan 2008, 15:05

Caraca, que treco bizarro! :queixo:

Mais um comentário: eles não listam as CD de testes de Resistência para as habilidades do meio-dríade. Ex.: Chuva de Lâminas.

E tem umas habilidades apelativas pra burro (tipo os tentáculos) que não têm limite de uso (UEBA! Um personagem de nível 8 já tem quatro ataques com alcance natural de 8m por rodada como uma ação padrão! Não vou nem mencionar um personagem de 20o. nível...)... E como são habilidade EXTRAORDINÁRIA, nem campo anti-magia contrapõe eles!

E o engraçado é que o poder bruto das habilidades de nível alto é MENOR que o das habilidades de nível baixo. Por exemplo, esses tentáculos, a arma e a armadura são bem mais úteis (para o nível em que são adquiridos) do que a "Chuva de Lâminas" e o "Exército de Toscos".

Quanto à criatura-planta, adorei a planta que cospe fogo! E cuja CD de resistência não se baseia no padrão 10 + 1/2 DV + bônus hab. pertinente + bônus diversos.

Aliás, toscos? Tosco é quem escreveu essas regras, que são completamente desequilibradas e mal pensadas!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Nibelung em 20 Jan 2008, 15:14

Nem vi que a Chuva de Lâminas não tem a dificuldade. Mais uma pra colocar lá o/

Além do mais, o poder da armadura dá bônus de armadura natural, ou seja, se acumula com uma armadura normal.

Os toscos são um clássico da DB. Acho que surgiram a primeira vez numa daquelas épocas onde eles davam "aventuras prontas" que se resumiam a "o NPC tal convoca os perosnagens pra irem no lugar X. Faça o mapa por conta propria, e quando matarem o vilão, acontece Y". Basicamente, são zumbis que sabem usar qualquer arma. Literalmente, qualquer arma, até exóticas.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Yellow 13 em 20 Jan 2008, 16:11

Que modelo lindo e equilibrado. Half-minotaur nunca mais XD

E toscos?

*insira inúmeras piadinhas com toscos, trio, dragão brasil aqui*
Yellow 13

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários