Criação de um novo ps

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Criação de um novo ps

Mensagempor Gladius Dei em 15 Fev 2008, 12:38

Compra o talento Easy Metamagic, já reduz o nível do metamágico em 1 (ficando +1 apenas).
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Criação de um novo ps

Mensagempor PaladinoMT em 15 Fev 2008, 13:29

Clerigo com problema com metamagicos? esqueceu de DIVINE METAMAGIC??? alem do talento que falaram ai em cima, me lembro de um outro (nome me fugiu)..era algo com "teoria" ou "mestrado"...esqueci... :rolando: que tambem reduz em 1 o nivel metamagico. Mas nao lembro se era pra um talento metamagico ou uma magia especifica... :ops:
PaladinoMT

Criação de um novo ps

Mensagempor yuri em 15 Fev 2008, 15:40

como assim "divine metamagic?"
yuri

Criação de um novo ps

Mensagempor Lune em 15 Fev 2008, 15:51

É um talento (publicado em vários livros, mas a versão corrente está no Complete Divine) que permite que você gaste usos diários de Expulsar Mortos Vivos ao invés de aumentar o nível das magias que usa. É extremamente poderosa.
Imagem

Imagem
Lune

Criação de um novo ps

Mensagempor Art__ em 15 Fev 2008, 22:41

tem outro talento, ainda sem tempo pra pesquisar, deixa eu ir atras que eu posto
yuri, só num gostei de vc ter perguntado "inclusive o deus", eu falei isso baseado em um personagem que eu criei com uma boa historia, as coisas se encaixam legais nele, mas tipo sua pergunta foi bem típica do "eu pego o deus pra montar esse pacote de personagem"...
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Criação de um novo ps

Mensagempor Sr. Pichu em 15 Fev 2008, 23:03

PaladinoMT esse feat não seria o famoso Arcane Thesys? XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Criação de um novo ps

Mensagempor Art__ em 16 Fev 2008, 09:42

talentos que eu disse que depois colocava o nome
1. divene ward, players handbook II, vc gasta 10 min de manhã e cria um link com um criatura (so se ela deixar) pelo resto do dia magias de toque viram range (25 feet + 5feet a cada 2 niveis) para aquela criatura, toda vez que vc conjura uma magia assim vc tem que gastar uma expulsao, voce pode criar um link com varias criaturas, desde que vc gaste o tempo necessario em cada uma.
pg: 88/89

eh bom pra quem tem muita expulsao e nao quer pegar prestige class ou aumentar o nivel de magias.

2. holy warrior, complete champion, enquanto vc tiver uma magia do dominio da guerra decorada na sua lista de dominio, vc ganha um bonus no dano igual ao nivell da magia mais alta da guerra decorada dessa maneira.
ex: eu decoro uma magia de 4nivel da guerra na miha magia de dominios, eu tenho +4 no dano enquanto eu nao gastar aquela magia.

3. knowledge devotion, complete champion, selecionando este talento vc altomaticamente adiciona um tipo de conhecimento a sua ficha, (habilidade extraordinária) vc pode fazer um teste de conhecimento uma vez por combate, por tipo de criatura, dependendo do resultado do seu teste vc ganha um bonus de insight (o q eh isso em portuga, num lembro xD) na sua ba e dano contra aquela criatura, obs: fazer um teste de conhecimento desse tipo nao toma nenhum tipo de ação segundo o que eu li na skill conhecimentos pra reconhecer criaturas, ala diz, vc na precisa fazer testes, ou vc conhece ou nao conhece aquele tipo de criatura.

ambos os talentos acima estao na pagina 60.

resultado, com o bonus do holy warrior, um arco mágico +2, reforçado +4, e um bom nivel em conhecimento vc ganha um dano de: +1(daquele talento do arco) +2(mágica) +4(holy warrior, supondo um nivel mediano) +2 (conhecimento) +4 (força) = +13 um bom dano para um clerigo arqueiro, e vc nao precisa andar com mil magias de buff o tempo todo pra isso, talvez um divine might ou um auxílio divino conjurados em combate mesmo já ajudaria muuuuuito esse char.

ps: eu num disse que tinha outro talento!! meu mestre disse que eu cato talento do inferno :rolando:
Imagem
Art__

Criação de um novo ps

Mensagempor PaladinoMT em 16 Fev 2008, 10:33

Sr. Pichu : E esse ai mesmo!!!! :aham:
É dificil lembrar todos os nomes de talento que tem por ai... eu costumo decorar mais os livros fonte e os efeitos do que os nomes... :bwaha:
PaladinoMT

Criação de um novo ps

Mensagempor Art__ em 16 Fev 2008, 11:11

r. Pichu : E esse ai mesmo!!!! :aham:
É dificil lembrar todos os nomes de talento que tem por ai... eu costumo decorar mais os livros fonte e os efeitos do que os nomes... :bwaha:

eu tb
qnd preciso do nome, vou na fonte e vejo o nome certo, so sei o que os talentos fazem
xD
Imagem
Art__

Criação de um novo ps

Mensagempor yuri em 17 Fev 2008, 11:11

não Art, só fiz essa pergunta porque agente esta jogando em forgoten, e to sem o livro, e não me lembro de um deus lá presente que use arco(seria ideal usar a mesma arma que meu deus), ou que tenha o dominio da guerra(que tambem seria necessario), e que seja de tendencia Bom + alguma coisa... não era a intenção, caso seu deus foce esse, e fosse FR, seria muito mais facil para mim, não precisaria procurar tanto
yuri

Criação de um novo ps

Mensagempor Art__ em 17 Fev 2008, 11:22

ele eh de forgoten sim, mas eh neutro se nao me engano, e nao eh necessario usar uma arma igual a do deus, como tinha dito, braçadeiras do arqueiro xD
eu peguei esse deus por causa da estrategia de ficar lutando de longe cordenando os ataques de seus aliados e curando qnd possivel, o deus em questao eh o cavaleiro vermelho
Imagem
Art__

Criação de um novo ps

Mensagempor Natsuiro em 17 Fev 2008, 21:18

CaveleirA VermelhA.
E isso já é 'informação pública' para seus devotos.

Ela é Leal e Neutra, recebeu posto divino por Tempus, e é 'amiga' de Torm e Valkur.

Sua arma predileta é a Xeque-Mate [Espada Longa].

Os domínios que ela oferece são: Lei [Law], Nobreza [Nobility], Planejamento [Planning] e Guerra [War].

Seus clérigos têm que sempre planejar suas ações, especialmente em combate. "Guerras são vencidas por aqueles com melhor planejamento, estratégia e táticas, independente das aparentes estimativas. Perder uma batalha não significa essencialmente que a guerra está perdida.

"Identifique a fraqueza de seus oponentes e conheça a sua própria; evite as vantagens dos inimigos e faça os cair nas suas próprias."

=b

É, estou jogando com um clérigo da Cavaleira Escarlate [prefiro usar este nome], e é bem interessante tentar manter seu personagem no lema da religião.

Acho que já foi um texto introdutório o suficiente para ela. XDDD~~~

Então, como vai seu clérigo, Yuri?
Imagem
Natsuiro

Criação de um novo ps

Mensagempor Art__ em 18 Fev 2008, 07:03

eu sei que eh uma mulher ¬¬
so fui pego numa dessas rasteiras que as traduções dao nos bons leitores...
legal natsuiro, mas o que vc acha de um clérigo delA usando arcos? apesar da arma predileta delA ser uma espada longa...
Imagem
Art__

Criação de um novo ps

Mensagempor Natsuiro em 18 Fev 2008, 09:24

Mimimimimi
...
XDDD~~~~

Sinceramente?
Uma ótima escolha. Você não precisa usar apenas a arma predileta de seu deus em combates, oras (sim, sabemos disso, foi só dar ênfase). E o mais interessante: o Dogma dela não diz que você precisa estar sentindo o calor da batalha. Ser um clérigo dela e usar arcos para atacar, ÓTIMO! Você vai manter uma visão ampla do campo de batalha e vai conseguir usar melhor sua mente estratégica. Só recomendo alguma grande fonte de magia ... esqueci o nome dela, mas é aquela magia que manda frases a longas distâncias; então poderia ajudar mais seus aliados em combate.

Resumindo: Achei uma ótima idéia, MESMO. E como meu grupo tem muitos lutadores corpo-a-corpo, vou ver se eu compro uma braçadeira do arqueiro para ele.

Hey, você sabe me dizer se esta braçadeira vem com "Tiro Preciso" imbutido? XD
-4 nos ataques não fica muito legal.
Imagem
Natsuiro

Criação de um novo ps

Mensagempor yuri em 20 Fev 2008, 02:02

Fiz uma pequena mudança,(com a inspiração de um capítulo do One Piece, aonde zoro quer se tornar o melhor espadachim do mundo) resolvi criar um clérigo que tenha o sonho de se tornar o melhor lutador de corrente com cravos do mundo..
Bom vamos a construcao pelo que pensei:
Clérigo 5
For-18(4), Des-14(2), Con-14(2), Int-8(-1),Sab-19(4) e Car-8(-1)
Pv:18+4d8
Ca19(10+1[des]+8[armadura])

ataque corpo a corpo-> Corrente c/ cravos +1( 1,5 da força no dano certo? )
ataque a distância-> nada/magia
Armadura-> Armadura de batalha OP.

Talentos-[humano]Reflexos de combate
[level 1]Usar arma exótica
[level 2]Golpe longo

Bom, alguem faria alguma mudança? alguam sugestao, alguma modificacao? Tudo que vier é de grande utilidade, Agradeço a todos que colaboraram até agora e tambem aos que ainda irao colaborar...
Obrigado
yuri

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários