NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor WillDice em 25 Jan 2008, 08:16

Natsuiro escreveu:Não tem como. O livro deixa claro que um poder é mantido ligado até que outra palavra de comando seja usada. [Se está flamejante, se vc manda ficar congelante, é outra palavra de comando, o que desativa a flamejante. \o/]

E quem disse que a palavra de comando de ativar o poder congelante desativa o poder flamejante? "Até outra palavra de comando ser usada" ("The effect remains until another command is given") não é o que você está pensando, é até usar o comando de novo.

Digamos que as palavras de comando sejam "flame on", "flame off", "tá frio", "não tá mais".

Dizer o comando "flame on" enquanto o poder congelante estiver ativo não desativa ele.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 25 Jan 2008, 08:26

Aahn... desativa.

"The effect remains until another command is given"

Outra palavra de comando, e não a palavra-de-comando-para-desativar-poder-que-já-tá-ativado.

Se você manda o comando Flame on nela, ela fica pegando fogo. Quando você manda um Stay cool, vocêmanda uma palavra de comando, desativando o flame on e ativando o saty cool
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 25 Jan 2008, 08:32

Sorcerer of Shadow escreveu:
- Explosão Flamejante
- Permite lançar Raios Ardentes X vezes/dia.
- Permite criar um cone de fogo 1 vez/dia.
- Concede um pouco de Resistência ao Fogo quando empunhada e ativa.

Com toda minha característica falta de respeito: Você quer uma Espada ou uma Varinha Mágica que Corta Oponentes?

Por que os magos têm que ficar com toda a graça?

Ser guerreiro é um porre porque você ataca, ataca, ataca. Ter ataques especiais é sempre um bônus, e seria ótimo ver armas com "poderes especiais"! Desequilibra o jogo? Nem um pouco! Na verdade, ajuda a deixar os magos e clérigos um pouco menos vitais.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 25 Jan 2008, 08:35

Uai... mas tem armas assim no 3.5, não tem?

Vide: Estigma de Gelo (Livro do Mestre, Armas Mágicas)
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Nibelung em 25 Jan 2008, 08:35

FAQ da Wizards escreveu:There’s nothing illogical about a flaming, frost, shock weapon (at least not within any framework that allows weapons to generate energy in the first place), and there’s no rule against such weapons (think of the weapon as having fiery, frosty, shocking flames). The character creating such a weapon decides how it can be activated. Most such weapons probably are made so that the wielders can activate all three powers simultaneously, or activate them one at a time, as desired.

Pode baixar ele aqui e conferir por conta própria. Página 53.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 25 Jan 2008, 08:52

Nibelung escreveu:
FAQ da Wizards escreveu:There’s nothing illogical about a flaming, frost, shock weapon (at least not within any framework that allows weapons to generate energy in the first place), and there’s no rule against such weapons (think of the weapon as having fiery, frosty, shocking flames). The character creating such a weapon decides how it can be activated. Most such weapons probably are made so that the wielders can activate all three powers simultaneously, or activate them one at a time, as desired.

Pode baixar ele aqui e conferir por conta própria. Página 53.

Hmm... mas só confirmando: isso no 3.5?

Tanto que procurei no FAQ do 3.0 [comecei por aqui] e não achei, além de que me foi ensinado esse sistema de apenas um dos comandos podendo ser ativados por vez, sem acumular com os outros. [E outra coisa que me reforçou essa idéia, é que no NWN não existe armas com mais de um "elemental" mágico na arma :P]
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Jan 2008, 08:59

:bwaha: Ah existe sim... só fazer no Aurora :bwaha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 25 Jan 2008, 11:00

Ser guerreiro é um porre porque você ataca, ataca, ataca. Ter ataques especiais é sempre um bônus, e seria ótimo ver armas com "poderes especiais"! Desequilibra o jogo? Nem um pouco! Na verdade, ajuda a deixar os magos e clérigos um pouco menos vitais.

Bom, na 4E, nenhuma classe, muito menos o guerreiro, vai ficar só no ataque básico. Saca o Improved Trip da 3.X, que você derruba o oponente e faz um ataque básico na sequência? Pois é, o segundo ataque agora se chama "follow-up attack" e vai ocorrer muito mais no 4E, em diversas situações. Inclusive, esse tipo de coisa deve compensar com louvor a abolição dos ataques básicos iterativos. Então, na 4E, não vai haver necessidade de armas mágicas que dão magias dessa forma. Concordo com Sorcerer of Shadow: você quer uma arma ou uma varinha? xD

:bwaha: Ah existe sim... só fazer no Aurora :bwaha:

Pois é, eu já fiz uma frost shocking corrosive sonic flaming holy bastard sword no Aurora. Podrão! hauehauea

The character creating such a weapon decides how it can be activated. Most such weapons probably are made so that the wielders can activate all three powers simultaneously, or activate them one at a time, as desired.

Putz, em vez de aproveitarem a oportunidade pra fazer uma errata e impedir isso, eles dão aval... :sobrancelha:
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Bahamute em 25 Jan 2008, 11:05

Armas napolitanas são o que há!
mas acho que vai muito de mestre também.
Já joguei em mesas em que o guri podia escolher apenas um encantamento, era mais ou menos como o Natsuiro falou, quando ativava um, o outro desativava. Então, você usava ele mais pela "situação".

Já nas minhas mesas que eu mestro, não ligo muito pra isso, e até discuti com alguns amigos como seria o efeito visual de uma espada Flamejante, Congelante e Elétrica. São três auras, duas distintas e uma que pode ser facilmente acoplada as outras duas...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 25 Jan 2008, 11:50

ShinRyuu escreveu:Bom, na 4E, nenhuma classe, muito menos o guerreiro, vai ficar só no ataque básico. Saca o Improved Trip da 3.X, que você derruba o oponente e faz um ataque básico na sequência? Pois é, o segundo ataque agora se chama "follow-up attack" e vai ocorrer muito mais no 4E, em diversas situações. Inclusive, esse tipo de coisa deve compensar com louvor a abolição dos ataques básicos iterativos. Então, na 4E, não vai haver necessidade de armas mágicas que dão magias dessa forma. Concordo com Sorcerer of Shadow: você quer uma arma ou uma varinha? xD

Quero algo que seja mais do que +2 no ataque e dano e +1d6 de dano elemental.
E mesmo na 4.0, dar habilidades especiais é útil para misturar funções. Se um guerreiro puder soltar uma magia de área uma vez por dia, ele pode, uma vez por dia realizar algo que é normalmente do controlador.

Além disso, essas são armas MÁGICAS. Eu quero magia nelas. Vocês acham que guerreiro tem que ter arma que melhora habilidade de guerreiro e mago tem que ter varinha que melhora habilidade de mago, e que não é possível inverter isso, então nunca vai deixar de existir a obrigação de ter itens mágicos: afinal, o guerreiro vai precisar ter um "implemento de guerreiro" para estar a altura de outros de seu nível, enquanto o mago vai precisar de um "implemento de mago" para ter a mesma vantagem. Sem eles, sempre estarão abaixo do poder normal, a menos que na campanha simplesmente não existam itens mágicos.

Agora, se você mistura as funções, deixa de ser obrigatório. Seu guerreiro pode fazer um efeito de controlador uma ou duas vezes e salvar o grupo ocasionalmente, mas ele não tem que ter isso para ser um bom guerreiro.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 25 Jan 2008, 11:54

Armas Napolitanas são horriveis. A arma causa dano de tudo quanto é tipo.

Dá pra fazer até 5 (fogo, frio, elétrico, sonico e ácido). Eu sempre botei a seguinte regra: A arma só podeter 1 desses elementos. Porem ela poderia ser aprimorada até uma máximo de 5d6 de dano de 1 elemento.

PS: tem certeza que o NWN não dá?
Eu lembro da minha arma brilhando em fogo e ácido.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor WillDice em 25 Jan 2008, 11:57

A algum tempo eu passei a fazer mais ou menos que nem o Oda já sugeriu: não coloco mais napolitanas à disposição dos jogadores, mas deixo ter flamejante e explosão flamejante ao mesmo tempo, acumulando. +2d6 de dano por fogo (ou outra energia, que seja) e +xd10 em crítico, e tá bom demais.

ShinRyuu escreveu:Pois é, eu já fiz uma frost shocking corrosive sonic flaming holy bastard sword no Aurora. Podrão! hauehauea

A parte destacada diz tudo.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor DracoDruida em 25 Jan 2008, 12:47

Eu apoio o que o Deicide falou. Equipamentos por obrigação é um saco, isso sim é coisa de videogame. Dar habilidades e poderes diferentes é o que há. ^_^
DracoDruida

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 25 Jan 2008, 12:54

A parte destacada diz tudo.

Bastard tem outro significado.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor arghsupremo em 25 Jan 2008, 13:16

O problema de vocês é com encantamentos diferentes ou com fluffys interessantes?

Uma coisa que eu acho que faz perder a magia da arma, independente de ser +6 ou de energia brilhante é que "qualquer" mago pode fazer. Simplemente precisa de tempo, dinheiro e nível. Perdeu aquela sensação de "ahhh, eu tenho a arma mágica que de *insiraonomedocaramaisfuckfodadoteucenárioaqui*, ela faz uma coisa incrível que só eu vou ter!!"

Se isso é ruim? Até é, esperava que desse pra dar uma mudada. Mas não é algo apocaliptico pra mim. Reservo esse êxtase para artefatos.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários