Dúvidas de um Iniciante(em D&D)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Natsuiro em 24 Jan 2008, 14:20

Bem... começarei a temer mais os ladinos então. @_@

Ahn, só uma última pergunta: não preciso considerar o lado que a vítima está com a face dela? Digo, ela está sendo flanqueada, beleza, dá para usar o Furtivo normalmente?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Lune em 24 Jan 2008, 14:22

Sim, em D&D não existe "o lado que a pessoa está virada". Não existe frente ou costas. Desde que ela esteja flanqueada, é furtivo na cara.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Maceh em 24 Jan 2008, 14:24

em D&D não existe "o lado que a pessoa está virada". Não existe frente ou costas.

na verdade existe, mas em combates aéreos, o que não é o caso ^^
Every touch cuts deeper than the last
Maceh

Mensagempor Natsuiro em 24 Jan 2008, 14:40

Ok então. Já está bem explicado.
o_o

*Pensando em mais alguma dúvida*
hmmm...
...
Sudden Strike [Ninja] só funciona no caso de oponentes em surpresa ou presos, que estejam sem modificador de destreza na CA, certo? O flanquear não possibilita os Sudden strikes, certo?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor PaladinoMT em 24 Jan 2008, 15:10

Tambem tenho uma duvida...
Estava eu com meus botões e imaginei uma cena engraçada, mas queria saber se é possivel (como imagino) fazer isso no jogo.
Se meu paladino (que tenha força suficiente ou tamanho enorme via aumentar pessoas + alterar-se) pega um aliado pelas pernas (digamos o Oda) e faço um ataque de destruir o mal (junto com a iniciativa do meu aliado) usando ele como arma (penalidade de -4 por "Arma Exótica") contra um inimigo maligno (Tipo o Cassaro) ele poderia atacar TAMBEM usando os meus bônus?
Tá, e uma ideia bizarra... mas fiquei na duvida! :rolando:
(e pra mandar a ideia pro cara lá do Order of the Stick)
PaladinoMT

Mensagempor Maceh em 24 Jan 2008, 16:53

uahuahauhauhauah
Interessante idéia, paladinoMt, mas eu fielmente não acredito que possa acontecer.
digo, pode acontecer, mas não com o aliado recebendo seu bônus de Destruir o Mal
Talvez com Metamorfose Torrida, désse geito dele transformar-se em um Porco Espinho, porem sem perder as habilidades dele, e entao usar algo como Pele Rochosa nele, pra deixar os espinhos "duros" ^^
mas não acho que isso funcione
Maceh

Mensagempor Nibelung em 24 Jan 2008, 21:13

Natsuiro escreveu:Bem... meu problema mesmo é que seria um baita desiquilíbrio SEM NOÇÃO isso ser real :P

Um ladino de 20º nível, que causa 3 ataques por turno, pode atacar acho que até 5 vezes com talentos de combate com duas armas. Isso tá normal, para um personagem que o principal é usar perícias. Mas adicione os 10d6 de dano furtivo, usando duas espadas curtas comuns e sem bonus de força, 5d6 + 50d6!

Isso POR TURNO em qualquer inimigo vivo e que tenha uma anatomia discernível. 55 dados de 6 faces. Mínimo de 55 de dano, máximo de 330. :victory:

330 de dano máximo não é muita coisa, como o pessoal já falou. O ideal pra ter noção do equilíbrio é pegar o dano médio disso: 192 de dano. Vamos comparar com um guerreiro 20 CORE, só pra tu ter uma noção do dano.

Força 15 inicial, +5 de níveis, +6 de cinturão de força, final 26 (+8). Talentos relevantes: Ataque Poderoso, Foco em Arma, Foco em Arma Maior, Especialização em Arma, Especialização em Arma Maior.

Usando uma espada larga +5 pura (sim, equipamente underpower), e tirando 10 de Ataque Poderoso toda rodada, ele ataca com +25/+20/+15/+10, causando 2d6+41 de dano por ataque. Média de 48 de dano. Se ele acertar os 4 ataques, ele causa em média 192 de dano. A mesma média do ladino lá de cima, que vai ter MUITO mais dificuldade em acertar todos os seus ataques.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Natsuiro em 24 Jan 2008, 22:12

Mas o exemplo que usei foi de um Ladino 20º core, usando ESPADAS CURTAS SIMPLES. :P E com Força 10!
Se acharmos algum ladino que maximixe força com atributos de nível [20 no 20º], e mande um +6 cinturão de força também, ok, 26 [+8]. Duas espadinhas curtas +5 só, também, para deixar com equip parecido com o do Guerreiro.

Seria um... 55d6 +65 [+40 pelo mod. força nos 5 ataques, +25 pelo +5 das armas]. Mínimo de 120, máximo de 395. Nova média de 197.

O_o

Ou seja... uma classe que deveria ser voltada para 'ajudante' de combate, sendo que o principal objetivo dessa classe é usar perícias, por assim dizer, acaba causando dano no mesmo nível que um Guerreiro! É isso que eu naõ consigo entender!
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Maceh em 24 Jan 2008, 22:14

Ladinos podem, no 20º nivel ter 6, e não 5 ataques, com os devidos talentos
Maceh

Mensagempor Natsuiro em 24 Jan 2008, 22:19

Oook. 56d6, +78. Min 134, Max 414, Med 207.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Jan 2008, 22:37

E um mago com parar o tempo e bolas de fogo controláveis faz bem mais que isso. Fora raio polar mais raio ardente acelerado. Há tantas possibilidades...
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Maceh em 24 Jan 2008, 22:39

66d6 + 66 (+30 das armas +5; +8 de bonus de força em cada ataque com a mão primaria(+24); +4 de bonus de força em cada ataque com a mão secundária(+12))
min 132; max 462
média 297 se acertar os 6 ataques

guerreiro com o mesmo equipamento
8d6 + 164(12 de força em cada ataque (48); 20 do ataque poderoso em cada ataque (80); +5 em cada ataque pela arma +5 (20); +4 dos talentos em cada ataque (16))
min 172; max 212
média 192 se acertar os 4 ataques

é fato: ladinos de 2 espadas curtas causam mais dano flanqueando humanoides de CA baixa não-imunes a sussessos decisivos.
e causam menos dano em qualquer outra criatura disponível, tem menos CA que guerreiros, menos acerto, menos pontos de vida, e o preço de duas armas +5 eh o dobro do q uma arma +5, e o guerreiro certamente teria colocado um valor mais alto em força, enquanto os ladinos normalmente colocariam na seguinte ordem: Destreza>Inteligência>Constituição>Força.
Maceh

Mensagempor Fëanor em 25 Jan 2008, 00:56

O flanquear não possibilita os Sudden strikes, certo?

Yep.
Ou seja... uma classe que deveria ser voltada para 'ajudante' de combate, sendo que o principal objetivo dessa classe é usar perícias, por assim dizer, acaba causando dano no mesmo nível que um Guerreiro! É isso que eu naõ consigo entender!

Só que ele tem DV 6, acerta menos ataques, tem que flanquear, muitos inimigos são imunes.
Além de que as opções de combate para o ladino vão ser menores do que para o guerreiro.

E se o ladino tem METADE dos seus niveis ocupados pelo ataque furtivo, se não for o objetivo primário, o secundário é causar bastante dano em inimigos em condições específicas.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Nibelung em 25 Jan 2008, 01:58

Natsuiro escreveu:Mas o exemplo que usei foi de um Ladino 20º core, usando ESPADAS CURTAS SIMPLES. :P E com Força 10!
Se acharmos algum ladino que maximixe força com atributos de nível [20 no 20º], e mande um +6 cinturão de força também, ok, 26 [+8]. Duas espadinhas curtas +5 só, também, para deixar com equip parecido com o do Guerreiro.

Se tu usar elite Array, e colocar o ladino com Força 26 igual o guerreiro, ele simplesmente não pode ter os talentos adicionais de Combater com Duas Armas. A versão aprimorada exige Destreza 17, e a versão Maior exige Destreza 19.

E um ladino que gaste quatro dos seus 7 talentos em Acuidade com Arma e Combater com Duas armas (3 talentos), e fechasse com Destreza 26 (15 inicial), teria seis ataques com +21/+21/+16/+16/+11/+11. Sem considerar bônus por armas mágicas e afins. Para dar um ataque total, ele precisa primeiro já estar proximo do oponente (vulneravel a um outro ataque total de troco), e aí sim ele faz uso dos seus seis ataques.

Um guerreiro comparando nisso teria bônus de ataque 5 pontos maior, e o mais importante: O bônus de força é multiplicado em um sucesso decisivo. Se seu ladino acertar um crítico, ele causa 2d6+10d6 de dano. O guerreiro causa 2d6+[dobro dos modificadores] de dano.

Ladino é uma das classes mais equilibradas do D&D 3.5. O pessoal se assusta com o dano do furtivo (ohmagad, 10d6!!), mas ele não é lá essas coisas todas não. Principalmente porque pra fazer uso intensivo deles, o ladino precisa bancar o chiclete de monstro e grudar no oponente. E como ele tem CA baixa (armaduras leves, não vai usar escudo por causa do CDA) e d6 de vida, com Constituição como atributo terciário na melhor das hipóteses (Destreza e Inteligencia são bem mais importantes)... é uma estratégia arriscada. Um único crítico pode jogar o ladino no chão.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor SamuraiExSF em 25 Jan 2008, 13:02

Re-reaproveitando o meu tópico huehue, eu gostaria de fazer uma pergunta:
- Eu sou um feiticeiro nivel 1 e quero usa a magia raio de acido uq eu faço? pelo uq eu li eu só tenho que me concentra e fala que eu to conjurando a magia tipo eu naum fasso nenhum teste? nda?
-E a magia luz? fasso a mesma pergunta
SamuraiExSF

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários