Profecias do Luminus Para a Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 26 Fev 2008, 14:58

Chegamos a um ponto onde dizem que estou falando minha opnião, e por isso estou errado?

Que conveniente! O problema é que suas opiniões não possuem fatos para sustentar elas. E você mesmo disse que não acredita na palavra dos criadores OU na tendencia recente dos livros não é mesmo? Por que sua opinião valeria mais do que fatos?

Agora, chamar minha opnião de infantil?

Suas opiniões não são infantis, só são selecionadas demais.

Dizer que meus argumentos não têm embasamento?

Quando você ignora previews que enfraqueceriam seu argumento e apenas conta aqueles que podem lhe dar algum embassamento, você não tem nada.

E parte do que não gosto é que as regras estão mais "video-game", como alguns diriam, o que explicando melhor significa que soam muito mais artificiais para mim

As regras estão mais paupaveis e eu diria que encaixariam melhor no arquetipo de literatura do que video games. Lancelot não tinha X vezes por dia para ser o guerreiro lendario, nem Merlin(Se bem, que nos livros que eu li ele só fazia rituais. Pessimo exemplo de mago ugh mas é o que eu tenho.)

E por fim... eu leio tudo o que posso do cenário rpgista por aí. Cenários que chegam, jogos e etc. Estou acompanhando as notícias de D&D traduzidas em diferentes sites, e as em inglês que postam aqui. Até onde eu saiba não deixei passar uma. Portanto eu não estou falando do que não sei e não acompanho, não precisam falar disso.

1) Ninguem falou que você não está acompanhando os previews. Agora, você mesmo falou que descartou previews importantes e não acredita nas informações dos Designers, você criou a ideia de que o sistema vai ser um amontoado de regras de video game e se mantém infelxivel, mesmo quando confrontado com evidencia que não é bem isso.

2) Você não acompanhou a evolução dos livros do D&D 3,5 , acompanhou?

A minha impressão é que os jogadores continuarão falando de seus personagens em estatísticas e combos de regra

Bem vindo ao mundo dos Power Gamers, você deve ser novo por aqui.

Aliais, porque sempre que eu debato sobre D&D chega uma hora que falam que é meu gosto para encerrar o assunto?

Quando você seleciona o que você considera como tendencia e evolução de sistema dos previews e vê apenas os lados negativos das regras que foram feitas para deixar o jogo mais dinamico e as chama de "video game", sem ao menos testa-las pelo Tome of Battle, é dificil pensar que seus argumentos não passam as reclamações de alguem que não gosta de D&D.

E você mesmo já admitiu que não gosta.

Minha pergunta é: Qual é seu objetivo?

Se gostam dessa superficialidade e foco em regras

Esse é o melhor argumento que você tem?

Mesmo?

Certo permita-me disser isso: E qual o maldito problema? O core do D&D sempre foi um amontoado de regras. É o mestre que cria/usa cenários que vem de suplementos para criar os mundos e as descrições a partir dai. Qual o problema de um core ser *GASP* focado em regras ao em vez de informações que podem ou não podem ser de uso para um mestre?

E mesmo assim, você está ERRADO! Já que vai haver um cenário no core e este vai ser bem mais descrito do que o pseudo cenário do D&D 3.X. Como demonios então essa edição vai ter um foco de regras maior do que a edição 3.X quando ele dedica espaço a outras coisas que não são regras? Bem mais do que o 3.x inclusive.

E é AI que seu argumento não faz ABSOLUTAMENTE nenhum sentido. Você fala que D&D vai ser MAIS focado em regras quando TODAS as evidencias INDICAM O CONTRARIO!

Que os fãs de D&D, quanto mais eu observo, mais parecem fanboys.

Essa é a terceira vez(?) que você fala isso. Chega. Vou retrucar!

PROCURE NESTE FORUM. E EM OUTROS! EU TE DESAFIO!

E então me diga! Qual é o único sistema onde pessoas que sequer jogam e o desgostam ficam opinando, palpitando e acima de tudo chamando ele de "focado em regras" ou as vezes "sem interpretação" e o ocasional "D&D é um wargame"?

D&D. É um fenomeno na internet. O único sistema onde as pessoas vão comprar briga é esse.

Então por que nos chama de fanboys? Eu tenho que aturar legião atrás de legião de "ROleplayers True" que acreditam que D&D se resume a pancadaria sem sentido em uma terra média mal feita. Eu fugi da Rede justamente porque eu não aguentava a quantidade de imbecis que ficavam falando "HURR O COMBATE É O FOCO EM D&D E ASSIM QUE VOCÊ FAZ QUALQUER OUTRA COISA, VOCÊ ESTÁ SAINDO DO SISTEMA. DURR VOU IGNORAR O LIVRO DO MESTRE POR COMPLETO E FICAR UTILIZANDO OS MESMOS ARGUMENTOS DURANTE QUARENTA E SETE PÁGINAS". Estou mais do que cansado de ouvir pessoas que não gostam de D&D fazer sua tirada de que o sistema é pancada/regras pura. Cansado. E agora nessa nova edição temos uns caras querendo descrever mais as coisas, colocar um CENÁRIO DE VERDADE no core, deixar as regras mais simplificadas, dinamizar o combate, e eu tenho que aturar as legiões falando que "D&D ESTÁ SE FOCANDO AINDA MAIS EM REGRAS!!!!11" quando é JUSTAMENTE A PORCARIA DO OPOSTO que está sendo apresentado?!

Pelo amor de Deus vejam esse video:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sbbqMoEwDqc[/youtube]

A ideia do video é mostrar que ao longo do tempo, D&D foi acumulando regras e mais regras, e ao mesmo tempo tentando diminui-las e dinazimar as coisas.

E para fechar "While with room for improvement and inovation, the game will remain the same."

"Improvement and inovation".

Inovation = Eu consideraria apenas os aspectos eletronicos do jogo. A parte de regras, é apenas continuação do que os livros Completes II e ToB começaram.

Improvement = Repare como as regras complicadas e pesadas foram vistas como negativas no video. Por que, criatura, os designers iriam se contra dizer e MENTIR se tudo o que eles querem é dinamizar o jogo e simplificar as regras?

Só pesso que sejam um pouco mais moderados e pensem mais abertamente.

Me dê um argumento que tenha fatos que o sustentem. E então abrirei minha mente. Especulação e opiniões vazias não me interessam.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Deicide em 26 Fev 2008, 15:06

Vincer escreveu:Para mim há sorcerer. Para você não. Por isso você joga D&D e eu não :bwaha:

Então você já admitiu seu problema: você não gosta de D&D, não importa a forma que ele tome. Você não vai gostar da 4a. edição nem da 5a. nem da 10a.

De fato. Eu pensei que eu deixei isso claro no primeiro dia que eu cheguei aqui. Mas ainda assim, eu poderia ser muito mais brando com o D&D, se apesar dessa base dele ele não tivesse tantas outras regras absurda e pouco coesas(essa é minha opnião).

E eu não preciso procurar outro jogo ué. Eu não jogo D&D faz anos, por esses motivos. Eu já procurei outros jogos, e não me arrependi :bwaha:

Então cai fora do fórum. Aqui é para discutir D&D, não para vir um cara que nem está mais antenado no que acontece com o jogo para provocar discussões inúteis. Sua opinião não interessa aqui, porque você não tem nada a acrescentar a este fórum. Esse tipo de atitude me dá raiva! É igual a um cara que entra num fórum de "Consciência Racial" para contar que não gosta de negros.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Vincer em 26 Fev 2008, 15:19

Que conveniente! O problema é que suas opiniões não possuem fatos para sustentar elas. E você mesmo disse que não acredita na palavra dos criadores OU na tendencia recente dos livros não é mesmo? Por que sua opinião valeria mais do que fatos?

Minha opnião não vale mais que fatos. Pensei que aqui fosse para falarmos nossas opniões. Sem falar que afirmar o que afirma também não é baseado em fatos concretos. Eu já disse que promessas não são fatos confiáveis :bwaha:

Quando você ignora previews que enfraqueceriam seu argumento e apenas conta aqueles que podem lhe dar algum embassamento, você não tem nada.

Não ignorei nenhum, não jogue com as palavras. Eu já expliquei que para mim, explicar mais do que nada (mais do que a terceira edição) e mal para mim não considera-se como mais profundidade ou foco em descrições. Mas como o Mirallatos já disse e eu já disse, não adianta mais discutir isso. Afinal, de fato, o core não é lugar para essas discussões. Não precisamos insistir nisso.

1) Ninguem falou que você não está acompanhando os previews. Agora, você mesmo falou que descartou previews importantes e não acredita nas informações dos Designers, você criou a ideia de que o sistema vai ser um amontoado de regras de video game e se mantém infelxivel, mesmo quando confrontado com evidencia que não é bem isso.

2) Você não acompanhou a evolução dos livros do D&D 3,5 , acompanhou?

1) Se ler todos os posts, verá que mais de uma vez me disseram isso si. E não é bem isso? Essa é sua opnião, a minha é outra. E outra, eu não falo que vai ser um amontoado de regras inflexível, até mesmo porque já falei nesse tópico que as regras estão mais flexíveis. Mas ainda assim artificiais. E eu sei que terá descrições. Eu contestei a qualidade delas (e esse não é mais o assunto, ainda assim).

2) eu já respondi isso em outro post. Sim.

Bem vindo ao mundo dos Power Gamers, você deve ser novo por aqui.

De modo algum. Tanto que disse que devem continuar, não sei a parte que não entendeu.

Quando você seleciona o que você considera como tendencia e evolução de sistema dos previews e vê apenas os lados negativos das regras que foram feitas para deixar o jogo mais dinamico e as chama de "video game", sem ao menos testa-las pelo Tome of Battle, é dificil pensar que seus argumentos não passam as reclamações de alguem que não gosta de D&D.

E você mesmo já admitiu que não gosta.

Minha pergunta é: Qual é seu objetivo?

Não selecionei Oda. Eu já falei vários posts atrás que tem regras novas que são melhores e mais flexíveis que as da terceira. Mas segundo todas as evidências, elas estão mais artificiais. Entendeu??

Meu objetivo? Fizeram um tópico sobre previsões sobre o D&D 4ª, o que achamos que será. Eu disse a minha e falam que tenho argumentos vazios e etc. Eu respondo.

Esse é o melhor argumento que você tem?

Mesmo?

Certo permita-me disser isso: E qual o maldito problema? O core do D&D sempre foi um amontoado de regras. É o mestre que cria/usa cenários que vem de suplementos para criar os mundos e as descrições a partir dai. Qual o problema de um core ser *GASP* focado em regras ao em vez de informações que podem ou não podem ser de uso para um mestre?

E mesmo assim, você está ERRADO! Já que vai haver um cenário no core e este vai ser bem mais descrito do que o pseudo cenário do D&D 3.X. Como demonios então essa edição vai ter um foco de regras maior do que a edição 3.X quando ele dedica espaço a outras coisas que não são regras? Bem mais do que o 3.x inclusive.

E é AI que seu argumento não faz ABSOLUTAMENTE nenhum sentido. Você fala que D&D vai ser MAIS focado em regras quando TODAS as evidencias INDICAM O CONTRARIO!

Não vou me repetir. Leia novamente meus posts onde eu falo de como o D&D apresenta essas regras, antes de falar coisas assim.

Essa é a terceira vez(?) que você fala isso. Chega. Vou retrucar!

PROCURE NESTE FORUM. E EM OUTROS! EU TE DESAFIO! (continua até o fim...)

Eu já disse que o D&D 4ª terá regras mais flexíveis. Eu já disse o porque acho que é focado demais em regras, que tem haver com a forma que os livros apresentam os jogadores ao D&D. Eu já disse porque falei da falta de descrição, já falaram que no core não deve haver tanta e eu me calei. E eu não falo isso dos seus exemplos dos jogadores da rede, não com aqueles argumentos e não desse modo.

E se não é para eu falar nada em tópicos sobre opnião sobre o D20, D&D 4ª e etc, deviam ter me avisado antes. Nada nas regras do fórum diziam que, se não jogo D&D e tenho algo contra ele, eu devia engolir minha opnião e ficar calado. Tanto que os tópicos focados no assunto, mais precisos e etc eu me abstenho de participar, participo para falar algo de útil ou dar uma idéia, exceto nos tópicos em que comentam as opniões sobre o jogo. Onde eu opino e me contenho. Inclusive para evitar esses debates. Quando o faço dá nisso. E tópicos alterados (quando falo que jogadores de D&D me parecem cada vez mais fanboys eu falo dessas alterações). Eu não sabia que eu era proibido de falar de D&D 4ª ODa, perdoe-me.

Me dê um argumento que tenha fatos que o sustentem. E então abrirei minha mente. Especulação e opiniões vazias não me interessam.

Por fim, eu já dei Oda. Você aceitá-lo é outra história. Eu já disse que parte dos preview eu baseio minhas idéias, e já falei das demais partes e minha opnião sobre elas. Se meus argumentos ainda não têm nenhum fato, os seus também não. Porque ambos, seus e meus, vêm da mesma fonte: os previews.

Eu já disse que eu interpretei os previews de outra forma que vocês. Vocês não podem desmerecer minha interpretação nos mesmos fatos falando que a de vocês está correta porque está. Eu me peguei sobre os mesmos fatos para falar minha opnião e previsões sobre D&D. É sobre isso que é tópico, se não lembra do título. Não afirmo nada como verdade, tudo que escrevi é minha impressão...

EDIT:
Então cai fora do fórum. Aqui é para discutir D&D, não para vir um cara que nem está mais antenado no que acontece com o jogo para provocar discussões inúteis. Sua opinião não interessa aqui, porque você não tem nada a acrescentar a este fórum. Esse tipo de atitude me dá raiva! É igual a um cara que entra num fórum de "Consciência Racial" para contar que não gosta de negros.

Poderia ser mais educado, é o aconselhado num fórum. Eu estou antenado. E e acima eu expliquei porque achei que poderia participar de um tópico sobre opniões sobre D&D. Se não posso e sou proibido, não sabia. E esse tipo de cortesia e aceitação entre usuários que promove a união e a coesão de um fórum cara. Isso aí, continue firme agindo assim e infelizmente eu não mais poderei levar seus tópicos com o mesmo coleguismo que até agora levei.

É um tópico para falarmos sobre previsões sobre D&D. Minha opnião. Ou você está apoiando a censura a minha opnião, ou está me excluindo de uma sessão do fórum só porque do seu ponto de vista não tenho o direito de participar dele. Melhor rever essas idéias. Se eu estivesse num outro tópico qualquer, eu entenderia. Mas aqui? Onde a idéia é falar livremente minhas opniões sobre como deverá ser a quarta edição?
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Deicide em 26 Fev 2008, 15:39

Vincer escreveu:

Poderia ser mais educado, é o aconselhado num fórum. Eu estou antenado. E e acima eu expliquei porque achei que poderia participar de um tópico sobre opniões sobre D&D. Se não posso e sou proibido, não sabia. E esse tipo de cortesia e aceitação entre usuários que promove a união e a coesão de um fórum cara. Isso aí, continue firme agindo assim e infelizmente eu não mais poderei levar seus tópicos com o mesmo coleguismo que até agora levei.

É um tópico para falarmos sobre previsões sobre D&D. Minha opnião. Ou você está apoiando a censura a minha opnião, ou está me excluindo de uma sessão do fórum só porque do seu ponto de vista não tenho o direito de participar dele. Melhor rever essas idéias. Se eu estivesse num outro tópico qualquer, eu entenderia. Mas aqui? Onde a idéia é falar livremente minhas opniões sobre como deverá ser a quarta edição?

Um fórum existe para discussão e para trocar opiniões, mas não é para isso que você está aqui. Você já disse o que queria, e não é algo que as pessoas podem discutir. Como você mesmo disse, é sua opinião, e o que você espera que as pessoas aqui façam em relação a ela? Você claramente não quer mudá-la, então quer mudar a dos outros?

Como eu disse, é o mesmo que ir num fórum de "Consciência Racial" e falar "Não gosto de negros". Quanto todo mundo começa a rebater e perguntar por quê, o cara responde: "É minha opinião e vocês têm de respeitar", e nisso não está respeitando as pessoas que estavam ali no fórum, discutindo pacificamente antes dele chegar.

Uma pessoa pode chegar aqui e dizer as falhas que viu na 4a. edição? Pode.
E os outros podem discutir, apontando como suas idéias podem estar falhas.
O cara pode contra-argumentar? Pode. Essa é a essência de uma discussão.

Mas não é o que eu vejo aqui. Você deu sua opinião, mas não para discutí-la. Você bateu o pé no chão e não está nem aí para argumentos. Você falou claramente que não joga D&D, que tem sistemas melhores, que faz anos que não liga mais para D&D. Então porque surgir aqui e falar mal de uma futura edição que nem saiu?

Você tem todo o direito de vir discutir nestes fóruns e contribuir para as discussões, mas vir aqui para simplesmente dizer: "Não gosto, e nada do que me digam vai mudar isso, respeitem minha opinião"?

Você não gosta de D&D, cara. E daí? O que podemos fazer? Ficar discutindo aqui é inútil. É o princípio de qualquer flamer em qualquer fórum: fala algo para começar discussão que nunca vai chegar a lugar algum. Não é contribuição com o fórum, é exatamente o oposto. Já tem páginas e páginas de posts de "Fórum vs. Vincer" e isso aqui não foi para lugar nenhum. E nem irá, porque nem você nem o resto do fórum vai mudar a opinião.

Edit: E eu, por exemplo, não gosto do sistema Daemon. Isso me dá o direito de ir lá no fórum da Daemon e postar "Eu não gosto de Daemon e acho o sistema muito ruim, não dá liberdade, as regras de percentuais são porcas"? Não! As pessoas que estão lá gostam, e eu não vou discutir isso com elas.

GOSTO NÃO SE DISCUTE. Não venha trazer o seu aqui e esperar que tenhamos que engoli-lo.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Vincer em 26 Fev 2008, 15:46

Deicide, pense bem no que está escrevendo. Eu falei minha opnião e vieram para cima de mim como se eu estivesse falando que minha palavra é a verdade, como se tivesse ofendido e etc. Enquanto me perguntam e rebatem, eu explico minha opnião.

Se observar, não sou eu que insisto no assunto. Me perguntam? Eu respondo. Rebatem algo? Eu explico o porque disse aquilo... e por aí vai.

Eu nunca quis entrar num tópico para ficar gritando que não gosto de D&D. Isso eu brinco no chat. Eu leio quase todos os tópicos da sessão d20, porque só hoje entraria num tópico para falar isso? Eu dei minha opnião. Você acabou de dizer que um debate vem de argumentos e contra-argumentos, e é isso que está ocorrendo aqui.

E você continua alterado. Eu não gostei de você escrevendo alteradamente para eu sair do fórum, mas nem por isso me alterei. O ambiente aqui é para ser sadio. Eu não vim aqui para irritar ninguém com o que escrevo, vocês estão se irritando porque discordam. E o certo é alguém saber conviver com a opnião dos outros.

Eu ia até repetir uma coisa, mas corre o risco de você ficar mais alterado ainda, vou me conter. E se for para postar só sobre isso, estaremos fugindo ao tópico.

EDIT: sem falar que eu nunca quis empurrar meu gosto e opnião na goela de ninguém. O que você está afirmando é um engano sem tamanho, quem me conhece um pouco melhor sabe disso. Em nenhum momento eu afirmei que minha opnião é a correta. Leia meus posts. Eu falo sempre que é o que acho. Você está tendo uma interpretação muito errada do que está acontecendo no tópico, me perdoe dizer, mas é verdade. Deveria se acalmar, se acha que os argumentos esgotaram é só não rebatê-los. Enquanto perguntarem o porque disse isso ou aquilo eu vou continuar respondendo, eu sou assim em todo fórum. É como eu dou sequência a um assunto ou debate, é como um deve prosseguir. O problema todo reside no fato de que você está achando que eu estou ofendendo o D&D e seus jogadores me achando o senhor da razão. O que não é verdade.
Editado pela última vez por Vincer em 26 Fev 2008, 15:51, em um total de 2 vezes.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Agnelo em 26 Fev 2008, 15:49

Deicide,

Calma lá cara, ele não está inflingindo regra nenhuma do fórum, então ninguém aqui pode expulsá-lo da seção.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Fev 2008, 15:53

Essa discussão tá mais infrutífera que não sei o quê.

Vincer, tu não gosta de D&D. Tu não gosta do estilo do jogo, tu não gostava das edições anteriores, já decidiu que não vai gostar dessa também, vai continuar gostando mais do sistema caseiro que fez. E isso não vai mudar, não importa quais argumentos sejam apresentados, tu vai continuar batendo o pé e dizendo "não gosto, não gosto, não gosto!". É teu direito, gosto é como braço, e existem vários estilos de RPG por aí - D&D não faz teu estilo, não tem problema algum tu não gostar dele.

A forma como tu vem mostrar essa opinião é que é o problema. Dá muito, muito mesmo, a impressão de que só o que tu quer de verdade é irritar todo mundo que gosta do sistema e arranjar uma discussão sobre isso, porque aí sim é que tu te diverte, vendo o circo pegar fogo. Em outras palavras, trolling.

Eu ESPERO que isso não seja verdade, espero que tu não tenha (mesmo que inconscientemente) essa vontade de causar confusão pra poder mais tarde dizer que os jogadores é que são fanboys e tu é um crítico incompreendido. Mas de uma forma ou de outra, eu falei sério naquele meu último post: depois que eu vi que tu simplesmente fica no "pick and choose" pra selecionar itens que apóiam tuas afirmações e fazendo de conta que não existem aqueles que as contradizem, eu simplesmente parei de levar tua opinião a sério.

Se o Luminus resolver voltar ao tópico pra continuar falando sobre as profecias dele, eu estou interessado. Mas se continuar só nessa bateção de pé aí, o tópico morreu pra mim.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Vincer em 26 Fev 2008, 16:09

Ok Eltor, o tópico acaba aqui.

Eu não trollo. E já disse que não uso de "pick em choose", pelo visto não leu tudo. Simplesmente enquanto continuam rebatendo, perguntando e etc eu escrevo. Falaram coisas que discordei sobre como eu estava argumentando, eu apenas rebati. Você faria o mesmo, e já fez o mesmo, quando contestam sua argumentação. Não muda nada.

E eu juro que não faço isso para irritar ninguém. Se assim fosse eu escreveria muito mais nos tópicos de D&D, puxaria esse papo o tempo todo... o máximo que faço é brincar com o pessoal, que eu espero, leva na esportiva. Aqui não brinquei, eu apenas expliquei o porque de achar certas coisas e respondi os contra-argumentos. Nada mais que isso.

Espero que não gostar da minha opnião também não afete como me considerada como usuário. Eu nunca fiz nada contra as regras, nada para me divertir com a cara dos outros ou coisa do gênero. Pelo contrário, odeio isso e já sofri muito com isso nessa vida para fazer o mesmo agora. Se lembrar da primeira e única alteração em que estive envolvido, que foi quando o Oda brincou comigo de um modo que discordei, eu expliquei tranquilamente e hoje a gente se dá bem. Minha intenção em fórum algum é essa. Ainda mais aqui, onde eu tento ser o mais tranquilo o possível com essa minha opnião, tanto que nunca abri um tópico para criticar D&D, e sempre me esquivo de listar tudo que não gosto em D&D justamente para não gerar debate desnecessário. O único tópico que me dei a liberdade de me expressar, pura e simplesmente, é isso que acontece. Não é culpa minha. Não sou agressivo nas minhas opniões e vejo pessoas dizerem que não gostam disso ou daquilo por todo o fórum, é só quanto a D&D que isso ocorre.

E desculpe o tópico imenso para explicar, é porque não consigo encurtar :bwaha:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Mirallatos em 26 Fev 2008, 17:21

Isso não muda o fato de que o Luminus morreria de fome se vivesse de adivinhações! XD
Imagem
Mirallatos

Mensagempor ferdineidos em 26 Fev 2008, 17:25

Morreria de fome nada...não tem aqueles videntes bizarros que fazem as mais loucas previsões...o que o povo quer é isso aí mesmo, desgraça...rs
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor AKImeru em 26 Fev 2008, 17:32

A forma como tu vem mostrar essa opinião é que é o problema

Deletei meu post para quotar isso. É ESSE o problema.

E já disse que não uso de "pick em choose"

No exato momento que você diz "O fluff extra que eles estão dando não é suficiente" de uma maneira arbitraria, você já "pick em choose", especialmente quando você chama as novas regras de artifiais. Não sei se caiu a ficha mas o objetivo de D&D sempre foi ser divertido, e não realistico.

E Vincer: Ficar chamando todo mundo que defende D&D de fanboy não ajuda em nada seus argumentos.

Não é culpa minha.

Eu não te culpo mas releia agora a parte que eu te dei um puxão de orelha por chamar o pessoal aqui de fanboy. Aquilo não é exageração. Aquilo acontece. Entende por que o pessoalperde a paciencia facil quando temos que aturar mais um que não gosta de D&D e usa ideias arbitrarias para medir o sistema novo ou velho?

é só quanto a D&D que isso ocorre.

Para de se fazer de vitima pois o que eu falei é um problema sério e internacional e que irrita várias pessoas profundamente. Eu pessoalmente odeio com todas as minhas forças boa parte da linha da White Wolf, você não me vê lá torrando a paciencia das pessoas com minhas opiniões negativas e infrutiferas, vê?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Khelben Arunsun em 26 Fev 2008, 18:23

Mirallatos escreveu:Isso não muda o fato de que o Luminus morreria de fome se vivesse de adivinhações! XD

É isso que dá a teoria do "achismo"... acaba não se "achando" nada do que se queria encontrar no final das contas.

Eu sou um DM que sinceramente gostaria de regras de combate mais simplificadas para o D&D. Não que eu tenha dificuldade de lidar com as atuais, mas convenhamos: para um sistema heróico (ou seja, não realista), as regras estão muito especificas em certos pontos, enquanto deixa outros mais importantes a desejar.

Nesse ponto, o D&D tem duas opções: ou simplifica (e retorna boa parte desse controle para a mão do DM, e não para uma sub-regra esquecida numa sidebar amarelada de um suplemento que só um jogador da mesa leu e usa o tempo todo para seu benefício), ou cria um sistema de combate mais detalhado e também mais funcional.

Um exemplo de regras simples e funcionais seria o do rpg Alternity: a utilização de passos de bônus ou de dificuldades simplificou totalmente o trabalho.

Um exemplo de regras complexas e funcionais seria o de Shadowrun: demora pra pegar o jeito, mas depois que pega também, é um dos melhores sistemas para narrar ações de combate que já vi.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Mirallatos em 26 Fev 2008, 19:01

Pois sabe o que eu vejo? Hoje em dia o que mais existe é elfinho e e anão barbudo em masmorras por aí, uma quantidade incontável de games, cartas e RPG's. Histórias para o gênero não faltam, mas qual deles possui o sistema mais atrativo, ou seja, um quadro de regras que emule um jogo equilibrado, simples e divertido?

Porque ao meu ver, coesão, interpretação e ambientação não estão ligados extamente às regras básicas, mas sim aos cenários desenvolvidos para o jogo (e o que querem os jogadores, claro). Aí sim, já até falei sobre isso n'outro tópico mais antigo, sobre o quanto D&D3 tinha se voltado para as regras e deixado as ambientações de lado.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Khelben Arunsun em 26 Fev 2008, 19:10

Concordo contigo, DM 8 - Moderador 5 - Clérigo de Tyr 4!

Tomara que essa nova edição nos traga o que queremos: regras simples e funcionais (e como vc bem frisou, que nos divirtam por horas a fio; e um foco mais centrado nos cenários e ambientações. Não sei o que anda acontecendo com Eberron, por não gostar do cenário, mas pelo que leio do Rich Baker no tópico de FR na Wizards, apesar de discordar de algumas das mudanças, 99% do que eles estão fazendo é algo muito bom! Ótimo, para falar a verdade.

Só falta agora aguardar os próximos previews... seja da Wizards, seja dos adivinhos de plantão. :cool:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Vincer em 26 Fev 2008, 20:01

Ainda acho que não foi pick n choose, mas ok.

E eu não chamei o pessoal de fanboy, eu disse que cada vez mais parecia, só porque o pessoal se irrita sobre o assunto. Mas deixemos isso de lado.

Eu sei que D&D nunca quis ser realista. Não falei em realismo. Só acho as regras artificiais demais. Como o problema dos slots para magia.

Acho melhor não voltar nesse assunto Oda, o Eltor já disse que é para pararmos. Ignore minha opnião nesse tópico, qualquer coisa a gente volta a debater por chat.
ImagemImagem
Vincer

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários