ShinRyuu escreveu:Bom, na 4E, nenhuma classe, muito menos o guerreiro, vai ficar só no ataque básico. Saca o Improved Trip da 3.X, que você derruba o oponente e faz um ataque básico na sequência? Pois é, o segundo ataque agora se chama "follow-up attack" e vai ocorrer muito mais no 4E, em diversas situações. Inclusive, esse tipo de coisa deve compensar com louvor a abolição dos ataques básicos iterativos. Então, na 4E, não vai haver necessidade de armas mágicas que dão magias dessa forma. Concordo com Sorcerer of Shadow: você quer uma arma ou uma varinha? xD
Quero algo que seja mais do que +2 no ataque e dano e +1d6 de dano elemental.
E mesmo na 4.0, dar habilidades especiais é útil para misturar funções. Se um guerreiro puder soltar uma magia de área uma vez por dia, ele pode, uma vez por dia realizar algo que é normalmente do controlador.
Além disso, essas são armas MÁGICAS. Eu quero magia nelas. Vocês acham que guerreiro tem que ter arma que melhora habilidade de guerreiro e mago tem que ter varinha que melhora habilidade de mago, e que não é possível inverter isso, então nunca vai deixar de existir a obrigação de ter itens mágicos: afinal, o guerreiro vai precisar ter um "implemento de guerreiro" para estar a altura de outros de seu nível, enquanto o mago vai precisar de um "implemento de mago" para ter a mesma vantagem. Sem eles, sempre estarão abaixo do poder normal, a menos que na campanha simplesmente não existam itens mágicos.
Agora, se você mistura as funções, deixa de ser obrigatório. Seu guerreiro pode fazer um efeito de controlador uma ou duas vezes e salvar o grupo ocasionalmente, mas ele não tem que ter isso para ser um bom guerreiro.