NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 07 Mar 2008, 16:13

Cara, cada um tem sua opinião, não estou contra-argumentando.

Você está certo nisso. Mas já dizia o bom e veho Bret Hart:

"Eu respeito e entendo todas as opiniões. Contudo, eu prefiro aquela baseada em fatos."

Fato: Já existe faz um belo de um tempo aplicações feitas para rodar uma campanha online.
Fato: Isso veio da nescessidade de se jogar em campanhas online por milhares de motivos e nenhum deles é conectado a MMORPGs.

Porém.. esse período atual é que está mundialmente DIFUNDIDO. Existir programas pagos antes claro.

Em 97 eu já usava programas desse genero, inclusive o mIRC.

E isso porque eu sou moço novo.

Porém, agora é que está uma verdadeira "febre" mundial esses jogos online (principalmente depois do WoW), então olhos de empresas grandes como a Wizards muitas vezes se voltam apenas nesse estágio.

Hm vejamos, você ignora os dois fatos acima e supoe quea Wizards está criando um programa oficial de D&D apenas por causa da "febre" de MMORPGs?!

Vamos ignorar o fato que os 20 dolares que você paga para o DI são para as revistas Dragon e Dungeon. O aplicativo é um bonus.

E quanto ao MMO repito novamente não irá acontecer como eles, claro. Tem apenas influência do mesmo, de jogos online, da interatividade atual da internet mundial.. isso que deve ter influenciado tal aplicativo, bem como a possibilidade de a Wizards conseguir mais alguns fãs registrados...

Palavra-chave: Deve.

Você tem algum fato que sustenta a ideia que a WOTC fez aquilo para seguir a onda de MMORPGs? Pois eles estão contra você.

1) Já existiam antes.
2) A WOTC decidiu fazer uma iniciativa digital, transformando suas revistas em updates pagos e colocando um sistema de jogo online, o mais avançado do mercado(Ao menos visualmente) como brinde para fazerem as pessoas sem grupo considerarem a compra das duas revistas.

Por que, eu pergunto, por que você compar a inciativa digital da WOTC com MMORPGs quando eles não são massive multiplayers online, não foram feitas para ser, e não foram baseadas neles?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 07 Mar 2008, 16:18

Eu não tendei bulhufas do que o Ratinho está dizendo... então pelo menos gostaria que ele explicasse a coisa direito invéz de ficar vomitando replies. Será que isso acontece antes de cortarem esse 'assunto'?
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 07 Mar 2008, 16:19

Notícia: Michelle Carter esclarece que o Thunderlance de mago que tava Wis vs. Ref foi um erro de digitação e é Int mesmo. http://www.enworld.org/showpost.php?p=4 ... stcount=54

O projeto da D&D também para levar o jogo a internet e tlz.. pode ser bem bacana.. mas creio que teve influência de jogos online tipo WoW...

O jogo na internet não tem nada a ver com WoW nem nada semelhante. É só um tabuleiro virtual e ferramenta pra manter as fichas sem papel, mais nada.

Independente disso, D&D4 teve, sim, influência de WoW, e isso é admitido o tempo todo pela editora. A pergunta é: por que isso é ruim? Você gosta de ser um mago que tem o tempo todo que ficar atirando com besta? Que raios de mago é esse?

o, até agora não vi com bons olhos magias a vontade etc.. que poderá tornar as classes mágicas mais influentes nesse sentido...
Mas isso tudo são suposições, idéias.. só jogando mesmo para se ter idéia do novo projeto =)

Mais influentes em quê, se uma magia usada à vontade causa menos dano do que um golpe básico de espada de um guerreiro?

mas o que digo é o fato de que Magias a vontade, por encontro, de certa forma tiveram influência dos MMORPG de hoje, havendo similaridades nesse sentido.

Houve inúmeras obras de ficção e fantasia antes dos MMORPGs nas quais o cara passa o dia todo disparando raios mágicos e só quando resolve lançar um vagalhão grotesco de magia é que ele fica cansado. Não tem nada a ver comparar D&D com MMORPG por causa disso aí.

Engraçado que ninguém nunca lembra que já existe o MMORPG de D&D, o D&D Online, que não tem nada a ver com o D&D Insider... :P
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 07 Mar 2008, 16:31

Engraçado que ninguém nunca lembra que já existe o MMORPG de D&D, o D&D Online, que não tem nada a ver com o D&D Insider...

E que possui uma jogabilidade mais solida e divertida do que WoW.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 07 Mar 2008, 16:52

E que possui uma jogabilidade mais solida e divertida do que WoW.

Todo mundo me fala mal do jogo...
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Ratinho em 07 Mar 2008, 16:59

Para fechar esse assuto, digo que D&D insider foi formulado seguindo a tendência da interatividade da rede mundial, excluindo as fichas de papel, como dito. A tendência atual da interatividade são os jogos em rede online, agora o D&D insider, aliando essa interatividade aos recursos disponíveis aos usuários do sistema. Espero que tenham compreendido.

Fato: Já existe faz um belo de um tempo aplicações feitas para rodar uma campanha online.
Fato: Isso veio da nescessidade de se jogar em campanhas online por milhares de motivos e nenhum deles é conectado a MMORPGs.
o Fato é que há uma necessidade de interatividade e melhorias nesses sentido cada vez maior com os usuários, daí uma preocupação em montar esse aplicativo. Os MMOs da vida são um exemplo disso. (Interatividade, diversão "virtual"). Compreendeu alguma semelhança? É só isso que queria dizer...
Ratinho

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Torneco em 07 Mar 2008, 17:12

Mas Ratinho, o D&D Insider não vai abolir fichas nem nada. Ele é só mais um programa pra jogar D&D pela net, mas oficial. Ele ainda via ter livros, fichas, dados, etc.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 07 Mar 2008, 17:20

Ratinho, creio eu que sua 'assimilação' está sendo deveras errônea. Não só eu, mas quem mais te lê.

Não tem NEXO falar que D&D está ficando online por causa dos MMOs. Sério! Não tem comparação, não tem semelhança.

Por que a WotC está com essa ferramenta oficial para se jogar D&D online?

Porque viram que tem vários jogadores do seu sistema se divertindo com ele pela internet, usando ferramenta 'terceirizadas'. RRPG, NBRPG, MapTools, etc.; são exemplos dessas ferramentes tão usadas.

Logo, o comum seria eles criarem uma ferramenta que possa unir seus jogadores. Como fazer isso, sendo que este mercado já está até que saturado? Abusar do que esses programas faltam: gráficos.

Então agora temos um programa oficial da WotC para que o mestre e alguns jogadores possam se unir pela internet e jogar suas campanhas.

Cara... agora seguinte: te dou um doce se você me apontar o que diabos um MMO tem a ver com isso!
Sério mesmo! O conceito de um MMO é totalmente diferente dessa iniciativa da WotC.
Essa comparação é enfadonha, só querendo ser chamariz de atenção/criar polêmica.
PÁRA!
Já até estamos cansando de explicar isso. ._.

Shin Shin ShinRyuu!
Traga-nos mais alimentos para nossas mentes devorarem!

*-*
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Ratinho em 07 Mar 2008, 17:40

Natsuiro.. na boa cara não precisa ficar chateado... MMOs são apenas exemplos que quis mostrar (tem outros também) de interatividade com os usuários. D&D insider não vai ter interatividade com os usuários?...
Torneco: Eu sei que não vao excluir as fichas, me referia apenas ao que o ShinRyuu falou que vai abolir os papeis na parte do insider apenas, claro.
Ratinho

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 07 Mar 2008, 17:46

...se você for num restaurante e lá estiver escrito "Conheça nossa cozinha", será interação com o usuário e o D&D deve ter copiado de lá também?

._.

Hey, já confirmaram as 16 classes do PHB?
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 07 Mar 2008, 17:52

MMORPG é um resultado da interatividade digital que vem como consequência do desenvolvimento tecnológico na sociedade como um todo, da mesma forma que as TVs a cabo, as novas TVs digitais, os centros de multimídia da casa que podem ser um PC ou um Playstation 3, até os carros com computador de bordo e GPS etc. O D&D Insider segue a tendência da sociedade, não dos jogos digitais. Não tem nada a ver comparar o DDI com MMORPG. Se estivesse falando de jogos eletrônicos de modo geral, teria ALGUMA coisa a ver. O DDI não vai ser um jogo em si. Só é online e tem elementos gráficos que você pode manipular pra permitir jogar quando não conseguir reunir seu grupo em um espaço físico. A essência do jogo estará na conversa por microfone. Não é um jogo de RPG pré-fabricado e muito menos massivo.

Nat: Que 16 classes? São 8 raças e 8 classes:

- human
- dragonborn
- dwarf
- eladrin
- elf
- half-elf
- halfling
- tiefling

- cleric
- fighter
- paladin
- ranger
- rogue
- warlock
- warlord
- wizard
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 07 Mar 2008, 18:05

Hmmm...
É que eu havia visto uma tabela aqui.
Algo com Martial, Feral, Magical... e um outro. E quatro classes em cada, diferenciadas por striker, controller, e mais outros dois q também já não lembro.
Enfim, como já fiquei sem acompanhar um tempo o tópico, posso ter perdido algo.
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 07 Mar 2008, 18:17

Ah tá. Mas isso não é do PH1. Vâo sair ao longo de vários livros. E têm mais fontes de poder do que tava saindo na tabela: martial, divine, arcane, primal, shadow, psionic... e mais o que decidirem inventar.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 07 Mar 2008, 18:35

Então!
Achei que no PHB1 iria sair o Martial, Divine, Arcane e Primal, com 4 classes cada.

Por isso viajei. ^^
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 07 Mar 2008, 18:51

Normal. :b

Se você olhar a nova capa do PH, fala especificamente que traz classes Marciais, Divinas e Arcanas, somente. Só que ainda faltam Marciais pra sair. E sabemos que o defensor arcano, o swordmage, vai sair no Player's Guide to FR. Não duvido que o bardo acabe saindo também por aí pelo meio. Ainda não definiram como vai ficar o PH2, mas estão considerando os primais (bárbaro, druida...) e psionic, porque não querem que psiônicos demorem muito pra sair.

Novidades: Tá rolando a maior polêmica no ENWorld porque, além da doideira de que a movimentação diagonal sempre custa só 1 quadrado, de modo que você é mais rápido na diagonal do que reto, agora tem a polêmica das áreas quadradas. Sim, porque cones morreram, substituídos por blasts, e tanto blasts como burst serão quadrados. A diferença é que burst parte da origem para todos os lados e blast parte para um lado só, digamos assim. Por exemplo, um burst 2 afeta toda a área a 2 quadrados da origem, então se o teu espaço for 1, o quadrado vai ser 5x5 (2 pra esquerda, 1 de origem, 2 pra direita), mas se o espaço 2, vai ser 6x6 (2 pra esquerda, 2 de origem, 2 pra direita). Isso no caso do close burst, que parte de você mesmo; se for area (ranged) burst, a origem é sempre 1 quadrado só, mas funciona igual. Já no caso do blast, ele sempre é close, ou seja, você é sempre a origem, sendo que o tamanho do blast é igual ao lado do quadrado, e o quadrado tem que ter pelo menos um lado ou canto adjacente a você. Então, um blast 3 pode ser 3 à sua direita e 3 pra baixo, ou pode ser 3 pra direita e 1 pra cima e 1 pra baixo e assim por diante. É tosco explicar sem desenhar, mas com paciência dá pra entender.

Certamente isso vai ser bem mais fácil, mas me parece toscão, subestimando minha inteligência. Espero que saia um Advanced D&D 4 pros veteranos... xD
ShinRyuu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários