Sinceramente eu nao vejo porque tanto rebuliço, eu nao vi nenhum problema nessa regra, a área é estranha, concordo, mas será que ela não é estranha porque fomos acostumados com outros tipos de área? Particularmente eu nao vejo problemas nessas(exceto se tiver algo bizzaro que eu nao percebi).
É podre no sentido que um estouro que devia se propagar em formato de cone fica nesse quadradão tosco aí. Mas eu não chamaria de rebuliço, mas sim de exercícios mentais. Como tou falando há algum tempo, esse é o tipo de coisa mais fácil de se mudar na mesa. Tem muita coisa muito mais trabalhosa que a 4e já demonstrou resolver.
- Alguem notou a estrutura do turno o que lembra? (Luminus tá chorando de alegria a essas horas...)
Entendo a piada, e até rio com ela também. Mas defendo que não passa disso, uma piada. Isso existe em todo sistema baseado em rodadas de turnos. Quando não era explícito, sempre o Sage tinha que responder no FAQ. Pelo menos, estão evitando muito trabalho respondendo perguntas simples. A regrinha do específico passa por cima do genérico é um ótimo exemplo de esforço em deixar as coisas bem claras no jogo.
Errr... Não entendi o sentido dessa pericia. Seria como um "conhecimento da Natureza"? só que nesse caso relacionado a cidades,reinos e blá blá blá? o.o
Streetwise = Conhecimento (local) + Obter Informações. Se não me falha a memória, é exatamente o termo original em inglês pra Manha de Storyteller, bem lembrada por Natsuiro.