Lumine Miya escreveu:Eu acho que as coisas como magia a vontade.. cura que todos os personagens pode ter naturalmente, PV elevado.. vai se tornar um jogo como se fosse video-game, um jogo online desses da vida MMORPG... nesse sentido...
Esse é o medo da maioria do pessoa que vê os preview.
Pois é. O que torna um jogo parecido com um videogame são os jogadores e o Mestre, não o sistema. As novas regras mudam a dinâmica do D&D, sim. Mas elas apenas o tornam um jogo ainda mais ativo, em que você tem muito mais opções, e os combates são muito mais estratégicos do que antes. Agora, só vai parecer videogame se os jogadores pararem de interpretar e seus personagenscomeçarem a agir como num videogame:
"Ei, Mestre, quando vem o próximo powerup para eu recuperar meus PVs?";
"Olhem, eu matei um cachorro infernal e caiu dele um machado Raro!";
"Vou lá na cidade vender meus itens. Onde está o Pergaminho de Portal Para Cidade?"
"Vou conversar com aquele NPC destacado com uma exclamação sobre a cabeça dele para ver se ele tem alguma missão para nós!"
"Usei todos os meus poderes diários. Vamos dormir aqui nesta sala para recupera-los" (o irônico é que isso já acontece em alguns jogos da 3.5... hahaha)
(hahaha, que tal um jogo de D&D em que os personagens SABEM que estão num videogame?)
Em minha opinião, a magia tem q ser restrita a certas classes, sendo o uso dela em níveis mais altos um poder inimaginável...
Isso eu discordo, imensamente.
Pois é. Qual a graça de dar algo superpoderoso para alguns e ignorar todos os outros personagens?