Chegamos a um ponto onde dizem que estou falando minha opnião, e por isso estou errado?
Que conveniente! O problema é que suas opiniões não possuem fatos para sustentar elas. E você mesmo disse que não acredita na palavra dos criadores OU na tendencia recente dos livros não é mesmo? Por que sua opinião valeria mais do que fatos?
Agora, chamar minha opnião de infantil?
Suas opiniões não são infantis, só são selecionadas demais.
Dizer que meus argumentos não têm embasamento?
Quando você ignora previews que enfraqueceriam seu argumento e apenas conta aqueles que podem lhe dar algum embassamento, você não tem nada.
E parte do que não gosto é que as regras estão mais "video-game", como alguns diriam, o que explicando melhor significa que soam muito mais artificiais para mim
As regras estão mais paupaveis e eu diria que encaixariam melhor no arquetipo de literatura do que video games. Lancelot não tinha X vezes por dia para ser o guerreiro lendario, nem Merlin(Se bem, que nos livros que eu li ele só fazia rituais. Pessimo exemplo de mago ugh mas é o que eu tenho.)
E por fim... eu leio tudo o que posso do cenário rpgista por aí. Cenários que chegam, jogos e etc. Estou acompanhando as notícias de D&D traduzidas em diferentes sites, e as em inglês que postam aqui. Até onde eu saiba não deixei passar uma. Portanto eu não estou falando do que não sei e não acompanho, não precisam falar disso.
1) Ninguem falou que você não está acompanhando os previews. Agora, você mesmo falou que descartou previews importantes e não acredita nas informações dos Designers, você criou a ideia de que o sistema vai ser um amontoado de regras de video game e se mantém infelxivel, mesmo quando confrontado com evidencia que não é bem isso.
2) Você não acompanhou a evolução dos livros do D&D 3,5 , acompanhou?
A minha impressão é que os jogadores continuarão falando de seus personagens em estatísticas e combos de regra
Bem vindo ao mundo dos Power Gamers, você deve ser novo por aqui.
Aliais, porque sempre que eu debato sobre D&D chega uma hora que falam que é meu gosto para encerrar o assunto?
Quando você seleciona o que você considera como tendencia e evolução de sistema dos previews e vê apenas os lados negativos das regras que foram feitas para deixar o jogo mais dinamico e as chama de "video game", sem ao menos testa-las pelo Tome of Battle, é dificil pensar que seus argumentos não passam as reclamações de alguem que não gosta de D&D.
E você mesmo já admitiu que não gosta.
Minha pergunta é: Qual é seu objetivo?
Se gostam dessa superficialidade e foco em regras
Esse é o melhor argumento que você tem?
Mesmo?
Certo permita-me disser isso: E qual o maldito problema? O core do D&D sempre foi um amontoado de regras. É o mestre que cria/usa cenários que vem de suplementos para criar os mundos e as descrições a partir dai. Qual o problema de um core ser *GASP* focado em regras ao em vez de informações que podem ou não podem ser de uso para um mestre?
E mesmo assim, você está ERRADO! Já que vai haver um cenário no core e este vai ser bem mais descrito do que o pseudo cenário do D&D 3.X. Como demonios então essa edição vai ter um foco de regras maior do que a edição 3.X quando ele dedica espaço a outras coisas que não são regras? Bem mais do que o 3.x inclusive.
E é AI que seu argumento não faz ABSOLUTAMENTE nenhum sentido. Você fala que D&D vai ser MAIS focado em regras quando TODAS as evidencias INDICAM O CONTRARIO!
Que os fãs de D&D, quanto mais eu observo, mais parecem fanboys.
Essa é a terceira vez(?) que você fala isso. Chega. Vou retrucar!
PROCURE NESTE FORUM. E EM OUTROS! EU TE DESAFIO!
E então me diga! Qual é o único sistema onde pessoas que sequer jogam e o desgostam ficam opinando, palpitando e acima de tudo chamando ele de "focado em regras" ou as vezes "sem interpretação" e o ocasional "D&D é um wargame"?
D&D. É um fenomeno na internet. O único sistema onde as pessoas vão comprar briga é esse.
Então por que nos chama de fanboys? Eu tenho que aturar legião atrás de legião de "ROleplayers True" que acreditam que D&D se resume a pancadaria sem sentido em uma terra média mal feita. Eu fugi da Rede justamente porque eu não aguentava a quantidade de imbecis que ficavam falando "HURR O COMBATE É O FOCO EM D&D E ASSIM QUE VOCÊ FAZ QUALQUER OUTRA COISA, VOCÊ ESTÁ SAINDO DO SISTEMA. DURR VOU IGNORAR O LIVRO DO MESTRE POR COMPLETO E FICAR UTILIZANDO OS MESMOS ARGUMENTOS DURANTE QUARENTA E SETE PÁGINAS". Estou mais do que cansado de ouvir pessoas que não gostam de D&D fazer sua tirada de que o sistema é pancada/regras pura. Cansado. E agora nessa nova edição temos uns caras querendo descrever mais as coisas, colocar um CENÁRIO DE VERDADE no core, deixar as regras mais simplificadas, dinamizar o combate, e eu tenho que aturar as legiões falando que "D&D ESTÁ SE FOCANDO AINDA MAIS EM REGRAS!!!!11" quando é JUSTAMENTE A PORCARIA DO OPOSTO que está sendo apresentado?!
Pelo amor de Deus vejam esse video:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sbbqMoEwDqc[/youtube]
A ideia do video é mostrar que ao longo do tempo, D&D foi acumulando regras e mais regras, e ao mesmo tempo tentando diminui-las e dinazimar as coisas.
E para fechar "While with room for improvement and inovation, the game will remain the same."
"Improvement and inovation".
Inovation = Eu consideraria apenas os aspectos eletronicos do jogo. A parte de regras, é apenas continuação do que os livros Completes II e ToB começaram.
Improvement = Repare como as regras complicadas e pesadas foram vistas como negativas no video. Por que, criatura, os designers iriam se contra dizer e MENTIR se tudo o que eles querem é dinamizar o jogo e simplificar as regras?
Só pesso que sejam um pouco mais moderados e pensem mais abertamente.
Me dê um argumento que tenha fatos que o sustentem. E então abrirei minha mente. Especulação e opiniões vazias não me interessam.

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader