[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Nibelung em 21 Jan 2008, 20:36

Kamus de Aquário escreveu:Classe básica underpower ou overpower é uma especialidade do trio, nunca vi fazerem uma classe básica bem ajustada.

Eu achei o Swashbuckler deles equilibrado. Aquele que saiu na DB 99. Não vi se teve modificações no novo livro básico do cenário.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Smaug em 21 Jan 2008, 20:39

Sim isso é verdade..mas..existem driades malignas?elas são por natureza bondosas o__o...

Driades talvez não... mas meio-driades podem sim... se eh de megalok ou não acho que não fa diferença, ou alihanna soh aceita druidas de alinhamento neutro e bom? Mesmo um druida meio-driade caótico e neutro poderia ter essa idéia absurda... e pq não um Druida/Corruptor meio-driade criando toscos e destruindo florestas?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor AKImeru em 21 Jan 2008, 21:04

Eu juro pra você que esse é o conceito mais idiota de guerra que eu já vi!

É o conceito mais maricas que eu já vi. Espero por uma raça de Orcs que sabe o que é guerra em breve.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Balth em 21 Jan 2008, 21:15

por Oda Nobunaga em 21 Jan 2008, 21:04
Eu juro pra você que esse é o conceito mais idiota de guerra que eu já vi!
É o conceito mais maricas que eu já vi. Espero por uma raça de Orcs que sabe o que é guerra em breve

Meus dois centavos...
Pelo que eu li acredito que o conceito de guerra do Keen não é a guerra extratégica...e sim a guerra pela guerra pelo latrocinio/genocidio/e coisas ruins que você ve em guerras como nos anos 70/80 na Africa O-O e etc POR ISSO em Arton o culto desse deus não é visto com boms olhos

por Nibelung em 21 Jan 2008, 20:36
Kamus de Aquário escreveu:
Classe básica underpower ou overpower é uma especialidade do trio, nunca vi fazerem uma classe básica bem ajustada.
Eu achei o Swashbuckler deles equilibrado. Aquele que saiu na DB 99. Não vi se teve modificações no novo livro básico do cenário.

Tem uma nova versão do Swash deles na DS que fala sobre os drows
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Mensagempor Cak em 21 Jan 2008, 21:20

Tá e por isso memso que os clérigos da guerra deveriam ter cura e até uma ressurreição. Afinal, o que é melhor? Deixar o brutamontes morto ou erguê-lo pra causar mais destruição??? :twisted:
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor kimble em 21 Jan 2008, 21:58

Sem postar a Classe ou falar mais sobre ela, fica difícil ajudar seus argumentos.

Na verdade meu post tinha sido porque estava recebendo umas mensagens MUITO estranhas como resposta ao que vinha dizendo. Coisas completamente sem sentido para a discussão.

Mas já que a análise da classe é necessária, lá vai.
Samaritano. De cabeça, BAB de mago, Fortitude e Will como saves bons, 4 pontos de skills por nível.
Spellcaster divino básico. Habilidades que ganha:
Tem como restrição ser obrigado a curar qualquer personagem de tendência Boa. Só que isso não faz sentido dentro da descrição da classe. Segundo a descrição, ele tenta ser 'bondoso' com todo mundo. Sem contar que por essa restrição, considerando que a maioria das populações humanóides de raças de personagens são Neutras + Caos/Ordem/Neutralidade, significa que o tal 'personagem bonzinho que cura todo mundo' pode ignorar a maior parte das populações civilizadas sem se preocupar. Ehhe, restrição fajuta.
Feat Foco em Cura
Feat Cura Gentil: Soma o bônus de Carisma aos pvs curados com magias de Cura. Não é o bônus somado a cada dado das magias de cura, é o bônus somado ao final e só.
Ordem da Paz: Ùnica habilidade overpower. Uma quantidade de vezes por dia de acordo com o nível (5x no 20 nível, que eu lembre), pode lançar imobilizar pessoas com cd igual a 10 + metade do nível na classe. Só que essa habilidade vai melhorando com o tempo. Lá pelo final, pega em área de 9 metros, não tem limites de criaturas afetadas, não afeta mais somente 'pessoas' e você pode dar dano de contusão sem quebrar o efeito. Dano de contusão suficiente, desmaia o oponente, coup de grace. Ótima habilidade para uma classe de tendência bondosa que evita resolver as coisas com violência.
Cura Instantânea: Acelerar Magia em Magias de cura, poucas vezes ao dia também (acho que 6x lá pelo 20 nível).
Aura de Vida: Lá pelo 10, 12 nível, quando o dano já está na casa das dezenas, qualquer um próximo do Samaritano que cair na margem de -1 a -9 pvs estabiliza automaticamente. E só. Não recupera pv, não acelera cura, nada. Mais para frente, ganha a habilidade de fazer todos na área se manterem vivos até -20 pvs.

Tem uma progressão que faz com que tenha 6 magias de cada nível de magia até o 9 nível, quando chega ao 20 nível da classe. Mas 90% das magias são Cura alguma-coisa. Mìnimo de magias para defesa e tem algumas magias completamente perdidas no meio (Portal?!).

A defesa era que essa classe era equilibrada com o clérigo e que no máximo, ele precisava de uma lista de magias maior porque os clérigos 'ganham muitas magias em suplementos'.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Deicide em 21 Jan 2008, 22:06

Classe escrota... Se é para fazer uma classe focada em UMA coisa, porque não fazê-la uma classe de prestígio? =/

Sim, ela é bem fraca, mas só porque basicamente tudo o que ela faz é baseada em "curar". Tinha que ser mais variada... Para piorar, ainda tem BAB baixo. O personagem que seguir a classe é um simples "saco de PVs" para outros personagens. Exceto pela habilidade de Paralisar, que é poderosa até demais, e eu conseguiria abusar dela muito a ponto de desequilibrar o jogo. Ainda assim, jogar com a classe não é satisfatório, pois você tem só duas opções: curar ou paralisar. Acabou.

(E a restrição é bem idiota, hein?)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 21 Jan 2008, 22:17

Pelo que eu li acredito que o conceito de guerra do Keen não é a guerra extratégica...e sim a guerra pela guerra pelo latrocinio/genocidio/e coisas ruins que você ve em guerras como nos anos 70/80 na Africa O-O e etc POR ISSO em Arton o culto desse deus não é visto com boms olhos

Meus dois centavos:

Guerra não funciona dessa maneira.
AKImeru

Mensagempor WillDice em 22 Jan 2008, 06:43

Kimble, podia resumir assim: eles pegaram a classe Healer do Miniatures Handbook, acharam ela "apelona" (por que "cura demais!1one!"), e reduziram seu poder.

Driades talvez não... mas meio-driades podem sim... se eh de megalok ou não acho que não fa diferença, ou alihanna soh aceita druidas de alinhamento neutro e bom? Mesmo um druida meio-driade caótico e neutro poderia ter essa idéia absurda... e pq não um Druida/Corruptor meio-driade criando toscos e destruindo florestas?

Tanto que o modelo tem restrição do meio-dríade ser bondoso no 1º nível. Depois disso, tá liberado...

E que me lembro, quase nenhuma divindade de Arton tem restrição de tendência aceita entre seus seguidores. Se a deusa da paz tem uma sumo-sacerdotisa maligna, manipuladora e vingativa (mas não violenta), que impede que a deusa da natureza (e dos bárbaros!) dê poderes a uma seguidora meio-dríade disposta a usar seus poderes naturais para criar toscos* a partir de animais mortos naturalmente (ou melhor, por causa da "civilização") e usá-los para destruir cidades e permitir que a natureza retome o espaço que já foi dela?

*Toscos não são mortos-vivos, e sim construtos criados a partir de matéria morta. Não muito diferente dos golens-de-xaxim da própria Allihanna...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Jan 2008, 08:14

golens-de-xaxim

Juro que por um instante eu li "Golens-Guaxinins". :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Balth em 22 Jan 2008, 09:56

por WillDice em 22 Jan 2008, 06:43

Tanto que o modelo tem restrição do meio-dríade ser bondoso no 1º nível. Depois disso, tá liberado...

E que me lembro, quase nenhuma divindade de Arton tem restrição de tendência aceita entre seus seguidores. Se a deusa da paz tem uma sumo-sacerdotisa maligna, manipuladora e vingativa (mas não violenta), que impede que a deusa da natureza (e dos bárbaros!) dê poderes a uma seguidora meio-dríade disposta a usar seus poderes naturais para criar toscos* a partir de animais mortos naturalmente (ou melhor, por causa da "civilização") e usá-los para destruir cidades e permitir que a natureza retome o espaço que já foi dela?

Eu juro que isso tem cara de terrorista islâmico+green peace o__O..*vamos acabar com a civilização porque ela é corrupta e mata os animais e destroi a florestas*

Golens de Xaxin?não seriam Golens Àrvores?O_o
Batalha do século!
Imagem

Balth

Mensagempor WillDice em 22 Jan 2008, 10:17

Balth escreveu:Eu juro que isso tem cara de terrorista islâmico+green peace o__O..*vamos acabar com a civilização porque ela é corrupta e mata os animais e destroi a florestas*

Sim, e?

Pelo menos está ajudando a natureza (na visão pessoal), não ajudando um suposto herói a voltar a ter OVER NINE THOUSANDS!!!!

Golens de Xaxin?não seriam Golens Àrvores?O_o

Esse é o nome que o Trio deu. Vide Predador-Toupeira, que não é nem predador nem tem cara de toupeira.

Uma das espécies é feita de xaxim. Só não me lembro se era o espadachim mascarado ou o veadinho mesmo.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor kimble em 22 Jan 2008, 11:41

Momento Contigo:
http://pastocoletivo.blogspot.com/2005/06/petra.html
http://pastocoletivo.blogspot.com/2005/11/mundos-lacrimosos.html

O cara que escreve isso parece que está escrevendo novela brasileira da Record, mas achei divertido. Coloquei aqui porque afinal, eles tão falando da equipe que desenvolvia o cenário.

Alguém tem mais alguma coisa da novela pra eu ler?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor AKImeru em 22 Jan 2008, 12:08

Kimble: Você é meu mais novo usuario favorito.

Ver alguem pegar a obra de Cassaro e destruir ela devagarinho me faz ter um nerdgasmo.
AKImeru

Mensagempor Balth em 22 Jan 2008, 12:55

por kimble em 22 Jan 2008, 11:41
Momento Contigo:
http://pastocoletivo.blogspot.com/2005/06/petra.html
http://pastocoletivo.blogspot.com/2005/ ... mosos.html
O cara que escreve isso parece que está escrevendo novela brasileira da Record, mas achei divertido. Coloquei aqui porque afinal, eles tão falando da equipe que desenvolvia o cenário.
Alguém tem mais alguma coisa da novela pra eu ler?

por Oda Nobunaga em 22 Jan 2008, 12:08
Kimble: Você é meu mais novo usuario favorito.
Ver alguem pegar a obra de Cassaro e destruir ela devagarinho me faz ter um nerdgasmo.

*pasmo SIMPLESMENTE PASMO*

Gente ao ler aquilo é sério é como se eu sei lá..tivesse recebido um verdadeiro CHUTE no saco com botas de Mithyrl daqui até o ultimo circulo do inferno e sinseramente eu entendo o porque de vcs odiarem o cassaro...depois disso eu tenho que pensar em certas coisas
Batalha do século!
Imagem

Balth

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários