Cara, cada um tem sua opinião, não estou contra-argumentando.
Você está certo nisso. Mas já dizia o bom e veho Bret Hart:
"Eu respeito e entendo todas as opiniões. Contudo, eu prefiro aquela baseada em fatos."
Fato: Já existe faz um belo de um tempo aplicações feitas para rodar uma campanha online.
Fato: Isso veio da nescessidade de se jogar em campanhas online por milhares de motivos e nenhum deles é conectado a MMORPGs.
Porém.. esse período atual é que está mundialmente DIFUNDIDO. Existir programas pagos antes claro.
Em 97 eu já usava programas desse genero, inclusive o mIRC.
E isso porque eu sou moço novo.
Porém, agora é que está uma verdadeira "febre" mundial esses jogos online (principalmente depois do WoW), então olhos de empresas grandes como a Wizards muitas vezes se voltam apenas nesse estágio.
Hm vejamos, você ignora os dois fatos acima e supoe quea Wizards está criando um programa oficial de D&D apenas por causa da "febre" de MMORPGs?!
Vamos ignorar o fato que os 20 dolares que você paga para o DI são para as revistas Dragon e Dungeon. O aplicativo é um bonus.
E quanto ao MMO repito novamente não irá acontecer como eles, claro. Tem apenas influência do mesmo, de jogos online, da interatividade atual da internet mundial.. isso que deve ter influenciado tal aplicativo, bem como a possibilidade de a Wizards conseguir mais alguns fãs registrados...
Palavra-chave: Deve.
Você tem algum fato que sustenta a ideia que a WOTC fez aquilo para seguir a onda de MMORPGs? Pois eles estão contra você.
1) Já existiam antes.
2) A WOTC decidiu fazer uma iniciativa digital, transformando suas revistas em updates pagos e colocando um sistema de jogo online, o mais avançado do mercado(Ao menos visualmente) como brinde para fazerem as pessoas sem grupo considerarem a compra das duas revistas.
Por que, eu pergunto, por que você compar a inciativa digital da WOTC com MMORPGs quando eles não são massive multiplayers online, não foram feitas para ser, e não foram baseadas neles?