[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Diel em 19 Fev 2008, 01:32

Sr. Pichu escreveu:
Vatek escreveu:
Sabe um acontecimento em Tormenta que eu achei extremamente engraçado?
A Beluhga morreu de vez em Holy Avenger, certo?
Logo as Montanhas Uivantes derreteriam (já que ela é quem mantinha o gelo).

Nope. Não é querendo defender Tormenta, mas a explicação é que apenas o corpo dela estando nas Montanhas Uivantes já é o suficiente para mantê-las geladas. E sim, a história da outra dragoa branca é verdadeira também.

hum...
a Beluhga era uma semi-deusa, correto?
puxa vida, uma dragoa branca ascendeu à semi-divindade!
mais um "personagem" que consegue esse feito

imagino o semi-deus dos chapéus:
"em uma taverna dois aventureiros épicos discutem:
1- Quando conseguirmos virar semi-deuses, qual manto vc pretende assumir?
2- Ah cara, Guerra ou Combato, me amarro num combate esperto e vc?
1- Chapéus
2- ...
1- ...
2- ... e só?
1- é isso ae!
2- mas por quê?
1- pensa só, com uma coisa ridícula dessas, quem é que em sã consciencia vai tomar esse lugar de mim? vou ter uma eternidade de paz e sossego! Nem clérigos enchendo o saco eu vou ter!
2- ..."

Essa parte de afetar o congelamento das montanhas poderia facilmente ser emulado via Artefato sob o controle do dragão e não via status divino, não concordam?
Diel

Mensagempor Madrüga em 19 Fev 2008, 01:54

Cara, poderia ser emulado por ALTITUDE. Só. É disso que gelo numa montanha precisa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Gehenna em 19 Fev 2008, 02:14

Deuses não foram feitos para serem inimigos de fase no core, você precisa de trabalho para tal.

Concordo.

É dificil a lógica de você ter algo abstrato que representa conceitos de forma mistica ser morto por um aventureiro de nivel alto.

Veja que os deuses menores de Tormenta não são assim. Eles são seres poderosos que assumem o papel de representantes místicos de algum conceito e recebem poder da crença das pessoas.

Exceto que é. Eu te dei argumentos válidos para que seja. Você apenas falou "LOL não é não" e contra atacou outro argumento. Enquanto você não provar com argumentos que em Tormenta é mais facil sair por ai matando Deuses, não vai ser creditado como tal.

Tem certeza q eu NÃO usei argumentos? Ok, então vou escrever mais uma vez.
Em Tormenta, deuses menores são simplesmente seres muito poderosos (épicos), que assumem o papel de representantes místicos de algum conceito e arrebanham seguidores e adoradores, recebendo poder da crença das pessoas.
Logo, por tais “deuses” muitas vezes viverem ali entre seus seguidores, é relativamente fácil enfrenta-los. Basta ir até seus templos ou moradas.

Eu só queria apontar a incrivel ironia de alguem que gosta de caçar Deuses como oponentes em um cenário onde seoi Deuses andam por ai como se fosse um shopping center, RANGERS SURFISTAS, reinos temáticos socados, forçados e sem sentido, nenhum relacionamento entre reinos e "Roma com Minotauros" falar que sou eu aquele que não gosta de lógica.

Vc não gosta q eu use lógica quando estou falando de Tormenta. Vc já disse isso.

E para terminar: LOL não. O reino das armas e o reino do chocolate ficam se olhando curiosos e não fazem nenhuma NENHUMA NENHUMA troca cultural ou tentativa de se comunicar.

Você pode tentar girar isso em todas as direções, o fato é:

Os reinos de Tormenta são temáticos. Eles precisam manter o tema, exatamente por isso o relacionamento entre reinos é inexistente.

Não existe esse suposto relacionaento que você menciona nos livros.

Ok, então.

LOL não!
Tormenta tem 21 deuses! Ou Zzass (TAM) não é deus

Vc poderia lista-los para si mesmo? O Panteão de Deuses Maiores sempre teve apenas 20 deuses. Com a Revolta dos Três, dois saíram e dois ascenderam. Mais tarde, Sszzaas foi expulso temporariamente, apenas, mas voltou. E ainda tem 20 deuses.

e LOL, matar um deus "do MAU" não impede de ocorrer outros atos malignos, nem de continuarem cultuando tal divindade e continuar a cometer genocídios em seu nome

Para se chegar a um deus, normalmente tem de passar por vários dos seguidores dele. E depois de ter seu deus morto por mortais, poucos seguidores continuariam cultuando-o. Caçar uma ordem e matar um deus “do MAU” não impede de ocorrer atos malignos, mas é um começo, pois os faz diminuir.

e vc mesmo tah citando mais alguns dos infinitos deuses menores de Arton (que por acaso isso é um dos fatos mais esdrúxulos do cenário)
e só o Twor tah coçando o saco? e os Lordes de Tormenta, o Arsenal, e o resto da liga dos homens maus? tão fazendo muita coisa né?

Arsenal:
1) Viagens planares.
2) Caçada a itens mágicos poderosos.
3) Manutenção do título de maior guerreiro do mundo.
Estas são boas desculpas para mantê-lo ocupado.

Lordes da Tormenta:
São seres alienígenas e de difícil entendimento. Talvez, além das áreas de Arton, eles ainda tenham seu próprio mundo para reger. Talvez eles fiquem competindo entre si. Talvez não seja tão simples manifestar novas áreas em Arton.
Falar q são seres misteriosos ajuda.

É como a pergunta “Pq (insira seu herói épico preferido aqui) não resolve todos os problemas do mundo?”

Sabe um acontecimento em Tormenta que eu achei extremamente engraçado?
A Beluhga morreu de vez em Holy Avenger, certo?
Logo as Montanhas Uivantes derreteriam (já que ela é quem mantinha o gelo).
E agora?
Muito simples: o Cassaro deu a desculpa esfarrapada que apareceu "do nada" uma dragoa IDÊNTICA à Beluhga que mantém o lugar frio. Ela tem exatamente a mesma ficha, inclusive.

Um acontecimento de uma saga TÃO importante para o cenário trouxe que influência? NENHUMA. Nem política, nem social, nem GEOGRÁFICA.

Concordo. Se for msm verdade, é bem ridículo.
Em minha mesa, é verdade q as Montanhas Uivantes não derreteram e q o frio persiste devido a uma outra dragoa branca desconhecida, por enquanto. Porém, é uma pessoa totalmente diferente e q pretendo usar futuramente.
“Ei, mas isso é praticamente a msm desculpa esfarrapada deles!”
Sim, se olhado superficialmente, mas é algo q eu faço no cenário. Eu preencho buracos negros facilmente. Eu vejo uma lacuna vazia e, meio q automaticamente, já a preencho em minha mente.

a Beluhga era uma semi-deusa, correto?
puxa vida, uma dragoa branca ascendeu à semi-divindade!
mais um "personagem" que consegue esse feito

Não, é uma deusa menor.
Ela não ascendeu à divindade. Os dragões-reis sempre foram deuses menores. Não sei se é oficial, mas na minha mesa, o poder dracônico superior e a divindade de tais criaturas têm ligação com Kallyadranoch, o deus criador deles e esquecido.

vou ter uma eternidade de paz e sossego! Nem clérigos enchendo o saco eu vou ter!

Sem clérigos, sem divindade. Uma criatura só se torna um deus, caso tenha seguidores. Logo, ele tem q convencer um bocado de gente a adora-lo.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor AKImeru em 19 Fev 2008, 02:40

Logo, por tais “deuses” muitas vezes viverem ali entre seus seguidores, é relativamente fácil enfrenta-los. Basta ir até seus templos ou moradas.

Você esqueceu da parte deles serem, você sabe, mais poderosos do que o livro dos monstros inteiro.

Vc não gosta q eu use lógica quando estou falando de Tormenta. Vc já disse isso.

E isso é de fato verdade. Me perdoe. Mas vendo sua atitude de "Se é bobo/engraçado/tosco você pode fingir que não existe no core de Tormenta" acredito que concorda comigo.

Ok, então.

Você concorda? Pois não concordava antes. Você não menciona o relacionamento dos reinos. Eu tenho o livro aqui, ele não é mencionado. Fingir que esse relacionamento existe enquanto dentro de reinos altamente tematicos e forçados, seria hipocrisia dos proprios criadores. Pois eles mesmo delimitaram esses conceitos de "Esse local É FOCADO NISSO"

Para se chegar a um deus, normalmente tem de passar por vários dos seguidores dele. E depois de ter seu deus morto por mortais, poucos seguidores continuariam cultuando-o. Caçar uma ordem e matar um deus “do MAU” não impede de ocorrer atos malignos, mas é um começo, pois os faz diminuir

Logica circular. O que impede dos seguidores deles

a) Seguirem outro Deus Maligno MAIOR? Em Tormenta, esses dai teriam +200 e todos os seus atributos.
b) Tentarem se vingar? Isso daria um gancho inclusive para o proprio mestre do HURR DURR chefe de fase que você(ou qualquer outro) tentaria recriar.
c) Simplismente continuarem sendo maus?

Arsenal:
1) Viagens planares.
2) Caçada a itens mágicos poderosos.
3) Manutenção do título de maior guerreiro do mundo.
Estas são boas desculpas para mantê-lo ocupado.

Não vamos esquecer dele bancando o fodão para cima de um Deus e seus plano insanos onde ele quebra seu voto como clérigo da guerra e foge da luta.

Arsenal(Assim como vários personagens de Tormenta e especialmente de Holy Avenger) todos sofrem desse mau aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Mary_sue

Alias eu pularia a distancia e diria que o cenário inteiro é "Mary Sue" pois ele quebra todas as formas de contexto para apresentar coisas "Legais"(Exemplo: A arena gladiatorial onde os guerreiros se vestem como romanos apenas para lutarem. Faz alguma logica ou contexto para você?)

É como a pergunta “Pq (insira seu herói épico preferido aqui) não resolve todos os problemas do mundo?”

Nossa você conseguiu girar isso hein! Veja o que Pichu disse denovo:
e só o Twor tah coçando o saco? e os Lordes de Tormenta, o Arsenal, e o resto da liga dos homens maus? tão fazendo muita coisa né?

Esses não são NPCs bonzinhos que estão tentando salvar o mundo de problemas, eles são justo o oposto, são eles que deveriam criar oportunidades de aventuras, mexer com a historia de Arton e avançar o meta plot.

Falando em Metaplot, o de Arton não se move, similar aos reinos.

Concordo. Se for msm verdade, é bem ridículo.

Isso não é bem um fato isolado. O cenário é entupido de Retcons, alguns de tamanhos continentais(Devo mencionar Tapista denovo?)

Não sei se é oficial,

Também não sei. O que eu sei que todos os dragões-rei apresentados no livro d20 eram proximos ao nivel de poder dos Deuses menores.

Sem clérigos, sem divindade. Uma criatura só se torna um deus, caso tenha seguidores. Logo, ele tem q convencer um bocado de gente a adora-lo.

Avisa isso para o cara que escreveu Inimigo do Mundo.

Em minha mesa blablablabla

Posso pedir de falar em sua mesa? Não veja isso como ofensivo, é só que ficaria mais facil para lermos seus contra argumentos e poderiamos ir logo no cerne do problema que você tem da gente desgostando desse cenário artificial.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Gehenna em 19 Fev 2008, 03:02

Você esqueceu da parte deles serem, você sabe, mais poderosos do que o livro dos monstros inteiro.

Eu disse “enfrenta-los”. Para vencê-los, não basta ir lá. Tem que ir lá estando preparado (poder e estratégia).

Você concorda?

Não. Mas veja q encerrei várias outras questões. As msgs estão ficando grandes, então vou deixando alguns assuntos de lado, a medida q ficam exaustivos.

Logica circular. O que impede dos seguidores deles

a) Seguirem outro Deus Maligno MAIOR? Em Tormenta, esses dai teriam +200 e todos os seus atributos.
b) Tentarem se vingar? Isso daria um gancho inclusive para o proprio mestre do HURR DURR chefe de fase que você(ou qualquer outro) tentaria recriar.
c) Simplismente continuarem sendo maus?

Nada os impede, mas veja bem. Se, de 100 seguidores:
a) 50 morreram junto com o deus.
b) 15 perderam a crença
c) 15 o serviam apenas devido ao medo q sentiam
d) 20 resolveram seguir outro deus maligno

Só porque o mal não foi completamente erradicado, não quer dizer q não foi efetivo. Para que os maus prosperem, basta que os bons não façam nada.

Esses não são NPCs bonzinhos que estão tentando salvar o mundo de problemas, eles são justo o oposto, são eles que deveriam criar oportunidades de aventuras, mexer com a historia de Arton e avançar o meta plot.

Exatamente. Eles criam oportunidades de aventuras.
Mas enquanto não estão servindo pra isso (afinal de contas, é o Narrador q vai usa-los para tal), o q estão fazendo? Encaixe minha resposta ao Pichu aqui.

Também não sei. O que eu sei que todos os dragões-rei apresentados no livro d20 eram proximos ao nivel de poder dos Deuses menores.

Sim, eles são épicos e são deuses menores. Creio q cada um carrega parte da divindade esquecida de Kallyadranoch. Pelo menos é o q eu considero.

Posso pedir de falar em sua mesa?

Ok. Eu só quis mostrar como eu ajo, em relação a tais coisas.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor AKImeru em 19 Fev 2008, 03:51

Eu disse “enfrenta-los”. Para vencê-los, não basta ir lá. Tem que ir lá estando preparado (poder e estratégia).

E foi ai que eu exaustivamente descrevi que está a dificuldade.

Só porque o mal não foi completamente erradicado, não quer dizer q não foi efetivo. Para que os maus prosperem, basta que os bons não façam nada.

Ah finalmente uma discussão boa!

a) 50 morreram junto com o deus.
b) 15 perderam a crença
c) 15 o serviam apenas devido ao medo q sentiam
d) 20 resolveram seguir outro deus maligno

Em um cenário "preto no branco" como Tormenta(Isso não é ruim, é apenas o que ele é. Um outro cenário "Preto no Branco" seria Dragonlance e Forgotten Realms) você estaria certo. Mas mesmo assim repare nisso:

O mal não foi erradica apenas porque você destruiu o Big Bad. Você apenas o enfraqueceu, o subverteu. O Deus ali foi apenas um cara dificil de se derrotar. O mal ainda existe e prosperará. Repare que você apenas diminui o numero e a maneira que o mal se espalha e prospera pélos proprios exemplos que você criou.

Eu apenas estou lhe mostrando uma controversia que você mesmo disse, não entenda errado, eu respeito cenários sem tons de cinza não há nada de errado neles. Eu pessoalmente não gosto.Mas nesse tipo de cenário o bem e o mal vão sempre existir não importa quantos deuses você mate.

Mas enquanto não estão servindo pra isso (afinal de contas, é o Narrador q vai usa-los para tal), o q estão fazendo? Encaixe minha resposta ao Pichu aqui.

Eu pessoalmente não considero o Arsenal um vilão, mais um anti heroi. Visto que tirando uma aventura, eu acho que nunca vi ele ser um vilão, pelo contrario, ele ajudava os PCs nas aventuras que eu li dele.(Mas admito, os autores deixaram claro que ele é um vilão, veja o pessoalmente no começo de minha frase)

Ele tem motivos para não fazer nada(Desculpas de qualquer forma.)

Me dê os motivos da Horda goblionoide que acabou de ganhar vitorias significativas e está em seu auge.

Elas ficarem paradas e serem apenas de uso do narrador é design pobre. Algo tão massivo assim deveria ter uma consequencia grande no metaplot do cenário.(Compare como a Tormenta avança no plot, mesmo com mecanismos para impedir de avançar demais)

A desculpa de "fica em cargo do Narrador" para um exercito de monstros organizados não cola, visto que eles tem um impacto profundo desde a cultura até a geografia de um lugar.

Alias, são essas faltas de detalhes que tiram toda a "alma" do cenário.

Ok. Eu só quis mostrar como eu ajo, em relação a tais coisas.

Relaxa. É como você disse: Isso está ficando grande demais.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 19 Fev 2008, 10:53

Só pra acrescentar, deixaram passar a parte das massas pirulitos, já que as armas são pirulitos e para fins de jogo devem ser tratadas como duas massas leves.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor PaladinoMT em 19 Fev 2008, 10:59

To vendo vcs girando no lugar e esquecendo detalhes...

Em primeiro lugar, requisitos para ser um deus menor
+10.000 pessoas acreditando que vc é um deus
+ND 20
Beneficios:
-você pode conferir poder divino a um certo numero de pessoas (tem limite fixo. Em geral, mais a adeptos
do que para clerigos...oq é engraçado. Vc pode ter um Clerigo nivel 5 e vc ser um guerreiro nivel 20. O clerigo lanças magias divinas...e vc, o deus dele, não, com excessão se vc ganhar 1 nivel de clerigo...dai vc pode ser "Clerigo de Si mesmo" que lança magias como Clerigo 1). Alem disso, vc está limitado a um UNICO paladino.
- você é "imortal". Só pode ser PERMANENTEMENTE morto por alguem com status divino IGUAL OU MAIOR ao seu. Ou seja, um grupo de aventureiros venceu o deus dos chapeus? legal..ele volta nada feliz, arranja alguem pra ressucitar seus seguidores e parte pra revanche....E matar o deus não vai tirar o status divino, e nem fazer o povo perder a fé - eles apenas vão odiar eles como seus "arquinimigos". Igualzinho ao efeito de chutar uma imagem de nossa senhora...quebrou a estatua? sim, fez o pessoal deixar de gostar da santa? :victory:
PaladinoMT

Mensagempor Nibelung em 19 Fev 2008, 11:06

Dez mil? Tem certeza do número? Vamos analisar em cima disso então.

É dito que Arton possui centenas de deuses menores, mas vamos trabalhar com 100, para efeito de cálculo. Se houverem 100 deuses menores, e todos eles estiverem no limite mínimo da pequena divindade, quer dizer que um milhão de pessoas acreditam piamente em deuses menores, ao invés dos deuses primordiais.

Até onde eu me lembro, um deus precisa de seguidores para manter seu status divino. Isso se aplica também a Tormenta, visto que o "castigo" de Valkaria foi ser parcialmente esquecida, e que Gloriénn eu-sou-emo-revoltada está esfraquecida por causa da redução do número de elfos vivos no mundo, e da queda de seu império glorioso. Exceção: Lin-Wu e seus devotos de Chinatown.

Resultado: Eu tenho a leve impressão que os autores não entendem nada de demografia. XD
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Sr. Pichu em 19 Fev 2008, 11:13

isso é ficial de Tormenta?
Legal! Deuses menores são imortais XD
então de que adianta matar o Deus menor do mau?
só prá ter na cola uma porrada de outros seres poderosos na sua cola depois da tentativa

e até onde eu me recorde, pela Holy Avenger que é Cannon, o Paladino tinha o poder de 20 deuses, correto? E para ser parado necessitaria de um poder maior, ou seja, o de 21 deuses, o que só ocorreria se o Szass voltasse ao panteão
e eu não vou listar todos os deuses pq eu não faço a menor questão de conhecê-los, mas li tal fato na HA
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Nibelung em 19 Fev 2008, 11:25

O Paladino tinha o poder dos 20 deuses em 20 Rubis da Virtude. Sszzaass fez um rubi extra (na espada dele) que serviria para acumular sozinho o poder dos 20 deuses, fazendo a concentração de poder da espada ser mais forte que o poder no Paladino.

Ou algo bem parecido com isso :linguinha:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Sr. Pichu em 19 Fev 2008, 11:45

hum...
realmente me recordo de "poder de 21 deuses"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Aluriel de Laurants em 19 Fev 2008, 12:08

Então roubam a espada e cair de pau em cima dele seria a solução.

*Sarcasmo ligado*

Será que existe alguma ligação entre o paladino de Arton ser phodão e o Cassaro se entitular paladino na revista?

* Sarcasmo desligado*

Masturbação de ego não, imagina!
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor PaladinoMT em 19 Fev 2008, 12:21

desculpa Pichu... mas nao..nao 21. Para destruir o Paladino de Arton, segundo a historia era preciso um poder MAIOR OU IGUAL. A espada do paladino tinha poder IGUAL graças ao rubi extra que Szzaas fez, mas ela só seria util se os 20 deuses imbuisem poder nela. Oq nao era possivel sem Szzaas (que na epoca, estava fora do panteão como punição). Foi assim que ele retornou ao panetão, seguindo a regra imposta pelo deus Kaka... Você deve ter se confundido pelo fato do paladino COM a espada (que e dele) ter 21 rubis... (e achavam que tinha algum deus escondido dando poder extra pro paladino, rumores e boatos do passado antes Holy Avenger...)

"Szzaas, eu lhe darei uma chance de modo igual a Valkaria. Você está expulso do panteão (mas com vaga reservada), condenado a vagar como um mero Avatar até que consiga por meio de sua astucia e capacidade merecer voltar ao panteão".

Bem...sendo ele "Indispensavel" para criação da "Holy Avenger", nome da espada que da NOME a serie de modo nem um pouco plagiado a "Dragonlance", ele recebeu seu lugar de volta. Por isso Szzass tava tão contente na ultima edição da historia...fornecendo um desejo a uma Naga que tinha "traido ele".

"Hora, eu estou muito contente. Afinal, em quantas historias se pode dizer que os VILÕES VENCERAM?" - em seguia o deusmenor dos dragoes vermelhos disse "Diga isso por vocês!" referindo-se ao fato de tomar uma surra do paladino, perder a mulher que amava pro deus kaka duas vezes... :bwaha:
PaladinoMT

Mensagempor Deicide em 19 Fev 2008, 13:22

PaladinoMT escreveu:To vendo vcs girando no lugar e esquecendo detalhes...

+ND 20
Beneficios:
-você pode conferir poder divino a um certo numero de pessoas (tem limite fixo. Em geral, mais a adeptos
do que para clerigos...oq é engraçado. Vc pode ter um Clerigo nivel 5 e vc ser um guerreiro nivel 20. O clerigo lanças magias divinas...e vc, o deus dele, não, com excessão se vc ganhar 1 nivel de clerigo...dai vc pode ser "Clerigo de Si mesmo" que lança magias como Clerigo 1). Alem disso, vc está limitado a um UNICO paladino.
- você é "imortal". Só pode ser PERMANENTEMENTE morto por alguem com status divino IGUAL OU MAIOR ao seu. Ou seja, um grupo de aventureiros venceu o deus dos chapeus? legal..ele volta nada feliz, arranja alguem pra ressucitar seus seguidores e parte pra revanche....E matar o deus não vai tirar o status divino, e nem fazer o povo perder a fé - eles apenas vão odiar eles como seus "arquinimigos". Igualzinho ao efeito de chutar uma imagem de nossa senhora...quebrou a estatua? sim, fez o pessoal deixar de gostar da santa? :victory:

Tá, então temos, digamos, por baixo, 15 deuses menores (vamos reduzir bastante o número).

Você tem então 15 aventureiros épicos, com no mínimo 150.000 seguidores cada, incluindo clérigos e adeptos.

E você não causa o menor impacto no cenário? Sério? Onde eles estão para enfrentar a Tormenta? Cadê esses seguidores, que não formam vilas ou cidades próprias? Nenhum desses deuses é Bom (seja Leal, Neutro ou Caótico) para se interessar em, quem sabe, ajudar o mundo? Nenhum deles é Mau (seja Leal, Neutro ou Caótico) para, você sabe, tentar refazer o mundo à sua imagem ou causar destruição? Todos eles são Neutros, é?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários