Seu_Madruga, err... nom nom
por exemplo, no cristal de fogo, por exemplo, slotado em um Machado de dano 1d12
o dano ficaria 1d12+1 de fogo por exemplo
dae: 1d12 +1d6 de dano por fogo
e 1d12 +3d6 de dano por fogo, ou seja, o dano por Slash/Piercing/Blunt vira já o dano elemental
o drawback pelo uso SEM harmonização seria o dano extra aplicado ao personagem por turno, com a arma em punho para o combate.
que tal:
encantamento: Skullcrushing (esmaga-crânios):
o encantamento quando aplicado à uma arma concussiva (blunt) é extremamente letal, pois a magia torna o golpe muito mais eficiente, facilmente destruindo a caixa craniana do alvo, embora tal encantamento ajude a partir mais facilmente todo e qualquer osso, quando tal golpe acerta o crânio, que o verdadeiro poder E letalidade do encantamento se mostra.
Só funciona em criaturas com anatomia discernível e que não sejam imunes à ataques críticos
custo: +5 (embora eu ache que +3 tá ótemo, o +5 é só prá fazer parzinho romântico com o vorpal

)
maaas esse é um jeitão que eu prefiro, nada contra vc usar do seu jeito :p
edit: explicaçãozinha extra E encantamento
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)
"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)