NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Art__ em 07 Mar 2008, 07:12

Poh, galera to meio desatualizado quanto a 4ed. pois meu cpu queimou e tive de comprar outro, dai como anda od D&D??

pow, a ultima noticia que eu vi foram o lançamentos de algumas fichas, achei bem legal, mas tou com um grande temor, uma ficha de 1 lvl tinha uma pagina de estatisticas e outra de poderes, imagina agora uma de 15 lvl ou 25, acho que vamos ter fichas maiores do que as atuais do 3.5
=/
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 07 Mar 2008, 08:27

Tá, e quem disse que todo mundo usa magia? Exploits (poderes marciais) não têm nada de magia, são proezas que o personagem sabe usar e algumas são limitadas pelo elemento surpresa, pelas condições certas de uso ou pelo elemento dramático.

Bem, o Races and Classes, na parte anterior ás classes afirma que todos terão "Magia". E, convenhamos, a desculpa "mas tem um nome diferente" é ineficiente, afinal, se um "Exploit" e uma "Magia" vem no mesmo formato, terão utilizações similares, serão adquiridos de acordo com o nível e por aí vai, o que os diferencia mecanicamente? Seria mais honesto se utilizassem o nome "Blade Magic", como usado no Tome of Battle.

E, se serve como um aditivo, esse trecho vêm do Countdown to Realms: Magic in Faerun : magic is more abundant than ever, manifesting not only as inexplicable changes to the landscape, items, and creatures, but even in some of the most fantastic exploits of fighters, rogues, rangers, and other heroes.

Mas, mudando totalmente de assunto: A Wizards, em seu site, fez uma bela homenagem ao Gygax.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 07 Mar 2008, 10:33

Bem, o Races and Classes, na parte anterior ás classes afirma que todos terão "Magia". E, convenhamos, a desculpa "mas tem um nome diferente" é ineficiente, afinal, se um "Exploit" e uma "Magia" vem no mesmo formato, terão utilizações similares, serão adquiridos de acordo com o nível e por aí vai, o que os diferencia mecanicamente? Seria mais honesto se utilizassem o nome "Blade Magic", como usado no Tome of Battle.

Sim, mecanicamente é o mesmo que as magias, já que tanto magias quanto proezas são "poderes". Mas não foi essa a crítica que eu entendi no post do Ratinho:

Em minha opinião, a magia tem q ser restrita a certas classes, sendo o uso dela em níveis mais altos um poder inimaginável...

Da forma que foi escrito, o que eu entendo é que ele acredita que magias são poderes sobrenaturais que só algumas classes deveriam ter. Se entendi errado, vamos desenvolver a crítica melhor.

Nunca vi ninguém achar errado combatentes terem um monte de feats marciais. Não vejo porque exploits sejam errados.

Até entendo que algumas pessoas preferem um estilo de jogo mais simples e direto com o velho bate-bate-bate. Mas acho que isso está decaindo cada vez mais. Hoje, vejo muita gente reclamando de só fazer bater igual em toda rodada, em todo combate. D&D está se ajustando aos novos tempos.

Edit:

Um cara que esteve no D&D XP relata que Mearls e Heinsoo falaram que todas as armas de arremesso mágicas retornam ao usuário depois de serem arremessadas. Antes tarde do que nunca! \o/
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 07 Mar 2008, 10:50

É óbvio que "proezas" e "feitiços" funcionam de forma igual pelas regras! Quem aqui iria querer aprender uma mecânica diferente para cada tipo de poder?

A diferença entre "proeza" e "magia":

"Proeza" usa métodos mundanos. Você não vai disparar energia pelas mãos, ou criar um tornado girando a arma. Proeza é para feitos sobre-humanos, mas "marciais", como saltar alto, balançar a arma forte para arremessar o oponente para trás, atacar vários oponentes num ataque só.

"Magia" permite efeitos mais diversos. Sono, raios pelas mãos, flutuar no ar, explosões... Só que magia provavelmente poderá ser dissipada ou cancelada, enquanto proezas só podem ser bloqueadas.

Não importa se em nível épico as proezas começarem a parecer magias. É um nível épico, caramba! Pelo que entendi, no nível épico os personagens se tornam quase deuses, então é normal que algumas proezas evoluam ao ponto de se tornarem quase mágicas. Isso é temática de nível épico desde sempre.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Chaotic_neutral em 07 Mar 2008, 13:00

Edit:
Um cara que esteve no D&D XP relata que Mearls e Heinsoo falaram que todas as armas de arremesso mágicas retornam ao usuário depois de serem arremessadas. Antes tarde do que nunca! \o/

Putz, se for verdade, COM TODA CERTEZA vou fazer um personagem que arremessa machados! Sempre sonhei em faze-lo mas nunca vi uma boa oportunidade e lucro fazer isso no 3.5 .
Conteúdo Adulto. :)

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Chaotic_neutral

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 07 Mar 2008, 13:54

CN, eu fiz um guerreiro que arremessava um Machado +2 De Arremesso e Retornável. [arremesso e retornável são propriedades mágicas].

Bem interessante. :victory:

Mas agora vai ficar mais ainda. \o/
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Mar 2008, 13:58

Problema é que esse machado só pode ser arremessado uma vez por turno, Natsuiro. Abrir mão de ataques totais é um lixo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 07 Mar 2008, 14:02

Eltor Macnol escreveu:Problema é que esse machado só pode ser arremessado uma vez por turno, Natsuiro. Abrir mão de ataques totais é um lixo.

Não mais no D&D4 já que se acabou ataques totais :victory:
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Mar 2008, 14:15

Eu sei, eu estava falando do Machado do Retorno que ele citou ali em cima - 3.5. :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Ratinho em 07 Mar 2008, 14:27

Mostre-me onde. Desenha paralelos. Exemplifique. O que caracteriza um jogo online? E por que D&D está indo por esse caminho? E por que isso é ruim?

Oda, vc já jogou algum jogo RPG MMORPG?? O básico disso são personagens soltando magias a quase todo instante (enquanto o MP se recupera... = +- magias a vontade no D&D4), e não raro esses personagens se curam também com frequência... O projeto da D&D também para levar o jogo a internet e tlz.. pode ser bem bacana.. mas creio que teve influência de jogos online tipo WoW...

E dando mais poder as clsses mais poderosas do jogo, como isso é possivel?
Não falei que era pra dar mais poderes... apenas as magias de level alto serem bastante influentes no jogo (Desejo, Milagre.. etc), pelo contrário, até agora não vi com bons olhos magias a vontade etc.. que poderá tornar as classes mágicas mais influentes nesse sentido...
Mas isso tudo são suposições, idéias.. só jogando mesmo para se ter idéia do novo projeto =)
E como Sorcerer falou de certa forma esses "poderes" das classes é como se fosse um tipo de "magia"...
Ratinho

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Mar 2008, 14:32

Eu tinha três adagas do retorno mais uma machadinha vorrrrrrpal, eltor. Uma de cada sabor. XD

E como Sorcerer falou de certa forma esses "poderes" das classes é como se fosse um tipo de "magia"...

Cara, você pelo menos LEU os outros posts depois desse, explicando sobre os poderes? :roll:
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 07 Mar 2008, 14:45, em um total de 1 vez.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 07 Mar 2008, 14:38

Você está confundindo Faerun com o core, especialmente porque as manobras marciais tem sido apenas isso até agora pelo que vimos, incusive naquela que o povo deu xilique(A Dragon´s Tail)

Oda, vc já jogou algum jogo RPG MMORPG??

Sim. Ontem mesmo joguei Guild Wars por três horas com o Lune, a Vampira e o Eltor.

O básico disso são personagens soltando magias a quase todo instante

Em um combate. E sim. Eu já vi também animes como Record of Lodoss War assim. E livros onde os personagens que usam magias não a "esquecem" após a utilizar(o sistema Vanciano). O seu ponto é que isso é igual MMORPG?

D&D utiliza um sistema "por encontro", MMORPGs utilizam um sistema de mana que se recupera bem rápido. D&D AINDA VAI se utilizar-se do sistema vanciano, ele só vai dar algo para os usuarios de magia fazerem antes e depois que "ficarem sem magia", ou seja deixa o fluxo de poder deles mais plausivel e menos "Puxa hoje eu não posso mais fazer nada galera. Aparentemente esses 20 anos no caminho arcano provaram que meu poder é limitaod e situacional."

"Um encontro" pode ser qualquer coisa. O tempo entre um encontro e outro tende a ser pelo menos duas horas, e isso varia de mestre para mestre(É ele quem define quando o encontro começa e quando ele acaba).

Então, qual o problema de se possuir habilidades que "voltam" quando o encontro acaba? Isso é uma abstração dramatica, assim como os Healing Surges e os PVs.

e não raro esses personagens se curam também com frequência...

Completa e total falacia: Healing Surges são diferentes da regeneração dos MMORPGs.

O projeto da D&D também para levar o jogo a internet e tlz..

Argumento fraco. É opicional e feito par pessoas que não possuem grupo.

mas creio que teve influência de jogos online tipo WoW...

É claro que teve. Assim como esses jogos todos de MMORPG online copiaram na cara dura várias coisas de D&D. Mas "influencia" é diferente de "D&D ESTÁ VIRANDO UM MMORPG". Em um, você pega a ideia e a adapta para o ambiente, no outro, você está jogando WoW offline. Percebe a diferença?

até agora não vi com bons olhos magias a vontade

Por encontro =//= à vontade

Ele ainda insiste que Tieflings são Draenei. Ele gosta de ver chifre onde não tem(Nesse caso, literalmente.)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Ratinho em 07 Mar 2008, 15:04

D&D utiliza um sistema "por encontro", MMORPGs utilizam um sistema de mana que se recupera bem rápido. D&D AINDA VAI se utilizar-se do sistema vanciano, ele só vai dar algo para os usuarios de magia fazerem antes e depois que "ficarem sem magia", ou seja deixa o fluxo de poder deles mais plausivel e menos "Puxa hoje eu não posso mais fazer nada galera. Aparentemente esses 20 anos no caminho arcano provaram que meu poder é limitaod e situacional."

O sistema vanciano eu não gosto nem um pouco, não uso em minhas campanhas. O fato é esse mesmo, cada um teve influência do outro e tenta se adaptar ao seu ambiente. D&D4 terá seu estilo próprio, mas o que digo é o fato de que Magias a vontade, por encontro, de certa forma tiveram influência dos MMORPG de hoje, havendo similaridades nesse sentido. Isso não significa dizer que a cara de um é o focinho do outro, entede?
De nenhuma forma " D&D está virando um MMORPG", possui apenas similaridades nesse sentido ao qual falamos, como vc mesmo disse...

Argumento fraco. É opicional e feito par pessoas que não possuem grupo.

É isso mesmo, feito para pessoas que não tem grupo e possam jogar através dos recursos da internet. O que quis dizer é que teve influência dos jogos online dos dias de hoje. Quis apenas mostrar a influência dos MMORPG sobre a nova edição. Isso não significa necessariamente ser ruim. Como disse anteriormente, pode ser bem legal esse novo projeto...
Ratinho

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 07 Mar 2008, 15:37

por encontro, de certa forma tiveram influência dos MMORPG de hoje, havendo similaridades nesse sentido. Isso não significa dizer que a cara de um é o focinho do outro, entede?

O sistema é baseado em cima do ToB. Não acredito que a inspiração de MMOs entrou ai visto que as coisas "por encontro" começaram nesse livro e foram apenas expandidas para a quarta edição. O proprio Warlock tinha a semente do ToB. Acho que o que mais se parece com MMORPG é a forte definição dos roles. Aliás, foi exatamente isso que a wizards disse.

O que quis dizer é que teve influência dos jogos online dos dias de hoje.

Argumento ainda mais fraco. Sistemas para jogar RPG online existem desde muito tempo atrás, inclusive existem programs pagos americanos que são similares a proposta da wizard que possuem mais de seis anos de idade. Eles estão criando apenas mais um alicativo para RPG, não tem nada de MMORPG ai. Alias você sequer sabe o significado disso?! Você joga esse termo tao aleatoriamente que parece que se esquece que o "MMO" significa "MASSIVA MULTIPLAYER ONLINE" e isso não irá acontecer com esse sistema.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Ratinho em 07 Mar 2008, 15:46

Argumento ainda mais fraco. Sistemas para jogar RPG online existem desde muito tempo atrás, inclusive existem programs pagos americanos que são similares a proposta da wizard que possuem mais de seis anos de idade. Eles estão criando apenas mais um alicativo para RPG, não tem nada de MMORPG ai. Alias você sequer sabe o significado disso?! Você joga esse termo tao aleatoriamente que parece que se esquece que o "MMO" significa "MASSIVA MULTIPLAYER ONLINE" e isso não irá acontecer com esse sistema.

Cara, cada um tem sua opinião, não estou contra-argumentando.
Primeiro - A internet surgiu pouco depois da 2ª guerra... Porém.. esse período atual é que está mundialmente DIFUNDIDO. Existir programas pagos antes claro. Porém, agora é que está uma verdadeira "febre" mundial esses jogos online (principalmente depois do WoW), então olhos de empresas grandes como a Wizards muitas vezes se voltam apenas nesse estágio. E quanto ao MMO repito novamente não irá acontecer como eles, claro. Tem apenas influência do mesmo, de jogos online, da interatividade atual da internet mundial.. isso que deve ter influenciado tal aplicativo, bem como a possibilidade de a Wizards conseguir mais alguns fãs registrados...
Ratinho

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários