e os pcs jogam outra ('Ele caiu? Diablerie nele!').
E depois, nós somos os wargam
ers
Moderador: Moderadores
e os pcs jogam outra ('Ele caiu? Diablerie nele!').
ersPara as duas primeiras: Depende. Levando em conta que o o Plano Elemental da Água não é isolado, basta procurar os locais onde há influências de outros planos, como Sal, Terra, Negativo.
Aventuras urbanas na City of Glass ( A "Sigil dos Elementos" )
Envolver-se em conflitos entre as raças locais, como Sahuagins, Kuo-Tuas, Elfos Aquáticos e Sereianos

Sorcerer of Shadow escreveu:Para as duas primeiras: Depende. Levando em conta que o o Plano Elemental da Água não é isolado, basta procurar os locais onde há influências de outros planos, como Sal, Terra, Negativo.
Sem contar com os fenômenos da "Água que Queima", das Whirpools, das Correntes, da Maré Vermelha, além das cidadelas onde os Marids, Kuo-Tua, Sahuagin, Gigantes dos Recifes,Tritões, Sereianos e outros habitam.
E quanto a última: Vejamos....
1 - Aventuras urbanas na City of Glass ( A "Sigil dos Elementos" ) ou na City of Thousands Pearls ( Cidade das Marids). O primeiro caso é uma metrópole habitada por diversas raças e de diversos locais, além de possuir muitos portais, e o segundo, uma cidadela de Marids, razoavelmente tolerantes, mas perigosos.
2- Envolver-se em conflitos entre as raças locais, como Sahuagins, Kuo-Tuas, Elfos Aquáticos e Sereianos, bem ao estilo dos conflitos entre humanos, elfos, orcs e goblinóides, só que em "3D".
3- Caçada á monstros aquáticos de tamanho gigante que dizem existir nesse plano, como talvez tubarões ou baleias de centenas de metros. Ou, uma variação do tema, exploração dos recifes, locais onde a vida animal é abundante, assim como caçadores, seres exóticos e monstros.
Que eu saiba, essas raças não são nativas do Plano Elemental da Água. São criatura Aquáticas do plano material, não são criaturas "da Água".
Sério, o Caos Elemental pode ser menos intelectual do que a Grande Roda, mas se quiser continuar jogando com a Grande Roda, não são coisas incompatíveis.
kimble escreveu:OFF:
Pior foi a última campanha nesse estilo que eu joguei (sim, eu gosto de sofrer). Tinha jogador que se mantinha escondido nos combates e ficava esperando os outros caírem para fazer diablerie. Um deles conseguiu umas 6 ou 7 antes do fim da campanha. Sendo que um personagem meu foi uma delas. Adivinha se ainda jogo com aquele pessoal?
Ou então uma das primeiras vezes que fui mestrar no cenário, chega um garoto com a ficha pronta:
"Eu estou jogando com esse personagem aqui já faz um tempo, queria saber se você deixava eu usar ele na campanha."
Sexta geração (sem ter gasto nenhum ponto inicial em Geração) e 14 pontos em disciplinas. Sendo que só uma era do clã.
kimble escreveu:Você quer fazer um cenário de campanha para não jogar?
Promethean, Múmia, Wraith, Mago (jogando o cenário realmente e não 'minha calculadora dispara raios!'), Vampiro antigo (porque o que todo mundo jogava era 'Política/Diableries: A Máscara'), etc.
Normalmente o que acontece em jogos assim é que o livro te diz uma coisa ('A grande trama central do jogo é a luta do personagem pela manutenção da sua humanidade!') e os pcs jogam outra ('Ele caiu? Diablerie nele!').

Ah, mas não é exatamente isso o Caos Elemental?
Como podem existir cidadelas, se o Plano da Água não tem fundo? Não foi você que falou numa ""Player´s Funland" de coerência beirando a nula?"
Todas as opções que você imaginar no Plano X, dá para fazer igual ou até melhor no Caos Elemental.
A City of Glass foge da proposta porque relaciona desafios de múltiplos planos. Eu pedi algo focado num plano só.
Que eu saiba, essas raças não são nativas do Plano Elemental da Água. São criatura Aquáticas do plano material, não são criaturas "da Água".
Puxa, que ótimo, mas como você afirma tanto do Caos Elemental se esse plano ainda nem saiu?
Ai Jesuis... elas ficam em Recifes de Corais ou gigantescos blocos de gelo ou terra flutuantes.A Citadel of Ten Thousands Pearls, por exemplo fica acima de um gigantesco grupo de corais que flutua livremente.
Alguém aqui realmente conhece os planos da 4E? E diga-se de passagem, não, isso não é o Caos Elemental. São pequenas zonas onde um plano influencia o outro.
Puxa, que ótimo, mas como você afirma tanto do Caos Elemental se esse plano ainda nem saiu?

E todos sabemos que isso tem MUITA coerência, certo?
Eu acho essa crítica da coerência sua algo completamente sem sentido. Um plano de oceano que não tem fundo nem superfície mas tem porções de "terra flutuante" é coerente, enquanto um plano de caos elemental com paisagens mutáveis e infinitas possibilidades é uma "funland sem coerência"?
Não estou falando mal da cosmologia antiga.
Eu acho que foi você que não leu o artigo sobre Cosmologia da 4E.
Para os fãs de PS ficarem felizes
Sorcerer of Shadow escreveu:Eu acho que foi você que não leu o artigo sobre Cosmologia da 4E.
Eu li. Só que é só um artigo, um preview que pode ser modificado de ultima hora e receber um Skeak-Edit. E a Wizards já provou que é boa em fazer isso, vide Tome of Battle ( O Wykthor deve ainda ter o artigo de um dos autores comentando a mudança repentina do fluff do livro ). Quando essa Cosmologia sair em um livro, aí sim nós realmente poderemos discutí-la. Por enquanto, ela é só uma promessa.
É só um artigo, mas é a única base que temos pra discutir. De que adianta então criticar um ou o outro se vai desconsiderar o artigo?
. :
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes