Bem, o Races and Classes, na parte anterior ás classes afirma que todos terão "Magia". E, convenhamos, a desculpa "mas tem um nome diferente" é ineficiente, afinal, se um "Exploit" e uma "Magia" vem no mesmo formato, terão utilizações similares, serão adquiridos de acordo com o nível e por aí vai, o que os diferencia mecanicamente? Seria mais honesto se utilizassem o nome "Blade Magic", como usado no Tome of Battle.
Você está confundindo Faerun com o core, especialmente porque as manobras marciais tem sido apenas isso até agora pelo que vimos, incusive naquela que o povo deu xilique(A Dragon´s Tail)
Oda, vc já jogou algum jogo RPG MMORPG??
Sim. Ontem mesmo joguei Guild Wars por três horas com o Lune, a Vampira e o Eltor.
O básico disso são personagens soltando magias a quase todo instante
Em um combate. E sim. Eu já vi também animes como Record of Lodoss War assim. E livros onde os personagens que usam magias não a "esquecem" após a utilizar(o sistema Vanciano). O seu ponto é que isso é igual MMORPG?
D&D utiliza um sistema "por encontro", MMORPGs utilizam um sistema de mana que se recupera bem rápido. D&D AINDA VAI se utilizar-se do sistema vanciano, ele só vai dar algo para os usuarios de magia fazerem antes e depois que "ficarem sem magia", ou seja deixa o fluxo de poder deles mais plausivel e menos "Puxa hoje eu não posso mais fazer nada galera. Aparentemente esses 20 anos no caminho arcano provaram que meu poder é limitaod e situacional."
"Um encontro" pode ser qualquer coisa. O tempo entre um encontro e outro tende a ser pelo menos duas horas, e isso varia de mestre para mestre(É ele quem define quando o encontro começa e quando ele acaba).
Então, qual o problema de se possuir habilidades que "voltam" quando o encontro acaba? Isso é uma abstração dramatica, assim como os Healing Surges e os PVs.
e não raro esses personagens se curam também com frequência...
Completa e total falacia: Healing Surges são diferentes da regeneração dos MMORPGs.
O projeto da D&D também para levar o jogo a internet e tlz..
Argumento fraco. É opicional e feito par pessoas que não possuem grupo.
mas creio que teve influência de jogos online tipo WoW...
É claro que teve. Assim como esses jogos todos de MMORPG online copiaram na cara dura várias coisas de D&D. Mas "influencia" é diferente de "D&D ESTÁ VIRANDO UM MMORPG". Em um, você pega a ideia e a adapta para o ambiente, no outro, você está jogando WoW offline. Percebe a diferença?
até agora não vi com bons olhos magias a vontade
Por encontro =//= à vontade
E como Sorcerer falou de certa forma esses "poderes" das classes é como se fosse um tipo de "magia"...
Ele ainda insiste que Tieflings são Draenei. Ele gosta de ver chifre onde não tem(Nesse caso, literalmente.)