NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 08 Fev 2008, 01:15

Como eu queria ter aquela tirinha do /tg/ dos persoangens wewaboo chorando que a uarta edição vai ser "japonesa" demais...
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 08 Fev 2008, 01:18

Natsuiro escreveu:Adicionou regras, tem q modificar as que já existem.

Fica injusto parar no -10, mas não precisava chegar nos -41. -20, qm sabe?

Voce acha? Note que as regras modificam as condicoes de morte, elas em hipótese alguma prejudicam o talento, ao contrário, o talento fica inalterado a não ser que se decida alterá-lo TAMBÉM.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor DracoDruida em 08 Fev 2008, 01:24

Concordo com o Styker. Mantenha assim.
DracoDruida

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 08 Fev 2008, 01:33

Stryker: Eu não apenas deixaria assim, eu puniria o jogador por encher a minha paciencia para ficar mais "apelaum".
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 08 Fev 2008, 01:44

Foi o que eu disse a ele Oda, exatamente ISSO. Juro que na hora perdi a cabeça, se tem uma coisa que me irrita é jogador querendo se aproveitar de regra a força, vulgo muchkin... maaaaaaaaaas, como ele já tava morto mesmo (isso era outro jogador) :b
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 08 Fev 2008, 04:07

Human Fighter:
* Confidence-Building Strike: +13 vs CA; Dano 15; Ataque +1 acumulativo ao errar
* Death Blow (1/encontro): Somente alvo Bloodied, +13 vs. CA; Dano 30; RECARREGA quando esta criatura tornar um inimigo Bloodied

Everfrost Ranger:
* Bloody Critical 18+: Acertos críticos contra alvos Bloodied em jogadas de ataque de 18+ natural.
* Two-Weapon Slash (básico): +12 vs CA; Dano 20
* Whirlwind of Steel (1/encontro): Ataque cada inimigo adjacente uma vez; +10 vs CA; Dano 25
* Frost Longbow: (nearest) +10 vs CA; Dano 10 +5 frio
* Counterattack (1/encontro): Imediatamente após um inimigo adjacente acertá-la com um ataque direto, esta criatura pode fazer um ataque básico contra esse inimigo (Ataque +2).

Alguém pelo amor de deus me diz se esses valores das manobras são bônus, ou estáticos.
Se esse +10 vs CA, é somado já ao BAB do personagem, e o ; Dano 20 idem. Ou não?
Eu não vi a origem da fonte, mas gostaria humildamente de ter essa duvida pertubadora sanada.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 08 Fev 2008, 04:20

Qual a previsão?

Essa é a parte triste, previsto pro 01/07 mais ou menos.

O que voces acham?

Considerando só o Diehard, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Diehard evita que você caia inconsciente, só isso. Se chegar a -10 ou seja lá qual for o valor negativo que determina a morte, ele morre.

Agora, me consta que o frenzied berserker realmente consegue adiar a sua morte dessa forma.

Alguém pelo amor de deus me diz se esses valores das manobras são bônus, ou estáticos.
Se esse +10 vs CA, é somado já ao BAB do personagem, e o ; Dano 20 idem. Ou não?
Eu não vi a origem da fonte, mas gostaria humildamente de ter essa duvida pertubadora sanada.

Todos os valores são totais, já incluem base, Força ou seja lá o que for e tudo o mais.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 08 Fev 2008, 04:29

off: Shinryu, quanto ficou o frete e impostos?

Frete deu U$ 9,98, já incluídos no valor que mencionei (U$ 72,79).

Impostos não pretendo pagar, porque são livros. A chance de cair como jogo e pagar imposto é ínfima.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor WillDice em 08 Fev 2008, 06:33

Letthull escreveu:Alguém pelo amor de deus me diz se esses valores das manobras são bônus, ou estáticos.
Se esse +10 vs CA, é somado já ao BAB do personagem

Não, isso significa que o BAB total desse personagem é +10 para essa manobra.

e o ; Dano 20 idem. Ou não?

Esse é o dano total que ele efetivamente causa se acertar.

Pelo que entendi, isso é preview de miniaturas; usando as regras de D&D 4 adaptadas para esse tipo de jogo. No caso, o dano é fixo, e não rolado.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 08 Fev 2008, 16:03

Ainda um pouco sobre a nova regras de PV´s, decidi usá-la. Hoje em minha partida acabou havendo um problema, um jogador possuia um feat diehard (o frenzied berseker) e outro jogador estava teimando comigo que ele deveria ficar em pé combatento até os -41 (que era quando ele realmente morria), eu disse que não, pois isso seria tornar o feat bem poderoso (+31 pvs de certa maneira) e que o feat continuaria com o mesmo efeito (até os -10) o que não prejudicaria o jogador de maneira alguma, pois ele já usava o feat assim. O que voces acham?

Sei lá, eu sempre achei duro de matar meio fraco. Faz que ele fica consciente até a metade dos pvs negativos, minimo -10.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 08 Fev 2008, 23:37

Pelo que entendi, isso é preview de miniaturas; usando as regras de D&D 4 adaptadas para esse tipo de jogo. No caso, o dano é fixo, e não rolado.

Sim, exatamente.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 11 Fev 2008, 20:58

Halfings 4E (só "fluff")

Rivers and streams crisscross the world, and upon these waterways, the nomadic halflings quietly do the same. Legend says that Melora and Sehanine together crafted the halflings, instilling in these small folk a love of water and nature, as well as an innate wanderlust and stealth. The same stories say that both goddesses then left the halflings to their own devices.

Left to themselves, halflings lived for ages. They formed close families and communities, centered on their wisest elders. Clans of halflings wandered creation, never stopping for long, and rarely claiming any particular spot as their own. Their traditions formed and survived among a population constantly on the move and influenced little by the ways of other races. Unassuming, resourceful and independent, halflings hardly ever attracted much notice.

But Avandra, the goddess of boldness, luck and travel, took note of the halflings traversing the world. It seemed to her as if these little people, whom she didn’t create, were hers nonetheless by virtue of the fact that they were living manifestations of her best-loved ideals. Halflings say Avandra smiled on them that day, adopting them as her people and blessing them with good fortune through their worldly struggles. Anyone who knows halflings has little doubt that chance is indeed on their side.

Halflings, for their part, hold fables such as these as true, and their rich oral tradition of such tales is an important part of their culture. Young halflings learn the lore of their people, clan and family from hearing stories. From these, halfling children also pick up lessons on morality and knowledge of many subjects. Outside the political struggles, wars, and other concerns of nations and empires, but widely traveled, halflings have observed and preserved what they learned in their common yarns.

Favorite sagas retell the life and deeds of halflings bold enough to strike out on their own to see the world, right a wrong, or accomplish a great task. Most halflings are practical folk, concerning themselves with the simple things in life. Adventurous halflings are of the same stripe but practice such habits in a different way. A halfling leaves the security of family and clan not for high ideals, fame, or wealth. Instead, he goes to protect his community or friends, to prove his own capabilities, or to merely see more of the world than his nomadic lifestyle can offer.

A halfling hero might be the size of a preteen human child, but he has quick feet, deft hands and quick wit. He is forthright, bold and nigh fearless. His talents run toward sneakiness and craftiness. Pluck and fortune carry him to success where others would fail. He is an expression of all that halflings esteem, and so he is a valuable ally and a daunting foe.

All this went into creating halflings for the 4th Edition Dungeons & Dragons game. The popular halfling of 3rd Edition is only slightly re-imagined so the race’s mechanical elements make the story elements true. Halflings are still Small, even though they are not 3rd Edition’s versions—in which halflings are the size of 3- or 4-year old humans. They still make great rogues, but they also make good rangers. A few new aspects, such as a tweak to Charisma and a slight influence over luck, in addition to making halfling warlocks viable, reinforce the halfling as a lucky, loveable protagonist. A halfling can also be a hard-to-kill enemy sharp of tongue and blade.

In other words, halflings are exactly what veteran D&D players expect from the 4th Edition refinement to something that worked well in 3rd Edition. Similar flavor, mechanical underpinning to the story, and as much, if not more, fun.

Fonte: http://www.wizards.com/default.asp?x=dn ... entic=true
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 21:28

Droga, não lembro nem se postaram ou se já perguntei...
Mas e os Bardos da 4ª?

:pidao:
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 11 Fev 2008, 21:37

Mas e os Bardos da 4ª?

Possivelmente, substituídos pelo Warlord.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários