É uma proposta meio apelativa. Porque todos sabemos que isso é para fundamentar a função de algumas classes como "Tankers". Em WoW o Aggro funciona porque os Mobs são movidos por AI, mas em D&D isso pode se tornar estranho...
Esperemos.
Moderador: Moderadores

mas simula algo real: se você tem um cara de armadura pesada e machado na sua frente, você não vai ignorar ele para atacar o cara que está atrás dele.
Letthull escreveu:mas simula algo real: se você tem um cara de armadura pesada e machado na sua frente, você não vai ignorar ele para atacar o cara que está atrás dele.
É fato que é preferêncial tomar raios torturantes demoníacos dos confins do inferno que reduzem sua força vital, física e espirital (10d10), do que espadas (1d8+20)...
Deicide escreveu:Letthull escreveu:mas simula algo real: se você tem um cara de armadura pesada e machado na sua frente, você não vai ignorar ele para atacar o cara que está atrás dele.
É fato que é preferêncial tomar raios torturantes demoníacos dos confins do inferno que reduzem sua força vital, física e espirital (10d10), do que espadas (1d8+20)...
Cara, se você está enfrentando um cara com uma faca, e atrás tem outro com uma arma de fogo, você passa pelo da faca e dá as costas a ele para atacar o da arma de fogo?
Outro exemplo: em exércitos antigos. A primeira linha era de escudos e lanças. Lá atrás tinham os arqueiros. O exército rival passava pelos de escudo e lança para pegar os arqueiros primeiro? Não.
Terceiro exemplo, mais fantasioso. Eu sou o guerreiro e estou bloqueando o monstro para ele não ir atrás do meu amigo mago. Se o monstro dá as costas para mim, eu deveria ser capaz de matá-lo mais fácil, não?
Mas não! Por causa de uma regra estúpida, o monstro passa por mim, leva um ataquezinho de oportunidade e enche o mago de porrada, porque é mais vantajoso para ele matar o mago primeiro. Eu, o guerreiro, que já sou inútil porque só ataco, ataco, ataco e não faço nada de especial, continuo sendo inútil porque sou incapaz de proteger meus companheiros mais frágeis quando estamos em qualquer terreno que não seja uma masmorra apertada.

Locke Winchester escreveu:Pra fazer isso não seria mais fácil o guerreiro poder fazer um AdO que impeça a passagem dos monstros?
Faria mais sentido que ter uma aura de alvo...
Styker escreveu:Realmente a aura é um pouco estranha, eu curto mais a idéia das stances do ToB que impoem penalidades a inimigos AMEACADOS por voce que nao ataquem voce, faz mais sentido.
Deicide escreveu:Locke Winchester escreveu:Pra fazer isso não seria mais fácil o guerreiro poder fazer um AdO que impeça a passagem dos monstros?
Faria mais sentido que ter uma aura de alvo...
Com o dano incrível que guerreiros causam? A menos que você dê um bônus bruto de ataque furtivo em AdOs por movimentação, não vejo isso dando certo.

Locke Winchester escreveu:Deicide, eu quis dizer um esbarrão mesmo, algo que não precisa causar tanto dano, só impedir o cara de passar.
Tu nunca jogou futebol? É como jogo de corpo de Zagueiro, não precisa, necessariamente, machucar só impedir a passagem.
E outra, quem disse que guerreiro não causa dano?

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes