Eu acho que as coisas como magia a vontade.. cura que todos os personagens pode ter naturalmente, PV elevado.. vai se tornar um jogo como se fosse video-game, um jogo online desses da vida MMORPG... nesse sentido...
Veja, é isso que me faz explodir arterias de raiva.
As pessoas vêm e falam: "Ei, eu acho que isso aqui vai transformar D&D em um video game". E não se preocupam em explicar o COMO.
COMO isso irá transformar D&D em um video game? Já jogouusando o Tome of Battle?
Em minha opinião, a magia tem q ser restrita a certas classes, sendo o uso dela em níveis mais altos um poder inimaginável...
1) Os combatentes irão usar manobras de combate, e não magias.
2) Em sua opinião, os usuarios de magia tem que ser as melhores classes do jogo.
É, tem algum fato para basear sua opinião?
Quanto a magia restrita a certas classes, falo que na 4a as classes vão ter magias, poderes mágicos similares, não é mesmo?
Não, não é mesmo. Todas as manobras de combate reveladas até agora são manobras de combate. Ou "Diferentes maneiras de fazer coisas no combate", como fazer seu oponente sangrar ou acertar mais de um em uma rodada.
Magia de cura pra todas as classes
Healing Surgers não funcionam como magias. Assim como os pontos de vida não representam o quão bem fisicamente seu personagem está.
Quanto a magia poderosa em níveis altos em certas classes, seria fruto do trabalho inteso durante toda a jornada do aventureiro, sendo muito difícil essa caminhada, sofrendo também em níveis baixos em relaçao as outras profissões.. sobrevivendo e alcançando níveis altos é o mérito por seus esforços... Mas claro que havendo um certo equilíbrio e um bom andamento do jogo.. existindo outras possibilidades de contrapor a isso por parte dos não-mágicos.
Então você está falando "Vamos dar poderes incriveis e absurdos aos que sabem fazer magia!...E depois alguma coisa para os combatentes não ficarem chupando o dedo."

?