NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 23 Fev 2008, 02:42

Até onde eu sei, Thievery = Abrir Fechaduras + Operar Mecanismo + Punga. Sempre fez parte da classe, mas concordo que muitas pessoas fazem e vão querer continuar fazendo ladinos que não sabem nada de invadir e roubar propriedade privada. Vou dar o benefício da dúvida e esperar pra ver se a perícia faz mais coisas. Mas não me alarmo, porque se não gostar, ignoro. :P

Agora, eu já vinha sentindo necessidade de algo assim há um tempo. O que é um mago sem Spellcraft? Um ranger sem Survival? Que sentido faz um ladino ter Trapfinding mas não Disable Device? Search ainda vá lá, faz o teste destreinado... mas um não-ladino com 23 graduações não pode nem tentar desarmar uma armadilha que um ladino com 1 graduação pode? Tosco.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 23 Fev 2008, 08:46

Mas suponho que a descrição da classe tenha ficado realmente mais orientada para o combate que sua contraparte da terceira edição.

É o que também espero.

Todo o ladino ser furtivo eu aceito. Mas todos serem ladrões?

Essa foi uma reclamação que coloquei. Se era para incluir isto, que mudasse o nome para thief novamente. Nota: prefiro "rogue" , mas pela coerência da thievery obrigatória...
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Cebolituz em 23 Fev 2008, 08:58

Putz. agora que fui ver!

Dragonborn com seios?

Marcelo Cassaro está dando pulos de alegria.
Imagem
Cebolituz

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Fev 2008, 11:49

Considerando que o grosso da ficha era a descrição dos Powers e todos os powers serem voltados pra combate, isso era de se esperar.

Pelo que entendi isso ali não é exatamente uma ficha, e sim "a forma como a classe é descrita no LdJ". Se for mesmo isso, a descrição está paupérrima. Resume-se a "Oi, você é um ladino. Você pode ser um ladino do tipo que dá porrada forte, ou do tipo que fica esquivando e enganando monstros. Você sabe usar essas armas, e tem esses poderes aqui, que machucam monstros desse jeito, desse jeito e desse jeito."

No texto inteiro, há apenas UMA frase que pode, talvez sugerir alguma coisa não relacionada a combate: "You are a master of skills, from Stealth and Thievery to Bluff and Acrobatics.". E ela vem logo em seguida à frase que diz "você pode usar perícias pra ganhar vantagem em combate sobre seus inimigos". :sobrancelha:

Sério, eu espero MESMO que a descrição no LdJ não se resuma a isso, porque eu realmente brochei ao ler.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 23 Fev 2008, 12:16

Eltor, eu acredito que seja apenas uma parte da classe, baseado na citação:

What follows is the opening spread for the rogue class, as well as a few of the powers available to rogue characters
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 23 Fev 2008, 13:42

E eu acredito que isso é apenas para mostrar ao mundo o que o Rogue pode fazer em um encontro.

Mas isso também me faz pensar...Será mesmo que os Rogues deixaram de ser os "Skill Monkeys" que podiam te derrotar com a lábia? Sério eles seriam perfeitos assim na quarta edição, visto os combates-debates.

De qualquer forma, sempre quis criar um mosqueteiro ou um espadachim em D&D. Talvez esse rogue o faça?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 23 Fev 2008, 14:01

Segundo os autores, ele continua sendo o mestre das perícias no jogo. E com a observação de Wykthor que aquilo é apenas o "opening spread", fico mais tranquilo sobre as descrições de fluff.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 23 Fev 2008, 14:54

Vejamos...

Obrigatorieda de Perícias - Todo Ladino é um Ladrão.
Lista de Perícias Paupérrima - 8 perícias para escolher. Só 8.
Sistema de Perícias Saga - Meu Jesuis... Escolheram o que o SAGA tinha de pior.
Lista de armas restritas para o Sneak Attack - Sem Arco Curto? Sem Sap? OMFG.
Rogue Weapon Talent se aplica á... Shurikens? Que Ninjice descarada.

Em resumo: Classe mais fechada, mais estereotipada e ainda mestra em Shurikens. E com Tornado Strike.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Fev 2008, 14:59

Rogues também devem se dar bem na parte de Blefe daqueles "Encontros Sociais" anunciados há um tempo atrás.

Talvez as classes estejam divididas em Combate e Social?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Luminus em 23 Fev 2008, 15:29

Tabris,

Um grupo que tenha paladino e não tenha guerreiro, tudo bem. Agora, um grupo que tenha paladino e não tenha clérigo? Como assim? O mestre colocava 2d6 +3 poções de cura/nível do grupo em cada aventura? Porque nem dá para jogar sem clérigo em AD&D, sério, todo o mundo tem pouco ponto de vida, sem a curazinha básica... nem dá! Paladino cura 2 pontos de vida por nível por dia... paladino de primeiro nível, levou dois tapas de um kobold, curou os dele... e o resto do grupo? E quando alguém for envenenado? E quando precisar de proteção a fogo para matar o dragão? E se precisar de arma mágica e não tiver (magia clerical de 1º círculo em AD&D)? Cara, olha, te digo: jogo em um grupo sem mago, ou sem ladino, ou sem guerreiro. Mas num grupo sem clérigo ou druida, eu não jogo AD&D de jeito nenhum! Se for jogar, e eu não estou dizendo que jogaria, mas se tiver mesmo que jogar, eu faço um Guerreiro de 10º nível, com seus seguidores, e rezo para que o mestre permita que um deles seja multiclasse ou classe dupla guerreiro/clérigo. Sério.

E sobre as campanhas específicas que constam nos "Completes", todos eles fazem mudanças drásticas nas regras e sugerem uma ambientação beeeem diferente do considerado "usual" nos materiais de AD&D, vide as opções presentes para uma campanha na época das Cruzadas, com a ausência de Clérigos e Magos... Ausência de clérigos e magos, com profusão de guerreiros? Muita gente se trucidando e ninguém emendando os pedaços? Largo a vida de aventureiro, abro uma funerária e fico milionário!

Sobre as empresas, ao menos te digo: a mudança na cara do AD&D para o 3D&D, deste para o 3,5D&D e por último o 4D&D se parece, e muito, com as mudanças ocorridas no Magic, quando este ainda era da Wizards, e quando a Wizards era dela mesma. Consulte a história do jogo e suas mudanças entre 1995 e 2000 para ver se não é...

E!
Luminus

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Vincer em 23 Fev 2008, 16:23

O texto no ldj será diferente. Mas o trecho mostra claramente o que está na cabeça dos desenvolvedores: combate.

Eu ri quando li o texto. Muito. Descrever um ladrão explicando como ele bate?

:rolando: :rolando: :rolando:

Vou parar por aqui :linguinha:
ImagemImagem
Vincer

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Luminus em 23 Fev 2008, 16:31

Vincer,

Em homenagem a esse modelo de ladino, e cedendo a um rompante de minha parte, acabei de criar um tópico sobre profecias para a quarta edição... acho que você pode até não concordar, mas deve gostar muito de algumas... dá uma olhada lá!

Daqui a pouco, mandam um "sneak peak" do monge reabilitado, batendo muito, até com ilustração dele dando surra num bárbaro :bwaha:

E!
Luminus

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Tabris em 23 Fev 2008, 18:49

Cebolituz escreveu:Putz. agora que fui ver!

Dragonborn com seios?

Marcelo Cassaro está dando pulos de alegria.

Já ouviu falar de Lua dos Dragões?

Luminus escreveu:Tabris,

Um grupo que tenha paladino e não tenha guerreiro, tudo bem. Agora, um grupo que tenha paladino e não tenha clérigo? Como assim? O mestre colocava 2d6 +3 poções de cura/nível do grupo em cada aventura? Porque nem dá para jogar sem clérigo em AD&D, sério, todo o mundo tem pouco ponto de vida, sem a curazinha básica... nem dá! Paladino cura 2 pontos de vida por nível por dia... paladino de primeiro nível, levou dois tapas de um kobold, curou os dele... e o resto do grupo? E quando alguém for envenenado? E quando precisar de proteção a fogo para matar o dragão? E se precisar de arma mágica e não tiver (magia clerical de 1º círculo em AD&D)? Cara, olha, te digo: jogo em um grupo sem mago, ou sem ladino, ou sem guerreiro. Mas num grupo sem clérigo ou druida, eu não jogo AD&D de jeito nenhum! Se for jogar, e eu não estou dizendo que jogaria, mas se tiver mesmo que jogar, eu faço um Guerreiro de 10º nível, com seus seguidores, e rezo para que o mestre permita que um deles seja multiclasse ou classe dupla guerreiro/clérigo. Sério.

E sobre as campanhas específicas que constam nos "Completes", todos eles fazem mudanças drásticas nas regras e sugerem uma ambientação beeeem diferente do considerado "usual" nos materiais de AD&D, vide as opções presentes para uma campanha na época das Cruzadas, com a ausência de Clérigos e Magos... Ausência de clérigos e magos, com profusão de guerreiros? Muita gente se trucidando e ninguém emendando os pedaços? Largo a vida de aventureiro, abro uma funerária e fico milionário!

Sobre as empresas, ao menos te digo: a mudança na cara do AD&D para o 3D&D, deste para o 3,5D&D e por último o 4D&D se parece, e muito, com as mudanças ocorridas no Magic, quando este ainda era da Wizards, e quando a Wizards era dela mesma. Consulte a história do jogo e suas mudanças entre 1995 e 2000 para ver se não é...

E!

Tudo que posso dizer é que meu antigo grupo jogava AD&D antes de eu conhece-los e nunca tiveram um unico clérigo. Embora tivesse um druida e dois paladinos que curavam o grupo.

Outro dia eu estava lendo o suplemento de Mystara chamado Hollow World. E nesse Hollow world a magia é rara e fraca, até os elfos (na época ainda uma classe) que vinham do Hollow World não podiam conseguir magia a não ser que fossem para o mundo exterior, e o livro não tinha nenhuma regra para substituir a cura perdida.
Imagem
Imagem
Tabris

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 23 Fev 2008, 20:15

Rogue Weapon Talent se aplica á... Shurikens? Que Ninjice descarada.

Em resumo: Classe mais fechada, mais estereotipada e ainda mestra em Shurikens. E com Tornado Strike.

Mais um sinal do CORE terminando o que o CORE da terceira edição começou.

Hail to the Ninja, baby.

Eu ri quando li o texto. Muito. Descrever um ladrão explicando como ele bate?

Ladino. E está mais para ninja do que Ladrão.

Daqui a pouco, mandam um "sneak peak" do monge reabilitado, batendo muito, até com ilustração dele dando surra num bárbaro

Mas isso é unpossivel!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Luminus em 23 Fev 2008, 23:52

Tabris,

Ah, com druidas eu acredito. Mas foi isso que eu disse, né?

E, porra, você foi desencavar o Hollow World?! Acho que ainda é de D&D, nem é AD&D... naquela época, me parece, não havia sacerdotes: havia elfo, guerreiro, mago, anão... é, não havia clérigo! Por isso que o povo morria de acordo... confere direito, Hollow World é para a primeira edição de D&D.

Oda,

Não só creio ser possível, como espero que não aconteça :linguinha:

E!
Luminus

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários