[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Deicide em 21 Fev 2008, 12:38

Eltor Macnol escreveu:Deicide, visto que Ptolus é um cenário de quase 700 páginas e que se foca na bendita cidade homônima, não é de espantar que fosse entupido de detalhes sobre ela, dos mais importantes aos mais irrelevantes. De qualquer forma, na tua descrição eu não cheguei a ver algo que evidenciasse a necessidade de detalhar minúcias - a parte sobre a feira da cidade, por exemplo, não parece exigir nada mais do que o conceito de "essa cidade possui uma feira". O tipo de frutas e alimentos que são vendidos nela é irrelevante.

Heh, você sem saber apoiou o meu argumento.
Explico: a gente jogou em Ptolus ANTES de sair os livros. O Mestre vivia no site do Monte Cook, pegou informações sobre a cidade e um mapa, e fez em cima daquilo. O simples fato de sabermos: "A feira mais popular fica aqui na região norte, perto do templo X; a feira mais rica fica ali no sul, próximo à rampa para a área nobre" fez uma diferença tremenda nas ações do personagem.

Concordo plenamente que detalhar demais as minúcias é ridículo. Mas o que define algo como "minúcia" depende do escopo do seu cenário. Se você faz um mundo e quer falar do mundo, tudo bem reduzir a descrição dos reinos e das cidades. Se você faz um reino, tudo bem não expandir muito as cidades. Porém, o que quer que você faça, precisa se dedicar a colocar alguns detalhes aqui e acolá.

Um padrão que notei no meu próprio jogo (em que os personagens estão viajando de cidade a cidade), é que as melhores paradas são aquelas em que eu faço mapas e defino as regiões da cidade e como elas interagem. Não precisa detalhar demais, mas só isso já dá tantas idéias legais ao Mestre e aos jogadores que vale a pena.

Tormenta é bobinha porque os detalhes ou são poucos ou são repetitivos (Reino dos Cavalos: Cidade dos Cavalos, Academia de Estudos Equinos, Planície dos Cavalos, Comemoração dos Cavalos, etc.). Fazer mais variações nos detalhes é essencial para se criar um cenário rico. E por mais amplo que seja o escopo do seu cenário, parar um tempinho para colocar pelo menos uma ou duas características menores em certos pontos vai fazê-lo ficar bem mais rico.

Meu ponto inicial era que falaram que "é inútil detalhas barraquinhas de frutas", mas tomei isso como "É inútil gastar um tempinho para enriquecer o cenário". Por isso citei a feira. Era só um exemplo, não precisamos de detalhar a feira em todas as cidades em todos os reinos em todos os cenários. Mas se você está se dando ao trabalho de criar alguma coisa, é bom tentar torna-la o mais vívida possível. E para isso que servem os detalhes.

Eu já falei antes: Tormenta seria muito melhor se, em vez de 20 reinos, tivéssemos 7 que misturassem as características dos 20. Cada um pareceria muito mais rico e interessante, simplesmente porque cada um se beneficiaria de ter muito mais detalhes.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Fev 2008, 12:41

Por isso que esses detalhes saem em outros livros opcionais só põe quem quer
e falando de material extra, acho que Tormenta já tem tantos que poderia se preocupar um pouquinho mais com esses detalhinhos

exemplo: (vou usar forgotten)
aventureiros querem entrar disfarçados em Thay, um dos costumes lá é de que os "cidadãos" têm as cabeças raspadas, se magos, robes vermelhos e tauagens que entre outras coisas indicam poder (só aí já dá pano prá manga prá uma aventura fora os testes de conhecimento)
então os aventureiros pegam o mago, raspam a cabeça dele, talvez o guerreiro tbm, como se ele fosse o guarda-costas, enquanto isso o ladino estuda os hábitos da população par que ninguém levante suspeitas e daí invadem

exemplo Tormenta:
vamos invadir o reino do Scichatrizh?
LOL VAMOS!

Exemplo Tormenta 2: (O Inimigo do Mundo)
Tem um cara grande albino que tah saindo por aí matando aleatóriamente
1 grupo LOL vamos pegá-lo
e ninguém mais tentou, ao menos ouviu falar do tal albino, a menos quando interessava ao grupo
e falando em grupo, é demais ressaltar que em um mundo heróico, apenas 1 grupo foi atrás do cara?

edit: legal que a parte do clima tbm é sempre ignorada
Editado pela última vez por Sr. Pichu em 21 Fev 2008, 13:27, em um total de 1 vez.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Fev 2008, 12:59

Deicide, então basicamente nós não discordamos. É só uma questão de definir até que ponto os detalhes ainda são relevantes e adicionam ao cenário, e não são apenas detalhes que estão lá mas dificilmente vão ser relevantes pra maioria das campanhas.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Natsuiro em 21 Fev 2008, 13:22

Sério Natsuiro, a maior parte dos detalhes que você está citando são inúteis mesmo, e eu ficaria extremamente irritado se gastassem páginas de um livro que eu comprei com isso. Quitandas, por exemplo.

Se eu comprasse um Livro do Jogador e viesse essas informações, rapaz, eu ia achar que comprei o livro errado.

Se eu comprar Menzoberranzan ou City of Splendors, estarei querendo saber os detalhes da cidade dos Drows e de Waterdeep, respectivamente. Se tiver um zoológico com criaturas bizarras em uma academia arcana, e eu comprar o livro que detalha a região, NO MÍNIMO tem que ter uma lista falando por cima as criaturas que você encontra por lá.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Corvo da Tempestade em 21 Fev 2008, 13:30

Ou seja: deixe descrições mais detelhadas para os suplementos das cidades :aham:

Mas apoio a idéia que o livro básico tem que ter alguma descrição...como disse 2 ou 3 linhas falando características gerais do reino não ia matar ninguém.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Deicide em 21 Fev 2008, 14:13

Corvo da Tempestade escreveu:Mas apoio a idéia que o livro básico tem que ter alguma descrição...como disse 2 ou 3 linhas falando características gerais do reino não ia matar ninguém.

Tudo é relativo também. Quanto espaço está disponível para falar de cada reino? Se for:

- Um Parágrafo: É aceitável ser bem genérico e dar uma ou duas características essenciais no máximo. Aí sim eu aceito ter um "reino dos cavalos", um "reino das guloseimas", etc. Como não tem espaço para falar a fundo, tem que dar algo que defina o reino e acabou.

- Um Sub-Tópico (3-8 Parágrafos): Beleza, você pega o tema do reino e expande. Diz como são os habitantes e a cultura geral, dá o nome de algumas cidades, sem explicá-las, diz alguns marcos geográficos, fala da capital e do governo. Se sobrar espaço, cite economia, festivais, coisas valorizadas e outros detalhes, mas sem exageros. Tormenta peca neste ponto porque o que eles mostram é bem ralo (de novo: se o reino é de cavalos, tudo tem a ver com cavalos; se é de guerreiros, tudo tem a ver com guerra. Cenários de verdade não funcionam assim! Diga não aos planetas dos chapéus!)

- Um Tópico (3-8 sub-tópicos): Ahhh, agora fica bom! Divida os sub-tópicos em coisas gerais, como cultura, cidades importantes, economia e comércio, marcos geográficos e curiosidade. Use o máximo de cada sub-tópico para detalhar o assunto. Se não me engano é aí que se encaixa as descrições atuais dos reinos de Tormenta, certo? Corrijam-me se eu estiver errado.

- Um Capítulo [3-8 tópicos): Exagerou! Ou o livro é só sobre alguns reinos (já que livro de RPG com 20 capítulos não existe), ou tem poucos reinos no cenário! Divida as áreas do reino em tópicos e aborde cada área como um "sub-reino" a ser detalhado, usando as estruturas comentadas anteriormente.

Para mim, esse é o mínimo que se pode exigir de informação para cada caso.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Gehenna em 21 Fev 2008, 14:27

Na verdade, me referia aos animais que estão servido para transportar as pedras e outros materiais para a construção da estátua. Desculpe se não deixei isso claro antes.

Tenho certeza que você sabe que cavalos e bois não comem os prisioneiros...

Recursos naturais para uma obra como uma estátua daquele tamanho um dia acabam. Sem mencionar o que é perdido quando a pedra é talhada de forma errada, quebra no meio do caminho, o animal morre por "N" motivo e precisa ser reposto, um trabalhador que morre por algum motivo e precisa ser reposto...

A estátua ainda está em construção. Quem sabe um dia as minas próximas se esgotem? Daí terão que procurar em locais mais distantes, estabelecer novos acordos de comércio, etc.
A pedra não é talhada de forma errada (nem precisa ser talhada em alguma forma) e não importa se quebra no meio do caminho, pois é fundida magicamente na estátua.
Se o animal morre, deve virar comida. Se um trabalhador morre, tudo bem, era um prisioneiro no reino de um tirano. E são fatos isolados, não ocorrem mortes diariamente na obra.

De onde galera tira o dinheiro dos impostos pra manter um dragão vermelho e a construção de sua obra faraônica. Só os impostos não dariam conta se você levar em consideração muito detalhe "irrelevante", como o pagamento dos próprios oficiais (ou Sckhar os faz trabalhar de graça e fica por isso mesmo?), a manutenção dos prédios públicos, manutenção do próprio harém do rei, manutenção do castelo, criminalidade, corrupção, colheitas insuficientes...

Tiram dos mesmos lugares que a galera dos outros reinos tira para manter as famílias reais, manutenção de construções, pagamentos e etc.

Além disso, nenhuma delas foi construída usando aparato medieval ou pseudo-medieval. Além disso, os três monumentos que você citou foram feitos nos séculos XIX-XX. Uma comparação mais adequada, seria com as construções do Egito antigo onde obras absurdas foram erguidas com "pouca" tecnologia.

Se vc tem um exemplo que te satisfaz, pq ficar perguntando? E a “pouca tecnologia” não é uma desculpa muito satisfatória num universo mágico.

OH MEU DEUS! NA TUA MESA, EM TODOS OS CANTOS DO PLANETA, ELES COMEM ARROZ E FEIJÃO COM BIFE?!?!?!
Como alguém pode jogar campanhas na tua mesa? :O :O :O

Não faço idéia, cara. Só gente muito estúpida conseguiria se divertir sem saber que as batatas que estão comendo no reino X são de uma variedade diferente da que comeram no reino Y.

Ahaaam... claro... um exército/aliança do tamanho da Horda Goblinóide está em uma nação dominada pela GUERRA e DESTRUIÇÃO. O que eles fazem?
Param, acendem seus cachimbos, montam cerquinhas de madeira e começam a cuidar de animaizinhos.

Vou dar o exemplo apenas dos hobgoblins, que são extremamente avançados e sabem muito bem que não devem salgar a terra que conquistaram, pois precisarão de comida. Você sabe que os goblinóides, tal qual os humanos, tb têm classes de NPC como plebeus e que não são todos soldados, não sabe?

mas só ao ponto da estátura do Scichatrhizh, uma estátua com mais de 500m de altura, uau, como isso fica em pé?
pelo menos a Valkária tinha explicação que era a deusa que tinha virado pedra
agora montar um troço desses, com pedacinhos de pedra como se fosse lego?

Como um prédio fica em pé?
Wow! Então tem mágica nesse cenário?
Logo, não preciso tocar no quesito rituais e feitiços mágicos, né?

quanto aos 25.000 p.o. isso sempre me foi claro como cristal, ainda mais porque nesses reinos medievais o lastro da moeda deles é em ouro
alguns cenários que apresentem algumas outra moedas, como Dragonlane, que tem a "peça de aço" há variações quanto o valor dessas peças entre os diferentes reinos, assim como dollar e real, mas sempre o ouro foi de mesmo valor, e me baseando nas economias antigas em que a moeda de troca se passa a ser em ouro por peso (moedas, com pesos certos)
acredito eu que os 10.000 p.o. da Ressurreição e os 25.000p.o. da Ressurreição verdadeira não têm mudanças

Então, como nos outros cenários não tem taxas variadas sobre os diamantes para reinos com maior e menor incidência deste material, está tudo bem, mas se, em Tormenta, não existe a descrição de quitandas, o cenário é uma merda. Entendi seu ponto.

Caso contrário, ele manda o clérigo/serviçal dele buscar um pedaço de diamante que valha 250po em outro reino e fala que a taxa de importação é de 10000%; pronto, diamante vale 25.000 PO em Sch... no reino do dragãozinho-rei e tá pronto pra ser usado numa ressurreição.

E, claro, isso só pode acontecer em Tormenta. Nos outros cenários, isto não poderia acontecer, visto que os diamantes têm sempre o msm valor, onde quer q vc vá.

Acho que quando o o Livro do jogador fala em 5.000 gp em diamante ele não está vendo a "cotação de diamante" local e sim o que é no livro

Sabe q eu tb acho? Então, nesse caso, vamos nos ater no cenário e deixar a incongruência das regras de lado que é melhor.

Eu não jogo Tormenta - é um péssimo jogo -, mas grande parte dos argumentos aqui são muito fracos e eu tenho que atacá-los.

Seja bem vindo, cara. Será bom ter alguma ajuda contra toda essa má vontade.

Hohoho, eu já vi isso antes XD
Divirta-se.

Ei, Lune, vc vai voltar ou já cansou com as primeiras duzentas páginas?

Só uma pergunta que esqueci de fazer antes: por que isso está na seção de D20 se Tormenta existe também para 3D&T e GURPS?

Apesar de ter surgido como cenário multi-sistema, atualmente, estão se focando apenas em D20. Daí, acabam surgindo algumas incoerências, onde alguns atacantes se agarram.

Uma grande incoerência dum cenário é, por exemplo, você encontrar todos os itens da lista de itens do LdJ, em TODOS os reinos, pelo MESMO preço.

Como diamantes? :victory:
Oh, desculpe. Combinei com o Corvo de q não ia mais tocar nesse assunto.

Se meu mestre começar a falar fio a fio dos cabelos dos habitantes da região, ou quantos dentes haviam no machado já muito utilizado daquele lenhador selvagem, EU bocejaria.

Mas teria um orgasmo se ele dissesse sobre a variedade de frutas, com suas cores e texturas, de cada quitanda de cada feira.

Se teu grupo está andando em um caminho subterrâneo que passa por debaixo de um lençol freático, não seria interessante destacar para seus jogadores que o chão é úmido e que eles conseguem ouvir o som de pingos acertando poças, repetidamente?

Vc tem certeza que isso é obrigação do cenário e não do Narrador?

vamos invadir o reino do Scichatrizh?
LOL VAMOS!

O que quer dizer exatamente com “invadir”? Quer dizer, entrar no reino e gastar seu dinheiro com os produtos deles ou quer dizer entrar no reino e pilhar todo mundo?

Tem um cara grande albino que tah saindo por aí matando aleatóriamente
1 grupo LOL vamos pegá-lo
e ninguém mais tentou, ao menos ouviu falar do tal albino, a menos quando interessava ao grupo
e falando em grupo, é demais ressaltar que em um mundo heróico, apenas 1 grupo foi atrás do cara?

Quando eu narro, muito raramente coloco grupos secundários. Quando coloco, normalmente o faço para gerar conflito. Colocar outro grupo para ir atrás do albino apenas aumentaria o número de personagens (q, ao meu ver, já era alto), aumentando o trabalho.
Sempre procuro deixar os jogadores resolverem as coisas. Colocar um grupo inteiro de NPCs pra ajudá-los pode não ser uma boa idéia, na maioria das vezes.

Mas apoio a idéia que o livro básico tem que ter alguma descrição...como disse 2 ou 3 linhas falando características gerais do reino não ia matar ninguém.

Superficialidade? Ué, pensei que havíamos chegando num consenso de que isso tem em Tormenta.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Corvo da Tempestade em 21 Fev 2008, 14:43

Sorry, mas um livro básico que apresenta um mundo não pode ter um párágrafo para cada reino (a menos que for uma descrição geral e será aprofundada mais a fundo em outro capitulo)

mas voltando ao que eu disse:

"Samburdia: Reino conhecido como o celeiro de Arton. Possui muitas fazendas e um clima bom, que dá para fazer 3 colheitas por ano. Todo 1 mês do verão faz o "festival a Alilandra", um banquete comunal para festejar os resultados da colheita do ano anterior.Importa roupas de Valkaria e exporta comida para o resto do reinado."

Tirando minha ignorância do cenário: esse é um exemplo de um parágrafo que, apesar de sucinto, dá uma boa descrição.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Aluriel de Laurants em 21 Fev 2008, 15:27

Bom, falar demais de detalhes é sim chato, mas esconder todos os detalhes é pobreza.

Legal - Um reino tropical, onde é muito comum encontrar frutas X, Y, Z, e normalmente os pratos da culinária exploram bem essas frutas, como no prato N que é considerado uma iguaria?
Chato - Um reino tropical onde as temperaturas variam entre tanto e tantos graus, onde vocês encontra frutas (lista gigante de frutas) e tem várias barracas que a vendem elas na feira (lista de barracas de feira) e tem um prato assim (receita do prato), aí eu concordo é um pouco demais.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Fev 2008, 15:39

"Má vontade"

Olá, sr. Espantalho!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Fev 2008, 16:10

Uau!
tem gente que tem tempo e paciência para quotar tudo aquilo e não tem tempo de sequer tentar compreender todos os pontos mostrados

e puxa vida "vamos invadir" = "comprar coisinhas e ser feliz"

e o exemplo de invasão foi totalmente esquecido porquê não é de Tormenta
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Skar em 21 Fev 2008, 17:42

A estátua ainda está em construção. Quem sabe um dia as minas próximas se esgotem? Daí terão que procurar em locais mais distantes, estabelecer novos acordos de comércio, etc.
A pedra não é talhada de forma errada (nem precisa ser talhada em alguma forma) e não importa se quebra no meio do caminho, pois é fundida magicamente na estátua.
Se o animal morre, deve virar comida. Se um trabalhador morre, tudo bem, era um prisioneiro no reino de um tirano. E são fatos isolados, não ocorrem mortes diariamente na obra.

Vamo lá cara sobre material tu entende q é bem especifico não é fácil e não acredito q existam muitas minas com mateial suficiente pra uma estatua daquele tamanho. Fora q se vc parar pra usar exemplos de contrução antigas vc vai perceber q acidentes om mortes são comuns nesse tipo de construção. E vai por mim prisoneiro acaba.

Ahaaam... claro... um exército/aliança do tamanho da Horda Goblinóide está em uma nação dominada pela GUERRA e DESTRUIÇÃO. O que eles fazem?
Param, acendem seus cachimbos, montam cerquinhas de madeira e começam a cuidar de animaizinhos.

Cara eles já demostraram q ele não querem só destruir eles querem consquistar. Vide q ele dminaram completamente a antiga cidade dos elfos.

Obs.: eu entendi errado então na parte da "feira" entao desculpem ai.

Quantos aos reinos no reinado D20eles descrevera os reinos relativamente melhor o real problema da descrição é q vc tem q ler toda a parte do reino para entender e poder preencher os buracos
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Smaug em 21 Fev 2008, 18:30

Tenho certeza que você sabe que cavalos e bois não comem os prisioneiros...

E tenho certeza que vc sabe que Schkar não usa bois e cavalos e sim aqueles tatuzões de Arton em suas construções...

E de onde vem esses prisioneiros? Como vc sabe que não ocorrem mortes diárias? Aonde isso foi escrito? Viu como descrição faz falta? Mesmo que morra 1 a cada semana, uma hora acaba, eles ficam velhos, machucados, e começam a retardar o serviço, dai precisa de escravos novos e de onde eles vem? E se eh para comparar: Egito, Roma e todas as civilizações antigas tinham escravos que eles conseguiam atacando e guerreando contra outros povos, não ficando sentado em seu trono e falando "I'm bad ass!".

Mais uma coisa, se alguém leu o texto que o Caldela escreveu para a DS que tem a Drow com aquele meio-demonio na capa vai reparar que superficialidade eh a palavra de ordem do Trio. Sim, pq o o Caldela, o mesmo que se meteu a escrever um romance mal pontuado sobre um cenário tosco, disse que eh perda de tempo descrever coisas como a comida do local, a musica que se toca em determinado reino e outras caracteristicas do dia a dia da região aonde o grupo está.
O legal mesmo eh a seguinte descrição: "Certo, vcs tão na taverna depois de entrar na masmorra e matar os orcs, para beber soh tem cerveja e porco assado. Ah eh, começa uma briga e tem um bardo tocando alguma coisa lah no fundo."- voltemos ao Hero Quest...

Cara eles já demostraram q ele não querem só destruir eles querem consquistar. Vide q ele dminaram completamente a antiga cidade dos elfos.

Dominar o que se eles matam todos aonde eles atacam? Posso estar enganado, mas os grandes conquistadores mantinham a população dos locais como escravos ou trabalhadores para seus exercitos e cidadãos. É impossivel existir goblinóides, visto que são uma raça em guerra, para ocupar todas as áreas de todo um continente, de modo plenamente defensável e capaz de resistir a uma tentativa de retomada e ao mesmo tempo manter um exercito daquele porte.
Guerra não eh jogo de estratégia aonde vc tem que destruir a base inimiga para tomar a mina de ouro.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Skar em 21 Fev 2008, 19:36

Dominar o que se eles matam todos aonde eles atacam? Posso estar enganado, mas os grandes conquistadores mantinham a população dos locais como escravos ou trabalhadores para seus exercitos e cidadãos. É impossivel existir goblinóides, visto que são uma raça em guerra, para ocupar todas as áreas de todo um continente, de modo plenamente defensável e capaz de resistir a uma tentativa de retomada e ao mesmo tempo manter um exercito daquele porte.
Guerra não eh jogo de estratégia aonde vc tem que destruir a base inimiga para tomar a mina de ouro.

Cara o exemplo da cidade dos elfos é algo q deve estar sendo feito nos outros reinos não em larga escala como lá mas algo bem parecido. Nós tbm temos q colocar algumas coisas msm q aja resitência não deve ser o suficiente pra ser um problema dele.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Fev 2008, 20:01

Preparem-se pra a estátua do Cickhatriz!!!!!!
Fontes:
Holy Avenger Edição 31 - (Rei dos Dragões)
Holy Avenger Edição 32 - (Porque Odeio o Paladino)
Holy Avenger D20, páginas 101 e 102)

SPOILER: EXIBIR
A Estátua do Dragão-Rei

"Quero que meu povo conheça a verdadeira forma de seu regente SEM MORRER!"

Localizada na cidade de Thenaranllann, a Estátua do Dragão-Rei é possivelmente o ato mais ambicioso do regente de Sckharshantallas.

Existem várias intenções por trás dessa empreitada. A primeira é conter focos de revolta existentes na cidade, uma das grandes opositoras ao regime do dragão. A segunda é criar um monumento que rivalize a estátua de Valkaria, o grande estandarte da dominação humana sobre o continente, representando a grandeza da raça dracônica. Por último, Schkar quer que seus súditos se lembrem constantemente de seu poder ao contemplar o monumento - pois, quando um dragão-rei de fato assume sua forma real, ele pode matar de medo todos aqueles que o observam.
Quando estiver concluída, a estátua será uma representação em tamanho natural (690m!) de Sckhar em sua forma de dragão. Magos, escultores e peões de todo o reino - e também reinos vizinhos - foram mobilizados. A matéria-prima utilizada é uma pedra semi-preciso do reino conhecida como vidro-lava, por sua coloração avermelha e semi-transparente. A construção da obra monumental está levando a economia do reino aos limites, mas ninguém ousa questionar o dragão-rei.
Frequentemente o regente visita o local da construção para checar o andamento da obra, e não raro, acaba descarregando sua fúria sobre algum servo incauto quanto percebe algo que não lhe agrada.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários