Despedida

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Despedida

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Fev 2008, 12:32

2 - ausência de tópicos legais sobre regras, cenários "caseiros", variantes, cenários old school, etc. Num fórum de D&D, isso faz falta. Alguém poderia até falar: "Ué, abra você tais tópicos, então!"

Sim, eu poderia, mas vamos deixar isso para a conclusão.

Basicamente, essa é a chave. Quem determina a tônica de um fórum são as pessoas que postam nele, se aqueles que têm uma preferência por tópicos assim não postam, sobra espaço pra quem prefere fazer tópicos menos embasados moldar a temática do fórum.

Uma pena, mas eu respeito. Infelizmente tu pegou um período com uma abundância de tópicos bem ruinzinhos nessa seção. Tente dar uma visitada daqui a um mês ou dois.

No mais, qualquer coisa é só dar um berro no MSN.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Despedida

Mensagempor Ric.freitas em 29 Fev 2008, 12:47

Acho que a ausência de material novo contribui para com que o fórum se encontre no atual estado.
Ric.freitas

Despedida

Mensagempor Khelben Arunsun em 29 Fev 2008, 13:08

Eltor Macnol escreveu:Basicamente, essa é a chave. Quem determina a tônica de um fórum são as pessoas que postam nele, se aqueles que têm uma preferência por tópicos assim não postam, sobra espaço pra quem prefere fazer tópicos menos embasados moldar a temática do fórum.

Uma pena, mas eu respeito. Infelizmente tu pegou um período com uma abundância de tópicos bem ruinzinhos nessa seção. Tente dar uma visitada daqui a um mês ou dois.

No mais, qualquer coisa é só dar um berro no MSN.

É isso que estou dizendo. Postei uma informação legal, mas ninguém parou para ler ou comentar...

Ric.freitas escreveu:Acho que a ausência de material novo contribui para com que o fórum se encontre no atual estado.

Nem tem ausência de material novo, assim. Temos material do Core chegando todos os dias, e o pessoal está discutindo isso bastante, o que eu acho legal. Mas tem mais coisas em D&D que apenas regras...

Ah, quer saber? Já tou apegado em vcs, mesmo.

Aturem-me mais um tempo. Vou botar minha crise de chiliques de lado, e vou continuar no fórum. Para isso, adotarei a seguinte postura:

1) Me focarei em abrir tópicos referentes à FR e aos antigos cenários da TSR, e manter atualizado o tópico de FR 4ed.

2) Farei de conta que não estou vendo "certos tópicos" por aí... :cool: (portanto, se me virem entrando em qualquer um desses, chutem meu traseiro de lá. É bom para todos, no final).

Eltor, se quiser, pode deletar esse tópico, depois, pois ele já perdeu a razão.

Sobre adicionar a turma no msn, deixemos para o final de semana. Estou na escola agora... é horário de almoço, mas eu ainda tenho que postar aqui e no Candlekeep.

P.S.: ric freitas? O Ric Freitas do D&D Brasil fórum?
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Despedida

Mensagempor Vincer em 29 Fev 2008, 14:02

Que bom que mudou de idéia. Mas da próxima vez que quiser avisar algo assim faça em uma outra sessão, corria o risco de ir embora e eu nem saber porque postou na seção d20. :b

Eu já passei por algo parecido. Aliais, por esse motivo sumi de um fórum por quase dois anos. Mas sinceramente? Tudo o que mudou foi a diminuição do contato com o pessoal. Eu perdi tempo, eu saí àtoa. Não faça o mesmo :aham:

Sei lá, tente trazer mais e mais tópicos sobre esse tipo de assunto. Eventualmente o pessoal que se interessa postará. Há assuntos que, por não serem debates acalorados, levam mais tempo para desenvolver. Sem falar que postando o pessoal vai voltar a lembrar dessas várias outras coisas para conversar. Se bobiar até eu participo, se não implicarem demais com a minha opnião :bwaha:

Mas não some não. Uma dica é talvez dar um tempo, entrar de vez em quando e etc, ao invés de se afastar de vez. Nem que seja pela amizade. Nem que seja para esperar por épocas mais ativas e interessantes. Toda comunidade tem seus altos e baixos, sempre há os tempos de calmaria, agitação e produtividade.

E se bobiar até eu entro com house rules um dia desses, daquelas bem descontrustivas e alternativas :b
ImagemImagem
Vincer

Despedida

Mensagempor Youkai X em 29 Fev 2008, 14:24

Bem, eu tenho vontade de abrr tópicos para discutir algumas regras variantes, sobre como lidam com certos problemas (daí você sempre pode nos mostrar como Forgottenn lida com tais situações e etc). E melhor"! Eu posto sem espírito de troll :b .

Na verdade eu tenho vontade de abrir um tópico sobre quebralheira em geral (quebralheira MESMO! Cadeiras e mesas arrebentadas, como fazer ogros partirem árvores ou colunas de pedra ao meio numa machadada, como as magias de área devastarem o cenário, as implicações do uso de uma névoa mortal em ambientes selvagens, esse papo de água conduir eletrcidade e o porque de em D&D nunca ter tido regra sobre isso, etc)
Youkai X

Despedida

Mensagempor Mirallatos em 29 Fev 2008, 14:27

¬¬

Vou ligar pra essa coisa.
Imagem
Mirallatos

Despedida

Mensagempor AKImeru em 29 Fev 2008, 15:56

2 - ausência de tópicos legais sobre regras, cenários "caseiros", variantes, cenários old school, etc. Num fórum de D&D, isso faz falta. Alguém poderia até falar: "Ué, abra você tais tópicos, então!"

Por que não disse isso antes? Eu estou precisando de ajuda em várias coisas que eu já postei aqui, inclusive temos 3 cenários proprios de D&D sendo desenvolvidos aqui. Por que não participar?

3 - Não quero ofender ninguém, cada um tem o direito de se expressar como, quando e onde quer, mas a profusão de tópicos infantis aqui chega a incomodar.

A maioria dos tópicos criados aqui que são infantis são criados por novatos, muitas vezes de outros forúns. Pensar que a Spell se infantilizou é acreditar em uma ilusão.

Até que ontem, as 23:00, eu me toquei que a única pessoa que tinha tirado um tempo pra responder meu post no tópico de FR 4ª edição tinha sido... eu

Você vai ter que me perdoar mas eu parei de acompanhar o tópico assim que eu vi o Elmister vivo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Despedida

Mensagempor Fëanor em 29 Fev 2008, 16:33

Por que não disse isso antes? Eu estou precisando de ajuda em várias coisas que eu já postei aqui, inclusive temos 3 cenários proprios de D&D sendo desenvolvidos aqui. Por que não participar?

Por falar em cenários, o que aconteceu com aquele que a gente começou a fazer onde os humanos eram escravos dos elfos?
Eu estava gostando dele.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Despedida

Mensagempor PaladinoMT em 29 Fev 2008, 17:17

Pior que eu ate gosto do topico Forgotten...ate pq to mestrando no cenario. Só que eu só tenho o livro basico brasileiro...não sei quse nda alem disso. :ops:
Acabei tomando a decisão de "mestrar em forgotten, mas pegar um canto mal descrito e criar meu mini-cenario". Peguei Impiltur, que no livro fala merrecas... XD
Mas gosto de ler sobre o cenario pra saber as ultimas, e ver se da pra enfiar algum evento na minha campanha (a spellprage vai passar lá pertinho...hehehe..e o grupo quer enfrentar ela!)
Mas concordo com o oda: desde que vi a noticia do Elmister vivo eu nao tenho ido lá pra ler. :rolando:
PaladinoMT

Despedida

Mensagempor DracoDruida em 29 Fev 2008, 18:53

Cara, ainda bem que tu resolveu ficar. Acontece que o fórum tá meio que..."renascendo". Os veteranos só querem discutir coisas novas, tendo meio que se esquecidos de algumas outras discussões ou simplesmente não se interessam*;
Tem vários novatos aparecendo, o que contribui para tópicos "óbvios"/já discutidos, mas faz parte;
Tem poucos veteranos, o fórum não tá fucking grande, o que contribui para o asterisco que marquei ali em cima: não tem quem se interesse por algumas coisas porque...não temos tantas pessoas!
Mas eu acredito nesse fórum e podemos levantá-lo com projetos e etc. ^_^

Por falar em cenários, o que aconteceu com aquele que a gente começou a fazer onde os humanos eram escravos dos elfos?

Muuuuuito bem lembrado. Eu também tava gostando dele. Vamos tentar ressucitá-lo?
DracoDruida

Despedida

Mensagempor AKImeru em 29 Fev 2008, 19:16

Que estranho Draco.

Quando eu apresento meus Elfos no MSN você fez piti, agora você quer voltar com aquele cenário onde os Elfos são os de Tolkien mas malvados :linguinha: ?

Para mim ele já vai tarde. Ao menos, para D&D. Eu ajudaria se fosse para o S³ contudo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Despedida

Mensagempor DracoDruida em 29 Fev 2008, 19:46

Oda: Ei! Você está fazendo um cenário novo, e eu esperava coisas mais novas mesmo, oras. u_U

E esses elfos tão bem longe de serem elfos de Tolkien mais malvados. =P
DracoDruida

Despedida

Mensagempor Khelben Arunsun em 29 Fev 2008, 21:38

Oda Nobunaga, que seus quotes nunca percam o brilho!!!

Oda Nobunaga escreveu:Por que não disse isso antes? Eu estou precisando de ajuda em várias coisas que eu já postei aqui, inclusive temos 3 cenários proprios de D&D sendo desenvolvidos aqui. Por que não participar?

Ok, vamos ver no que posso ajudar. Indique o caminho, ó grande Oda!

A maioria dos tópicos criados aqui que são infantis são criados por novatos, muitas vezes de outros forúns. Pensar que a Spell se infantilizou é acreditar em uma ilusão.

Então é melhor eu subir meus saves, pq caí direitinho nessa ilusão. Convenhamos que o fato de tais novatos (e eu não sei quem é novato e quem não é) estarem fazendo a maioria dos posts, ajudou na minha falha no teste.

Você vai ter que me perdoar mas eu parei de acompanhar o tópico assim que eu vi o Elmister vivo.

Ah, não! Não deixarei que vc se comporte como os novatos do fórum, Oda! Um cenário com cinco bilhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove habitantes sencientes que não se chamam Elminster ser "vetado" apenas porque existe um Elminster do Vale das Sombras?

Não dá. Existem muito mais histórias, tramas, organizações e lugares para se ater do que no sábio do vale das sombras.

O fato é que, muitos dos jogadores não gostavam dos Escolhidos de Mystra. Eles estão sendo limados da Quarta Edição. Poucas das Sete Irmãs vão sobreviver, e o El também. Sabe-se lá em que estado (com a morte de Mystra, eles perderam todas as habilidades relacionadas à Mystra que possuíam, e estão tendo de reaprender a usar a magia). Tudo isso pra quê? Pra satisfazer a base de fãs que não gostava dos Escolhidos. Não sabemos como Elminster estará, mas podemos supor algumas coisas:

a) nos Reinos originais criados por Ed, não existiam Reinos "terrenos". Foram limados na Quarta Edição;
b) nos Reinos originais criados por Ed, os locais eram mais desconhecidos e inóspitos, tirando as Terras Centrais. Isto está voltando na Quarta Edição;
c) nos Reinos originais criados por Ed, Elminster era somente um porta-voz, um apresentador dos Reinos para os novatos que lá chegavam....

Eu sinto que é isso o que está acontecendo.

Tem gente que não gosta do personagem, fazer o quê. Mas dá pra acompanhar o cenário sem acompanhar o personagem?

Quer dar uma lida no artigo? Não tem uma única linha falando do El. :b
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Despedida

Mensagempor Elven Paladin em 29 Fev 2008, 22:00

Eu sinto que é isso o que está acontecendo.

Porém, nos "Reinos Originais", havia Psiquismo. E pior ainda, com o ridículo sistema de psiquismo do AD&D 1E. Ou seja, nem tudo que havia na Old Grey Box era algo bacana.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Despedida

Mensagempor Fëanor em 29 Fev 2008, 22:52

Tem gente que gosta do Psiquismo.

Eu não.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

AnteriorPróximo