[Criação] Cristais para armas e armaduras (MIC)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 10:23

Ah, aí faz sentido. =b

Hm, e dei uma bisoiada no Weapons of Legacy, e vi que lá tem Least, Lesser, Greater e uma outra que é "AMAGADE QUE DEMÁS", não lembro o nome, mas gostei.

Ela poderia contar como +4 [+1 a partir da Greater, o antigo nível da gema], mas ocupar 2 slots. Seria mais forte, mais efeitos, mas teria efeitos colaterais no personagem e no equipamento [diminuir em 1 a qtd de slots].
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Fev 2008, 18:00

Seu_Madruga escreveu:
Sr. Pichu escreveu:hum.. que tal
elementais:
least: +1 de dano elemental
Lesser: +1d6 de dano elemental
Greater +3d6 de dano elemental

Mas a idéia era dar uma escalada de poder, porque são poucos slots. Eu preferiria:

Least: +1d6 de dano (equivalente +1)
Lesser: efeitos do least e simula os encantamentos de "+xd6" em críticos (equivalente +2)
Greater: os dois efeitos anteriores e um efeito colateral não-cumulativo (exemplo, perda de velocidade e reflexos com dano de frio).

ah bem, mas o "flavor" do least é tornar o dano da arma elemental, e não físico XD

Seu_Madruga escreveu:
Sr. Pichu escreveu:"dano"Least: arma é considerada mágica para fins de redução de danoLesser: encantamento afiadoGreater: vorpal/marrowcrushing (era esse o "vorpal" para armas de tipo blunt?)

Pichu, uma arma com uma gema já seria considerada mágica. Marrowcrushing era do BoVD, dava dano em Constituição.

quanto à arma ser considerada mágica no least, na realidade, foi prá deixar bem claro isso, sabe como é, se pá ia ter gente perguntando se a arma ia ficar mágica ou não XD
e qual que seria o "vorpal" de armas "blunt"?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Elven Paladin em 11 Fev 2008, 18:54

Vejamos:

Cristal do Poder Oculto ( Obviamente, inspirado no "Modelo Tome of Battle" ou "4E Wannabe". Se não gostarem, processem a Wizards, pois é assim que os Guerreiros tem que ser na visão deles. )

Menor: Uma vez /encontro, adiciona +2 no ataque e +2d6 no dano em um único ataque.

Médio: Poder usar a habilidade do Cristal do Poder Oculto 3 vezes/encontro. Uma vez por encontro, pode re-rolar uma Jogada de Ataque, recebendo +2 na re-rolagem.

Maior: Poder usar a habilidade do Cristal do Poder Médio 3 vezes/encontro e a habilidade do Cristal do Poder Oculto 5 vezes/encontro. Uma vez por encontro, adiciona +10d6 no dano de um ataque.

Mas, por curiosidade, qual seria a "disponibilidade" de tais Cristais? Eu "supunhetei" algo como um Cristal Menor disponível a partir do 5-6º nível , o Médio só a partir do nível 10 e o Maior, só 16+.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Madrüga em 11 Fev 2008, 22:58

Sr. Pichu escreveu:
Seu_Madruga escreveu:
Sr. Pichu escreveu:hum.. que tal
elementais:
least: +1 de dano elemental
Lesser: +1d6 de dano elemental
Greater +3d6 de dano elemental

Mas a idéia era dar uma escalada de poder, porque são poucos slots. Eu preferiria:

Least: +1d6 de dano (equivalente +1)
Lesser: efeitos do least e simula os encantamentos de "+xd6" em críticos (equivalente +2)
Greater: os dois efeitos anteriores e um efeito colateral não-cumulativo (exemplo, perda de velocidade e reflexos com dano de frio).

ah bem, mas o "flavor" do least é tornar o dano da arma elemental, e não físico XD

Pichu... ¬¬

Cê entendeu. +1d6 do dano elemental em questão.

E não me lembro de nenhum encantamento "vorpal para concussivos". Nada nos impede de criar algo.

Sorcerer of Shadow escreveu:Vejamos:Cristal do Poder Oculto ( Obviamente, inspirado no "Modelo Tome of Battle" ou "4E Wannabe". Se não gostarem, processem a Wizards, pois é assim que os Guerreiros tem que ser na visão deles. )

Menor: Uma vez /encontro, adiciona +2 no ataque e +2d6 no dano em um único ataque.

Médio: Poder usar a habilidade do Cristal do Poder Oculto 3 vezes/encontro. Uma vez por encontro, pode re-rolar uma Jogada de Ataque, recebendo +2 na re-rolagem.

Maior: Poder usar a habilidade do Cristal do Poder Médio 3 vezes/encontro e a habilidade do Cristal do Poder Oculto 5 vezes/encontro. Uma vez por encontro, adiciona +10d6 no dano de um ataque.

Eu gostei. Bem na estética nova, e não fica inútil por ter usos/dia.

Sorcerer of Shadow escreveu:Mas, por curiosidade, qual seria a "disponibilidade" de tais Cristais? Eu "supunhetei" algo como um Cristal Menor disponível a partir do 5-6º nível , o Médio só a partir do nível 10 e o Maior, só 16+.

Pensei em baixar uns dois níveis de cada estimativa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Fev 2008, 23:35

Seu_Madruga, err... nom nom
por exemplo, no cristal de fogo, por exemplo, slotado em um Machado de dano 1d12
o dano ficaria 1d12+1 de fogo por exemplo
dae: 1d12 +1d6 de dano por fogo
e 1d12 +3d6 de dano por fogo, ou seja, o dano por Slash/Piercing/Blunt vira já o dano elemental
o drawback pelo uso SEM harmonização seria o dano extra aplicado ao personagem por turno, com a arma em punho para o combate.

que tal:
encantamento: Skullcrushing (esmaga-crânios):
o encantamento quando aplicado à uma arma concussiva (blunt) é extremamente letal, pois a magia torna o golpe muito mais eficiente, facilmente destruindo a caixa craniana do alvo, embora tal encantamento ajude a partir mais facilmente todo e qualquer osso, quando tal golpe acerta o crânio, que o verdadeiro poder E letalidade do encantamento se mostra.
Só funciona em criaturas com anatomia discernível e que não sejam imunes à ataques críticos
custo: +5 (embora eu ache que +3 tá ótemo, o +5 é só prá fazer parzinho romântico com o vorpal XD)

maaas esse é um jeitão que eu prefiro, nada contra vc usar do seu jeito :p

edit: explicaçãozinha extra E encantamento
Editado pela última vez por Sr. Pichu em 11 Fev 2008, 23:57, em um total de 1 vez.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Youkai X em 11 Fev 2008, 23:41

Preferi o modo como o Elfo fez o cristall mesmo. Os itens seriam bem mais úteis com usos por encontro que por dia mesmo.
Youkai X

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Fev 2008, 08:22

Que tal...

"Golpe Letal"
Num sucesso decisivo (as mesmas regras de Vorpal), a arma causa morte automática do oponente ao atingir um ponto vital. Só funciona em criaturas com anatomia discernível e que não sejam imunes à ataques críticos. Pode ser aplicado em qualquer tipo de arma.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Natsuiro em 12 Fev 2008, 08:37

E como seria calculada a CD do teste de Fortitude?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Fev 2008, 08:50

E como seria calculada a CD do teste de Fortitude?
(as mesmas regras de Vorpal),

20, confirma decisivo, matou.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Fev 2008, 09:14

Pelo que eu vi, eu sou o único que está divergindo no tempo de harmonização, então, vocês venceram.

E o modelo que o elfo fez ficou maravilhoso.

Lumine, Não seria uma boa essa habilidade ser para armas de concussão e perfuração? Amassou/furou uma pare vital, já era. Cortes não costumam ser tão fundos quanto perfurações, então não entram nessa.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Madrüga em 12 Fev 2008, 10:19

Dragão de Bronze escreveu:Lumine, Não seria uma boa essa habilidade ser para armas de concussão e perfuração? Amassou/furou uma pare vital, já era. Cortes não costumam ser tão fundos quanto perfurações, então não entram nessa.

Senta aí que nós vamos contar sobre um antigo encantamento de armas chamado VORPAL, que funciona à base de corte em criaturas de anatomia discernível e mortos-vivos cuja cabeça é importante, como vampiros.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Fev 2008, 10:43

Eita, o vorpal é uma das excessões :P

Por isso eu disse que não costumam. Se quiser colocar cortante também, coloca, eu só tava tentando arranjar uma desculpa pra ter um encantamento vorpal-like pra todas as armas.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Fev 2008, 11:10

*saudades de AD&D com sua regra opcional de desmembramento causado por armas de corte*

Sr. Pichu

Mensagempor Madrüga em 12 Fev 2008, 12:04

Bom, vamos atualizar as pedras do MIC?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Fev 2008, 15:36

O que ser MIC? XD
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários